terça-feira, 26 de dezembro de 2023

O que é a fadiga menstrual e o que fazer para aliviar os sintomas



Médico explica as razões pelas quais as mulheres se sentem mais cansadas durante a menstruação.

Lidar com o fluxo dos hormônios femininos durante todo o mês não é fácil. Somente isso é suficiente para que muitas mulheres sofram com cansaço e outras mudanças no organismo. Porém, existe uma época em que essa ‘luta’ com o próprio corpo aumenta: o período menstrual. Às vezes, nesse momento, o esgotamento é tanto a ponto de a mulher não ter energia para trabalhar ou fazer as atividades cotidianas. Esta sensação é chamada de fadiga menstrual.

Juntamente com mau humor, inchaço e dores de cabeça, a fadiga menstrual é um dos sintomas que vêm com a menstruação. O ginecologista Patrick Bellelis, colaborador do setor de endometriose do Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo, explica que o cansaço excessivo é comum e ocorre por uma série de razões ligadas ao organismo. 

Segundo Bellelis, algumas causas para a fadiga menstrual não são controláveis, mas outras podem ser evitadas ou amortecidas. “Nosso corpo costuma reagir à forma como o tratamos. Se não ingerimos as vitaminas necessárias e não damos a ele o devido descanso, ele irá reclamar. Uma alimentação rica em nutrientes é recomendável para qualquer pessoa durante todo o mês, mas para as mulheres é ainda mais importante, especialmente durante a menstruação”, afirma o médico. Ele defende, ainda, o acompanhamento médico.

A seguir, o especialista traz os principais motivos que levam à fadiga menstrual. Entenda:

Baixos níveis de estrogênio – Nesse período, ocorre a diminuição do estrogênio, o hormônio sexual feminino. Essa alteração provoca parte dos sintomas da síndrome pré-menstrual, ou tensão pré-menstrual, a TPM. Os sintomas podem durar até que os níveis comecem a subir novamente, já no final da menstruação.

Sangramento intenso - O sangramento uterino anormal, ou até mesmo um sangramento mais intenso, também pode provocar fadiga. Suas causas podem ser miomas, pólipos ou desequilíbrio hormonal. Este último pode levar a um desenvolvimento excessivo do endométrio (tecido que reveste o útero e se desprende durante a menstruação), resultando em sangramentos menstruais mais fortes. 

Anemia - É uma condição na qual o corpo carece de glóbulos vermelhos saudáveis ​​que ajudam a transportar oxigênio para outros tecidos do corpo. A anemia pode ser causada por sangramento excessivo ou ingestão inadequada de ferro.

Dieta pouco saudável - Comer alimentos pobres em nutrientes também pode levar à fadiga menstrual. É melhor ingerir comidas ricas em ferro, proteína, ômega-3, magnésio e cálcio, com propriedades anti-inflamatórias.

Dormir mal - Tendemos a subestimar o quanto o sono afeta nossa saúde. Dormir mal pode contribuir para a fadiga menstrual e aumentar o risco de doenças cardíacas, pressão alta, diabetes, derrame, obesidade e depressão. Embora a dor e as mudanças de humor possam atrapalhar o horário de sono, é importante tentar tirar uma soneca sempre que possível. 

Clínica Bellelis - Ginecologia

O ginecologista Patrick Bellelis é Doutor em Ciências Médicas pela Universidade de São Paulo (USP); graduado em medicina pela Faculdade de Medicina do ABC; especialista em Ginecologia e Obstetrícia, Laparoscopia e Histeroscopia pela Federação Brasileira de Ginecologia e Obstetrícia (Febrasgo); além de ser especialista em Endoscopia Ginecológica e Endometriose pelo Hospital das Clínicas da USP. Possui ampla experiência na área de Cirurgia Ginecológica Minimamente Invasiva, atuando principalmente nos seguintes temas: endometriose, mioma, patologias intrauterinas e infertilidade. Fez parte da diretoria da Associação Brasileira de Endometriose e Ginecologia Minimamente Invasiva (SBE) de 2007 a 2022, além de ter integrado a Comissão Especializada de Endometriose da FEBRASGO até 2021. Em 2010, tornou-se médico assistente do setor de Endometriose do Departamento de Obstetrícia e Ginecologia do Hospital das Clínicas da USP; em 2011, tornou-se professor do curso de especialização em Cirurgia Ginecológica Minimamente Invasiva — pós-graduação lato sensu, do Instituto de Ensino e Pesquisa do Hospital Sírio Libanês; e, desde 2012, é professor do Instituto de Treinamento em Técnicas Minimamente Invasivas e Cirurgia Robótica (IRCAD), do Hospital de Câncer de Barretos.


Fonte: Daniela Albuquerque

Projeto da Equatorial Pará recolheu mais de 4,5 toneladas de resíduos recicláveis em 2023 em todo o estado



Com o E+ Reciclagem, distribuidora bonificou mais de 115 mil reais em descontos na fatura de energia para 2109 clientes.  

O projeto E+ Reciclagem, do Programa de Eficiência Energética da Equatorial Pará, conquistou resultados expressivos em 2023 com a coleta seletiva. A iniciativa, que tem como objetivo conscientizar a população paraense sobre a preservação do meio ambiente, através da troca de materiais recicláveis por descontos na fatura de energia, até novembro deste ano, recebeu mais de 4,5 toneladas de resíduos recicláveis e bonificou com mais de 115 mil reais os 2109 clientes que participaram da ação. 

