Breaking News

Yoga pode ser peça fundamental no tratamento de doenças; especialista explica


O yoga pode ajudar no tratamento de várias doenças e até na reabilitação de cirurgias. Unindo mente e corpo, a prática vem ganhando cada vez mais adeptos.

Para entender como o yoga contribui com o processo de recuperação, reduzindo resultados negativos de cirurgias ou intervenções, pesquisadores do Centro Médico da Universidade Vanderbilt, localizada em Nashville, no Tennesse (EUA), selecionaram um grupo de mulheres adultas com suspeita de câncer ginecológico e com cirurgias agendadas.

Geralmente, quando são diagnosticadas com câncer ginecológico, as mulheres passam por grandes cirurgias abdominais e, como relatado no estudo Viabilidade de uma breve intervenção de Yoga para Melhorar a Dor Aguda e o Desconforto Pós-cirurgia Ginecológica, o manejo da dor nestas pacientes ainda é inadequado. 

Soma-se a isso o sofrimento psicológico comum que aumenta a percepção da dor.

Os pesquisadores escolheram o yoga como recurso, pois entenderam que a prática reúne elementos-chave para ajudar os pacientes: movimentos, exercícios de respiração e meditação.

As participantes foram convidadas a fazer sessões de 15 minutos de yoga, uma antes e duas depois da cirurgia. De acordo com o professor de yoga, quiroprata e terapeuta natural, Francisco Kaiut, um detalhe importante é que o treinamento envolvia movimentos gentis que podiam ser feitos na cama para evitar qualquer tipo de desconforto.

O estudo apontou que o yoga era viável, pois impactou os resultados cirúrgicos, psicológicos e físicos, auxiliando o paciente a enfrentar melhor o processo, além de, a curto prazo, apresentarem redução na dor e na angústia.

“Assim como no estudo, eu conheço muitos alunos que passaram melhor por todo esse processo porque eles adotaram o autocuidado como terapia intensiva na vida. Quanto mais tempo de prática, melhor será o resultado, mas novos alunos também podem ser beneficiados pelo poder do yoga. A prática ajuda a construir saúde física e mental”, finalizou o especialista.



Sobre Francisco Kaiut


Francisco Kaiut é um professor de yoga, quiroprata e terapeuta natural que dedicou sua vida a encontrar uma abordagem simples e fácil para lidar com os desconfortos no corpo, dores crônicas e ansiedade. Essa busca resultou na criação do Método Kaiut Yoga, um método moderno de yoga que proporciona saúde e bem-estar, especialmente frente aos problemas da vida contemporânea.


Adriana Quintairos
Follow Up | MF Press Global
Whatsapp +351939895966 Telefone e whatsapp direto no Brasil +55 21 97024-1857 

As fotos e texto do conteúdo deste e-mail estão autorizados para o uso em publicação, a respeitar o tema da pauta e os devidos créditos.
*Caso não queira mais receber nossos comunicados ou a editoria não pertence ao tipo de conteúdo enviado, por favor, retorne este e-mail com o pedido de retificação.
---
Para entrevistas e dúvidas respondemos no whatsapp +351 939 895 966 / +55 21 999 989 695

--
You received this message because you are subscribed to the Google Groups "BR - Canais de Saúde e Beleza Geral" group.
To unsubscribe from this group and stop receiving emails from it, send an email to saude-beleza+unsubscribe@pressmf.global.


Fonte: MF Press Global - Adriana Quintairos 

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço