quarta-feira, 30 de março de 2022

Santarém realiza formação sobre a Patrulha Maria da Penha


Capacitação teve início ontem, 28, e conta com cerca de 80 participantes por dia. Magistrados, magistradas, servidores e servidoras do Poder Judiciário Estadual, policiais militares da Patrulha Maria da Penha e a rede de atendimento à mulher em situação de violência doméstica, além do público em geral, participam da Formação Patrulha Maria da Penha, que ocorre no prédio do Ministério Público do Estado do Pará (MPPA) de Santarém e abrange também participantes dos municípios de Mojuí dos Campos e Belterra.  

A formação, intitulada ‘O Atendimento com Perspectiva de Gênero da Rede de Atendimento da Patrulha Maria da Penha”, teve início ontem, 28, e segue até esta terça-feira, 29, com uma média de 80 participantes por dia. A Coordenadoria Estadual das Mulheres em Situação de Violência Doméstica e Familiar (Cevid) do Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJPA), que tem à frente a desembargadora Rosi Maria Gomes de Farias, é responsável pela capacitação.

 


Entre os temas abordados, estão “O atendimento em rede com perspectiva de gênero”, “Da abordagem policial ao encaminhamento à rede de atendimento – A atuação da Patrulha Maria da Penha”, “Construção do Fluxo de Atendimento da Patrulha Maria da Penha: formulário de avaliação de risco/Guias de Atendimento Policial/Guias de Encaminhamento Policial”, entre outros.  

São formadores do curso a juíza titular da Vara de Violência Doméstica de Santarém, Carolina Cerqueira de Miranda; a pedagoga da Cevid, Riane Freitas; o psicólogo da equipe multidisciplinar da 4ª Vara Criminal de Ananindeua, Rafael Falcão; a analista judiciária da Cevid, Renata Giordano; e o policial militar cabo Tadeu Silva, que é integrante da Patrulha Maria da Penha de Belém. A promotora do município, Silvana Paes, também está presente nas atividades.  

Amanhã, 30, a partir das 9h, haverá a instalação oficial da sala da Patrulha Maria da Penha no ParáPaz de Santarém. 

  1. Descrição das Imagens
  2. #ParaTodosVerem#PraCegoVer
  3. Fotografias em carrossel

Primeira fotografia: Imagem ao fundo mostra juíza titular da Vara de Violência Doméstica de Santarém, Carolina Cerqueira de Miranda e a pedagoga da Cevid, Riane Freita em auditório durante formação da patrulha. Plateia com pessoas sentadas

Segunda fotografia: O psicólogo da equipe multidisciplinar da 4ª Vara Criminal de Ananindeua, Rafael Falcão ao fundo da imagem, de pé, palestrando durante formação 

Terceira fotografia: Juíza titular da Vara de Violência Doméstica de Santarém, Carolina Cerqueira de Miranda, de pé, usando máscara e a pedagoga da Cevid, Riane Freita, de pé, sem máscara, em auditório diante de platéia

Quarta fotografia: O policial militar cabo Tadeu Silva, que é integrante da Patrulha Maria da Penha de Belém, de Pé, de costas, falando a platéia que estava de frente para ele 


Fonte: TJPA

"Atmosfera DonaFlor” inspira conceito da Coleção 2022

 

Lançamentos de novas coleções e complementos de linhas já conceituadas reafirmam o compromisso da DonaFlor Mobília com o design

autoral brasileiro



Mobiliários outdoor se destacam pelo design, conforto e inovação. Foto: Marco Antônio.

O respiro, a pausa e a contemplação são o propósito da nova coleção da DonaFlor Mobília, marca que é referência em mobiliário outdoor com personalidade e bossa, que une a estética, o design e a funcionalidade.

 

Com o conceito “Atmosfera DonaFlor”, a marca reforça seu manifesto – a vida é lá fora – e reafirma o seu compromisso com o design autoral brasileiro, trazendo novas peças assinadas que se encaixam em sua essência.

 

Para 2022, a DonaFlor apresenta duas novas coleções: a Bit, assinada pela designer Mila Rodrigues, e a Rise, assinada pelo designer Daniel Simonini. Além disso, a marca também lança peças complementares para coleções já conceituadas em seu catálogo, como a Fence e a Vanuíre, assinadas por grandes nomes do design nacional.

 

“A Atmosfera DonaFlor traz a essência de nossa história e propõe essa pausa para contemplar o design brasileiro através de criações inspiradas nas formas e nos sentimentos que a natureza nos proporciona”, explica Marcelo Yamasita, diretor da marca.

Coleção Bit, assinada por Mila Rodrigues 



Foto: Marco Antônio.

Pensada para proporcionar extremo conforto, a coleção Bit traz estofados modulares individuais e pufes, que permitem formar diferentes composições para todos os ambientes, indoor ou outdoor. Assinado pela designer Mila Rodrigues, Bit se destaca por sua estrutura leve e ergonômica aliada à aplicação de materiais tecnológicos que não permitem a entrada da água em sua parte estrutural, resultando em uma peça que é 100% impermeável. “Bit é um pedacinho de carinho e conforto, que merecemos no nosso descanso”, explica.



Coleção Rise, assinada por Daniel Simonini



Foto: Marco Antônio.

Rise é uma coleção in-outdoor completa, focada em formas sinuosas, racionais e bem definidas. A combinação de três elementos caracteriza as peças: a força estrutural do metal, elaborada com sinuosidades, aberturas e inclinações, que proporcionam uma forma moderna e impactante; o calor da madeira, que doa o contraste; e a transparência e leveza da tela premium outdoor. A união entre madeira e metal é feita buscando a sinergia e a harmonia através do uso de junções, usinadas especificamente para comportar as travessas em madeira formato ovalado. O resultado final é uma coleção harmoniosa, elegante, leve e flexível, com elementos elaborados nos mínimos detalhes e com virtudes para resistir a céu aberto. Destaque para a cama de massagem, novidade no portfólio da marca.



Coleção Fence, assinada por Daniel Simonini



Foto: Marco Antônio.

O designer Daniel Simonini assina duas novidades da coleção Fence, considerada um dos destaques do catálogo DonaFlor Mobília: mesa de jantar e cadeira. Duas peças inscritas no DNA conceitual da coleção, definido pelas palavras-chave elegância, conforto, versatilidade e contraste. Tais virtudes são frutos de um design estruturado por pilares racionais e uma alma experimental no setor das tramas e marcenaria, desenvolvidos manualmente através de diversas experimentações. A espessura do perfil de metal, estofado generoso, madeira delicada e corda náutica ricamente tramada, criam a justa percepção da silhueta delgadas e de ricas texturas.



Coleção Vanuíre, assinada por Eduardo Borém



Foto: Marco Antônio.

O designer Eduardo Borém, novo parceiro da DonaFlor Mobília, dá continuidade ao belíssimo trabalho de criação da coleção Vanuíre, lançada em 2021. Baseada em elementos da mitologia Kaigang, ele explora o conceito de tudo que se relaciona por motivos circulares com tudo que se relaciona por motivos lineares. A coleção é composta por módulos angulares, que compõem um sistema flexível e permitem composições variadas e dinâmicas, em círculo ou em linha, dependendo da posição do módulo. O sofá modular e a cadeira com braços são as novidades que complementam a coleção.


DONAFLOR MOBÍLIA


Fonte: Denise Delalamo Comunicação

SeaWorld Orlando vai dobrar sua área de cuidados intensivos para peixes-bois

 

Novo complexo com três piscinas e piso elevado estão entre as adições planejadas, A reforma adicionará 757 mil litros de água, o dobro da área atual, Após a expansão, o SeaWorld Orlando poderá cuidar de mais de 60 peixes-bois em estado crítico, se tornando o local com a maior capacidade na Flórida e nos Estados Unidos, O projeto está atualmente em progresso e tem previsão para ser finalizado em 2023, O SeaWorld possui uma das maiores operações para salvar peixes-bois no mundo e mantém uma de apenas cinco unidades de cuidados intensivos nos Estados Unidos.

ORLANDO, Flórida (30 de Março, 2022) - O SeaWorld anunciou a expansão de suas instalações de cuidados intensivos para peixes-bois em Orlando. O objetivo é aumentar a capacidade no Estado da Flórida para cuidar dos animais em necessidade. A reforma irá incluir um novo complexo de três piscinas com mais de 757 mil litros de água e um novo piso elevado em uma das piscinas já existentes, o que dobrará a área de cuidados de animais em estado crítico do Centro de Resgate do SeaWorld em Orlando. Após a expansão, o SeaWorld poderá cuidar de 60 peixes-bois ao mesmo tempo, a maior capacidade na Flórida e nos Estados Unidos. A expansão é necessária para cuidar do número recorde de animais em crise devido ao Evento de Mortalidade Incomum (UME, sigla em inglês).

"A crise enfrentada pelos peixes-bois não está recuando e nós sabemos que a infraestrutura do já existente Centro de Resgate do SeaWorld nos dá a base para rapidamente construir e expandir para podermos cuidar de mais animais necessitados," disse Jon Peterson, vice-presidente de Operações Zoológicas e chefe do time de Resgate no SeaWorld Orlando, e presidente da Parceria de Resgate e Reabilitação de Peixes-bois (MRP, sigla em inglês). "O novo espaço, junto com a nossa equipe altamente especializada e experiente, mostra que somos capazes de nos mobilizar rapidamente para salvar a vida desses animais e evitar que a espécie entre em extinção."

O novo complexo de três piscinas no Centro de Resgate do SeaWorld Orlando consistirá em uma grande nova piscina redonda rodeada de duas piscinas ovais ligeiramente menores. Todas as três piscinas serão interconectadas, e coberturas para o sol serão construídas sobre elas para ajudar no conforto dos peixes-bois em reabilitação. Além disso, um novo piso elevado para cuidado intensivo será instalado em uma piscina já existente, essencial para levantar os animais de forma segura até o nível da água para a realização de tratamentos médicos e checagens de saúde. A estrutura atual de decks também será modificada para possibilitar um melhor acesso da equipe de cuidadores aos animais. Todas essas modificações dobrarão o tamanho do espaço de cuidados de peixes-bois em estado crítico no Centro de Resgate do SeaWorld Orlando.

"Trabalhar em conjunto com organizações como o SeaWorld, FL Fish and Wildlife Conservation Comission, além de todos os outros parceiros na conservação dos peixes-bois é essencial para mitigar os impactos emergenciais e garantir a recuperação da espécie," disse Leopoldo Miranda-Castro, diretor regional para Atlântico-Sul e regiões da Bacia do Mississippi da US Fish & Wildlife Service. "O SeaWorld está sempre disponível, 24 horas por dia, 7 dias por semana, ajudando animais em necessidade. Nós sabemos que este compromisso aliado à experiência e cuidado excepcional faz com que os animais que precisam de cuidados tenham uma melhor chance de sobrevivência no ambiente selvagem.

Os planos de expansão foram anunciados durante um evento sobre a importante parceria público-privada em progresso para salvar os peixes-bois. Fizeram parte porta-vozes de diversas agências de vida selvagem estaduais e federais e o parlamentar da Flórida, Darren Soto, que cointroduziu a legislação bipartidária para garantir aos peixes-bois o mais alto nível de proteção federal.

"O animal marinho oficial de nosso Estado - o peixe-boi - tem um lugar especial no coração de todo floridense. Eu gostaria de agradecer ao SeaWorld e os outros parceiros por tudo o que fazem para ajudar os animais resgatados e por providenciarem o melhor cuidado e reabilitação para levá-los de volta com sucesso às águas da costa," disse o parlamentar da Flórida Darren Soto. "Eu constantemente escuto de meus eleitores que ajudar os peixes-bois é uma questão de grande relevância para eles. Assim, o Ato de Proteção aos Peixes-bois é mais uma importante forma de ajudarmos, garantindo à espécie o mais alto nível de proteção federal."

As novas piscinas estão atualmente em fabricação e entrarão em operação em julho de 2022. As outras etapas da renovação continuarão em curso. O projeto tem previsão para ser finalizado no início de 2023.


Compromisso do SeaWorld para salvar os peixes-bois


Desde 1976, o SeaWorld tem ajudado peixes-bois doentes, órfãos e machucados além de ter resgatado e reabilitado mais de 800 animais da espécie somente na Flórida. O Centro de Resgate de cinco hectares do SeaWorld em Orlando é um dos maiores espaços disponíveis e serve como uma das únicas cinco unidades de cuidados intensivos nos Estados Unidos para o tratamento de animais em estado crítico, incluindo peixes-bois.

No mês passado foram adicionadas cinco piscinas de emergência de 12 metros para criar mais espaço para os animais em estado grave. As piscinas temporárias serão substituídas pelo novo complexo permanente de três piscinas.

As instalações de resgate do SeaWorld contam com uma grande variedade de equipamentos de cuidado intensivo, incluindo pisos elevados, aparelhos de diagnóstico e tratamento de última geração, além de veterinários especialistas e funcionários para o cuidado dos animais. O SeaWorld também é reconhecido por inovações essenciais para o tratamento dos peixes-bois que incluem o desenvolvimento uma fórmula para filhotes que pode ser adaptada para atender às necessidades individuais de cada bebê e a criação de uma mamadeira especial que imita a mãe peixe-boi. O SeaWorld também foi pioneiro em técnicas de tratamento como ultrassom, anestesia, raios X, cirurgia e termografia; os veterinários do SeaWorld também foram os primeiros a colocar gesso em um peixe-boi machucado.


Sobre o SeaWorld Entertainment Inc


SeaWorld Entertainment, Inc. (NYSE: SEAS) é uma organização líder em parques temáticos que proporcionam experiências que fazem a diferença e inspiram os visitantes a proteger os animais e as maravilhas do mundo selvagem. É uma das principais organizações zoológicas do mundo e líder global em bem-estar animal, treinamento, manejo e cuidados veterinários. Além disso, resgata e reabilita animais marinhos e terrestres que estão doentes, feridos, órfãos ou abandonados, com o objetivo de devolvê-los à natureza. O time de resgates do SeaWorld já prestou suporte a mais de 39 mil animais durante a história da companhia. O SeaWorld Entertainment, Inc. conta com marcas reconhecidas, incluindo SeaWorld®, Busch Gardens®, Aquatica®, Sesame Place® e Sea Rescue®. Durante seus mais de 60 anos de história, a organização construiu um portfólio de mais de 12 parques temáticos em diferentes destinos nos Estados Unidos. Os parques apresentam diversas atrações e espetáculos com apelo ambiental e proporcionam experiências memoráveis para seus visitantes.


Fonte: Larissa Alvarez

Itaú IBBA e Quintessa firmam parceria para ampliar a jornada ESG das empresas


O objetivo é conectar grandes companhias com startups de impacto para fomentar a agenda de inovação no Brasil.

O Quintessa e o Itaú BBA realizam em parceria, nos dias 4 e 11 de abril, um evento que irá concluir o projeto ‘Fomentando o Ecossistema ESG’, que é focado em impulsionar a adoção de práticas ESG em empresas clientes e parceiras do banco e ao mesmo tempo desenvolver novas empresas que já nasçam com o DNA ESG. 

Essa é a primeira ação em conjunto do banco com a aceleradora de impacto, com vistas a complementar a proposta de valor às empresas e oferecer uma assessoria ESG completa, que continue após a transação financeira. A iniciativa conta com a participação de 30 empresas de peso e de diferentes segmentos. Dentre elas estão: Allonda, Athon Energia, B3, Biotrop, Cer Energia, ComBio, E1 Energia, GreenYellow, Grupo Balbo, Grupo Boticário, GYRA+,  Ibemapar, Iochpe-Maxion, Lev, Light, M. Dias Branco, Movida, Natura, Olam Agrícola Ltda, Órigo Energia, Rumo, São Martinho, Solinftec, SulAmérica, Tanac, Tembici, TIM, Via e Votorantim Cimentos.

O projeto, que se iniciou em dezembro de 2021, começou com a priorização da agenda estratégica de cada uma das empresas participantes, feita em conjunto pelos times do Itaú BBA & Quintessa.  A partir disso, o Quintessa realizou uma curadoria de startups de impacto dentro de sua base de relacionamento, com mais de 4 mil startups mapeadas, selecionando 30 delas como finalistas. 

Para concluir, nos dias 4 e 11 de abril acontecerá o evento final, ou “Pitch Day”, no qual as startups de impacto finalistas apresentarão suas soluções inovadoras. O objetivo é que, por meio de parcerias de negócio e contratações das soluções, as companhias impulsionem ainda mais a adoção de práticas ESG na sua operação. Após a apresentação dos pitchs, as empresas também irão participar de speed datings com os empreendedores das soluções, em reuniões individuais, visando aproximá-los e iniciar o relacionamento. 

As 30 startups trarão soluções para os principais desafios das empresas nos três pilares ESG, especificamente no: (1) Ambiental (como gestão de resíduos, eficiência energética, redução de emissão de carbono e eficiência hídrica); (2) Social (como promoção de diversidade e inclusão e promoção da qualidade de vida da comunidade do entorno); e (3) Governança (como gestão de indicadores de sustentabilidade para previsão de cenários futuros). O objetivo final do projeto é fomentar a agenda de inovação aberta vinculada à geração de impacto positivo das empresas e gerar oportunidades de negócio, algo que está em linha tanto com a estratégia do banco como do Quintessa. 

Vale destacar que o Itaú BBA tem investido, já faz algum tempo, em trazer o tema ESG para o centro de seus negócios, tanto é que em 2021 criou a área de Negócios ESG. Segundo Luiza de Vasconcellos, head da área, “entendemos que é papel do banco fazer com que o ESG esteja cada vez mais no core dos negócios, tanto do lado do banco como de nossos clientes. É importante que o ESG seja visto como um processo e não como algo estanque, razão pela qual acreditamos ser crucial ir além das transações financeiras (ou finanças sustentáveis) para contribuirmos, positivamente, com todo o ecossistema ESG. Nossa parceria com o Quintessa é um exemplo de como podemos expandir nossa atuação de forma positiva, juntando o conhecimento das duas empresas para gerar impacto positivo no mercado e agregar na estratégia de negócios dos nossos clientes”.

Da mesma forma, a aceleradora, fundada em 2009, tem se dedicado nos últimos anos à conexão de grandes empresas com startups de impacto, em programas de companhias como a Braskem, CPFL Energia, Facebook, Fundação Lemann, entre outros. A tendência crescente da agenda ESG tem mobilizado grandes empresas na adoção de melhores práticas ambientais, sociais e de governança e a aceleradora vê na inovação aberta e na conexão com as startups de impacto um caminho eficaz para que as empresas cumpram estes compromissos, dado sua importância e urgência. “Neste momento do mercado, é nosso papel facilitarmos a conexão entre estes dois atores, grandes empresas e startups de impacto, e oferecermos nossas metodologias e expertise para potencializar esse processo, de modo que resulte na geração efetiva de impacto socioambiental integrado à estratégia do negócio. A parceria entre Quintessa e Itaú BBA tem muito potencial para agregar um alto valor às empresas no avanço da agenda ESG, dada a sinergia entre a atuação das duas instituições”, diz Anna de Souza Aranha, sócia e diretora do Quintessa.

Para se aprofundar no assunto, vale conferir a publicação “Guia para Inovar com Impacto”, que orienta como criar programas de inovação aberta que geram valor para o negócio e impacto socioambiental positivo, bem como este texto do blog da aceleradora.


Sobre o Quintessa


O Quintessa é um ecossistema de soluções empreendedoras e inovadoras para os desafios sociais e ambientais centrais do país. Desde 2009, trabalha pela integração estratégica entre impacto positivo e resultado financeiro, atuando junto a empreendedores de negócios de impacto, grandes empresas, investidores, institutos e fundações para promover as agendas de inovação, impacto positivo e ESG. O Quintessa já identificou e mapeou mais de 5 mil startups e impulsionou mais de 250 startups de impacto de destaque em áreas como educação, saúde, meio ambiente, cidades sustentáveis e inclusão. 

www.quintessa.org.br


Sobre o Itaú BBA


O Itaú BBA é o maior Corporate & Investment Bank da América Latina e faz parte do grupo Itaú Unibanco, um dos maiores conglomerados financeiros do mundo. Atendemos investidores institucionais e empresas com faturamento anual acima de R$ 30 milhões. Pela complexidade dos negócios desses clientes, sabemos que nossa atuação deve ser customizada. Temos um portfólio de investimentos em ativos, assessoria em fusões e aquisições, oferta de ações, securitização, derivativos, operações estruturadas, cash management, financiamentos e garantias, finanças sustentáveis, entre outros. São soluções desenhadas por uma equipe de especialistas com base no perfil e necessidades de cada empresa.


Fonte: Ricardo Meireles (Stakeholders, Relacionamento e Estratégia)


Proteminas traz alta tecnologia e grandes experts em Segurança e Saúde do Trabalho


Depois de 10 anos, Minas reedita feira presencial de alta relevância para os diferentes ramos da atividade produtiva. A Proteminas será um autêntico shopping de tudo que se relaciona com Segurança e Saúde do Trabalho. Quando? Dias 5, 6 e 7 de abril. Onde? Pavilhão de Feiras Expominas em Belo Horizonte, MG.

Saúde, engenharia e tecnologias voltadas para a segurança no trabalho, RH, gestão da segurança e legislação estão entre as áreas do conhecimento que se dedicam a proteger pessoas e o patrimônio das empresas. Produtos e serviços expostos representam o que há de mais avançado em Saúde e Segurança do Trabalho e proteção contra Incêndios.

Nas três arenas de conhecimento serão reunidos especialistas nacionais e internacionais, que dedicam a vida profissional como consultores, professores, difusores de conhecimento, líderes atuantes no chão de fábrica, canteiros de obras e demais cenários onde Saúde, Segurança e Prevenção exigem procedimentos e cuidados especiais.

São 96 palestras, de meia hora cada, à escolha dos visitantes e proferidas por profissionais gabaritados. Na abertura, a cada dia do evento, as 14h30, na Arena 1, teremos uma exposição magna, de 90 minutos. Abaixo, a sinopse das três palestras magnas.

Dia 5 – ‘O futuro da Segurança e Saúde do Trabalho depende de conhecer o passado, com todas as suas conquistas pela prevenção’, pelo advogado Luís Augusto de Bruin, especialista em Direito de Trabalho e Previdenciário.

Dia 6 – ‘Como administrar os terceirizados nas empresas usando as mais atualizadas técnicas de gestão?’, pela Engenheira Civil e de Segurança do Trabalho; especialista em Gestão e Controle Ambiental e em Ergonomia, Ludmila Albuquerque.

Dia 7 – ‘A qualidade e a validade dos EPIs – Equipamentos de Proteção Individual, face à nova legislação com normatização específica’, por José Roberto Sevieri. É técnico em Segurança do Trabalho, Administrador de Empresas, diretor executivo da ABS (Agência Brasil de Segurança) e organizador da Proteminas.

Grade completa da programação das três arenas da Proteminas: https://www.proteminas.com.br/palestras.html. O leitor encontra o nome de palestrantes e debatedores, bem como informações temáticas de cada apresentação.

Em suma, durante o esperado evento, o visitante encontrará tudo que diz respeito à proteção da integridade física, mental e social do trabalhador brasileiro.


Fonte: Marily Miranda

segunda-feira, 28 de março de 2022

Demandas na área de TI aumentaram 142% em 2021


Dados foram coletados em 252 empresas brasileiras de diferentes segmentos. De acordo com uma pesquisa da FindUP, startup especializada em suporte de TI, com base na quantidade de solicitações realizadas por 252 empresas brasileiras, o número de chamados para a realização da manutenção em equipamentos como computadores, notebooks e infraestrutura da operação aumentou 142% no ano de 2021 em relação ao ano anterior.

Entre as companhias consultadas para o levantamento, verificou-se que as que mais registraram aumento nas demandas foram as dos setores bancários (54,21%), varejo (17,87%) e tecnologia (17,56%). As causas apontadas foram, respectivamente, novos modelos de trabalho que surgiram com a pandemia, datas comemorativas como Black Friday e Natal e mudanças nas operações, como alterações de software, por exemplo.

Para o diretor de produtos e vendas da Zyxel Brasil, multinacional especializada em soluções de conectividade e redes corporativas, Giovani Pacifico, o momento em que estamos vivendo exige cuidados redobrados também com a questão da segurança de rede. Diversas soluções são indicadas nesses casos, como por exemplo a linha de Firewalls UTM da Zyxel, que permite que a empresa crie regras de acesso a determinados arquivos e que defina quais setores podem acessar conteúdos específicos dentro da rede. Eles comportam de 30 a 1000 usuários e aceitam de dois a oito links conectados, isso significa que caso a conexão caia, ele iniciará um processo chamado de fail-over, que ativa o link de backup e faz com que o sinal não seja interrompido.

“A pandemia pegou todo mundo de surpresa e não tivemos tempo de tomarmos os cuidados necessários para que as atividades das empresas migrassem para o regime remoto, mas agora precisamos aproveitar tudo que essa situação nos ensinou para os retornos aos trabalhos híbridos e presenciais, já que dificilmente tudo vai voltar a ser como era antes com os avanços tecnológicos consideráveis que tivemos nos últimos dois anos”, comenta o executivo. 


Sobre a Zyxel


A Zyxel, uma das maiores multinacionais na área de tecnologia, tem mais de 30 anos de experiência e conta com mais de 4000 colaboradores, fornecendo soluções inovadoras de conectividade e redes corporativas nas áreas de 5G, GPON, FTTX, Wi-Fi, Firewall UTM, Switches e Access Point profissional. Em 1992, desenvolveu o primeiro modem integrado de dados/fax/voz 3 em 1 do mundo. Possui forte presença global em mais de 150 mercados atendidos entre os cinco continentes e produz, por ano, mais de 20 milhões de dispositivos. Sua referência em segurança, qualidade e alta performance é desenvolvida em parceria com fabricantes líderes mundiais de chipsets. No Brasil desde 2014, investiu em centros de distribuição no Espírito Santo e Rio de Janeiro, um moderno escritório em São Paulo com mais de 250m2, fabricação local e trabalha com integradores/revendas/provedores selecionados. Já recebeu diversos reconhecimentos, entre eles o iF Design Award, Red Dot Award, CES da Consumer Technology Association (CTA) e o prêmio de 20 anos de Excelência em Testes de Segurança da Informação do International Computer Security Association (ICSA Labs), maior órgão de segurança cibernética dos Estados Unidos. Anualmente, a marca investe mais de 7% de seu faturamento, de quase 1 bilhão de dólares, em centros de pesquisas espalhados pelo mundo, disponibilizando 43% de seus colaboradores para engenharia e inovação . Os objetivos da companhia são proporcionar um futuro sem barreiras para as relações P2P (People to People)* e democratizar o acesso às novas tecnologias.


Fonte: Zyxel

53 atalhos de teclado para o Windows 11 (e Windows 10)

 


São diversos atalhos de teclado para executar funções básicas que vão acelerar sua produção diária.

Você que usa o Windows 11 no dia a dia, saiba que se você aprender alguns atalhos sua vida será muito mais produtiva na frente do computador.

São todos atalhos simples para você aprender e guardar em sua memória para fazer as tarefas diárias de maneira mais simples.

E para quem está super acostumado com o mouse, saiba que os atalhos de teclado são muito mais rápidos e eficazes.

A maioria deles funciona também para Windows 10, então se você ainda não fez seu update do sistema, não ficou de fora desse post ;P

O mais difícil é você memorizar, mas uma vez que gravou, ele sai automaticamente da sua cabeça.

Vamos a nossa lista, organizado por categorias.

                                       Sumário

Atalhos básicos do Windows 11

Ctrl + A: Seleciona tudo na sua janela.

Ctrl + C ou Ctrl + Insert: Copia o que está selecionado (texto, imagem, etc…) para a área de transferência.

Ctrl + X: Recorta o que está selecionado, ou seja, copia para a área de transferência e apaga do local atual.

Ctrl + V ou Shift + Insert: Cola o conteúdo contido na área de transferência.

Ctrl + Z: Desfaz a última ação.

Ctrl + Y: Repete a última ação.

Ctrl + N: Com o explorador de arquivos aberto, ele abre um novo explorador de arquivos no mesmo local que você está.

Windows + F1: Abre o “como obter ajuda no windows”.

Alt + F4: Fecha o programa ou janela atual.

Alt + Tab: Muda entre programas ou janelas.

Shift + Del: Apaga de forma definitiva, sem mandar para a lixeira.


Guia defitinivo para desativar a mensagem Baixe o Windows 10


Atalhos para edição de textos no Windows 11

Ctrl + F: Abre a busca dentro da janela.

Shift + Seta para cima: Move o cursor uma linha para cima e seleciona desde a origem.

Shift + Seta para baixo: Move o cursor uma linha para baixo e seleciona desde a origem.

Shift + Seta para direita: Move o cursor um caractere para a direita e seleciona desde a origem.

Shift + Seta para esquerda: Move o cursor um caractere para a esquerda e seleciona desde a origem.

Shift + Ctrl + Seta para direita: Move o cursor uma palavra para a direita e seleciona desde a origem.

Shift + Ctrl + Seta para esquerda: Move o cursor uma palavra para a esquerda e seleciona desde a origem.

Ctrl + Backspace: Volta uma palavra, apagando-a.

Ctrl + Home: Move o cursor para o primeiro caractere da primeira linha do documento.

Ctrl + End: Move o cursor para o último caractere da última linha do documento.

Shift + Ctrl + Home: Move o cursor para o primeiro caractere da primeira linha do documento, selecionando desde a origem.

Shift + Ctrl + End: Move o cursor para o último caractere da última linha do documento, selecionando desde a origem.

Shift + Home: Move o cursor para o primeiro caractere da linha atual, selecionando.

Shift + End: Move o cursor para o último caractere da linha atual, selecionando.


Tirar prints das telas (Screenshots) no Windows 11

PrtScn: Tira um print da tela (se tiver mais de uma tela, ele tira das duas juntas) e salva na área de transferência.

Windows + PrtScn: Tira um print da tela (se tiver mais de uma tela, ele tira das duas juntas) e salva em um arquivo no diretório Imagens > Capturas de tela.

Windows + Shift + S: Abre uma ferramenta de captura rápida que você pode selecionar o que quer gravar e depois salva no local que você determinar.


Windows não inicia após CLASSPNP.SYS

Menu iniciar e gerenciador de tarefas no Windows 11

Windows + Esc: Abre o menu iniciar.

Windows + X: Abre o menu compacto de gerenciamento.

Ctrl + Shift + Esc: Abre o gerenciador de tarefas.

Ctrl + Alt + Del: Abre as opções de segurança.

Windows + T: Transita entre os aplicativos abertos ou “pinados” (marcados como fixos na barra de tarefas)

Windows + [número]: Abre o aplicativo pinado da barra de tarefas na posição do número correspondente

Windows + Alt + [número]: Dá um clique do mouse com o botão direito no aplicativo pinado da barra de tarefas do número correspondente.

Windows + D: Mostra ou esconde a Área de trabalho.

A tecla Windows

Windows + A: Abre o action center.

Windows + S: Abre o cortana em modo texto.

Windows + C: Abre o cortana em modo de escuta de voz.

Windows + E: Abre o Explorer (explorador de arquivos).

Windows + F: Abre o Windows Feedback Hub.

Windows + G: Abre o Game Bar.

Windows + H: Abre o Share Sidebar.

Windows + I: Abre as configurações do Windows.

Windows + L: Bloqueia seu computador (bloqueia o usuário e solicita senha se existir).

Windows + O: Trava a orientação da tela.

Windows + R: Abre o executar.

Windows + U: Abre o facilidades de acesso.

Windows + + ou Windows + –: Abre o modo lupa.

Windows + Esc: Fecha o modo lupa.

