segunda-feira, 28 de outubro de 2024

Pinheiros recebe Saltos Ornamentais do Brasil todo na semana da Copa do Brasil



Contando com dois olímpicos e uma dezena de grandes prospectos da modalidade do Brasil, começa nesta terça-feira (29) e termina no sábado (2/11), na piscina externa do Esporte Clube Pinheiros, a Taça Brasil de Saltos Ornamentais. Além de definir os campeões nacionais da temporada 2024, o campeonato será também seletiva para o Mundial Junior (feminino e masculino) que será disputado no Rio de Janeiro, a partir do dia 24 de novembro deste ano.

Quem quiser assistir o Brasileiro e Copa Brasil Junior de Saltos Ornamentais no Pinheiros, entrada na portaria da escolinha  pelo Sympla, através do link - https://www.sympla.com.br/evento/campeonato-brasileiro-de-saltos-ornamentais/2668245.

O experiente e olímpico Jackson Rondinelli, olímpico no Rio 2016, mais e Luana Lira, olímpico em Tóquio 2020, serão duas das principais atrações do Brasileiro no Pinheiros.

Jackson Rondinelli, quer usar a experiência e a bagagem internacional para fazer um bom campeonato em casa. “Competir um Brasileiro, em casa é muito bom. Fiz ótimos treinos durante os últimos dias. Estou bem preparado e espero que consiga fazer meu melhor na competição”, afirmou Jack, como é chamado por todos. 

A equipe do Pinheiros estará desfalcada dos três principais saltadores, todos por lesões: Ingrid de Oliveira, Giovanna Pedroso e Isaac Souza. No entanto, aposta nos juvenis Pietro Costa, Bruna Ravelli, Laís Aguirra,  Ketlen Calazans, Debora Ciocler e Jackson Rondinelli.

Outra atração a parte será da pequena Ludmila Lacerda, de 12 anos, grande destaque do Brasileiro Infantil que foi encerrado no sábado passado. Ela ganhou três medalhas de ouro e o troféu de índice técnico. Foi inscrita no Campeonato Aberto, já que não pode participar do juvenil. “Como não pode participar do juvenil que é só para a categoria, ela disputa o aberto para ganhar experiência”, afirmou o técnico Ale Ferrer.

O Brasil tem direito a inscrever dois saltadores por prova no Mundial Júnior: categoria A (16 a 18 anos) e B (14 a 15 anos). “Será um campeonato muito forte, onde gente de todo o Brasil estará aqui para brigar pelo título e a vaga para o Mundial. Treinei bem, estou confiante e espero fazer um bom campeonato ao lado das minhas companheiras de equipe”, disse a carioca Ketlen Calazans, que defende o Pinheiros.

O olímpico Jackson Rondinelli, quer usar a experiência e a bagagem internacional para fazer um bom campeonato em casa. “Competir um Brasileiro, em casa é muito bom. Fiz ótimos treinos durante os últimos dias. Estou bem preparado e espero que consiga fazer meu melhor na competição”, afirmou Jack, como é chamado por todos.

O diretor-executivo da Saltos Brasil, Hugo Parisi, acredita em um grande campeonato: “Conhecermos os saltadores que representarão o Brasil no Mundial Júnior será um atrativo a mais para este campeonato. Temos investido muito nas categorias de base nos últimos anos e agora será uma excelente oportunidade para os atletas mostrarem seu potencial. Tenho sentido todos bastante empolgados com a possibilidade de disputarem uma competição internacional em casa, com o apoio da torcida. E isso traz outra atmosfera para a Taça Brasil”.




CREDENCIAMENTO DE IMPRENSA

Interessados em fazer a cobertura do evento devem entrar em contato com o Departamento de Comunicação do Esporte Clube Pinheiros através do e-mail imprensa@ecp.org.br.

O acesso da imprensa ao clube, quando aprovado o credenciamento, será pela portaria localizada na Rua Angelina Maffei Vita, 493 (quadras de tênis).

PROGRAMAÇÃO ATÉ SÁBADO (2/11)

Segue abaixo a programação completa do evento:

29 de outubro (3ª feira)

A partir de 8:30

- Cerimônia de Abertura

- Plataforma Feminino – eliminatórias

- Plataforma Sincronizado Feminino – final

- Trampolim 3m Sincronizado Masculino – final

- Trampolim 3m Masculino – categoria B

- Trampolim 1m Feminino – categoria B

A partir de 14:00

- Trampolim 1m Feminino – categoria A

- Trampolim 3m Masculino – categoria A

- Trampolim 1m Masculino – final

30 de outubro (4ª feira)

A partir de 9:00

- Plataforma Masculino – eliminatórias

- Plataforma Sincronizado Masculino – final

- Trampolim 3m Sincronizado Feminino – final

- Trampolim 3m Feminino – categoria B

- Trampolim 1m Masculino – categoria B

A partir de 14:00

- Trampolim 1m Masculino – categoria A

- Trampolim 3m Feminino – categoria A

- Trampolim 1m Feminino – final

31 de outubro (5ª feira)

A partir de 9:00

- Trampolim 3m Masculino – eliminatórias

- Trampolim 3m Sincronizado Masculino – final

- High Diving Masculino e Feminino

A partir de 14:00

- Trampolim 3m Feminino – eliminatórias

- Trampolim 3m Sincronizado Feminino – final

- Categoria Master Masculino e Feminino

1º de novembro (6ª feira)

A partir de 9:00

- Plataforma Feminino – categoria A

- Plataforma Feminino – categoria B

- Plataforma Sincronizado Feminino – final

A partir de 14:00

- Plataforma Masculino – categoria A

- Plataforma Masculino – categoria B

- Plataforma Sincronizado Masculino – final

2 de novembro (sábado)

A partir de 13h30 – com transmissão do SporTV

- Trampolim 3m Masculino – final

- Trampolim 3m Feminino – final

- Plataforma Masculino – final

- Plataforma Feminino – final

Foto 1 - Jackson Rondrinelli. Foto - Ricardo Bufolin/ECP

Foto 2 - Ludmila Lacerda. Foto - Divulgação/ECP


Fonte: ESPORTE CLIBE PINHEIROS

28 milhões de família têm direito à Tarifa Social de Água e Esgoto no país



Sancionada em junho, a nova lei concede descontos na tarifa de água aos grupos mais vulneráveis da população brasileira, com prazo para vigorar a partir de dezembro.

 O Brasil instituiu em todo o território nacional uma Tarifa Social de Água e Esgoto, que prevê descontos de até 50% para os grupos considerados de baixa renda. Sancionada em junho, a lei estabeleceu que as empresas terão prazo de 180 dias – até dezembro – para se adequarem e concederem o desconto de forma automática. De acordo com o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, este benefício pode ser estendido a cerca de 28 milhões de famílias do país, segundo dados de julho deste ano. 

Entre os beneficiados, encontram-se as pessoas inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do governo federal (CadÚnico) e famílias que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC) com membros com deficiência ou idosos acima de 65 anos sem meios de prover o seu sustento. Esses grupos podem ter desconto de 50% sobre a tarifa aplicável à primeira faixa de consumo, que incidirá sobre os primeiros 15 m3 consumidos por residência. As empresas poderão fazer a cobrança regular sobre o valor excedente, conforme estipula a lei 14.898/2024. 

“Para as pessoas que estejam com os cadastros atualizados no CadÚnico, os descontos deverão ser concedidos de forma automática pelos prestadores de serviço de água e esgoto, seguindo os bancos de dados do governo federal”, explica Nathalia Lima Barreto, sócia do escritório Razuk Barreto Valiati. “Um dos pontos importantes e que exige cuidados é o fato de que os valores recebidos de benefícios sociais, como o Bolsa Família e o BPC, não entram no cálculo para classificação na categoria tarifária social de meio salário mínimo”, ressalta.

 


Atualmente, o CadÚnico é o principal instrumento do país para selecionar e incluir famílias em programas sociais, o que traz segurança jurídica para a oferta de benefícios. É a partir dessa base de dados que os governos federal, estadual e municipal identificam onde estão as famílias mais vulneráveis e suas principais necessidades, incluindo os potenciais descontos na tarifa de água e esgoto.
 


Espera de mais de uma década

Desde 2013, o Congresso discute a criação de uma Tarifa Social de Água e Esgoto. Ou seja, levou-se mais de uma década para se criar este mecanismo no segmento. “Chama a atenção pelo fato de que já existe desde 2002 a tarifa social de energia elétrica, que posteriormente foi objeto de regulamentações em 2010 e 2011”, afirma Nathalia Lima Barreto.
 

No caso da energia, os descontos são de até 65% para famílias com consumo até 30 kWh mês; de 40% para o consumo entre 31 kWh e 100 kWh; e, entre 101 kWH e 220 kwH mensais, o abatimento é de 10%. Os recursos usados para essa finalidade são oriundos da Conta de Desenvolvimento Energético (CDE).
 
Para a Tarifa Social de Água e Esgoto, o texto da lei prevê o que se chama de “subsídio cruzado”: uma espécie de rateio entre as demais categorias de consumidores finais atendidas, seguindo a proporcionalidade do consumo. “Para as empresas, por outro lado, o benefício abre a possibilidade de busca pelo reequilíbrio econômico-financeiro dos contratos assinados, visto que isso pode afetar as operações”, avisa Nathalia Lima Barreto. 

Responsabilidades e avaliação contínua 

Caso uma família se desenquadre dos critérios estabelecidos para receber o desconto da Tarifa Social de Água e Esgoto, ela terá o direito de permanecer com o benefício por pelo menos três meses. Isso pode acontecer, por exemplo, se ela obter um aumento de renda ou não passar pelas atualizações periódicas exigidas pelo governo federal para se manter no CadÚnico.
 

“Se a classificação das unidades usuários não for realizada automaticamente, o usuário poderá se dirigir às centrais de atendimento da prestadora de serviços e efetuar tal solicitação”, esclarece Nathalia Lima Barreto. Por parte dos beneficiários, a lei ainda estipula casos que levam à perda do benefício. “Entre eles, encontram-se as ligações clandestinas, os danos propositais causados à rede e o compartilhamento da vantagem com outros imóveis não informados”, completa a especialista.

Fonte: P+G Trendmakers

Quanto vale seu equipamento do dia a dia?



Ilustração 1 ano Uber Conta

Olá, André!
Sabemos que seu celular é muito importante para você.
Contrate o Seguro Celular e proteja esse aparelho tão importante
para o seu dia a dia!


Saiba mais

 


¹Oferta válida para celulares com até 4 anos de fabricação das seguintes marcas: Apple, Asus, Huawei, LG, Motorola, Samsung e Xiaomi.

²Seguro Celular com vigência de 12 meses após a contração, podendo ser renovado apenas uma vez por igual período.

Seguro garantido pela Chubb Seguros Brasil SA - CNPJ: 03.502.099/0001-18. Bacalhau. SUSEP 0651-3.
Estipulante: Banco Digio – CNPJ: 27.098.060/0001-45 Corretor: Bradescor Corretora de Seguros Ltda, Cód. Susep: 202100227
SAC 0800 000 6816. Utilize a ouvidoria quando não se sentir satisfeito com as soluções apresentadas.
Ouvidoria 0800 722 5059 (segunda a sexta, das 8h às 18h, exceto feriados). Processo SUSEP: 15414.651959/2023-18

As condições contratuais deste produto protocolizado pela Seguradora junto à SUSEP, poderão ser consultadas no endereço eletrônico www.gov.br/susep/pt-br , de acordo com o número de processo SUSEP acima. O seguro poderá consultar a situação cadastral da corretora de seguros e da sociedade de segurança no sítio eletrônico www.susep.gov.br
O registro do produto é automático e não representa aprovação ou recomendação por parte da SUSEP.



Para saber mais acesse ubercontabrasil.com.br
Política de Privacidade
Termos de Uso
Feito pelo Digio em parceria com a Uber


Fonte: Uber Conta