Breaking News

Você está usando corretamente seu aparelho eletrônico ?



Talvez você não saiba, mas alguns dos seus hábitos podem estragar seu aparelho definitivamente. Manias como o de usar o notebook no colo, fumar perto do computador, bater na mesa com o computador em cima entre outras coisas. Confira abaixo quais hábitos podem prejudicar seu aparelho.
Líquidos perto do seu aparelho: Por mais cuidadoso que você seja, e eu sei que é, beber perto do computador nunca foi uma boa ideia. Bebidas como café, refrigerante e sucos danificam muito o aparelho caso sejam derramadas sobre o mesmo. Estatísticas afirmam que boa parte dos aparelhos eletrônicos que chegam para manutenção em lojas estão molhados por causa de acidentes.
Levar o aparelho em lugar úmidos: Vou ser direto e reto, banheiro não é o melhor lugar para se usar seu aparelho eletrônico, independente de qual seja. Os ambientes úmidos proporcionam muito vapor que consequentemente entram em seu aparelho e ficam alojados, assim que o vapor esfria, ele vira água e a mágica começa Descrição: :) . Ambientes como praia e piscina também não são bons. Tablets e aparelhos que são envolvidos por uma capa não sofrem tanto pois são praticamente lacrados.
Usar o notebook no colo ou na cama: Hábito muito comum e não duvido muito que alguém que está lendo este post faça isso frequentemente. Deixar o notebook no colo faz com que ele sobreaqueça pois o funcionamento do cooler ( ventilador ) será danificado pois suas pernas tampam o fluxo de ar. Uma superfície plana entre o notebook e sua perna podem ajudar.
Fumar perto do aparelho:Fumar como todos nós sabemos não é só prejudicial à saúde do fumante, como também à do seu aparelho eletrônico. Segundo Nestor Oliveira, coordenador de Hardware da Impacta Certificação e Treinamento, o computador “suga” a fumaça do cigarro. A Nicotina impregna dentro dos computadores e notebooks e pode deixa-los gordurentos e amarelados por dentro.
Capas e películas em aparelhos menores: se observarmos que a capinha ou a película não foi bem feita, consequentemente seu aparelho poderá sofrer alguns riscos. Um bom exemplo são as capinhas para os celulares iPhone que se não forem originais  riscam o aparelho de uma maneira incomparável.
Não carregar o aparelho por completo: Um outro e ultimo hábito que pode fazer mal à bateria é deixar sem carga. A bateria possui um circuito interno que verifica o nível de carga, uma vez que esse circuito não é mais utilizado ele começa a se descalibrar e quando você pensa que seu aparelho está carregado 100%, na verdade ele não chegou nem aos 70%.
Espero que tenham gostado das dicas e se tiverem algo a acrescentar, postem nos comentários abaixo. Sei que na prática nem tudo é realidade mas não custa evitar

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço