Breaking News

Quebre a senha do Windows 7 / Vista e XP


As pessoas que me seguem no Twitter ( @RenanTurrm ) estão percebendo que ultimamente estou muito atarefado para conseguir escrever periodicamente aqui no Guanabara.info , por este motivo estou trazendo um post que fez sucesso em meu blog ( www.tireiumafoto.com ) que fala sobre quebra de senha no Windows. Eu não consegui testar essa funcionalidade no Windows 8, quem puder testar poste aqui os resultados.


Mês passado eu precisei acessar um computador que estava com Windows 7, ao ligar e entrar no sistema, percebi que existia apenas um usuário no Windows, um usuário avançado, talvez o administrador, que continha uma senha que eu não sabia qual era. No exato momento lembrei de como é a estrutura de segurança no Windows, a segurança é baseada em arquivos, e foi assim que consegui quebrar a senha deste usuário.
Para quebrar a senha você precisará de um linux rodando na máquina, seja ele instalado ou rodando em live-cd ( rodando diretamente no CD sem que seja necessário instalar o linux).
Com o Linux ( qualquer distribuição) já rodando, navegue até a pasta /system32 e encontre o arquivo sethc.exe. Este arquivo é o arquivo que gerencia a Ativação das teclas de aderência, essa opção é acessível na tela de login apertando várias vezes a tecla SHIFT.
Continuando…renomeie o arquivo sethc.exe  para qualquer outro nome ( sethc_qualquernome.exe).
Encontre o arquivo cmd.exe , faça uma cópia no mesmo local e renomeie esta cópia para sethc.exe. Entenderam a lógica? Trocamos o arquivo (programa) que será chamado quando apertarmos várias vezes a tecla SHIFT lá na tela de login. Após renomear, acesse seu Windows e na tela de login aperte várias vezes a tecla SHIFT até um prompt de comando aparecer.
Com o prompt de comando aberto, faça a festa!
Não sabe fazer a festa com o prompt? Não tem problema! A parte de baixo é para você!
Digite o seguinte comando seguido por Enter dentro do prompt de comando: control userpasswords2
Pronto, simples Descrição: :) . Deixe nos comentários dúvidas ou vitórias!

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço