terça-feira, 30 de abril de 2024

Boleto parcelado ajuda a dobrar faturamento de infoprodutos

Reinaldo Boesso
CEO da TMB Educação

Segundo CEO da TMB Educação, é preciso oferecer a alternativa para não perder vendas.

Infoprodutos são a bola da vez. Com baixo custo de produção, simples distribuição e um universo para escalar, são muitas as oportunidades para quem quer compartilhar conhecimento através de cursos, palestras, ebooks e outras opções. 

Segundo Reinaldo Boesso, especialista financeiro e CEO da TMB Educação, fintech que oferece a possibilidade de pagamentos parcelados por meio de boletos bancários, no Brasil, apenas em 2023, mais de 20 milhões de pessoas compraram algum produto digital, segundo dados da Hotmart. “São muitas as alternativas para quem compra e muitas as oportunidades para quem vende. Só é preciso lembrar que, ao vender, o infoprodutor tem que pensar nas facilidades de pagamento para o público-alvo”, orienta. 

De acordo com o especialista, é possível dobrar o faturamento do negócio digital com o oferecimento de boleto parcelado. “O limite médio do brasileiro no cartão de crédito é de R$ 1400 e 80% das pessoas deixam de comprar na internet por falta de limite. Nesse cenário, o boleto parcelado surge como uma ótima alternativa para quem não perder vendas”, afirma. 

Reinaldo explica que o investimento em tráfego e compra de leads que é feito pelo infoprodutor ajuda a atingir pessoas que querem o produto, mas que, muitas vezes, não o compram por causa da forma de pagamento. “É aí que entra o boleto parcelado. Trata-se de uma solução para quem não consegue realizar a compra do produto à vista ou por cartão”, diz ele.

O executivo conta que diversos infoprodutores de peso costumam oferecer o boleto parcelado como opção de compra. Entre eles, Maíra Cardi, Pablo Marçal e Wendell Carvalho. “O nosso processo é baseado em análise de documento, análise antifraude, criação de contrato, controle de inadimplência e outros pontos, por isso o infoprodutor não precisa se preocupar com nada”, conta. 

Ele ressalta que oferecer boleto parcelado, além de simples, não requer fidelidade nem mensalidade. “Basta optar por colocar a ferramenta de pagamento à disposição do público e abrir as portas para vender o dobro do que venderia antes”, finaliza. 

Sobre a TMB 

Trata-se de uma fintech que atua com inteligência de crédito e que tem como propósito resolver uma grande lacuna da sociedade. As soluções permitem que todos aqueles leads que sonham em comprar um infoproduto digital possam, enfim, realizar esse desejo, o que permite dobrar o faturamento com vendas que não aconteceriam. 

No total, a empresa disponibiliza desenhar o melhor modelo  de crédito, onde o cliente pode escolher aquela que mais faz sentido para o seu negócio. Além do apoio financeiro, a TMB realiza recuperação de vendas de uma forma totalmente inovadora. Para mais informações, acesse o site ou pelo @tmbeducacao.

Sobre Reinaldo Boesso

É CEO da TMB Educação, uma fintech especializada em crédito educacional, que tem como grande missão democratizar o conhecimento para transformar a economia através da educação. É formado em Análise de Sistema e possui pós-graduação em gestão empresarial e gestão de projetos. Também é especialista financeiro liderando times de M&A em fundos de investimento.


Fonte: Carolina Lara

Cummins Brasil promove novas soluções energéticas na Agrishow 2024



Uma série de soluções de energia para contribuir com o mercado agrícola será promovida pela Cummins Brasil durante a 29ª edição da Agrishow, que acontece entre os dias 29 de abril e 3 de maio, em Ribeirão Preto (SP). Quem passar pelo estande da empresa durante o evento será surpreendido com a exibição do grupo gerador conceito movido a célula de combustível, do grupo gerador dotado de motor a etanol, novos eixos dedicados ao setor off-highway, além das estreias do cárter estrutural, novidade que marca a entrada da Cummins Brasil no setor de tratores, e do novo grupo gerador emissionado com o motor QSF 4.5. 

“São muitas as novidades para esta edição, a qual considero histórica para a nossa empresa. Seguimos com o nosso compromisso de fornecer a tecnologia certa, no momento certo. Nossas Unidades de Negócios seguem atentas às necessidades atuais do agronegócio, assim como às tecnologias necessárias para pavimentar a rota de descarbonização nos diversos setores”, afirma Adriano Rishi, presidente da Cummins Brasil.    
 
Cummins Power Generation – Grupos Geradores sustentáveis para hoje, o amanhã e o futuro   

As novidades da Cummins Power Generation discorrem por uma linha do tempo alinhada com a estratégia global de sustentabilidade da empresa Destino ao Zero, para acelerar a redução dos impactos de gases de efeito estufa (GEE) a fim de atingir emissão zero até 2050, de modo a atender o mercado de geração de energia de forma cada vez mais sustentável.   
 
Nesta edição do evento, estreia o novo grupo gerador com o motor QSF 4.5 diesel lançado para completar a linha de equipamentos emissionada, com potências que variam entre 40 kVA e 500 kVA. A novidade atende aos novos níveis de emissões para a cidade de São Paulo, conforme Decreto 60.233, e traz potências de 90 kW, 110 kW e 130 kW, nas três versões disponíveis, C90D6e, C110D6e e C130D6e, respectivamente.   
 
Vale reforçar que a Cummins Brasil se destaca no setor por ser a única companhia a desenvolver e produzir os principais componentes (as soluções são integradas) que compõem um grupo gerador: motor, alternador, filtro e controlador.   
 
Integrado ao plano de sustentabilidade para redução das emissões e a visão em elevar a participação dos biocombustíveis para uma transição energética imediata, a Cummins apresenta um novo produto em desenvolvimento: o grupo gerador com motorização eletrônica QSB 7 a etanol, combustível estratégico para a nossa região.  
 
A expectativa da Cummins é que este equipamento seja oferecido no mercado brasileiro em 2025, inicialmente na versão stand-by. Esta motorização, cujos testes serão promovidos a partir de maio próximo, compartilha os componentes da versão a gás natural, ciclo Otto. A Cummins estima que o grupo gerador com motor QSB7 a etanol ofereça potência semelhante às versões a diesel, de 60Hz, entre 170 kWe e 208 kWe.    
 
O engajamento da Cummins rumo à descarbonização também inclui tecnologias de células combustível, proposta para atingir zero emissão. Pioneira, a empresa estreia nesta edição da Agrishow o conceito do grupo gerador movido a célula de combustível, versão com potência disponível entre 40 kW e 80 kW, para aplicação prime.   
 
A estratégia da Cummins é focar em toda a cadeia de valor do hidrogênio para impulsionar a sustentabilidade e permitir uma adoção desta tecnologia de forma mais ampla e rápida, incluindo produção, gestão e aplicação. No grupo gerador conceito, as células de combustível geram energia elétrica usando o hidrogênio abastecido, por meio de uma reação eletroquímica interna.  
 
Cummins Motores – novo cárter estrutural para o setor de tratores  

Na Agrishow 2024, a Cummins Brasil celebra a sua entrada no setor de tratores com o lançamento do cárter estrutural, sistema fundamental no projeto monobloco deste equipamento, para os motores off-highway de 4.5 litros. Esta novidade integra a linha de motores off-highway mais recente, moderna e flexível, de 4.5 litros, composta pela versão eletrônica QSF 4.5 e pelo F4.5, novo motor mecânico MAR-I já está disponível para o setor agrícola no Brasil.   
 
O novo cárter estrutural traz design robusto e sua estrutura foi desenvolvida levando em consideração as características peculiares dos tratores por meio de análises virtuais, além de testes de bancada, para suportar condições extremas. O sistema da Cummins, integrado ao motor de 4.5 litros, será montado diretamente aos outros sistemas, como transmissão e eixo dianteiro, formando uma estrutura unificada que compõe o chassi do tipo monobloco, característico dos tratores.  
 
Cummins-Meritor – novos eixos off-highway direcionável (MOX) e rígido (MOR)  

São duas as grandes novidades da Cummins-Meritor que chegam para ampliar a linha de eixos fora de estrada que já contempla o MS-230 Off-Highway, lançado na edição de 2023 da Agrishow, para pulverizadores e colheitadeiras na configuração 4x2. Os novos eixos rígidos (MOR) e direcionável (MOX) são produzidos nos EUA, em Oshkosh e Wisconsin, e trazem a expertise da líder na fabricação de eixos e sistemas de drivetrain em atender às condições severas das aplicações. O eixo direcionável MOX traz capacidade entre 7 t e 18 t, enquanto o eixo rígido suporta cargas entre 9 t e 25 t de PTBC – Peso Total Bruto Combinado.   
  
Altamente flexíveis, as novidades podem ser aplicadas em equipamentos, como tratores, nas versões 4x4 ou 4x2 com caixa de transferência, na dianteira ou traseira do veículo, serem configurados em dupla ou simples velocidade, além de incluir a tecnologia da Cummins-Meritor de redução planetária no cubo. Vale acrescentar que esta inovação (redução planetária) eleva a possibilidade de oferecer configurações diversas das relações de coroa e pinhão, disponíveis no diferencial. Com isso, é possível adaptar os equipamentos às condições distintas de torque e velocidade para o uso no campo, por exemplo.  
 
Cummins ReCon Off-Highway – pós-venda sustentável, ágil e eficiente   

A linha de produtos off-highway remanufaturada ReCon da Cummins Brasil contempla motores básicos, cabeçotes de cilindros, injetores, módulos eletrônicos, bombas de combustível, entre outros, e é destinada aos clientes do campo que procuram e necessitam com agilidade de seus equipamentos em perfeitas condições de operação, com custo competitivo de manutenção e rapidez na hora de um eventual reparo. O processo de fornecimento funciona a base de troca, por isso a agilidade no serviço prestado.  
 
No processo de remanufatura, as peças ReCon passam por um desenvolvimento industrial, no qual são desmontadas, limpas, inspecionadas e todas as partes são recuperadas e/ou substituídas, de acordo com a necessidade. A Cummins Brasil reutiliza e recicla enorme quantidade de materiais passíveis de remanufatura. Os motores e componentes são produzidos para assegurar a mesma performance e desempenho dos produtos novos Cummins. A linha ReCon segue as mesmas especificações e requisitos de um produto original, com preço mais competitivo, incluindo a mesma garantia de um produto Cummins em nível nacional.
  • Líder em tecnologia de energia exibe novos grupos geradores a etanol e célula de combustível, além de novos eixos para setor off-highway 
  • Evento também marca estreia da empresa no setor de tratores, com cárter estrutural e linha F4.5 de motores off-highway (versão eletrônica QSF e nova versão mecânica F)    

Imagens:
Grupo gerador com motor QSB 6.7 a etanol - Baixa Resolução / Alta Resolução
 
Novo cárter estrutural com motor F4.5 - Baixa Resolução / Alta Resolução
Motor eletrônico QSF 4.5 diesel - Baixa resolução / Alta resolução
Cummins-Meritor Eixo MOR - Baixa Resolução / Alta Resolução
 
Motor ReCon Longblock QSB 6.7 - Baixa Resolução / Alta Resolução   

Fonte: Textofinal 


Mortes no trânsito têm aumento de 14%; entenda como tecnologia pode ajudar a evitar acidentes


90% dos casos são provocados por falhas humanas que podem ser combatidas com apoio de tecnologias como M2M e IoT


De acordo com o levantamento feito pelo Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran-SP), o primeiro trimestre de 2024 registrou um aumento de mais de 14% em número de acidentes de trânsito fatais, sendo o mês de março o sétimo consecutivo em que acidentes fatais cresceram em relação ao mesmo período do ano anterior. Segundo os dados do Detran, mais de 1300 pessoas perderam a vida no trânsito paulista em 2024.


Nesse cenário, falhas humanas estão entre os principais agravantes, já que são os fatores responsáveis por mais de 90% dos acidentes de trânsito ao redor do mundo, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), sendo as mais frequentes: excesso de velocidade, influência de álcool e direção durante períodos de cansaço extremo. 


No Brasil, de acordo com dados da Associação Brasileira de Medicina de Tráfego, 60% dos acidentes são causados por fadiga e sono, condições que podem ser detectadas por meio de câmeras de monitoramento que fazem uso de tecnologias de ponta, contribuindo assim para evitar milhares de mortes no trânsito.


A câmera de monitoramento de fadiga é um dispositivo que utiliza tecnologia IoT (Internet of Things, ou “Internet das Coisas” em tradução literal) para detectar sinais de distração, cansaço ou sonolência nas pessoas. Quando em estado de fadiga, as reações humanas costumam ser padronizadas, o que as torna identificáveis à Internet of Things, como movimentos lentos, demonstração de falta de atenção e até mesmo o ato de fechar os olhos com frequência. Assim, o funcionamento da câmera é baseado na análise das imagens captadas in loco, por meio de IoT, e alertas transmitidos via comunicação M2M (Machine to Machine, ou “Máquina a Máquina”) a centrais de monitoramento. 


Utilização em ambientes empresariais


Além de ser usada em veículos, sobretudo em frotas de caminhões e ônibus, essas câmeras são empregadas também em salas de controle e operações industriais, ambientes empresariais onde a vigilância da atenção e estado de alerta é crucial para a segurança dos colaboradores. De acordo com Marcio Fabozi, CEO da Allcom Telecom, dona do maior banco de conexões M2M e IoT para empresas no Brasil e também América Latina, as câmeras de monitoramento têm sido cada vez mais adotadas por sua eficácia de análise baseada em algoritmos avançados que identificam padrões faciais e comportamentais que indicam a presença de fadiga. 


“Nos últimos anos, nós temos observado uma procura crescente pelas câmeras de monitoramento por sua alta capacidade de detectar sinais associados à sonolência — como bocejos frequentes, fechamento dos olhos por períodos prolongados, movimentos irregulares da cabeça ou alterações na expressão facial —, mas não apenas isso, já que esses dispositivos detectam também ações perigosas como mudanças bruscas de direção. Assim que um sinal de risco é identificado pela IoT, um alerta é emitido para o profissional e também para a central de monitoria, via M2M, contribuindo assim para a prevenção de acidentes, principalmente no trânsito”, explica Fabozi.


Como destaca o executivo, ao detectar os sinais de fadiga, a câmera emite alertas visuais e/ou sonoros para avisar a pessoa analisada que ela deve tomar medidas para aumentar seu estado de alerta, como fazer uma pausa para descanso ou até mesmo interromper temporariamente a atividade. 


Frequentemente, os dispositivos de captação de imagens também estão conectados a sistemas de registro de eventos, o que significa que podem capturar e armazenar vídeos e dados relevantes antes, durante e após uma situação de fadiga ou distração, identificando padrões de comportamento nos profissionais e sua aptidão a determinadas tarefas. “Essas informações podem ser valiosas para análises pós-acidente ou para melhorar os programas de treinamento de motoristas e outros profissionais”, indica Marcio Fabozi.


O uso de tecnologias M2M e IoT combinadas visa melhorar a segurança, reduzir o risco de acidentes nas estradas e aumentar a eficiência em situações onde a atenção constante é crucial. Além de contribuir ainda para reduzir custos e otimizar operações.


Fonte: Milena Almeida

E+ Caravana Equatorial: saiba como negociar débitos na capital paraense


Nas ações, clientes da distribuidora de energia também podem trocar lâmpadas incandescentes pelas de LED e realizar cadastro na Tarifa Social.

Nesta semana, até 4 de maio, a Equatorial Pará realiza o E+ Caravana com negociação de débitos para os clientes do município de Belém. A ação ocorre, no bairro Parque Verde, Tapanã e Mangueirão. Durante as ações, os clientes também podem fazer o cadastro na Tarifa Social de Energia Elétrica, que concede descontos de até 65% na conta, e trocar lâmpadas convencionais pelas de led. Além disso, eles também têm acesso a outros serviços que podem ser encontrados em uma agência de atendimento.

De acordo com Jorivaldo Taveira, gerente de Relacionamento com o Cliente da Equatorial Pará, as ações da E+ Caravana aproximam ainda mais a distribuidora dos clientes. Ele destaca, também, que a inciativa é itinerante.

 

“Com essa iniciativa levamos diversos serviços de uma agência de atendimento da Equatorial para mais perto do cliente. Sabemos que nem todos conseguem ter tempo durante a semana para deslocamento até uma agência, então, estamos facilitando, levando nossos serviços até as comunidades. É sempre um sucesso. É uma facilidade a mais que oferecemos. Além disso, com a negociação de débitos, oferecemos condições especiais para os clientes que possuem débitos pendentes com a distribuidora se regularizarem ”, afirma Taveira.

 

Para negociar débitos é necessário que o cliente tenha, pelo menos, três faturas em atraso. É necessário levar o documento de identificação com foto e os números de RG e CPF e as faturas a negociar. Vale ressaltar que cada cliente terá o seu caso analisado individualmente.

 

Tarifa Social

Para fazer o cadastro na Tarifa Social, que concede até 65% de desconto na tarifa, é necessário ter comprovação de renda de até meio salário mínimo por membro familiar e estar inscrito no CadÚnico, com o número atualizado do NIS ou BPC, além de apresentar documentos pessoais como RG, CPF e uma conta de energia do titular.

 

Lâmpadas de led

Através do Programa de Eficiência Energética, da distribuidora de energia, que visa incentivar o consumo sustentável, os clientes também podem realizar a troca de lâmpadas incandescentes ou fluorescentes por lâmpadas de led. Com o uso das luminárias de led, as famílias podem ter uma economia de até 80% na iluminação residencial. Para realizar a troca, é necessário apresentar RG e CPF do titular da conta e ainda estar em dia com a distribuidora. Cada cliente poderá trocar até cinco lâmpadas.

 

Serviços:

1-  E+ Caravana – Belém (Parque Verde)

Onde: Associação Técnico Administrativa Parque Verde (conjunto Park Verde, rua 02, Nº 33)
Quando: 29 de abril a 3 de maio
Hora: das 8h30 às 12h e 14h às 16h, exceto dia 1 que será feriado.   
Serviços: Troca de lâmpadas, negociação de débitos, cadastro na Tarifa Social.

 

2 - E+ Caravana – Belém (Parque Verde)

Onde: Central do Cadastro Único (avenida Augusto Montenegro ao lado do Condomínio Cidade Jardim II)
Quando: 29 de abril a 3 de maio
Hora: das 8h às 12h, exceto dia 1 que será feriado.
Serviços: Troca de lâmpadas e cadastro na Tarifa Social.

 

3 - E+ Caravana – Belém (Tapanã)

Onde: Associação de Moradores do Residencial Cabano (Residencial Cabano, rua Três, Nº 321)
Quando: 29 de abril a 3 de maio
Hora: das 8h30 às 12h e 14h às 16h, exceto dia 1 que será feriado.   
Serviços: Troca de lâmpadas, negociação de débitos, cadastro na Tarifa Social.

 

4 - E+ Caravana – Belém (Mangueirão)

Onde: Paróquia Santa Edwiges (conjunto Panorama XXI, quadra 09)
Quando: 4 de maio
Hora: das 8h às 12h
Serviços: Troca de lâmpadas, negociação de débitos, cadastro na Tarifa Social.

5- E+ Caravana - Ananindeua (Centro)

Onde: Secretaria de Cidadania, Assistência Social e Trabalho (rua Cláudio Sanders, Nº 102)

Quando: 29 de abril a 3 de maio

Hora: das 8h às 12h, exceto dia 1 que será feriado

Serviços: Troca de lâmpadas e cadastro na Tarifa Social.


Fonte: Equatorial

quarta-feira, 24 de abril de 2024

Aprovado a isenção do pagamento de imposto de renda



A proposta reajusta a faixa de isenção de IR para pessoas que ganham até R$ 2.824 por mês. O texto já foi aprovado pela Câmara dos Deputados e segue para sanção presidencial https://bit.ly/3xGz9m8

Fonte: Senado Federal

Aprovada PEC sobre drogas


O Senado aprovou em dois turnos a Proposta de Emenda à Constituição que criminaliza a posse e o porte de drogas em qualquer quantidade. No segundo turno, foram 52 votos favoráveis e 9 contrários à proposta. Texto segue para a Câmara dos Deputados https://bit.ly/3W8Fr86

Fonte: Senado Federal

terça-feira, 23 de abril de 2024

CÂMERA CORPORAL VB400: POR QUE ELA É A ESCOLHA IDEAL PARA SEGURANÇA DOS TRABALHADORES?



No cenário atual, onde a segurança dos trabalhadores é uma prioridade incontestável, a tecnologia desempenha um papel crucial na proteção e monitoramento eficazes.

Nesse contexto, a Câmera Corporal VB400 emerge como uma escolha ideal, proporcionando não apenas vigilância visual, mas também uma série de recursos avançados que elevam a proteção dos trabalhadores a um novo patamar.

Este texto explorará as razões pelas quais a VB400 se destaca como a solução definitiva para garantir ambientes de trabalho mais seguros.

Recursos avançados para monitoramento eficiente da Câmera Corporal VB400

Captura de vídeo de alta resolução

Uma das características distintivas da Câmera Corporal VB400 é sua capacidade de captura de vídeo em alta resolução. Com uma qualidade de imagem nítida e detalhada, essa câmera permite um monitoramento eficiente das atividades laborais.

Seja em ambientes industriais, construção civil ou serviços de segurança, a qualidade da imagem desempenha um papel crucial na identificação de potenciais riscos e na documentação de eventos críticos.

Visão noturna avançada

A segurança dos trabalhadores muitas vezes não se limita ao horário comercial padrão. A VB400 se destaca ao oferecer visão noturna avançada, garantindo que a vigilância seja contínua, independentemente das condições de iluminação.

Essa funcionalidade é especialmente vital em setores que operam 24 horas por dia, como a segurança pública, onde a capacidade de monitorar atividades noturnas com clareza pode ser a diferença entre prevenir incidentes e reagir a eles.

Resistência a condições adversas

Ambientes de trabalho nem sempre oferecem condições ideais. A VB400 foi projetada levando em consideração a resistência a condições adversas, como poeira, umidade e impactos físicos.

Sua durabilidade e robustez garantem que os trabalhadores possam confiar em seu desempenho, independentemente do ambiente em que estejam inseridos.

Essa resistência não apenas protege o dispositivo em si, mas também assegura a continuidade do monitoramento, mesmo em situações desafiadoras.

Integração perfeita com sistemas de segurança existentes – Câmera Corporal VB400

Conectividade avançada

A Câmera Corporal VB400 não é apenas uma entidade autônoma; ela é projetada para se integrar perfeitamente aos sistemas de segurança existentes.

Sua conectividade avançada permite a transmissão em tempo real e o armazenamento seguro de dados em nuvem. Isso não apenas facilita o acesso remoto às informações capturadas, mas também possibilita uma resposta rápida a eventos críticos.

