Nesta primeira sessão os 21 vereadores compareceram para o inicio de suas atividades no legislativo, no primeiro momento após a abertura da sessão, realizada pelo o presidente da Câmara o vereador Henderson Pinto, as primeiras palavras no plenário foram realizadas pelo vereador Gerlande Castro onde agradeceu a oportunidade concedida pelo povo através dos votos recebidos. Gerlande afirma que durante o seu mandato vai ser um defensor dos interesses da população.
Seguindo esta sessão a palavra foi concedida ao vereador Silvio Neto que durante seu pronunciamento levantou uma questão que preocupa os moradores desta cidade, os inúmeros assaltos que acontecem com frequência geram insegurança e medo. “Isso está virando rotina e não podemos permitir que nossa perola passe por isso, a população não pode continuar a mercê dos assaltantes”. Após este levantamento os demais vereadores também reforçaram que a situação dos assaltos tem aumentado e que isso deve ser discutido em busca de uma solução imediata.
Além disso, durante a sessão, outros assuntos abordados de relevância estiveram relacionados aos descasos na saúde pública, a falta de ambulâncias para atendimentos aos bairros distantes e também em cidades vizinhas. Outro problema apresentado foram os casos de dengue no município, que continuam em altos índices.
Esse fator também relembra a situação dos diversos terrenos baldios que existem tanto em bairros periféricos com nos centrais e que contribuem para proliferação do mosquito. Sobre a educação as exigências foram para qualidade no ensino e maiores investimentos para infraestrutura das escolas, principalmente as localizadas no interior. Outro ponto levantado ainda sobre a educação foi ha criação de cursos profissionalizantes para garantir o futuro de crianças e jovens que utilizam os serviços da educação pública.
Na finalização dessas exposições o vereador Maurício Correa, enfatizou que a presença dos 21 vereadores fortalece a luta e os trabalhos legislativos em busca da solução dos problemas que aflige a população “É preciso romper as cores partidárias” a união favorece novas aprovações para bons projetos. “Somos 21 vereadores e Santarém está bem representada” com essas palavras a primeira sessão foi encerrada para leitura da Ata.
Ascom - Câmara Municipal
Nenhum comentário
Postar um comentário