Vale destacar que as mais de 4,5 toneladas de resíduos já recolhidos, correspondem a cerca de 16 toneladas de dióxido de carbono (CO²) que deixaram de ser emitidas na atmosfera. Esse número também representa que cerca de 49 mil árvores deixaram de ser cortadas por conta da reciclagem dos materiais. 

Durante o ano também foram recolhidos cerca de 2 mil litros de óleo de cozinha, que deixaram de ser despejados nos rios e mares, por exemplo.

De acordo com Pricila Hinvaitt, analista da área de Eficiência Energética da Equatorial Pará, o projeto é extremamente importante porque contribui para a preservação do meio ambiente por ser uma iniciativa que trabalha a sustentabilidade e o descarte consciente. 

“A Equatorial, oferece iniciativas de sustentabilidade, através do E + reciclagem, onde todos podem contribuir com a coleta seletiva em prol do meio ambiente. A iniciativa traz benefícios tanto para a população, através da concessão de bônus na fatura de energia, quanto para o ecossistema. “, finaliza Pricila. 

O E+ Reciclagem aceita resíduos como papel, plástico, metal e óleo de cozinha, que podem gerar bônus para a fatura de energia do cliente ou repassados para alguma entidade beneficente sem fins lucrativos, para isso é só apresentar o número da Conta Contrato da instituição. A distribuidora recebe esses materiais e encaminha a empresas de reciclagem. Além disso, nos postos também são aceitos potes de vidro que são doados à Santa Casa.
 

Confira onde ficam os postos do E+ Reciclagem:

 

1 – Posto E+ Reciclagem: Belém

Onde: Sede Equatorial Belém (Av. Augusto Montenegro Km 8,5 – Coqueiro)

Horário de atendimento: Segunda a sexta: das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h/Sábado: das 8h às 12h. 

2 – Posto E+ Reciclagem: Belém

Onde: Praça Benedito Monteiro (Bardo de Igarapé Miri, S/N - esquina com a travessa Ezeriel Mônico de Matos – Guamá)

Horário de atendimento: Segunda a sexta: das 8h às 12h e das 13h às 17h/Sábado: das 8h às 12h. 

3 – Posto E+ Reciclagem: Belém

Onde: Assaí Atacadista (Rodovia Mário Covas, 69 – Coqueiro)

Horário de atendimento: Segunda a sexta: das 8h às 12h e das 13h às 17h/Sábado: das 8h às 12h. 

4 – Posto E+ Reciclagem: Belém

Onde: Parque Shopping – piso do estacionamento (avenida Augusto Montenegro, 4300 – Parque Verde)

Horário de atendimento: Segunda a sexta: das 10h às 13h e das 14h às 19h/Sábado: das 10h às 14h. 

5 – Posto E+ Reciclagem: Ananindeua

Onde: Assai BR - estacionamento (Rodovia BR-316 – Centro)

Horário de atendimento: Segunda a sexta: das 8h às 12h e das 13h às 17h/Sábado: das 8h às 12h. 

6– Posto E+ Reciclagem: Altamira

Onde: Estacionamento do Camelódromo (avenida João Rodrigues – Esplanada do Xingu)

Horário de atendimento: Segunda a sexta: das 8h às 12h e das 13h às 17h/Sábado: das 8h às 12h.

Fonte: Equatorial Pará

Papai Noel e super-heróis visitam crianças internadas no Regional do Baixo Amazonas



Papai Noel e super-heróis visitam crianças internadas no Regional do Baixo Amazonas. Ação fez parte da celebração natalina, que também contou com culto ecumênico e muita música, com a banda da Polícia Militar

"Eu estava com muita alegria. Vi o Papai Noel, o Homem-Aranha, o Mickey e a Minnie". As palavras de Emanuel Melo, de 7 anos, são uma síntese da comemoração do Natal no Hospital Regional do Baixo Amazonas Dr. Waldemar Penna (HRBA), em Santarém, oeste do Pará.

As crianças internadas na clínica e UTI (Unidade de Terapia Intensiva) pediátricas receberam visitas especiais. Um grupo de voluntários se fantasiou como os personagens animados e fez a festa da criançada e até dos adultos na unidade. Eles entregaram presentes aos pequenos.



Noemi Santos Ferreira, 9 anos, gostou de todos os personagens, mas tem um preferido. "O Papai Noel! Eu gosto mais dele. Ganhei um kit panelinha e achei muito legal! Não esperava", contou, maravilhada.

A mãe não escondeu a felicidade ao ver o sorriso da filha. "Ela ficou muito contente quando soube que ia ganhar um presente. É um momento de descontração para as crianças que estão aqui no hospital. Um momento de alegria. A gente conseguiu ver no olhar delas o quantos elas gostaram da ação", comemorou Rosemeire Santos Ferreira.

O influenciador digital Heitor Santorini se transformou no Bom Velhinho para visitar as crianças e fazer a entrega dos presentes. Para ele, um momento muito especial que vai ficar marcado.

"O nosso intuito é fazer as pessoas felizes. E trazer essa alegria para as crianças que estão internadas, tratando de alguma doença, foi com certeza um desafio para todos nós. É algo importante, sabemos que um sorriso vale muito e ficamos felizes de fazer a criançada sorrir nesse Natal", afirmou.

A Laura Raíssa Batista, de 2 anos, foi mais uma paciente a comemorar a visita. "As crianças estão internadas aqui e ficaram muito alegres em ganhar esses presentes", destacou a mãe Larissa Batista Vieira.

Culto ecumênico - Além das ações com os pacientes, o HRBA também promoveu uma confraternização natalina com os colaboradores. Um culto ecumênico foi realizado no jardim da unidade e contou com a presença da Banda da Polícia Militar, que apresentou um repertório com músicas de Natal.

"O Natal é uma data que nos traz esse sentimento de confraternização. Por isso, buscamos confraternizar com os nossos pacientes e acompanhantes, levando o espírito natalino através dos presentes e personagens, mas também com os nossos profissionais, que se dedicam todos os dias para a recuperação e bem-estar dos nossos usuários. Ficamos muito felizes de comemorar mais um Natal em um ano de tantas conquistas, um ano em que conseguimos atender e tratar tantas pessoas, sempre com humanização e excelência na assistência. Feliz Natal a todos que fazem o HRBA", ressaltou o diretor-geral da unidade, Gean Francisco Cercal.

Serviço:

Localizado no Oeste do Pará, o HRBA é referência em média e alta complexidade para uma população de 1,4 milhão de habitantes, residentes em 30 municípios da região, e presta serviço 100% referenciado, atendendo à demanda originária da Central de Regulação do Estado.

A unidade, pertencente ao governo do Pará, é administrada pelo Instituto Social Mais Saúde, em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa). O Hospital fica na Avenida Sérgio Henn, nº 1100, bairro Diamantino, em Santarém.

Fonte: Ascom/HRBA

sexta-feira, 13 de outubro de 2023

ESTREIAS | AS 10 MELHORES NOVIDADES DE STREAMING DA SEMANA




MISSÃO: IMPOSSÍVEL – ACERTO DE CONTAS PARTE 1 | VOD*


A programação de filmes e séries online destaca dois lançamentos em VOD que acabam de passar nos cinemas: “Missão: Impossível – Acerto de Contas”, com Tom Cruise em mais uma aventura arriscada, e aquele que é considerado o melhor terror do ano, “Fale Comigo”. O gênero também está em alta entre as séries, com “A Queda da Casa Usher”, nova obra do diretor Mike Flanagan (“A Maldição da Residência Hill”), além da 3ª temporada de “Chucky” e o revival de “Goosebumps”, que oferece horror juvenil para antecipar o Halloween no Dia das Crianças. Confira abaixo a lisa completa com as 10 melhores novidades de streaming da semana.

Tom Cruise volta a fazer o impossível no papel de Ethan Hunt, o agente incansável da MIF (Força Missão Impossível), que desta vez enfrenta um inimigo conhecido como a Entidade, um programa de inteligência artificial prestes a ganhar consciência e ameaçar a existência do mundo. Como sempre, ele conta com o ótimo elenco de apoio composto por Rebecca Ferguson, Ving Rhames e Simon Pegg, além de Vanessa Kirby, vista no longa anterior, e da nova adição de Hayley Atwell (a “Agente Carter”), com quem se junta para explorar a paranoia mundial em torno da recente ascensão da inteligência artificial.

Mas a trama em si é mera desculpa para um impressionante desfile de cenas vertiginosas passadas num cenário global, que vão desde o deserto árabe até a capital italiana, sem esquecer abismos da Noruega, enquanto Ethan e sua equipe envolvem-se em perseguições frenéticas de carros, saltos de paraquedas e trem em disparada. A dedicação de Cruise e sua insistência em realizar suas próprias cenas de ação se traduzem em sequências que justificam o nome de “Missão: Impossível” – e que são uma característica definidora da marca.

Unanimidade entre a crítica, com 96% de aprovação no Rotten Tomatoes, o filme também tem um desfecho trágico para os fãs da franquia, enquanto prepara o terreno para o que está por vir no próximo capítulo da saga.


FALE COMIGO | VOD*



Com a fama de melhor terror dos últimos anos, o longa de estreia dos irmãos gêmeos Danny e Michael Philippou apresenta uma trama de possessão diferente de tudo que já foi feito. O filme acompanha um grupo de jovens na Austrália, que descobrem uma mão embalsamada que supostamente pertenceu a um médium ou satanista. Essa mão torna-se o objeto central de um jogo perigoso e viciante, que permite aos jogadores comunicar-se com os mortos. Ao segurar a mão e pronunciar as palavras “fale comigo”, o jogador pode ver o que parece ser um fantasma. Ao adicionar “eu te deixo entrar”, o espírito assume o controle do corpo do jogador até que alguém retire o objeto de suas mãos. Existem regras adicionais envolvendo uma vela e um tempo limite, para impedir que a possessão não dure mais de 90 segundos.

A protagonista, Mia (Sophie Wilde, de “Eden”), uma adolescente introvertida que perdeu a mãe, é atraída por essa experiência sobrenatural, inicialmente tratada como uma atração de festa, mas logo descobre como a brincadeira pode ser mortal quando as regras são quebradas. A trama também aborda temas como a cultura da internet, onde a possessão demoníaca se torna uma tendência viral, e a busca por escapismo através de rituais perigosos.

O filme foi um sucesso instantâneo no Festival de Sundance deste ano, quando caiu nas graças dos críticos e desencadeou uma guerra por seus direitos de distribuição – vencida pelo estúdio indie especializado A24. Com impressionantes 95% de aprovação da crítica, registrada no site Rotten Tomatoes, a obra chama atenção pelos efeitos assustadores e a habilidade dos diretores em equilibrar humor e terror.


A QUEDA DA CASA USHER | NETFLIX



A nova minissérie de terror do diretor Mike Flanagan volta ao tema das assombrações, que geraram suas melhores produções, “A Maldição da Residência Hill” (2018) e “A Maldição da Mansão Bly” (2020). Desta vez, a trama é baseada num clássico da literatura gótica de Edgar Allan Poe. Publicado em 1893, o conto original é um mergulho na loucura, isolamento e identidades metafísicas, que gira em torno de uma visita à casa de Roderick Usher, onde os moradores encontram-se sob uma estranha maldição. O texto clássico já ganhou várias adaptações no cinema – a mais antiga foi produzida em 1928 com roteiro do mestre do surrealismo Luis Buñuel e a mais famosa chegou aos cinemas em 1960, com o título brasileiro de “O Solar Maldito” e é considerada a obra-prima da carreira do diretor Roger Corman e do ator Vincent Price.

O conto, porém, nunca foi estendida como uma minissérie de oito capítulos, o que resultou em diversas alterações. Na versão escrita, produzida e dirigida por Flanagan, a história se passa nos dias de hoje e é praticamente uma “Successsion” do terror, com os irmãos Roderick (Bruce Greenwood, de “Star Trek”) e Madeline Usher (Mary McDonnell, de “Battlestar Galactica”) à frente de um império de riqueza, privilégios e poder, construído por meio de crueldade. O passado sombrio da família vem à tona quando os herdeiros começam a morrer nas mãos de uma mulher misteriosa e assustadora, vivida por Carla Gugino (“A Maldição da Residência Hill”), que demonstra poderes sobrenaturais ao exercer sua vingança. Bem distinta da fonte original, a produção ainda insere diversas referências às obras de Poe como easter eggs na trama, seja um gato negro aqui ou um corvo acolá.

Vale apontar que o elenco inclui várias figurinhas repetidas das séries e filmes anteriores de Flanagan, como Henry Thomas (“A Maldição da Residência Hill”), Kate Siegel (“A Maldição da Residência Hill”), T’Nia Miller (“A Maldição da Mansão Bly”), Katie Parker (“A Maldição da Mansão Bly”), Zach Gilford (“Missa da Meia-Noite”), Annabeth Gish (“Missa da Meia-Noite”), Michael Trucco (“Missa da Meia-Noite”), Samantha Sloyan (“Missa da Meia-Noite”), Rahul Kohli (“Missa da Meia-Noite”), Carl Lumbly (“Doutor Sono”), Robert Longstreet (“Doutor Sono”), Kyleigh Curran (“Doutor Sono”), Ruth Codd (“O Clube da Meia-Noite”), Sauriyan Sapkota (“O Clube da Meia-Noite”), Crystal Balint (“O Clube da Meia-Noite”), Aya Furukawa (“O Clube da Meia-Noite”), Matt Biedel (“O Clube da Meia-Noite”) e Igby Rigney (“O Clube da Meia-Noite”), enquanto os “novatos” se resumem a Mark Hamill (“Star Wars: Os Últimos Jedi”), Paola Nuñez (“Bad Boys Para Sempre”), Willa Fitzgerald (“Pânico: A Série”), Malcolm Goodwin (“iZombie”) e Daniel Jun (“The Expanse”).


O PRÓPRIO ENTERRO | AMAZON PRIME VIDEO



A comédia de tribunal reúne os vencedores do Oscar Jamie Foxx (“Dupla Jornada”) e Tommy Lee Jones (“Ad Astra”). Baseado em fatos reais, o enredo acompanha Willie E. Gary (Foxx), advogado especializado em danos pessoais, que se junta ao proprietário de funerária Jeremiah Joseph O’Keefe (Jones) num processo litigioso contra o conglomerado funerário de Raymond Loewen (Bill Camp), mergulhando na complexidade e nos subterfúgios desse setor. O filme também oferece um olhar sobre a trajetória ambiciosa e pouco convencional de Gary, que inicialmente reluta em assumir o caso, mas é persuadido por um advogado mais jovem, que aponta que o caso será julgado em uma cidade majoritariamente negra. Isso leva a uma série de confrontos de tribunal entre Gary e Mame Downes, uma advogada negra interpretada por Jurnee Smollett (“Aves de Rapina”), contratada para defender o Grupo Loewen.

A obra não se concentra apenas na batalha legal, mas também nas relações humanas e dilemas morais que a envolvem, tornando-se mais do que apenas um drama jurídico, mas um exame das questões sociais e raciais que afetam as pessoas fora do tribunal. Além disso, consegue equilibrar esses elementos mais pesados com momentos de humor e uma energia contagiante, que o transformam num tipo de entretenimento como não se via desde “Erin Brokovich” (2000). A direção é de Maggie Betts (“Noviciado”), que também assina o roteiro com o dramaturgo Doug Wright (“Contos Proibidos do Marquês de Sade”).

O lançamento ocorre meses após Foxx ter enfrentado um problema de saúde ainda não esclarecido em abril. O ator já se recuperou completamente e este será seu segundo lançamento após o susto – o primeiro foi a comédia sci-fi “Clonaram Tyrone”, lançada em julho. As notícias sobre o problema de saúde surgiram em junho, e desde então o ator se manteve cercado por um círculo íntimo de apoio.


ANGELA | AMAZON PRIME VIDEO



O filme de true crime mais esperado do ano traz Isis Valverde (“Simonal”) como Angela Diniz, socialite que foi assassinada pelo próprio marido, num crime que se tornou divisor de águas no movimento feminista e no Direito brasileiros. Durante o julgamento do assassino, que deu quatro tiros no rosto da companheira em dezembro de 1976, no auge de uma discussão na Praia dos Ossos, em Búzios, Rio de Janeiro, a defesa alegou “legítima defesa da honra” para tentar absolvê-lo do caso. Raul “Doca” Street alegou ter matado “por amor”.

O argumento gerou polêmica. Militantes feministas organizaram um movimento cujo slogan – “quem ama não mata” – virou, anos mais tarde, o título de uma minissérie da Globo. Até o grande poeta Carlos Drummond de Andrade (1902-1987) se manifestou: “Aquela moça continua sendo assassinada todos os dias e de diferentes maneiras”, referindo-se à estratégia da defesa de culpabilizar Angela Diniz por seu próprio assassinato.

A tese da “legítima defesa da honra” constava no Código Penal da época, mas mesmo assim Doca Street foi condenado a 15 anos de prisão. Na década seguinte, a nova Constituição, elaborada ao fim da ditadura, acabou com essa desculpa para o feminicídio, mas só agora, em agosto de 2023, o STF (Supremo Tribunal Federal) a tornou oficialmente inconstitucional.

Com boa recriação dos anos 1970, o diretor Hugo Prata (“Elis”) mostra o machismo da época e a dificuldade de Leila Diniz para se desvencilhar do marido violento, com medo de ser “malvista” pela sociedade. O elenco ainda destaca Gabriel Braga Nunes (“Verdades Secretas”) no papel de Doca Street, além de Bianca Bin (“O Outro Lado do Paraíso”), Emílio Orciollo Netto (“O Mecanismo”), Chris Couto (“Não Foi Minha Culpa”), Gustavo Machado (“A Viagem de Pedro”) e Carolina Manica (“Vale dos Esquecidos”).


UMA QUESTÃO DE QUÍMICA | APPLE TV+



A minissérie estrelada e produzida por Brie Larson (“Capitã Marvel”) se passa nos anos 1950 e adapta o best-seller homônimo de Bonnie Garmus sobre uma química brilhante, que sofre com o machismo até se transformar numa celebridade televisiva. Na trama, Elizabeth Zott (Larson) é impedida de continuar sua carreira científica por não ser homem. Depois de ser demitida de seu laboratório, ela aceita um emprego como apresentadora de um programa de culinária na TV. Mas, em vez de mostrar receitas, surpreende ao passar a fazer comentários entre os pratos, mostrando a uma nação de donas de casa negligenciadas – e aos homens sintonizados – as delícias do feminismo.

O elenco inclui Lewis Pullman (“Top Gun: Maverick”) como par romântico da protagonista, além de Aja Naomi King (“O Nascimento de Uma Nação”), Stephanie Koenig (“The Flight Attendant”), Kevin Sussman (“The Big Bang Theory”), Patrick Walker (“Gaslit”) e Thomas Mann (“Project X”).

A adaptação foi feita pelo showrunner Lee Eisenberg (“The Office”) e a direção é de Sarah Adina Smith (“Pássaros da Liberdade”).


CHUCKY 3 | STAR+


A 3ª temporada encontra o Brinquedo Assassino na Casa Branca. O boneco vai parar simplesmente com o filho do presidente dos EUA, interpretado por Devon Sawa em seu quarto papel na atração – após viver o padre Bryce e os irmãos Wheeler. Jennifer Tilly também faz parte da nova temporada, mantendo seu protagonismo na sagaa desde “A Noiva de Chucky” (1998).

A versão seriada de “Chucky” foi desenvolvida por Don Mancini, que também é o criador do personagem. Ele escreveu o roteiro do primeiro “Brinquedo Assassino” em 1988 e desde então explora a franquia sem parar – roteirizou sete longas e dirigiu três deles. Além de escrever os roteiros e produzir os episódios, Mancini também dirigiu o capítulo inaugural da série.

Continuação direta dos filmes, a série também recupera a dublagem clássica de Chucky, feita pelo ator Brad Dourif, num contraponto ao remake de 2019 em que o boneco foi dublado por Mark Hamill (o Luke Skywalker).


GOOSEBUMPS | DISNEY+


A versão Disney da obra best-seller de R.L. Stine é uma história de vingança e possessão, em que adolescentes são amaldiçoados por algo que seus pais fizeram. O tom é de terror e não de humor como nos filmes recentes da franquia.

“Goosebumps” é uma das coleções literárias mais vendidas de todos os tempos, com mais de 400 milhões de cópias em inglês e edições em 32 idiomas. Segundo a produção, a nova série é influenciada pelos cinco livros mais populares da franquia. Só que, ao contrário das histórias originais, os episódios serão conectados, com a trama girando em torno de um único mistério. A opção é bem diferente da adaptação televisiva anterior, exibida com grande audiência na antiga Fox Kids entre 1995 e 1998, que contava uma história completa por episódio.

A adaptação está a cargo da equipe responsável por levar “Goosebumps” ao cinema: o diretor do longa de 2015, Rob Letterman, que desenvolveu o projeto em parceria com Nicholas Stoller (roteirista de “Os Muppets”), e o produtor Neal H. Moritz (responsável pelas produções de cinema).

Criada por Stoller e Letterman, a trama acompanha cinco estudantes do ensino médio, que investigam o passado sombrio relacionado à morte de um adolescente há três décadas, enquanto também descobrem segredos obscuros de seus próprios pais. No elenco, estão Justin Long (“Noites Brutais”) e Rachael Harris (“Lucifer”), além de jovens como Zack Morris (“EastEnders”), Isa Briones (“Star Trek: Picard”), Miles McKenna (“Guilty Party”), Ana Yi Puig (“Gossip Girl”) e Will Price (“The Equalizer”).


FRASIER | PARAMOUNT+
 

O revival da série clássica traz Kelsey Grammer ao lado de novos coadjuvantes e em diferentes locações. A premissa que justifica as mudanças é bem simples: Frasier volta a Boston para tentar se reconectar com seu filho, que está bem crescido desde que foi visto pela última vez na série original, encerrada em 2004. Nos bastidores da produção, o motivo para a ausência dos demais atores da atração original seria o salário do elenco, que era um dos mais altos da TV quando a série terminou.

Frasier retorna à cidade de “Cheers” para tentar se reconectar com seu filho Freddy (Jack Cutmore-Scott, de “Deception”), agora adulto e bombeiro de Boston. Mas o rapaz tem uma nova namorada (Jess Salgueiro, de “The Expanse”) e não quer exatamente passar todos os momentos com seu pai. Por isso, claro, Frasier se convida para morar com ele. E como não poderia deixar de ser, encontra um novo bar para desabafar suas mágoas. Os habitués incluem o inglês Nicholas Lyndhurst (“Lassie”) e a nigeriana Toks Olagundoye (“Atração Fatal”).

Os americanos simplesmente amam “Frasier”, que originalmente durou 11 temporadas, entre 1993 e 2004, e venceu 39 prêmios Emmy para a rede NBC. Mas esse sucesso não se repetiu no Brasil, onde “Frasier” só foi exibida na TV paga, pelo canal Sony. Além disso, apenas as suas três primeiras temporadas chegaram a ser lançadas em DVD por aqui. A produção era um spin-off de “Cheers”, série passada num bar de Boston, em que Grammer vivia Frasier Crane. Em sua própria série, o psicólogo se mudava para Seattle para trabalhar num programa de rádio e viver com o pai e o irmão, David Hyde Pierce e John Mahoney (falecido em 2018) , respectivamente.

Gravado à moda dos sitcoms antigos, em estúdio diante de uma plateia, o revival se encaixa nos planos da ViacomCBS para explorar marcas conhecidas como forma de atrair assinantes para seu serviço de streaming.


NOSSA BANDEIRA É A MORTE 2 | HBO MAX


a série estrelada e produzida por Taika Waititi (o diretor de “Thor: Ragnarok” e “Thor: Amor e Trovão”) gira em torno das aventuras do pirata Stede Bonnet, um aristocrata que deixou de lado uma vida de luxos para virar pirata ao lado do infame Barba Negra. Por sua educação refinada, ele era conhecido como “O Pirata Cavalheiro”. Mas embora o personagem tenha existido, a comédia é tudo menos uma dramatização de eventos históricos. Mais para uma avacalhação histórica, em que o destemido Barba Negra se revela um pirata apaixonado, que na 2ª temporada pretende ir à forra pelo coração partido por Stede.

Criada por David Jenkins (criador de “People of Earth”), a série destaca Rhys Darby (“Jumanji: Bem-Vindo à Selva”) como Stede Bonnet, Waititi como Barba Negra e ainda Fred Armisen (“Schmigadoon!”), Nat Faxon (“The Conners”), Leslie Jones (“Caça-Fantasmas”), Ewen Bremner (“Trainspotting”) e Joel Fry (“Cruella”).


Fonte: Pipoca Moderna

Bruce Willis enfrenta perda de habilidades de comunicação e “alegria de viver”



O ator Bruce Willis, diagnosticado com demência frontotemporal (DFT) em fevereiro deste ano, está perdendo suas habilidades de comunicação e sua “alegria de viver”. A informação foi divulgada pelo produtor Glenn Gordon Caron, amigo de Willis, em entrevista ao jornal New York Post.
“Eu tentei muito permanecer na vida dele. O que torna [sua doença] tão alucinante é que se você já passou algum tempo com o Bruce Willis, não há ninguém que tenha mais alegria de viver do que ele. Ele amava a vida”, declarou Caron.

O produtor também descreveu a atual capacidade de comunicação do ator: “Minha sensação é que nos primeiros três minutos iniciais [das nossas conversas] ele sabe quem eu sou. Ele não é totalmente verbal; ele era um leitor voraz – não queria que ninguém soubesse disso – e não lê mais. Todas essas habilidades linguísticas não estão mais disponíveis para ele, mas ele ainda é Bruce. Quando você está com ele, você sabe que ele é Bruce e fica grato por ele estar lá, mas a alegria de viver se foi”.

 
Diagnóstico de demência

Bruce Willis foi diagnosticado inicialmente com afasia em 2022 e precisou interromper sua carreira de ator. A família do artista divulgou um comunicado atualizando seu estado de saúde no início deste ano: “A condição de Bruce progrediu e agora temos o diagnóstico de demência. Infelizmente, os desafios da comunicação são apenas um sintoma da doença que ele enfrenta”.

Fonte: Pipoca Moderna

Jada Pinkett Smith afirma ter ficado chocada com Will Smith após ele chamá-la de esposa no Oscar 2022: Muito preocupada

O casal vivia separado há sete anos e, desde então, não se chamavam de marido e mulher© Da Redação

O episódio inusitado de Will Smith defendendo Jada Pinkett Smith no Oscar 2022 passou, mas a ex-esposa do ator veio a público agora revelar que ficou chocada com uma frase que ele disse naquela ocasião. 

Para quem não se lembra, o astro de Hollywood deu um tapa em Chris Rock, que apresentou o evento na época, após o comediante fazer piada com a atriz e falar sobre sua careca. Na verdade, ela sofre com alopecia e a piada foi de muito mal gosto. Nesse sentido, Will saiu em defesa dela e disparou:

- Mantenha o nome da minha esposa fora da sua maldita boca!

Em entrevista concedida à NBC, Jada afirmou que ficou chocada não apenas com a situação da violência em si, mas com a frase do ator, que a chamou de esposa em seu discurso.

Em primeiro lugar, estou realmente chocada, porque veja bem, eu não estou lá. Faz muito tempo que não nos chamamos de marido e mulher, disse ela à NBC News.

E completou: Eu estava pensando o que está acontecendo agora? Mantenha o nome da minha esposa fora da sua boca? Estou muito preocupada com Will porque não sei o que está acontecendo.

Em entrevista recente à People, ela ainda revelou que o casal estava separado em secreto, e há sete anos viviam vidas separadas. Eles se casaram em 1997 e já estavam distantes quando aconteceu a polêmica no Oscar de 2022. Juntos, eles são pais de Jaden, de 25 anos de idade, Willow, de 22, e Trey, de 30 anos de idade.

Fonte: Estrelando

quinta-feira, 28 de setembro de 2023

Fazenda Park Resort é reconhecido pelo público como o "Melhor Hotel Fazenda do Brasil" em premiação nacional


Empreendimento que integra a holding do Grupo FG já conquistou prêmio na mesma categoria na edição 2018/2019. O Fazzenda Park Resort recebeu o prêmio "O Melhor de Viagem e Turismo 2023/2024" na categoria Melhor Resort do Brasil no último dia 27 de setembro (quarta-feira). A cerimônia de premiação foi realizada no Hotel Hyatt, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. Estiveram presentes cinco representantes do resort para receber o prêmio.

Depois de um intervalo de dois anos devido à pandemia, a Editora Abril retomou a realização do prêmio "O Melhor de Viagem e Turismo 2023/2024". Esta é a 19ª edição do prêmio, que contou com a participação do público em uma votação pela internet entre os dias 23 de março e 26 de maio de 2023, em parceria com a plataforma Mind Miners.

Antonio Coradini, gerente comercial e de marketing do Fazzenda Park Resort, enfatiza a importância desta distinção. "É um prêmio de grande relevância, que reafirma o compromisso do Fazzenda com seus clientes, proporcionando experiências únicas e memoráveis no nosso paraíso. Como é o próprio cliente que vota, ficamos mais satisfeitos ainda com esse resultado e serve como resposta para entendermos que estamos seguindo o caminho certo", completa.

A premiação

A premiação incluiu outras 37 categorias, incluindo tradicionais como Melhor Cidade, Destino de Praia, Destino de Inverno, Destino de Ecoturismo, Parque Temático no Brasil e no Exterior, Melhor Companhia Aérea, Estação de Esqui, Navio de Cruzeiro e Melhor Hotel.

Nesta edição, foram introduzidas 11 novas categorias, como Melhor Aeroporto, Destino de Praia no Caribe, Programa de Fidelidade de Bancos, Programa de Milhas Nacional e Internacional, Seguro Viagem, Tag de Pedágio, Destino Gastronômico e Sala VIP de Aeroporto.



Sobre o Fazzenda Park Resort

Completando 25 anos em 2023, o Fazzenda – que faz parte da holding FG Brazil - contempla em seus mais de 2 milhões de m² diversas atrações: piscina aquecida com mais de 3 mil m² (a maior do sul do país), cavalgada, passeios de bicicleta, áreas de lazer com mesas de ping pong, sinuca e pebolim, arvorismo, trilha com quadriciclo, além das apresentações especiais produzidas pela equipe recreativa do Fazzenda, os Fazzendásticos.

Na gastronomia, o resort possui cinco refeições diárias, sendo elas café da manhã, almoço, café colonial, jantar e petiscos na piscina, tudo incluso no valor do pacote. Para quem tem restrições alimentares, a equipe de chefes adapta seus pratos para servir e tornar a experiência no hotel ainda melhor. O Fazzenda ainda disponibiliza um vasto cardápio de bebidas gratuitamente.


Fonte: Davi Sommer

Onda de calor pode agravar sintomas de doenças nas pálpebras



Pessoas com diagnóstico de inflamação crônica nas glândulas sebáceas das pálpebras e olho seco precisam adotar cuidados para prevenir a piora dos sintomas.

Nos últimos dias alguns estados brasileiros têm sido afetados por uma forte onda de calor. Apesar do Brasil ser um país de clima mais quente, as temperaturas estão acima da média. Este calor excessivo pode causar alguns problemas de saúde. Mas, o que poucas pessoas sabem é que o clima mais quente e seco pode piorar sintomas de doenças que afetam as glândulas sebáceas das pálpebras.
Segundo Dra. Tatiana Nahas, oftalmologista especialista em cirurgia plástica ocular e anexos palpebrais, o calor excessivo faz com que as glândulas sebáceas, incluindo as que se localizam nas pálpebras, produzam mais gordura para proteger a pele da perda de água por meio do suor.

“A inflamação crônica nas margens palpebrais, chamada de blefarite, ocorre justamente por alterações na produção e secreção do sebo pelas glândulas de Meibômio, que se localizam nas pálpebras. Normalmente, a blefarite está associada à meibomite e ao olho seco. Ou seja, estas três condições têm origem em problemas nas glândulas sebáceas das pálpebras.

“O sebo produzido pelas glândulas de Meibômio, chamado de meibum, compõe o filme lacrimal. Ele cumpre um papel essencial de manter a superfície ocular lubrificada e nutrida. Porém, a inflamação se dá pela secreção excessiva do meibum e a consequente obstrução dos ductos. Como o calor pode aumentar a produção e a secreção do meibum, os sintomas podem piorar”, explica Dra. Tatiana.

Olhos grudados
Um dos sintomas mais característicos da blefarite e da meibomite é acordar com os olhos grudados. A região das pálpebras fica repleta de secreção acumulada pela manhã. Além desta manifestação, a pessoa pode apresentar inchaço, coceira, vermelhidão, ardência, perda de cílios e sensibilidade à luz.

Controle dos sintomas
A primeira dica para quem tem estes diagnósticos é procurar controlar a temperatura corporal. Quanto menos a pessoa suar, menor o risco de induzir a produção excessiva de sebo pelas glândulas palpebrais.

Mas, a secura ocular, típica de quem tem alterações nas glândulas de Meibômio, também precisa ser controlada. Para isto, a recomendação é usar colírios lubrificantes e lágrimas artificiais. Preferencialmente, os colírios devem ser prescritos por um oftalmologista.

Por fim, o controle da umidade relativa do ar nos ambientes de trabalho, estudos e em casa é fundamental. Isto pode ser feito por meio do uso de umidificadores de ar.

Solução em longo prazo
“Atualmente, a luz intensa pulsada tem sido utilizada para o tratamento da blefarite, meibomite e olho seco. O principal benefício é o controle das crises em longo prazo. Desta forma, a chance de o paciente ter um agravamento dos sintomas durante os dias mais quentes é menor”, diz Dra. Tatiana.

Limpe suas pálpebras
A última recomendação da especialista é a higiene das pálpebras. Todos os pacientes que têm problemas nas glândulas palpebrais devem realizar a higiene das pálpebras.

“Manter esta limpeza previne o agravamento da inflamação e a proliferação de micro-organismos, como os ácaros Demodex. Normalmente, o crescimento da colônia destes ácaros pode piorar os sintomas”, finaliza.

Passo a Passo da Higiene das Pálpebras
1-Aquecimento das pálpebras: Como as secreções ficam endurecidas, é preciso aquecer para desgrudá-las e não machucar a pele. O ideal é fazer uma compressa com água morna e deixar de 3 a 5 minutos em cada olho.

2- Massagem: Depois de aquecer as pálpebras, faça uma massagem sútil de fora para dentro para eliminar a secreção acumulada.

3- Limpeza das pálpebras e dos cílios: Use a mistura da água com o xampu neutro infantil diluído. Com a ponta dos dedos limpe as pálpebras e os cílios. Massageie suavemente, com movimentos circulares. Enxague bem e seque suavemente.

Fonte: Leda Sangiorgio

Hospitais de Curitiba promovem benção de animais aberta à comunidade



Pets e tutores podem participar da cerimônia no estacionamento dos hospitais Universitário Cajuru e São Marcelino Champagnat

Um estudo realizado pelo Human Animal Bond Research Institute (HABRI) revelou que os pets ajudam no controle de sentimentos e estresse causados por problemas de saúde mental. Com as evidências de que os laços entre animais de estimação e seus tutores vão além de uma boa companhia, os hospitais Universitário Cajuru e São Marcelino Champagnat, que fazem parte da frente de saúde do Grupo Marista, promovem na quarta-feira (04) uma cerimônia de benção dos animais, em alusão ao dia do padroeiro da ecologia e protetor da natureza, São Francisco de Assis.

Com a presença dos cães e gatos que fazem parte de iniciativas voluntárias com pacientes, como o grupo Amigo Bicho, a ação acontece no estacionamento dos hospitais em Curitiba (PR), das 9 às 11 horas e das 14 às 16 horas. O evento é aberto para a comunidade e a benção será cedida pelo capelão dos hospitais, padre Antônio Júnior Diogo, ativo na causa animal. 

Além da celebração, a iniciativa dos hospitais foca no reconhecimento da importância desses “amigos” fiéis que transformam vidas. “O convite para retribuir o amor recebido está aberto aos animais de estimação dos colaboradores dos hospitais, voluntários e da comunidade externa. Todos podem comparecer para celebrar conosco o Dia Mundial dos Animais”, enfatiza a coordenadora da pastoral e voluntariado, Nilza Brenny.


Serviço:

Evento: Benção dos Animais

Data: 04 de outubro, quarta-feira

Horário: 09h às 11h | 14h às 16h

Endereço: Estacionamento do Hospital São Marcelino Champagnat - Av. Presidente Affonso Camargo, 1399 - Cristo Rei, Curitiba - PR







Fonte: Central Press

McAfee Stinger 12.2.0.657




O McAfee Avert Stinger é uma ferramenta dedicada a detetar e eliminar uma série de vírus específicos que não deve ser utilizado para substituir um normal antivírus.

É muito útil para confrontar as ameaças habituais que circulam na net: vírus, vermes e as suas variantes. Em particular, a versão atual do McAfee Avert Stinger elimina mais de 600 ameaças.

A partir do painel de preferências do McAfee Avert Stinger pode ativar ou desativar a análise de processos e reiniciar setores, selecionando a ação a desempenhar quando a ameaça é encontrada (Informar, Reparar, Renomear e Eliminar).

A lista de vírus que o McAfee Avert Stinger consegue eliminar inclui nomes proeminente, como os seguintes: W32/Bagle, W32/Blaster, W32/Bugbear, W32/Conficker, W32/Mydoom, W32/Netsky, W32/Sasser.worm, W32/Sober, W32/Spybot.








Mais informações

LicençaGrátis
Sistema OperacionalWindows
CategoriaAntivírus
IdiomaPortuguês 
20 more
AutorMcAfee
Downloads139,779
Data25 set 2023

Versões anteriores

EXE12.2.0.65618 set 2023
EXE12.2.0.65411 set 2023
EXE12.2.0.6534 set 2023
EXE12.2.0.65228 ago 2023
EXE12.2.0.65121 ago 2023
EXE12.2.0.64431 jul 2023

Fonte: McAfee