Tecnologia Promob na Tok&Stok garante 200% de crescimento no ticket médio
Tok&Stok amplia em 200% o ticket médio com uso da tecnologia on-line da Promob.
Solução on-line da Promob permite que vendedores criem ambientes realistas utilizando produtos da loja para os clientes.
Uma plataforma 100% on-line que permite ao cliente visualizar os espaços decorados em 3D com móveis e acessórios das lojas foi o segredo para a Tok&Stok aumentar em 20% sua receita no período de um ano. Desde o segundo semestre de 2021, cerca de 60 lojas da rede implementaram a ferramenta, intitulada nas lojas de Tok3D. A empresa constatou que o ticket médio das vendas aumentou em 200%, com a tecnologia da Promob | A Cyncly Company, marca líder na América Latina no desenvolvimento de software para o segmento de móveis e decoração.
Segundo Josué da Cruz Oliveira, supervisor da loja Tok&Stok localizada no bairro Pinheiros, em São Paulo, e uma das primeiras a ter a ferramenta, os vendedores aprenderam a utilizar o sistema com muita facilidade, e isso acelerou o fechamento de vendas desde o começo da implantação de forma rápida e eficiente. “Muitas vezes os clientes chegavam com dúvidas sobre a aplicação de um móvel ou objeto no espaço, agora eles já saem com a compra efetuada e com a noção real de como ficará o ambiente”, ressalta Josué.
Segundo Mariana Branco - product manager, o Tok3D permite que o cliente visualize o que está comprando, gerando mais segurança na hora de fechar o negócio. “Os números expressivos mostram o sucesso da ferramenta. Essa experiência também aumenta a possibilidade de fazer novas ambientações e nos permite vender mais produtos - fator que explica o incremento no ticket médio das lojas”, destaca Mariana.
Mariana também salienta que foi realizada uma pesquisa de mercado para escolher a melhor empresa de tecnologia que teria a solução ideal para o projeto. “Entendemos que a Promob poderia, não apenas oferecer uma ferramenta de fácil usabilidade, mas que tivesse sintonia com nosso mercado. Além disso, ela também nos apoiou em outras necessidades, como a criação de biblioteca própria de produtos, licenças para os vendedores e treinamentos”, completa.
“Nossa tecnologia é inovadora, pois além de ser totalmente on-line, ela permite tanto o vendedor quanto o consumidor final, quando disponível no site do cliente, a criar, decorar e até comprar os itens que compõe os ambientes projetados. O que auxilia e muito a tomada de decisão de compra.”, explica o diretor executivo de marketing e vendas Latam da Promob, Felipe Maciel.
Sobre a Tok&Stok:
Presente em diversos estados do Brasil, e também no Distrito Federal, com lojas distribuídas em várias cidades brasileiras, a Tok&Stok é referência em móveis e decoração no Brasil. Design, produtos exclusivos e o oferecimento de soluções práticas para o dia a dia fazem parte do conceito da Tok&Stok, que procura sempre aliar desenho arrojado a bons preços.
A Tok&Stok surgiu em 1978, fruto do empreendedorismo do casal, Régis e Ghislaine Dubrule, recém-chegado da França ao nosso país.
Sobre a Promob:
A Promob é a marca líder na América Latina no desenvolvimento de software para a indústria moveleira. É referência em software para ambientação virtual e seus produtos são continuamente aprimorados para atualizar profissionais e indicar tendências.
As tecnologias Promob para projeto, produção e gerenciamento são desenvolvidas para tornar mais eficiente o relacionamento entre usuário, tecnologia e mercado e, assim, agregar valor e competitividade ao trabalho de fabricantes, lojistas, marceneiros, arquitetos e designers de interiores.
A marca faz parte do grupo Cyncly, uma potência global de software com mais de 2.300 funcionários e 70 mil clientes em mais de 100 países. As operações da Cyncly estão presentes na América do Norte, Europa, América do Sul, Ásia-Pacífico e África.
Fonte: Marketing Promob
Nenhum comentário
Postar um comentário