sexta-feira, 24 de junho de 2022

Chile: revogada obrigatoriedade de seguro médico



Medida que revoga a obrigatoriedade de seguro médico para entrada de estrangeiros no Chile foi publicada recentemente no Diário Oficial do país. O texto original da publicação diz que:

“...Que, en base a la capacidad de la Red Asistencial de Salud, el contexte

principio de reciprocidad que aplica en las relaciones interacionales, se ha estir

prescindir de la obligatoriedad del seguro médico para el ingreso de extranjeros

nuestro pais, sin perjuicio de que siga siendo recomendable portarlo...”

Complementarmente, o texto reforça que algumas medidas sanitárias serão permanentes e que a fiscalização e controle sanitários são necessários para cumprir os requisitos estabelecidos pelas autoridades de saúde.

De acordo como plano de fronteiras protegidas, o Chile está atualmente na fase de Alerta 1, que não contempla restrições de viagem, mais inclui algumas medidas a serem consideradas, entre as quais estão o preenchimento eletrônico do formulário “Declaração Juramentada para Viajantes” até 48 horas antes do embarque. Sobre os testes de diagnóstico, eles serão sendo realizados aleatoriamente e, embora não seja obrigatório, é aconselhável que sejam realizados antes de viajar.

Complementarmente, mesmo que a homologação das vacinas seja voluntária, é recomendável que seja feita, uma vez que ela é necessária para acessar o Passe de Mobilidade que é pedido para entrar nos hotéis, restaurantes, teatros e outros serviços de lazer e turismo. O prazo máximo para resposta da solicitação é de 48 horas – caso não ocorra neste prazo, automaticamente será habilitado um passe de mobilidade temporal por 96 horas.



Fonte: Imaginadora

Lively Wallpaper

Lively Wallpaper

Dê vida à tela do seu computador


Lively Wallpaper é um programa gratuito e de código aberto que facilita configurar papéis de parede animados e interativos em seu computador. Graças à imensa comunidade de usuários, você sempre encontrará novos planos de fundo animados. E, claro, você também contribui com suas próprias criações, se quiser.

Após instalar o programa, você só terá que clicar com o botão direito no ícone na barra de tarefas para acessar todos os recursos. Na aba principal, você pode selecionar alguns dos planos de fundo animados e interativos mais populares. Com um só click, você pode aplicar à sua área de trabalho. Adicionalmente, quase todos os papéis de parede possuem elementos especiais que você pode personalizar para dar um toque diferenciado.

Dentre as maiores qualidades de Lively Wallpaper está a alta compatibilidade com todos os tipos de monitores e resoluções. O programa funciona perfeitamente em múltiplos monitores, além de ultra wide; e você não perderá qualidade em nenhum dos casos. Outro aspecto interessante é que quando você começa a jogar um jogo, por exemplo, o plano de fundo animado irá pausar para não consumir recursos. Assim, não vai afetar o desempenho do seu computador.

Lively Wallpaper é uma das melhores alternativas que você pode encontrar no Windows para personalizar sua área de trabalho e dar um visual diferenciado. Muitos dos planos de fundo que você irá encontrar vão te deixar vidrados na tela.



Fonte: Uptodown

segunda-feira, 20 de junho de 2022

Decór afetivo: como compor os ambientes com itens de valor e história


Peças que valorizam sentimentos, revelam boas memórias e traduzem momentos vividos tornam o projeto de interiores ainda mais elegante, moderno e singular.

Nesse projeto executado pela arquiteta Cristiane Schiavoni, o cavalo de murano que adorna a cristaleira foi trazido pela moradora, com todo o cuidado, diretamente de uma pequena ilha na Itália. Entretanto, mesmo com todo zelo, acabou sendo quebrada. No processo de reforma, a arquiteta propôs a restauração do objeto, que ganhou nova vida e status com o destaque alcançado no living| Foto: Carlos Piratininga.

Em meio à correria de nossos compromissos e a movimentação das cidades, incluindo as grandes metrópoles como São Paulo, nossas casas são, cada vez mais, entendidas como nosso ponto de aconchego, refúgio e bem-estar. Mas para que essas sensações sejam, de fato, alcançadas, a decoração precisa traduzir a personalidade dos moradores – não só pela disposição dos ambientes, mas com a presença de objetos que façam sentido à história particular de vida e o convívio estabelecido com as demais pessoas.

É nessa premissa que nos deparamos com o conceito de decoração afetiva, conquistada por meio da utilização de peças de cunho sentimental ou itens de grande valor simbólico dentro do décor de interiores. De acordo com a arquiteta Cristiane Schiavoni, à frente do escritório que leva seu nome, o estilo se conecta automaticamente com a psicologia e o humor de cada um de nós. “Seja por meio de uma foto ou elementos que nos façam recordar de uma viagem, de um momento ou de alguém, nosso eu interior se transporta e transforma aquele minuto que estamos vivendo. É o poder de nos arrancar sorrisos, atenuar a saudade, e nos lembrar de quem realmente somos”, filosofa.

Nesse universo, valem os pequenos adornos comprados em viagens, um presente concedido por alguém muito especial, um porta-retrato, peças de família que atravessam gerações e, até mesmo a inserção de cores, sons e aromas. “Muitas vezes, o significado não é claro para todos. Apenas os envolvidos são impactados pelas reminiscências afetivas presentes”, declara Cristiane.

Para a composição do décor dessa estante, a arquiteta aproveitou diversos objetos trazidos de viagens, além de um acervo literário composto por livros herdados dos pais, exemplares adquiridos em momentos especiais ou presenteados por pessoas queridas. Essa conjunção deixa o ambiente elegante e, ao mesmo tempo, aconchegante.


Como aplicar o décor afetivo

Peça antigas contam histórias e engrandecem a decoração de qualquer ambiente. Seguindo o estilo da família, do projeto residencial ou combinadas às peças modernas, são capazes de conceber ambientes únicos e personalidade singular. Visto isso, a arquiteta Cristiane Schiavoni listou uma série de dicas para não errar no décor com sentimentos.

A profissional explica que a exposição não é aleatória e, assim como o projeto de interiores, deve fazer sentido. Para tanto, ela sempre busca compreender com seus clientes qual o significado dessa decoração afetuosa. “É primordial termos esse conhecimento para trabalhar com a ideia de identidade e conexão”, detalha. Em paralelo, faz-se relevante também compreender o valor – primordialmente sentimental, mas muito vezes até financeiro –, dos objetos como uma maneira de conceder a devida valorização e destaque no ambiente.

Nesse emaranhado de emoções, ela recomenda atenção e sutileza na exposição, pois a depender da proposta, a falta de conexão com o décor do espaço por percorrer o caminho inverso e transmitir justamente o oposto: a via da desconexão e de memórias incômodas. Então, como é possível revelar, de forma harmônica, as tão almejadas boas lembranças dentro de um ambiente? Ao responder essa indagação, a profissional relativiza a inexistência de um segredo, mas ao mesmo tempo ressalta que sua busca é pautada pelas combinações que se harmonizam.

Ao mesmo tempo, o orientação não elimina a possibilidade de mesclas e doses de criatividade, bem como o equilíbrio do antigo com o novo. “Se a lembrança for uma peça decorativa que atravessa gerações e que pareça esteticamente antiga, uma ótima saída é combiná-la com móveis modernos que podem ser colocadas em qualquer ambiente, desde o dormitório até a garagem”, menciona a arquiteta.

Nessa sala de estar integrada com a varanda, Cristiane Schiavoni valorizou a presença da cristaleira, móvel que simboliza o início da vida e uma das primeiras conquistas do casal de moradores. Na leitura do décor contemporâneo, sua tonalidade combinou com os demais tons incorporados ao projeto.

Mesmo com todas as dicas, é sempre interessante contar com ajuda especializada de quem acumula estudo e experiências suficientes para guiar a decoração na direção certa. “É muito importante procurar profissionais de arquitetura que trabalham explorando esta técnica e que ajudam a encontrar novas formas de empregar e despertar sensações por meio da peça. Tudo começa com uma boa conversa com os clientes para entender a relevância de cada uma, assim como as lembranças envolvidas e os anseios que a envolvem. Particularmente, eu amo esse processo de mergulhar no infinito particular das pessoas por meio do nosso trabalho”, diz a especialista.


Muito além do óbvio 

Os itens de decoração afetiva podem ser peças de decoração, louças ou móveis passados de pai para filho, itens trazidos de viagens, coleções ou até mesmo peças compradas em garimpos ou antiquários. Para as coleções, a arquiteta reforça: “Assim como outros itens de muito afeto, temos que encontrar uma solução que não seja simplesmente guardar dentro de um armário ou esconder dentro de um monte de caixas. Podemos trabalhar com uma estante ou prateleiras na parede devotadas para essa exposição, como também podemos espalhar pela casa. O importante é respeitar os moradores e entender as suas preferências e necessidades”.

Já com relação às peças de antiquário, elas podem não carregar o passado dos moradores, mas com certeza são repletas de história e podem adquirir valor simbólico no contexto da compra. Por isso, as mesmas dicas também servem para quem busca trazer referências do passado no décor de interiores.

Nesse projeto, a arquiteta optou, juntamente a projeção da marcenaria, um espaço para os objetos e cristais comprados em antiquários pela sua moradora.


Sobre a arquiteta Cristiane Schiavoni 

Formada em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade de São Paulo (FAU-USP), Cristiane Schiavoni atua na área de arquitetura, decoração e reforma desde 1996 e hoje, o escritório que leva seu nome, tem mais de 20 anos de história, reunindo centenas de projetos dentro e fora do Estado de São Paulo. Em suas criações residenciais e comerciais, publicadas em importantes veículos brasileiros, elementos-surpresa e toques de cor se misturam aos recursos que garantem o conforto e o aconchego dos moradores. 

Acabamentos aplicados de maneira incomum e materiais versáteis também são presenças constantes nos trabalhos de Cristiane Schiavoni. O resultado se reflete na concepção de ambientes modernos, humanizados e dinâmicos, que convidam ao bem-estar e, principalmente, traduzem a essência de cada cliente. 






Fonte: 

quinta-feira, 16 de junho de 2022

Proteção social contra o trabalho infantil

Esse é o chamado da campanha de combate ao trabalho infantil em 2022. Uma iniciativa da OIT, MPT, FNPETI e Justiça do Trabalho.


Belo Horizonte (MG) – Um enfático chamado à conscientização e à implementação de políticas públicas que promovam a proteção social. Esse é o alerta do slogan “Proteção Social para Acabar com o Trabalho Infantil”, apresentado pela campanha 2022 de combate à exploração de crianças e adolescentes para marcar a passagem do Dia Mundial contra o Trabalho Infantil, 12 de junho. A campanha, que vai movimentar todo o mês de junho, é uma iniciativa conjunta do Ministério Público do Trabalho (MPT), da Organização Internacional do Trabalho (OIT), do Fórum Nacional de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil (FNPETI) e do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e Estímulo à Aprendizagem da Justiça do Trabalho.


Neste ano, com apoio e participação do Grupo Palavra Cantada, o alerta sobre o impacto negativo dessa violação de direitos é exibido na animação O Menino e o Mundo. “Usar as mídias sociais e buscar vozes de pessoas públicas que nos ajudem a conquistar mais apoiadores para a causa e a "conscientizar a população sobre" os prejuízos irreparáveis do trabalho infantil tem sido o mote das campanhas anuais de enfrentamento ao trabalho infantil e adolescente. O resultado são peças que dialogam com todos os públicos e apresentam de maneira clara e contundente o tema”, descreve o coordenador da Coordinfância em Minas Gerais, Wagner Amaral.


Em Minas Gerais, entre as ações de promoção de políticas públicas em favor de adolescentes e jovens está o Programa Descubra! Que tem foco na promoção de qualificação e oportunidades de trabalho protegido para adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social. Mais de R$ 7 milhões já foram destinados pelo MPT-MG para as ações do programa, que são implementadas por entidades responsáveis pelas ações de formação profissional.


No Brasil, cerca de R$ 1,8 milhão de crianças e adolescentes com idades entre 5 e 17 anos estavam em situação de trabalho infantil em 2019, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Desses, 706 mil (45,9%) estavam em ocupações consideradas como piores formas de trabalho infantil. Em seu espaço de atuação, o MPT também registra números importantes a serem enfrentados, destaca Wagner Amaral. Entre janeiro e maio de 2022, foram instaurados 195 inquéritos civis e firmados 51 Termos de Ajustamento de Conduta (TAC’s) sobre o tema. Nos últimos cinco anos, foram firmados 418 Termos de Ajuste de Conduta (TAC's), instaurados 1.345 inquéritos e expedidas 197 recomendações no estado de Minas Gerais.


A campanha “Proteção Social para Acabar com o trabalho infantil” está sendo veiculada nos sites e redes sociais das instituições realizadoras e de parceiros. Em Minas Gerais, são parceiros apoiadores da campanha o Fórum de Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção do Adolescente Trabalhador (Fectipa), o Ministério Público do Estado de Minas Gerais e o Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região. Você pode apoiar a campanha visitando nossos canais Site e Twitter e compartilhando os conteúdos.


Confira um dos vídeos da

campanha: https://www.youtube.com/shorts/R-_m6Gq8mfY


https://www.prt3.mpt.mp.br/procuradorias/prt-belohorizonte/2243-protecao-social-contra-o-trabalho-infantil



Fonte: Ministério Público do Trabalho (MPT)

4 dicas para aumentar a satisfação do seu cliente com a API do WhatsApp Business


CEO de startup especialista em relacionamento digital orienta como usar ferramenta para estreitar a relação com o público.

Cerca de 75% dos brasileiros interagem com as marcas pelo WhatsApp, segundo pesquisa da Panorama Mobile Time com a Opinion Box. A plataforma se tornou um canal de comunicação eficaz para os negócios. A empresa guia a jornada do cliente, para uma experiência do consumidor mais completa e facilitada. Nesse cenário, a versão Business API do WhatsApp, ferramenta que permite que o app converse com outras soluções, como softwares de gestão e chatbots, ganha relevância.

“O WhatsApp Business API otimiza a comunicação das empresas com seus clientes, trazendo praticidade e assertividade nas estratégias de relacionamento. Com essa versão do app, os consumidores podem fazer uma compra em poucos cliques, solucionar problemas, tirar dúvidas e acompanhar suas entregas, por exemplo, recebendo um atendimento centralizado, rápido e prático. Para as empresas, há facilidades, como mensagens automatizadas e gestão centralizada, agilizando a solução de problemas e aumentando a satisfação dos clientes”, explica Rafael Souza, CEO da Ubots - startup especializada em soluções de relacionamento digital e inteligência artificial.


Para potencializar os resultados do negócio ao usar o aplicativo, o executivo traz cinco dicas: 


Aprimore as relações


É fundamental trazer mais rapidez e qualidade ao atendimento do cliente e isso fica mais fácil com a API do WhatsApp Business. “É possível, por exemplo, enviar notificações ao cliente que não sejam promocionais, como alertas sobre o transporte e a entrega de produtos. São pequenos cuidados que agregam valor ao relacionamento e aumentam a satisfação e a fidelização”, aponta Souza.

O CEO orienta ainda que, para ter melhores resultados com o uso do app, as empresas devem usar uma linguagem simples e oferecer atalhos durante o atendimento. “O objetivo final deve sempre ser descomplicar a vida do cliente, tornando sua experiência mais fácil e, portanto, positiva. Quanto menor for o tempo de atendimento e de solução de suas dúvidas ou problemas, maior será a satisfação”. 


Centralize o atendimento


As etapas de atendimento podem ser centralizadas no WhatsApp, o que costuma ser visto como conveniente pelo cliente, já que é um canal ao qual ele está acostumado a usar e faz isso com frequência em sua vida pessoal.

“Isso gera uma comunicação sem barreiras para o consumidor. Ele já é habituado a usar o WhatsApp em sua vida e não encontrará dificuldade em acessar esse canal para tirar suas dúvidas e apresentar suas demandas. Com isso, melhora também a imagem do negócio, que demonstra sua disponibilidade e acessibilidade para dar suporte ao público de maneira prática e rápida”, comenta Souza. 


Invista na fidelização


O WhatsApp Business API tem recursos que permitem às empresas entender melhor o perfil do público, suas necessidades e, assim, planejar melhor serviços, produtos e promoções.

“Essa proximidade com os consumidores e a integração que a API propicia entre o WhatsApp e outras ferramentas usadas no negócio fornecem dados valiosos para a definição de estratégias de relacionamento e facilitam o processo de fidelização”, afirma o executivo.  


Utilize chatbots 


Com a API, é possível melhorar o atendimento usando chatbots – softwares que simulam a conversação humana e se tornaram grandes aliados para estreitar o relacionamento com os clientes. Os chatbots podem ser usados em atendimentos híbridos – que mesclam mensagens automatizadas e personalizadas com atendimento humano – e a solução traz redução de custos e aumento na satisfação.


Sobre a Ubots


A Ubots é especialista em soluções de relacionamento digital, por meio do uso de inteligência artificial. A startup utiliza uma plataforma própria desenhada para cenários de atendimento, tanto para uso de agentes humanos, quanto para chatbots ou atendimento híbrido. Desde 2016 no mercado, recebeu importantes premiações, entre elas: Sebrae Like a Boss, ABComm, TOP1 Customer Service, TOP Raking Empreendedorismo Negro e Capital Empreendedor. Além disso, a Ubots já participou de programas de aceleração, como: Scale Up Endeavor, BNDES Garagem, StartOut Brasil,WesterWelle Foundation e Cubo do Itaú. 


Fonte: API do WhatsApp Business

Campos do Jordão abre temporada de inverno com grande festival de música


Primeira edição do Corpus Music Festival começa nesta quinta-feira (16) e segue até domingo (19) no Parque Capivari, com shows e diversas apresentações culturais.

O feriado de Corpus Christi marca a abertura da Alta Temporada de Inverno em Campos do Jordão, e para abrir os trabalhos, acontece o 1º.Corpus Music Festival. O evento acontece no Parque Capivari, no coração da cidade, a partir desta quinta-feira (16) e segue até domingo (19). Ao todo, são 13 atrações musicais, que contemplam diversos ritmos musicais, como rock, MPB, jazz e outros. 

Quem está a fim de curtir mais música também poderá se esbaldar com o DJ Enri Paes, que manterá o astral sempre elevado durante o festival. Além dos shows, haverá uma série de atrações culturais diversas, como apresentações circenses com os palhaços Dário e Pablo e a surpreendente performance dos robôs dos Transformers. 


O evento Corpus Music Festival traz ao Parque Capivari outra atração incrível, que estará disponível durante o feriado: Super Racing, simulador de corrida de Stock Car de tirar o fôlego.

O Parque Capivari conta com um leque de atrações permanentes, que seguirão abertos para a população, com venda nas bilheterias das atrações. Um exemplo é o Parkids, miniparque para crianças de 3 a 7 anos de idade, , com brinquedoteca do Domo Geodísico, cama elástica, pontes de madeira e escorregador.

Outros espaços para diversão são a Roda Gigante, com 22 metros de altura, e o Lago de Pedalinhos, com modelos que transportam de 2 a 4 pessoas. O Teleférico para o Morro do Elefante, uma das principais atrações do Parque Capivari, está em fase de revitalização e será entregue ao público em breve.



PROGRAMAÇÃO 

QUINTA, DIA 16

11h00 - Irwing Baptista Trio

14h00 - Luana Camarah 

15h30 - Palhaço Pablo Nordio

18h00 - Tiago Aguiar & Banda 

21h00 - DJ Enri Paes 

SEXTA, DIA 17

11h00 - Costela Mendes

14h00 - Confraria Musical

17h00 - Juninho Campos

20h00 - Banda Nina 

SÁBADO, DIA 18

11h00 - Natan Freitas

14h00 - Palhaço Dario

17h00 - Arcadium 

20h00 - Dom Paulinho

DOMINGO, DIA 19

11h00 - Trupe Contos e Fuxico Espetáculos Teatrais

14h00 - Twoze 

17h00 - Zégui Muricy / Tributo a Elton John


Ingresso para o Corpus Music Festival: R$ 15,00.

Vendidos nas bilheterias do parque, das 9h às 22h

Entrada permitida somente para pessoas acima de 18 anos ou acompanhado de responsável

Gratuidade: crianças até 12 anos



Sobre o Parque Capivari

O Parque Capivari é a principal atração turística de Campos do Jordão, localizado em frente ao Bairro Capivari, região conhecida pelo comércio e gastronomia em todo o país.

Com 40 mil metros quadrados, o local vem recebendo uma ampla revitalização desde 2019 e conta com opções de passeios, espaços de descanso, praça de eventos, amplos estacionamentos e um centro de compras e gastronomia com o melhor da produção e da culinária regional.

Um novo e moderno centro de compras e gastronomia, construído com contêineres, oferece aos nossos visitantes as melhores opções de restaurantes, bares e lojas de produtos regionais da cidade. O parque conta ainda com dois amplos estacionamentos próximos aos principais acessos.

Atualmente, o Parque Capivari conta com incríveis atrações como o lago com pedalinhos e a Roda Gigante. Em breve, o local terá de volta o famoso teleférico, que está em fase de revitalização.


Fonte: 

Lula: É preciso recuperar o Brasil e vencer a fome


Em ato público de pré-lançamento da candidatura do ex-prefeito de Belo Horizonte Alexandre Kalil ao governo de Minas Gerais, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que, quando a candidatura for oficializada, terá orgulho de viajar Minas em apoio a Kalil, para que ele faça as transformações que o Estado precisa. 

“Minas Gerais não pode ficar de cabeça baixa. Minas Gerais é um estado muito grande, um estado muito poderoso, e eu acho que esse homem vai fazer com Minas Gerais o que ele fez com o Atlético, fazer com que Minas Gerais seja um dos estados mais poderosos desse país’.

Na cerimônia, que contou com a presença do ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, de políticos mineiros e do senador Randolfe Rodrigues (AM) e do deputado Marcelo Ramos (AM), o ex-presidente disse ser preciso recuperar o Brasil e vencer a fome.

“A minha guerra é contra a fome, que envolve 54 milhões de almas nesse país, e como é que nós vamos vencer essa guerra? É tentando ter o mínimo de inteligência. Eu aprendi dentro de uma fábrica que é preciso fazer com que as pessoas mais humildes ganhem um pouco mais e as pessoas um pouco mais ricas ganhem um pouco menos. 

É repartir o pão para que todo mundo tenha o direito de comer um pedaço desse pão. É assim que diz a nossa Constituição, é assim que diz a Declaração Universal dos Direitos Humanos e é assim que está escrito na bíblia e é por isso que jesus cristo morreu para nos salvar. A tentativa de fazer com que as coisas fossem repartidas para todos”.

Continue lendo...


Fonte: Lula

Silvio Santos apresenta 58ª edição do Troféu Imprensa, marcada por muita alegria e emoção


Nesta quarta-feira, dia 15 de junho, Silvio Santos apresentou a 58ª edição do Troféu Imprensa. A premiação de maior credibilidade da televisão brasileira comtemplou os melhores de 2021 em diferentes categorias, juntamente com o Troféu Internet.

 

No Troféu Imprensa, os três mais votados do público foram apresentados em ordem alfabética aos jurados, que decidiram o melhor. Já para o Troféu Internet, o próprio internauta foi quem escolheu o seu favorito.

 

O corpo de jurados neste ano foi formado por jornalistas que representam alguns dos principais veículos de comunicação do país. São eles: Keila Jimenez (colunista do portal R7), Leão Lobo (apresentador da TV Gazeta), Fefito (apresentador do TV Fama e colunista do UOL), Cristina Padiglione (colunista do portal F5, da Folha de S. Paulo), Valença Sotero (jornalista da revista Caras), Márcia Piovesan (diretora da revista Ti Ti Ti), Flávio Ricco (colunista do portal R7), Sonia Abrão (apresentadora da RedeTV), Tony Góes (Colunista da Folha de S. Paulo), Nelson Rubens (apresentador do TV Fama) e Léo Dias (colunista do portal Metrópoles).

 

Silvio Santos também recebeu no palco artistas que foram premiados em outros anos e, desde então, não puderam vir pegar a estatueta por conta da pandemia de Covid-19.

 

A primeira a vir buscar o troféu foi Sophia Valverde, eleita a melhor atriz de 2018, pelo seu papel de destaque em as ‘As Aventuras de Poliana’. Atualmente em ‘Poliana Moça’, continuação justamente da novela que lhe rendeu a estatueta, ela falou da felicidade de trabalhar na emissora e o desejo de seguir atuando, sem deixar de lado os estudos.

 

“O estudo é sempre muito importante, então a gente sempre tem que ter uma segunda opção. Pretendo fazer alguma faculdade que eu goste, por exemplo, moda. Mas o que eu quero e pretendo continuar é vivendo da carreira de atriz”, comentou.


Depois, quem subiu ao palco foi Rebeca Abravanel. A filha de Silvio Santos, veio especialmente dos Estados Unidos, onde vive atualmente com o seu marido Alexandre Pato, para receber os Troféus Imprensa e Internet por ter sido a apresentadora que mais se destacou em 2018.

 

Ao lado do pai, Rebeca se disse honrada com o momento. “Vim especialmente para receber (o troféu)”. Ela também se divertiu ao responder a pergunta sobre o que tem feito da vida no momento. “Sou dona de casa. Estou cuidando do meu marido”.


Quem também marcou presença no Troféu Imprensa foi Carlos Alberto de Nóbrega. Há 35 anos no SBT, ele veio buscar a estatueta dada ao programa ‘A Praça é Nossa’, eleito pelos jurados o melhor humorístico na televisão, em 2018.

 

Silvio Santos brincou e arrancou muitas risadas de todos ao dizer que Carlos Alberto está com “o pé na cova”, perguntando quem irá substituí-lo quando ele falecer. Bem-humorado, o humorista respondeu: “O Marcelo (filho). Só que ele estará bem velho. Eu gosto de viver”, relatou durante um longo bate-papo com o apresentador e o jornalista Nelson Rubens, que foi o encarregado em entregar os troféus.


A próxima a receber os Troféus Imprensa e Internet, agora na categoria de melhor apresentadora de 2018, foi Eliana, que apareceu com um look deslumbrante, preparado para a cerimônia, como ela confidenciou ao apresentador. “Mandei fazer especialmente para você. Esse é um encontro de milhões. Faz dois anos e meio que eu não te vejo. Estava morrendo de saudades.

 

“Estou muito emocionada por estar aqui, por esse prêmio, por tudo. Pelas realizações como mulher, mãe, profissional... São 17 anos ininterruptos aos domingos falando com a família brasileira e eu só tenho que agradecer. Estou feliz demais”, completou. 


Danilo Gentili também não conseguiu segurar as lágrimas durante o belo discurso dirigido ao comunicador no momento de buscar as estatuetas dadas ao seu programa ‘The Noite’, eleito o melhor de entrevistas de 2018. “Nunca puxei o seu saco, mas vou fazer isso hoje. Sou muito seu fã. Eu fico nervoso do seu lado, porque, além de ser seu fã, você é meu patrão. Então eu nunca sei se peço um autógrafo ou se eu vou ser demitido”, brincou antes de prosseguir. “Quero agradecer ao Silvio Santos por ter criado o SBT e a todas as pessoas que trabalham no SBT. Quando eu era criança, o SBT foi muito especial na minha vida e hoje ele continua sendo especial em outro nível. É o local onde trabalho e as pessoas que eu amo trabalham comigo”.

 

“Aqui a gente trabalha como uma família. Venho trabalhar com pessoas que eu amo, amigos meus... Hoje eu saio na rua e vejo crianças, adultos, velhos, casais falando para mim: ‘Eu adoro o seu trabalho. Seu trabalho faz diferença na minha vida. Chego em casa cansado, ligo a TV e consigo relaxar’. Aquilo que sentia quando criança, hoje posso passar para outras pessoas”, finalizou.


A última convidada da atração foi Patricia Abravanel. Irreverente e espontânea, ela recebeu o Troféu Imprensa de melhor apresentadora pelo ano de 2017 e chegou brincando com o pai sobre a escolha de seu look, antes de falar da alegria de estar no palco, mais uma vez, ao seu lado. “Ver ele aqui, hoje, já é algo muito especial”, declarou antes de dedicar a estatueta a toda as pessoas que trabalham ao seu lado.

 

“Estou representando aqui toda a equipe que trabalha comigo. Em todos os aspectos: as produções, o pessoal do figurino, conteúdo, o pessoal que faz cabelo, vestido... Tanta gente para me fazer apresentadora. Obrigada”, ressaltou. 


Confira os ganhadores deste ano:

 

MELHOR CANTORA


Indicadas

Anitta

Luísa Sonza

Sandy

 

Ganhadoras

Troféu Imprensa – Anitta

Troféu Internet –  Sandy

 

MELHOR PROGRAMA HUMORÍSTICO

 

Indicados

A Praça é Nossa

Perrengue na Band

Vai que Cola

 

Ganhadores

Troféu Imprensa – Vai que Cola

Troféu Internet –  Vai que Cola

 

MELHOR PROGRAMA DE AUDITÓRIO

 

Indicados:

Hora do Faro

Programa do Ratinho

Programa Silvio Santos

 

Ganhadores

Troféu Imprensa – Programa Silvio Santos

Troféu Internet – Programa Silvio Santos

 

MELHOR NOVELA

 

Indicados:

Amor de Mãe

Gênesis

Um Lugar ao Sol

 

Ganhadores

Troféu Imprensa – Amor de Mãe e Um Lugar ao Sol

Troféu Internet – Um Lugar ao Sol

 

MELHOR APRESENTADOR DE TELEJORNAL

 

Indicados

Márcia Dantas

Renata Vasconcellos

Sikêra Júnior

 

Ganhadores

Troféu Imprensa – Renata Vasconcellos

Troféu Internet – Renata Vasconcellos

 

MELHOR ATOR DE NOVELA

 

Indicados

Chay Suede

Petrônio Gontijo

Selton Mello

 

Ganhadores

Troféu Imprensa – Chay Suede

Troféu Internet – Selton Mello

 

MELHOR PROGRAMA DE TV

 

Indicados

Caldeirão

Eliana

Programa Silvio Santos

 

Ganhadores

Troféu Imprensa – Caldeirão

Troféu Internet – Programa Silvio Santos

  

MELHOR JORNAL DE TV 

 

Indicados

Jornal Nacional

Primeiro Impacto

SBT Brasil

 

Ganhadores

Troféu Imprensa – Jornal Nacional

Troféu Internet – Jornal Nacional

 

MELHOR ATRIZ

 

Indicadas

Juliana Paiva

Mariana Ximenez

Regina Casé

 

Ganhadoras

Troféu Imprensa – Regina Casé

Troféu Internet –  Regina Casé

 

MELHOR PROGRAMA DE ENTREVISTA

 

Indicados

Lady Night

Que história é Essa, Porchat?

The Noite com Danilo Gentili

 

Ganhadores

Troféu Imprensa – Lady Night

Troféu Internet –  Que história é Essa, Porchat?

 

MELHOR PROGRAMA JORNALÍSTICO

 

Indicados:

Fantástico

Opinião no Ar

Profissão Repórter

 

Ganhadores

Troféu Imprensa – Profissão Repórter

Troféu Internet – Opinião no Ar

 

MELHOR APRESENTADOR OU ANIMADOR DE TV

 

Indicados

Celso Portiolli

Luciano Huck

Silvio Santos

 

Ganhadores

Troféu Imprensa – Silvio Santos

Troféu Internet – Silvio Santos


MELHOR CANTOR

 

Indicados

Gustavvo Lima

Jão

Zé Felipe

 

Ganhadores

Troféu Imprensa – Jão

Troféu Internet – Jão

 

Sobre a premiação

 

Criado em dezembro de 1958 pelo jornalista Plácido Manaia Nunes, o Troféu Imprensa dedica-se a contemplar àqueles que mais se destacaram no cenário artístico do ano anterior, na TV e na música.

 

Nos primeiros anos, a premiação era promovida pela revista São Paulo na TV e exibida por um pool de emissoras formadas por Tupi, Record, Paulista e Excelsior. Os veículos transmitiam a cerimônia ao vivo direto do Teatro Municipal de São Paulo.

 

Em 26 de dezembro de 1969, Silvio Santos passa a comandar o especial, sendo neste ano pela TV Tupi para o estado de São Paulo. A partir de 1971, a exibição passa a ser em todo o território nacional pela TV Globo, sendo a escolha dos melhores no final de cada ano e a cerimônia de entrega na metade do ano seguinte. O troféu, inicialmente em formato de cartão de visitas, torna-se uma estatueta dourada.

 

Desde 1981, a escolha e a entrega são unificadas em uma única edição anual pelo SBT.

 

Jornalistas dos mais importantes veículos de comunicação são convidados para a indicação, revezando-se periodicamente. Silvio Santos ganhou seu primeiro Troféu Imprensa de melhor animador de TV em 1969 e, ao longo dos anos, é dele o recorde de troféus com 30 pessoais e 22 do Programa Silvio Santos até 2021.

 

Além dele, destacam-se como grandes vencedores do Troféu Imprensa: Lima Duarte; Regina Duarte; Glória Menezes; Tarcísio Meira; Hebe Camargo; Gugu Liberato; Luciano do Valle; Roberto Carlos e Ivete Sangalo.

 

Nos anos de 1970, 1977, 1978, 1979, 1980, 2005, 2020 e 2021 não houve premiação. No ano de 1971 houve duas premiações, um referente a 1970 e uma referente a 1971.










Fonte: SBT