Cais de Santarém terá 250 metros de extensão reconstruído
O local serve de ponto de atracação para dezenas de embarcações e é utilizado para o embarque e desembarque de passageiros e cargas.
Santarém - O Cais de Arrimo localizado na Avenida Tapajós no município Santarém, oeste do Pará, há tempos apresenta problemas na estrutura. O local serve de ponto de atracação para dezenas de embarcações, além de ser é utilizado para o embarque e desembarque de passageiros e cargas.
As rachaduras gigantes, e os pedaços de concretos soltos, causam insegurança em quem precisa passar pelo local. “Risco com certeza sempre tem, é só você olhar para o chão rachado. A má infraestrutura do local, o abandono é total”, destaca o analista de sistemas, Marcelo Corrêa.
Com o objetivo de amenizar os transtornos, a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), anunciou a reconstrução de 250 metros do cais. O trecho inicia na Rua Senador Lemos e segue até a Travessa Silva Jardim.
“Faz parte da obra do PAC 2 [Programa de Aceleração do Crescimento] e ela está passando pelo processo de licenciamento ambiental. Já está em fase final da licença de instalação até o início de abril. Assim que receber o licenciamento a empresa estará apta a iniciar os trabalhos”, afirma o engenheiro da Seminfra Cleidimar Augusto.
Além da reconstrução de parte do cais, o engenheiro informou que dentro do projeto está a ativação de um sistema de bombeamento para evitar o alagamento da Avenida Tapajós no período de cheia dos rios.
De acordo com a Seminfra as obras deverão durar dois anos. O projeto também prevê, em um segundo momento, a reconstrução do cais até A Praça Tiradentes, área onde o fluxo de embarque e desembarque de passageiros e cargas é maior.
Nenhum comentário
Postar um comentário