A capacidade de integrar a VB400 a sistemas de segurança já estabelecidos oferece uma solução holística e eficaz para a proteção dos trabalhadores.

Compatibilidade com dispositivos móveis

A mobilidade é uma necessidade crescente em ambientes de trabalho dinâmicos. A VB400 atende a essa demanda ao ser compatível com dispositivos móveis, permitindo que os usuários monitorem e controlem as câmeras remotamente.

Essa funcionalidade não apenas aumenta a flexibilidade no monitoramento, mas também possibilita uma resposta imediata a situações de emergência, contribuindo significativamente para a segurança em tempo real.

Inteligência artificial e Análise de dados

Além da captura de vídeo convencional, a VB400 incorpora tecnologias de inteligência artificial para análise de dados em tempo real. Essa capacidade não apenas identifica padrões suspeitos, mas também pode alertar automaticamente para comportamentos ou situações de risco.

A integração da inteligência artificial na VB400 representa um avanço significativo na prevenção proativa de acidentes e na promoção de ambientes de trabalho mais seguros.

Custo-benefício e adoção generalizada da Câmera Corporal VB400

Investimento estratégico em segurança

Considerando o custo-benefício, a VB400 se destaca como um investimento estratégico em segurança. Embora seu valor seja evidente na prevenção de incidentes e na proteção dos trabalhadores, o retorno sobre o investimento é notável.

A capacidade de documentar eventos, prevenir acidentes e melhorar a eficiência operacional contribui para a sustentabilidade a longo prazo das operações.

Adoção generalizada e impacto na cultura de segurança com a Câmera Corporal VB400

A acessibilidade e eficácia da VB400 contribuem para sua adoção generalizada em diversos setores. À medida que mais empresas reconhecem os benefícios tangíveis dessa tecnologia, ocorre uma mudança na cultura de segurança.

A presença da câmera corporal não apenas reforça a responsabilidade individual, mas também cria um ambiente onde a segurança é uma prioridade coletiva.

Diferenciais na implementação em indústrias

A integração da Câmera Corporal VB400 em ambientes industriais apresenta diferenciais significativos que impactam positivamente a segurança e eficiência operacional.

Ao alinhar-se com as demandas específicas desses setores, a VB400 oferece uma solução abrangente que vai além da simples vigilância. Sua capacidade de captura de vídeo em alta resolução torna-se essencial na identificação de detalhes cruciais em ambientes complexos de produção.

A visão noturna avançada, por sua vez, proporciona uma vantagem inestimável ao monitorar áreas industriais durante todos os turnos, contribuindo para a prevenção proativa de incidentes.

A resistência da VB400 a condições adversas é especialmente valiosa em instalações industriais, onde poeira, umidade e impactos físicos são desafios comuns. A durabilidade do dispositivo não apenas garante a continuidade do monitoramento em condições desafiadoras, mas também reduz os custos associados à manutenção constante.

Impacto na segurança pública com a Câmera Corporal VB400

A adição da Câmera Corporal VB400 ao arsenal de tecnologias de segurança pública representa um avanço significativo. A integração do software Avigilon Control Center ao CommandCentral Aware, como realizado pela Motorola Solutions, eleva a capacidade de resposta e vigilância em tempo real para as agências de segurança pública.

O acesso a feeds de vídeo, detalhes de incidentes e análise baseada em inteligência artificial oferece uma visão abrangente das operações, permitindo respostas mais rápidas e informadas.

Essa integração não apenas melhora a eficiência das operações, mas também reduz a carga sobre os analistas de inteligência, permitindo-lhes dedicar mais tempo a tarefas críticas.

A automação proativa proporcionada pela análise baseada em IA do Avigilon Control Center transforma a videovigilância de um monitoramento reativo para alertas automatizados.

Em cenários de segurança pública, essa mudança é crucial para antecipar e prevenir incidentes, garantindo a segurança da comunidade.

Contribuição para a eficiência operacional

A VB 400 não apenas aprimora a segurança, mas também contribui significativamente para a eficiência operacional em diversos setores.

Sua capacidade de integração com dispositivos móveis permite uma vigilância remota, possibilitando monitoramento em tempo real, independentemente da localização física. Isso é particularmente valioso em situações de emergência, onde a resposta imediata pode ser crítica.

A análise de dados em tempo real, impulsionada pela inteligência artificial incorporada à VB400, reduz a necessidade de monitoramento manual extensivo.

Os alertas automáticos gerados pela IA direcionam a atenção para atividades suspeitas, otimizando o uso do tempo dos analistas e garantindo uma resposta mais rápida a situações críticas.

Essa eficiência operacional não apenas melhora a segurança, mas também impacta positivamente a produtividade geral das operações.

Integração com Software de Despacho e Controle

No atual cenário de priorização da segurança dos trabalhadores, a Câmera Corporal VB400 destaca-se não apenas como uma ferramenta de vigilância visual avançada, mas também pela sua capacidade de integração eficiente com o software de despacho e controle de sistemas de rádio, como o SmartPTT. Essa integração possibilita que o operador da central de controle tenha acesso consolidado, em um único lugar, às plataformas de voz e vídeo, proporcionando uma abordagem unificada na resolução de incidentes.

A conectividade avançada da VB400, que permite a transmissão em tempo real e o armazenamento seguro de dados em nuvem, agora se estende à integração com o SmartPTT. Essa sinergia entre a câmera corporal e o software de rádio oferece uma resposta rápida a eventos críticos, combinando as vantagens da vigilância visual com a eficácia das comunicações por rádio.

A capacidade de integrar a VB400 aos sistemas de segurança já existentes representa um passo adiante na busca por soluções holísticas e eficazes para a proteção dos trabalhadores. Além disso, a compatibilidade com dispositivos móveis proporciona flexibilidade adicional, permitindo que os usuários monitorem e controlem as câmeras remotamente, promovendo uma resposta imediata em situações emergenciais.

Ao incorporar a Câmera Corporal VB400 na infraestrutura do SmartPTT, as empresas podem agora usufruir de uma solução completa, unindo vigilância visual, comunicações por rádio e controle centralizado. Essa abordagem integrada não só otimiza a eficiência operacional, mas também fortalece as capacidades de resposta a incidentes, garantindo ambientes de trabalho mais seguros e protegidos.

Inovação contínua e compromisso com a segurança

A integração de tecnologias avançadas, como a VB400, com plataformas de comando e controle de ponta, exemplifica a inovação contínua no campo da segurança.

Ao unir vigilância visual de alta qualidade, visão noturna avançada e análise baseada em inteligência artificial, as empresas estão demonstrando um compromisso tangível com a segurança de seus trabalhadores e comunidades.

O investimento estratégico em soluções como a VB400 não apenas atende às demandas presentes, mas também prepara o terreno para futuros avanços.

A personalização e adaptabilidade da VB400, evidenciadas pela integração eficiente em redes existentes, ressaltam sua posição como uma ferramenta flexível que pode evoluir com as necessidades em constante mudança dos ambientes de trabalho.

Treinamento especializado para utilização eficaz

A implementação bem-sucedida da VB400 não se limita apenas à aquisição do dispositivo, mas também inclui treinamento especializado para os usuários.

Oficinas práticas e simulações são conduzidas para garantir que os operadores compreendam totalmente os recursos avançados da câmera. Esse treinamento não só otimiza a eficácia da vigilância, mas também promove uma cultura de segurança onde os trabalhadores se tornam proficientes na utilização da tecnologia para proteger a si mesmos e aos seus colegas.

Sustentabilidade ambiental e social

Além dos benefícios diretos para a segurança, a VB400 também aborda questões de sustentabilidade ambiental e social. Seu design durável reduz o desperdício associado à substituição frequente de dispositivos, contribuindo para práticas mais sustentáveis.

Ao aumentar a segurança no local de trabalho, a VB400 também impacta positivamente a comunidade ao reduzir acidentes laborais e seus efeitos adversos.

Engajamento comunitário e transparência

A Câmera Corporal VB400 não é apenas uma ferramenta tecnológica, mas um veículo para o engajamento comunitário e a transparência. Sessões de demonstração abertas à comunidade e diálogo transparente sobre o uso da tecnologia ajudam a construir confiança entre os trabalhadores, as empresas e o público em geral.

Essa abordagem proativa não apenas promove a aceitação da VB400, mas também estabelece um precedente para a adoção responsável de tecnologias de vigilância.

Desenvolvendo soluções personalizadas para setores específicos com a Câmera Corporal VB400

A versatilidade da VB 400 permite o desenvolvimento de soluções personalizadas para atender às necessidades específicas de diferentes setores.

Colaborações com especialistas em segurança industrial, construção civil e segurança pública garantem que a Câmera Corporal VB400 seja adaptada para enfrentar os desafios únicos de cada ambiente de trabalho.

Essa abordagem personalizada aumenta a eficácia da câmera corporal em contextos diversos, tornando-a uma escolha valiosa em uma ampla gama de indústrias.

Se estiver em busca de uma empresa especializada na integração eficiente de voz e dados por meio de IP, combinada com transmissão via radiofrequência, convidamos você a explorar os serviços oferecidos pelo Grupo CDC Telecom em nosso site.

