VOLUNTEER PROGRAM CHINA
IDADE: A PARTIR DE 21 ANOS
IDIOMA: INGLÊS INTERMEDIÁRIO OU AVANÇADO
DURAÇÃO: 3 MESES
REMUNERAÇÃO: NÃO REMUNERADO
VALOR: A PARTIR DE USD 2.500,00
EXPERIÊNCIA
Uma experiência única: conhecer um país com uma cultura milenar, onde você fará um trabalho voluntário que fará você crescer tanto como profissional como ser humano.
Participe desse programa e realize uma troca. Porque enquanto você desenvolve habilidades profissionais, também estará participando da evolução de pessoas com deficiência, que necessitam da sua ajuda.
É um trabalho que vai transformar você como pessoa e dar-lhe a oportunidade de morar em um país complemente diferente da nossa realidade, que combina tradições antigas com o que existe de mais moderno no mundo. É sem dúvida uma vivência que você vai levar para sempre.
SOBRE O PROGRAMA
Um programa para quem quer mergulhar numa cultura diferente, aprendendo a lidar com a grande diversidade existente do mundo e tirando desta experiência um crescimento pessoal dos mais importantes. E hoje em dia o mercado de trabalho valoriza currículos que tragam intercâmbio e trabalho voluntário no exterior em destaque. Criado sem fins lucrativos, este programa apoia o desenvolvimento de órfãos cegos e deficientes visuais que vivem em um orfanato em Beijing. Ele é direcionado para jovens que desejam melhorar o mundo por meio de suas atitudes e busca ter uma experiência única e enriquecedora.
O participante será um embaixador cultural na China que, além de ajudar nas atividades do orfanato, irá expor suas idéias, experiências e ensinar um pouco da cultura ocidental para os chineses.
O voluntário irá morar no alojamento do orfanato, que está localizado em uma fazenda auto-sustentável, e serão tratados como membros. Assim que chegar ao orfanato receberá um treinamento explicando como trabalhar com crianças que possuem deficiência e será responsável por ensinar inglês a elas, ajudará com a captação de recursos e patrocinios, trabalhará na fazenda desenvolvendo atividades extracurriculares, ensinará música e muito mais!
Além de atuar ativamente nas atividades do orfanato, o voluntário estará ativamente envolvido no dia-a-dia do orfanato, ficando totalmente imerso na forma chinesa de viver, por meio da aprendizagem e atividades culturais.
Este é um programa para pessoas independentes, que procuram uma experiência de trabalho voluntário no exterior para desenvolvimento pessoal, enriquecimento do currículo e uma forma de transmitir um pouco da cultura ocidental aos orientais.
PRÉ-REQUISITOS
- Ter mais de 21 anos.
- Ser graduado no ensino médio com boas notas ou, preferencialmente, ser estudante de graduação, pós-graduação ou recém-formado.
- Ter inglês intermediário ou avançado.
- Demonstrar sensibilidade cultural.
- Possuir maturidade.
- Ser independente ou estar disposto a se tornar.
- Ser flexível a novas culturas e costumes.
- Possuir capacidade para lidar com desafios.
- Estar em boas condições físicas e mentais (comprovado por certificado médico).
- Não possuir antecedentes criminais.
- Comprovar que possui fundos para manter-se no país durante o período do programa.
Será considerado diferencial:
- Experiência com trabalho voluntário.
- Experiência de trabalho com crianças.
- Experiência de trabalho em escolas.
- Experiência em viagens internacionais.
PRINCIPAIS BENEFÍCIOS DO VOLUNTEER PROGRAM CHINA
- Crescimento pessoal.
- Imersão em uma cultura diferente.
- Conhecer e atuar no maior mercado emergente do planeta.
- Ajudar a população local.
- Possibilidade de praticar a língua inglesa e adquirir noções de mandarim.
- Possibilidade de fazer novos amigos de diversos países do mundo.
- Intercâmbios de trabalho voluntário oferecem boa relação custo-benefício.
- Desenvolvimento de competências e atitudes, tais como flexibilidade, jogo de cintura, visão de mundo e capacidade de negociação e adaptação. Comportamentos que fazem a diferença para iniciar uma carreira de sucesso.
- Certificado de conclusão do programa emitido pela organização.
- Possibilidade de viajar pela China nos períodos de folga .
O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O PROGRAMA
Duração: 12 semanas
Deveres do participante: serão considerados embaixadores culturais e devem encarar o programa com seriedade e responsabilidade, além de paixão pelo trabalho que estão fazendo. Durante um dia típico no orfanato, o voluntário irá dar aula para as crianças na parte da manhã. Na parte da tarde irá ajudar as crianças com os boletins, cuidar dos animais, fazer caminhada e andar de bicicleta com as crianças, colher ingredientes frescos para o jantar. Durante a noite irá contar histórias, cantar e brincar com as crianças.
Funções básicas:
- Ensino de Inglês para as crianças, sendo cinco aulas por dia.
- Auxiliar na gestão e captação de recursos de patrocinadores do orfanato.
- Organizar atividades extracurriculares para as crianças.
- Participar de eventos, bazares e atividades de arrecadação de fundos.
- Trabalhar na fazenda.
Tipo de Visto: é necessário o Visto “F” Business Visa, que possibilita realizar trabalho voluntário na China como estagiário. O tempo médio de requisição do visto nos consulados e embaixada chinesa é de uma semana. O visto “F” permite que o participante estude mandarim durante todo o período do programa. A duração do visto F é de 30 dias e ele terá que ser renovado durante o programa. A organização dará o suporte para renovação por seis meses.
Jornada de trabalho: varia de acordo com a necessidade do empregador. São comuns semanas com 36 a 40 horas de estágio, mas é possível ter menos ou mais horas, podendo incluir finais de semana e feriados, dependendo da demanda. Em alguns casos existe a possibilidade de horas extras, mas as condições serão combinadas diretamente entre participante e empregador.
Remuneração: trabalho voluntário, não será remunerado.
Acomodação: será compartilhada com outros participantes do programa, O quarto é coletivo, estilo dormitório, com homens e mulheres dormindo em lugares separados. A maior parte das acomodações inclui microondas, cozinha, máquina de lavar roupa, utensílios de cozinha, wi-fi e telefone para receber ligações
Refeições: é oferecido almoço.
Transfer para o orfanato: incluso transfer de chegada e de saída.
Seguro médico: todos os participantes devem adquirir o seguro ISIS, antes do embarque.
O orfanato: é uma propriedade de 17 hectares, localizado em um vilarejo que fica 30 km de distância de Beijing. Os voluntários podem usar o transporte público, que é barato e conveniente para visitar a capital nos finais de semana.
O orfanato abriga cerca de 70 crianças, entre os bebês e adolescentes. Oferece assistência social, educação e formação profissional para órfãos chineses que são cegos ou apresentam algum grau de deficiência visual. No local há sete casas separadas, onde os organizadores se esforçam para criar uma atmosfera familiar, proporcionando 24 horas de cuidados para as crianças.
A escola do orfanato oferece aulas de inglês e chinês em Braille, inglês voltado para a conversação, chinês, matemática, ciências, orientação e mobilidade, educação física, estudos sociais e terapia.
A organização administra uma fazenda autossustentável para a produzir seus próprios ovos, frutas e vegetais, bem como criação de vacas, galinhas e cabras.
Aulas de Mandarim: 1h semanal de mandarim
Nenhum comentário
Postar um comentário