Contando com dois olímpicos e uma dezena de grandes prospectos da modalidade do Brasil, começa nesta terça-feira (29) e termina no sábado (2/11), na piscina externa do Esporte Clube Pinheiros, a Taça Brasil de Saltos Ornamentais. Além de definir os campeões nacionais da temporada 2024, o campeonato será também seletiva para o Mundial Junior (feminino e masculino) que será disputado no Rio de Janeiro, a partir do dia 24 de novembro deste ano.
Quem quiser assistir o Brasileiro e Copa Brasil Junior de Saltos Ornamentais no Pinheiros, entrada na portaria da escolinha pelo Sympla, através do link - https://www.sympla.com.br/evento/campeonato-brasileiro-de-saltos-ornamentais/2668245.
O experiente e olímpico Jackson Rondinelli, olímpico no Rio 2016, mais e Luana Lira, olímpico em Tóquio 2020, serão duas das principais atrações do Brasileiro no Pinheiros.
Jackson Rondinelli, quer usar a experiência e a bagagem internacional para fazer um bom campeonato em casa. “Competir um Brasileiro, em casa é muito bom. Fiz ótimos treinos durante os últimos dias. Estou bem preparado e espero que consiga fazer meu melhor na competição”, afirmou Jack, como é chamado por todos.
A equipe do Pinheiros estará desfalcada dos três principais saltadores, todos por lesões: Ingrid de Oliveira, Giovanna Pedroso e Isaac Souza. No entanto, aposta nos juvenis Pietro Costa, Bruna Ravelli, Laís Aguirra, Ketlen Calazans, Debora Ciocler e Jackson Rondinelli.
Outra atração a parte será da pequena Ludmila Lacerda, de 12 anos, grande destaque do Brasileiro Infantil que foi encerrado no sábado passado. Ela ganhou três medalhas de ouro e o troféu de índice técnico. Foi inscrita no Campeonato Aberto, já que não pode participar do juvenil. “Como não pode participar do juvenil que é só para a categoria, ela disputa o aberto para ganhar experiência”, afirmou o técnico Ale Ferrer.
O Brasil tem direito a inscrever dois saltadores por prova no Mundial Júnior: categoria A (16 a 18 anos) e B (14 a 15 anos). “Será um campeonato muito forte, onde gente de todo o Brasil estará aqui para brigar pelo título e a vaga para o Mundial. Treinei bem, estou confiante e espero fazer um bom campeonato ao lado das minhas companheiras de equipe”, disse a carioca Ketlen Calazans, que defende o Pinheiros.
O olímpico Jackson Rondinelli, quer usar a experiência e a bagagem internacional para fazer um bom campeonato em casa. “Competir um Brasileiro, em casa é muito bom. Fiz ótimos treinos durante os últimos dias. Estou bem preparado e espero que consiga fazer meu melhor na competição”, afirmou Jack, como é chamado por todos.
O diretor-executivo da Saltos Brasil, Hugo Parisi, acredita em um grande campeonato: “Conhecermos os saltadores que representarão o Brasil no Mundial Júnior será um atrativo a mais para este campeonato. Temos investido muito nas categorias de base nos últimos anos e agora será uma excelente oportunidade para os atletas mostrarem seu potencial. Tenho sentido todos bastante empolgados com a possibilidade de disputarem uma competição internacional em casa, com o apoio da torcida. E isso traz outra atmosfera para a Taça Brasil”.
CREDENCIAMENTO DE IMPRENSA
Interessados em fazer a cobertura do evento devem entrar em contato com o Departamento de Comunicação do Esporte Clube Pinheiros através do e-mail imprensa@ecp.org.br.
O acesso da imprensa ao clube, quando aprovado o credenciamento, será pela portaria localizada na Rua Angelina Maffei Vita, 493 (quadras de tênis).
PROGRAMAÇÃO ATÉ SÁBADO (2/11)
Segue abaixo a programação completa do evento:
29 de outubro (3ª feira)
A partir de 8:30
- Cerimônia de Abertura
- Plataforma Feminino – eliminatórias
- Plataforma Sincronizado Feminino – final
- Trampolim 3m Sincronizado Masculino – final
- Trampolim 3m Masculino – categoria B
- Trampolim 1m Feminino – categoria B
A partir de 14:00
- Trampolim 1m Feminino – categoria A
- Trampolim 3m Masculino – categoria A
- Trampolim 1m Masculino – final
30 de outubro (4ª feira)
A partir de 9:00
- Plataforma Masculino – eliminatórias
- Plataforma Sincronizado Masculino – final
- Trampolim 3m Sincronizado Feminino – final
- Trampolim 3m Feminino – categoria B
- Trampolim 1m Masculino – categoria B
A partir de 14:00
- Trampolim 1m Masculino – categoria A
- Trampolim 3m Feminino – categoria A
- Trampolim 1m Feminino – final
31 de outubro (5ª feira)
A partir de 9:00
- Trampolim 3m Masculino – eliminatórias
- Trampolim 3m Sincronizado Masculino – final
- High Diving Masculino e Feminino
A partir de 14:00
- Trampolim 3m Feminino – eliminatórias
- Trampolim 3m Sincronizado Feminino – final
- Categoria Master Masculino e Feminino
1º de novembro (6ª feira)
A partir de 9:00
- Plataforma Feminino – categoria A
- Plataforma Feminino – categoria B
- Plataforma Sincronizado Feminino – final
A partir de 14:00
- Plataforma Masculino – categoria A
- Plataforma Masculino – categoria B
- Plataforma Sincronizado Masculino – final
2 de novembro (sábado)
A partir de 13h30 – com transmissão do SporTV
- Trampolim 3m Masculino – final
- Trampolim 3m Feminino – final
- Plataforma Masculino – final
- Plataforma Feminino – final
Foto 1 - Jackson Rondrinelli. Foto - Ricardo Bufolin/ECP
Foto 2 - Ludmila Lacerda. Foto - Divulgação/ECP
Fonte: ESPORTE CLIBE PINHEIROS
Nenhum comentário
Postar um comentário