Por: Dayan Serique
Usando o tempo de bancada, usei a tribuna para discorrer sobre os problemas que existem em Alter do Chão, que tomaram proporções negativas. Destaquei a necessidade do Poder Público se fazer mais presente naquela comunidade. Dei destaque aos casos de hepatite que foram confirmados, e que ganhou proporções alarmantes, mas que devem ser esclarecidos o real número de casos e o que está sendo feito para a resolução do problema, pois informações desencontradas e sem precisão tem trazido prejuízos não só a população que lá reside, mas a todo Município de Santarém.
Destaquei também que o Poder publico deve puxar as rédeas da comunidade, pois existe um Conselho Comunitário que tem determinado ações que são de responsabilidades do Município. Sou a favor dos Conselhos Comunitários, porém não se pode extrapolar e passar por cima de responsabilidades que estão consagradas na Constituição e que são prerrogativas específicas do Poder Público Municipal.
Cobrei a necessidade de capacitar pessoas que exercem atividades comerciais como barraqueiros, comerciantes e afins para que recebam bem os turistas e que “Explorem somente o Turismo e não o Turista”.
Torço por Alter do Chão, pois entendo que é o nosso maior patrimônio, por isso quero melhoras para a nossa cartão postal.
Durante a apresentação de trabalhos dos vereadores aprovamos as seguintes Moções:
1- Moção de Aplausos ao Dr. Eder Coelho pelo desempenho alcançado, fazendo com que o Advogado esteja na lista sêxtupla para o Quinto Constitucional.
2- Moção de Solidariedade ao Dr. José Ronaldo Campos, detentor de um Curriculum Invejável e que foi destratado, teve sua imagem arranha por comentários desnecessários pelo Presidente da OAB Pará.
Nenhum comentário
Postar um comentário