Sucesso no Rio, Carandaí 25 consolida presença em SP com nova participação na Feira na Rosenbaum
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“Tudo começou com um convite para que Chris participasse da edição de março, mas hoje temos uma troca enorme, num movimento de apoio mútuo, o que é muito legal. O público do Rio adora conferir as novidades das marcas da Feira na Rosenbaum e percebemos, da nossa parte em São Paulo, uma demanda por produtos que remetessem à identidade carioca”, conta Tati, sobre a ponte área dos dois eventos.
Esta será a segunda edição da Feira na Rosenbaum que aborda o tema “Feira de Todos os Povos”, em que Cris Rosenbaum busca dar mais visibilidade para trabalhos mais conectados aos fazeres tradicionais de diferentes regiões do mundo. O evento reunirá mais de 60 marcas de design, arte e vestuário.
Criado em 2013 pela inquieta empresária, o Carandaí 25 nasceu do desejo de promover no Rio de Janeiro eventos de moda com mais charme e originalidade, onde marcas bacanas pudessem interagir com boa música e boa gastronomia. Já em sua primeira edição contou com nomes conceituados como Andrea Marques, Patricia Viera, Adriana Degreas, Dona Coisa e Gilda Midani, em uma reunião informal entre amigos e conhecidos, porém cheia de bossa e autenticidade, mostrando que a nova proposta vinha para ficar.
“Trabalhei durante muito tempo fornecendo acessórios para grandes marcas cariocas e ao longo do processo senti que o mercado precisava de algo novo. Resolvi unir o que eu sabia fazer melhor, que é a curadoria, com o empreendedorismo, criando uma grande plataforma colaborativa”, conta Tati.
Atualmente, o Carandaí 25 tem como modelo de negócio ser um propulsor para novas marcas e pequenos produtores, e acabou se tornando um Coletivo. O que começou na sala da casa da empresária hoje conquista espaços cada vez maiores e capazes de abrigar mais de um dia de evento. Desde o começo de 2017 o Coletivo Carandaí 25 realiza suas edições em uma icônica mansão no bairro da Gávea, área nobre da cidade, onde reúne 160 expositores do eixo Rio-São Paulo. A mais recente delas, em agosto, levou cerca de dez mil pessoas, um recorde de público para cinco dias de evento.
O motivo do crescimento, além do cuidado com cada detalhe - desde a curadoria de marcas até a escolha dos espaços - é a completa dedicação de Tati, hoje Diretora Comercial. “Formatamos um novo modelo voltado para pequenos produtores e montamos assim uma plataforma de negócio. Um coletivo que tem por objetivo incentivar a moda colaborativa e fomentar as novas marcas”, diz.
Em quatro anos o Carandaí 25 cresceu e se tornou um dos maiores sucessos do varejo carioca. No calendário do Rio de Janeiro são três grandes edições por ano, além de uma pop-up store no shopping Rio Sul, com 20 marcas selecionadas. Em comparação a 2016, o evento triplicou o número de marcas e teve um crescimento de 430% de movimentação financeira, chegando a R$3,4 milhões. Os dados reforçam a maturidade do coletivo, que em novembro faz suas estreia em Curitiba, com evento no shopping Pátio Batel; e fecha o ano em alto estilo com uma nova edição na Casa Rosa da Gávea, entre 29 de novembro e 3 de dezembro.
SERVIÇO
A Casa – Museu do objeto brasileiro
Data - 25 a 29/10
Horário – 11h as 20h00
Forma de pagamento: dinheiro e cartões de débito e crédito
Entrada gratuita e livre
Imagens disponíveis para download ...
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ManuManu
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Tami
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Emi Beachwear
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Fonte: Alice Furtado - Multifato Comunicação
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