Não hesite em entrar em contato conosco através da página de contato para aproveitar as variadas vantagens que disponibilizamos.


Fonte: CÂMERA CORPORAL

Aprenda Sobre CÓDIGO Q



Quem usa rádios comunicadores sabe que o Código Q é a linguagem utilizada nas conversas. Desenvolvido quando o rádio utilizava o Código Morse para transmitir mensagens, ele é internacional e usado como forma de agilizar a comunicação.

Para profissionais que utilizam os rádios comunicadores em sua rotina, esse encurtamento de frases ajuda a agilizar a comunicação, assim como a economizar bateria do equipamento.

Código Q, ou código Quebec como alguns o denominam, nada mais é do que a formação de três siglas, sendo que tudo começa com a letra Q. Tendo isso em mente, é necessário entender como a junção dessas letras formam uma frase.

Os números também são entendidos de forma diferente, exemplificando número 1 é entendido no Código Q como primeiro.

Seja em sistemas de rádios analógicos ou rádios comunicadores digitais, saber o Código Q é essencial para que as operações sejam realizadas da forma mais ágil possível, diminuindo o tem de uso do canal para mensagens que realmente importam.

Além disso, a unificação de sistemas de rádio através da construção de Centrais de Comando e Controle também ajudam muito na rapidez da solução de problemas, bem como na redução de custos e maior segurança dos colaboradores.

Para quem não possui verba para compra, é possível alugar sistemas de rádio, bem como Centrais de Comando e Controle. Essa modalidade gera economia, sem a necessidade de dispor de alto volume de dinheiro de uma só vez, bem como tendo respaldo de suporte e manutenção inclusos.

Significado das siglas do Código Q

Aos que vão iniciar a rotina com o uso de rádios comunicadores, o Grupo CDC Telecom listou o Código Q a ser utilizado na forma de comunicação via rádio.

Faça o download com o Código Q e sua interpretação.

Caso tenha ficado em dúvidas em relação ao Código Q (Quebec), entre em contato com o Grupo CDC Telecom e fale com um de nossos especialistas em rádio comunicação.

Principais Siglas e Significados do Código Q

  • Q.A.P = Na escuta ?
  • Q.A.R = Desligar
  • Q.R.N = Interferência
  • Q.R.A = Nome do operador
  • Q.R.L = Estou ocupado
  • Q.R.M = Interferência humana
  • Q.R.Q = Transmita mais depressa
  • Q.R.S = Transmita mais devagar
  • Q.R.T = Fora do ar
  • Q.R.U = Tem algo para mim
  • Q.R.V = As suas ordens
  • Q.R.X = Aguarde
  • Q.R.Z = Fale quem chamou
  • Q.S.A = Como está recebendo?
  • Q.S.L = Entendido
  • Q.S.M = Está ouvindo ?
  • Q.S.O = Comunicado aviso
  • Q.S.P = Fazer ponte
  • Q.T.C = Mensagem
  • Q.T.H = Endereço
  • Q.T.R = Horário exato
  • Q.T.U = Horário
  • Q.T.A = Última forma
  • Q.S.V = Viatura
  • Q.S.D = Motorista
  • Q.S.J = Dinheiro
  • T.K.S = Obrigado

Código Fonético Internacional

  • A = Alfa
  • B = Bravo
  • C = Charlie
  • D = Delta
  • E = Echo
  • F = Fox
  • G = Golf
  • H = Hotel
  • I = Índia
  • J = Juliet
  • K = Kilo
  • L = Lima
  • M = Mike
  • N = November
  • O = Oscar
  • P = Papa
  • Q = Quebec
  • R = Romeu
  • S = Sierra
  • T = Tango
  • U = Uniform
  • V = Victor
  • W = Whiskey
  • X = X-Ray
  • Y = Yankee
  • Z = Zulu
  • 1 = Primeiro
  • 2 = Segundo
  • 3 = Terceiro
  • 4 = Quarto
  • 5 = Quinto
  • 6 = Sexto
  • 7 = Sétimo
  • 8 = Oitavo
  • 9 = Nono
  • 0 = Nulo / Negativo

História do Código Q

Código Q foi desenvolvido pelo governo britânico como forma de facilitar a troca de informações com navios vindos de outras nações e com idiomas diferentes, isso no início de 1900.

Passados mais de 100 anos, ele é amplamente utilizado por agentes militares e civis. Empresas de segurança, de logística, promotoras de eventos e até amadores sabem a linguagem Q e comunicam-se de forma prática.

Para se ter uma percepção de como o Código Q tornou-se universal com os anos, existem pessoas que utilizam as siglas em troca de mensagem por meio de aplicativos e até nos e-mails.


Fonte: Código Q