O Google anunciou nesta quarta-feira (20) que abriu as inscrições para pessoas que querem testar os seus óculos do futuro, chamados Glass. “Estamos procurando pessoas criativas e ousadas que querem se juntar a nós e fazer parte da formação do futuro do Glass”, anunciou a companhia em um site dedicado ao produto (acesse aqui).
Para se inscrever para testar os óculos, o usuário deve usar a rede social Google+ ou o Twitter para dizer o que faria se tivesse o Glass. O texto deve ter até 50 palavras e incluir até cinco fotos ou um vídeo de até 15 segundos. Porém, as inscrições valem apenas para usuários maiores de 18 anos e que vivem nos Estados Unidos.
As aplicações devem ser feitas até 27 de fevereiro. Se o usuário for escolhido, o Google vai enviar um convite para ele se tornar um “Glass Explorer” (explorador do Glass). Os usuários precisam fazer uma pré-encomenda de US$ 1,5 mil mais impostos e atender a um evento para retirar os óculos, pessoalmente, em Nova York, San Francisco ou Los Angeles.
No site do Glass, o Google revelou mais especificações sobre os óculos, que vêm em cinco cores, são resistentes e leves. Conforme a companhia, os óculos permitem tirar fotos apenas ao falar, gravar vídeos do que o usuário está vendo sem usar as mãos e compartilhar o que está se vendo em tempo real. Com o Glass, o usuário pode ainda ver as direções de um endereço na sua frente, falar para enviar uma mensagem e traduzir a sua voz.
Para demonstrar como é a sensação de usar os óculos, o Google divulgou, também no site especial para o Glass (acesse aqui), um vídeo em primeira pessoa, do ponto de vista do usuário. No vídeo, é possível notar que as informações mostradas pelos óculos ficam no canto superior direito, para não atrapalhar a visão do usuário.
Para ler mais notícias de Tecnologia e Games, clique em g1.globo.com/tecnologia. Siga também o G1 no Facebook e Tecnologia e Games no Twitter e por RSS.
Nenhum comentário
Postar um comentário