Jaguarundi que sofreu atropelamento é resgatada por fiscais da Semma
Equipe de fiscalização da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) realizou ao longo da tarde de quarta-feira (23) o resgate de um jaguarundi. O animal foi vítima de atropelamento nas proximidades da rotatória situada no cruzamento da Rodovia Fernando Guilhon com Rodovia Everaldo Martins.
Em seguida, encaminhamos para o ZooUnama, onde a equipe de biólogos fez o recebimento e prestou os primeiros socorros", informou o fiscal ambiental da Semma Patrick Miléo.
O Jaguarundi - da espécie Herpailurus yagouaroundi - está na lista de animais em extinção. Também é conhecido como gato-mourisco, eirá, gato-preto, raposa-de-gato, onça-de-bode e maracajá-preto.
É um mamífero carnívoro da família dos felídeos, nativo da América do Sul, passando por todo o Brasil até ao norte da Argentina.
"É importante que os motoristas tenham mais atenção ao dirigir e fiquem atentos para evitar o atropelamento dos animais que cada vez mais estão ficando sem seu habitat", destacou o fiscal ambiental Patrick Miléo.
Segundo a Lei Federal de Crimes Ambientais nº 9.605/1998, quem matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória é crime ambiental.
O infrator está sujeito a pena de detenção de seis meses a um ano e multa.
Fonte: Prefeitura de Santarém - Notícias
Nenhum comentário
Postar um comentário