Breaking News

Equatorial Pará realiza mutirão de cadastro na Tarifa Social em Belém e Ananindeua



Nos dois municípios, cerca de 127 mil clientes têm direito ao benefício, mas ainda não são cadastrados. 

Nesta semana, a Equatorial Pará realiza o mutirão de cadastros no programa Tarifa Social, que concede até 65% de desconto na conta de energia para os clientes de baixa renda. Além disso, na ação, o público pode negociar débitos e trocar lâmpadas incandescentes e fluorescentes pelas de LED. A programação ocorre em Belém, nos bairros do Tapanã e Telégrafo, de 28 de agosto a 1º de setembro, das 8h30 às 12h. Já em Ananindeua, o evento é no bairro Centro, também de 28 de agosto a 1º de setembro, das 8h30 às 12h. 

De acordo com Cleiton Soares, analista de Relacionamento com o Cliente da Equatorial Pará, a Tarifa Social é um benefício do Governo Federal. Para fazer a inscrição é necessário ter comprovação de renda de até meio salário mínimo por membro familiar e estar inscrito no CadÚnico, com o número atualizado do NIS ou BPC, além de apresentar documentos pessoais como RG, CPF e uma conta de energia do titular. 

“Com o desconto na fatura de energia, os clientes podem redirecionar o valor economizado para outros gastos do orçamento familiar. Nas duas cidades, temos cerca de 127 mil potenciais clientes que têm o direito ao benefício, mas ainda não estão cadastrados”, afirma Cleiton. 

Lâmpadas de Led 

Através do Programa de Eficiência Energética, da distribuidora de energia, que visa incentivar o consumo sustentável, os clientes também podem realizar a troca de lâmpadas incandescentes ou fluorescentes por lâmpadas de LED. Com o uso das luminárias de LED, as famílias podem ter uma economia de até 80% na iluminação residencial. Para realizar a troca, é necessário apresentar RG e CPF do titular da conta e ainda estar em dia com a distribuidora. Cada cliente poderá trocar até cinco lâmpadas. 

Negociação de débitos 

Cada cliente terá o seu caso analisado individualmente. Podem participar do mutirão de negociação os clientes com pelo menos três faturas em atraso, além dos consumidores que tenham parcelamento junto à distribuidora. É necessário levar o documento de identificação com foto e os números de RG e CPF e as faturas a negociar.
 

Serviço: 

1 – E+ Comunidade – Tapanã

Onde:  Igreja Assembleia de Deus (rua Ilha Verde, N° 39, Jardim Primavera, Tapanã)

Quando: 28 de agosto a 1º de setembro

Hora: das 8h30 às 12h 

1 – E+ Comunidade – Telégrafo

Onde:  Associação dos Moradores da Vila da Barca - AMVB (rua Professor Nelson Ribeiro, Nº 66, Telégrafo)

Quando: 28 de agosto a 1º de setembro

Hora: das 8h30 às 12h 

3 – E+ Comunidade – Ananindeua

Onde:  Secretaria de Cidadania, Assistência Social e Trabalho (Semcat) - (rua Cláudio Sanders, Nº 102 – bairro Centro)

Quando: 28 de agosto a 1º de setembro

Hora: das 8h30 às 12h


Fonte: Equatorial Pará

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço