Fundada em 2004 como Facebook, a Meta, assim batizada em outubro de 2021, é dona também das plataformas digitais Facebook Messenger e Facebook Watch, além do Instagram, WhatsApp, Oculus VR, Giphy e Mapillary, e tem 9,9% de participação na Jio Platforms.
A decisão judicial se deu no âmbito de uma Ação de Obrigação de Fazer com Pedido de Tutela de Urgência, na qual a defesa de Jk do Povão alega que a suspensão de suas contas, sem prévia notificação, prejudicou sua campanha eleitoral.
Perigo de dano e proximidades das eleições
— ARTIGOS RELACIONADOS
- Altamira: Dr. Loredan lidera em todos cenários e deve ser eleito prefeito, diz Doxa em nova pesquisa
- Eleições em Belém: Edmilson, rejeição, traição de Helder e o teste no 2º turno. Por José Carlos Lima
- Pulou do barco? Helder troca Sairé por Rock in Rio e jogo do Remo pela 3ª divisão
O juiz considerou haver “probabilidade do direito” e “perigo de dano” na situação apresentada.
“No caso concreto, a probabilidade do direito resta evidenciada pelos documentos juntados, que demonstram a suspensão das contas do autor sem justificativa prévia ou notificação”, afirmou o magistrado Vinicius Pedrassoli.
“Quanto ao perigo de dano, este se faz presente, considerando a proximidade das eleições de 2024 e o fato de que a não reativação das contas pode prejudicar de forma irreversível a campanha do autor”, completou.
Multa
O juiz determinou ainda que a Meta preste, no prazo de 48 horas, informações detalhadas sobre os motivos que levaram à suspensão das contas. Em caso de descumprimento da decisão, foi fixada multa diária de R$ 1.000,00, até o limite de R$ 30.000,00.
Sobre esse caso, leia a nota à impressa de JK do Povão, enviada ontem ao JC:
Nota à imprensa santarena
Neste domingo (22), a conta pessoal no Instagram do vereador JK do Povão, candidato à Prefeitura de Santarém, foi misteriosamente derrubada, sem qualquer aviso ou explicação. Ainda estamos apurando as razões por trás dessa ação, mas é evidente que tentam silenciar a nossa voz.
A milícia digital bancada com dinheiro público tenta calar de qualquer jeito o candidato JK do Povão, que lidera as pesquisas de intenções de votos em Santarém e cuja candidatura incomoda aqueles que querem se perpetuar no poder a todo custo.
Nos últimos dias, JK do Povão tem sido alvo de ameaças de morte, calúnia, difamação e todo tipo de ataque virtual em suas redes sociais.
Perfis falsos enchem diariamente suas publicações para compartilhar mentiras e fazer ataques covardes.
Estamos em momento crucial de campanha, em que se discute temas importantes para o futuro de Santarém, como saúde, educação e infraestrutura, essa tentativa de calar o candidato JK do Povão apenas reforça que estamos no caminho certo, incomodando quem não quer ver a transformação que a nossa cidade tanto precisa.
“Não vamos nos intimidar. Continuaremos firmes, defendendo nossas propostas e buscando alternativas para nos seguir comunicando diretamente com o povo. Nossa voz não será silenciada”, avisa o candidato JK do Povão.
JK do Povão, candidato a prefeito de Santarém.
Fonte: JK do Povão
Nenhum comentário
Postar um comentário