Descubra os benefícios do Chá Mate

Para quem tem dúvidas sobre as propriedades da erva, o Rei do Mate, maior rede de mate do país, listou alguns benefícios que auxiliam na saúde e bem-estar dos consumidores, confira:
- Diminui o colesterol
De acordo com um estudo feito pela Universidade Federal de Santa Catarina, consumir três doses diárias (quase 1 litro por dia) da bebida diminui em 13% as taxas de colesterol ruim. Isso acontece porque o chá-mate contém algumas substâncias capazes de interagir com os ácidos biliares e reduzir a absorção de colesterol.
- Melhora a digestão
O chá-mate auxilia na liberação dos sucos digestivos, principalmente a bile, portanto pode contribuir na digestão dos alimentos. A bebida também tem ação diurética, o que ajuda na eliminação de toxinas que fazem mal para o organismo e dificultam o emagrecimento.
- Melhora o desempenho cerebral
Presentes no chá-mate, as xantinas, substâncias semelhantes à cafeína, ajudam no desempenho cerebral. Como o cérebro envelhece por oxidação dos neurônios e o chá-mate é uma fonte de polifenois antioxidantes, de forma indireta pode retardar esse envelhecimento.
- Auxilia no emagrecimento
Caso a bebida seja incluída em uma dieta balanceada, as chances de emagrecer são maiores, afirmam os especialistas. O chá também possui efeito termogênico, que acelera o metabolismo e aumenta o gasto calórico em repouso.
- Protege o fígado
O chá pode auxiliar na oxidação da gordura do fígado e, por isso, auxiliar com o tratamento da esteatose hepática, que é o acúmulo de gordura no fígado.
Sobre o Rei do Mate
O Rei do Mate foi fundado em 1978, pelo empresário Kalil Nasraui, próximo a famosa esquina paulista das avenidas Ipiranga e São João. Esta primeira loja tinha cerca de 20 metros quadrados e conquistou os consumidores com sua receita de chá própria, consumida pura ou com leite, limão, caju e maracujá. Foi sucesso na década de 1980, tornando-se ponto tradicional do Centro paulistano.
Por mais de uma década o Rei do Mate manteve lojas próprias, sete no total, todas em São Paulo, que ajudaram a mudar o hábito de consumo de chá dos paulistanos. A entrada da segunda geração da família na empresa, em 1991, estruturou o negócio para que ele fosse multiplicado como franquia. Foram desenvolvidos novos produtos, novas combinações da bebida – que hoje chega a 100 – e café e pão de queijo foram incorporados ao cardápio.
Fonte: Encaso Comunicação Corporativa
Nenhum comentário
Postar um comentário