As teclas de função

F2: Renomeia o ítem selecionado.

F3: Abre a busca.

F4: Abrir a barra de endereços no explorador de arquivos.

F5: Atualizar a janela ativa.

F6: Navegar entre os elementos da janela ativa.

F10: Ativa o menu de letras na janela atual.

Conclusão

Quando você se familiariza com os atalhos, tudo fica mais simples. Com uma junção de 2 ou 3 teclas, você faz uma função de forma mais rápida e sem precisar mover o mouse.

Como são muitos atalhos, é claro que não espero que você guarde tudo de cabeça, mas comece com os que mais te auxiliariam e pratique pois logo eles tornam-se automáticos para seu uso.

Pesquisa dos e-mails do Outlook não retorna nada


Fonte: Informática

Problemas para baixar o IRPF 2022?


Problemas para baixar o Programa do IRPF 2022 no site da receita? Nós disponibilizamos aqui gratuitamente para você.

Nessa segunda-feira 07/03/2022, a Receita Federal do Brasil disponibilizou o arquivo do IRPF 2022 para Download em seu site, porém com o grande número de downloads simultâneos o site não aguentou e os usuários não estão conseguindo fazer o Download.

Por isso, o Blog da Informática disponibilizou para vocês o programa original do site da Receita para vocês.

O trabalho que fizemos foi baixar do site da Receita e colocar aqui para vocês disponibilizando nossa infraestrutura gratuitamente para todos.

Para fazer o download através do nosso site, clique nesse link abaixo e selecione o sistema operacional desejado.

DOWNLOAD IRPF 2022 – Arquivo do Blog da Informática


Fonte: Informática

Adicionar uma camada de segurança grátis na rede usando o DNS da CloudFlare


Que tal uma segurança extra em sua rede e ainda ganhar velocidade na navegação de Internet?

Cada dia a segurança é uma coisa mais importante. Nossos computadores valem muito mais pelos dados que estão dentro que as máquinas em si, então por que não ter uma camada de segurança extra (e grátis) para sua rede.

Tanto em ambientes empresariais quanto residenciais, somos muito vulneráveis a muitos ataques cibernéticos.

Recebemos diversos e-mails falsos tentando capturar nossos dados, instalar vírus e enganar o usuário de um modo geral.

Essa brincadeira pode sair cara… Um sequestro de informações por exemplo pode destruir as informações de uma empresa inteira somente por causa de um único computador que não esteja seguro.



Um pouco sobre DNS e CloudFlare

O CloudFlare, reconhecido sistema utilizado por desenvolvedores de sites, fornece três Servidores DNS para você utilizar de forma totalmente GRÁTIS.

O primeiro deles é somente um DNS comum, ou seja, resolve nomes. Os outros são voltados para a segurança.

O papel do DNS na rede é codificar os nomes dos sites em números, e assim fazer você acessar o site.

Quando você abre o seu navegador de preferência e digita um nome de um site, ele procura esse site no Servidor DNS configurado em seu computador ou sua rede.

Feito isso, o Servidor DNS retorna seu número de IP e assim faz a conexão sua com o site.

Sim, a Internet é composta de números, e o papel do Servidor DNS é converter esses nomes em números.

Escolhendo o DNS de acordo com sua necessidade

É recomendado é você configurar no roteador da sua rede, pois dessa forma você só precisa fazer uma vez que ele se propagará pelos computadores de toda a rede.

 VPN Gratuita no seu Navegador

Os serviços de DNS do CloudFlare são 3:

Servidor DNS padrão

Ao invés de usar o DNS da sua operadora ou do google (público), você pode usar o DNS básico do CloudFlare que na maioria das vezes é (bem) mais rápido.

IPv4

DNS Primário: 1.1.1.1

DNS Secundário: 1.0.0.1

IPv6

DNS Primário: 2606:4700:4700::1111

DNS Secundário: 2606:4700:4700::1001

Servidor DNS com filtro de malware

Se quiser uma camada extra de proteção contra malwares

IPv4

DNS Primário: 1.1.1.2

DNS Secundário: 1.0.0.2

IPv6

DNS Primário: 2606:4700:4700::1112

DNS Secundário: 2606:4700:4700::1002

Servidor DNS com filtro de malware e conteúdo adulto

Se quiser bloquear os sites adultos e a proteção contra malwares

IPv4

DNS Primário: 1.1.1.3

DNS Secundário: 1.0.0.3

IPv6

DNS Primário: 2606:4700:4700::1113

DNS Secundário: 2606:4700:4700::1003

Conclusão

Segurança nunca é demais e caso você queira essa camada extra, literalmente não custa nada. Um filtro de DNS que vai ajudar bastante você e os computadores da empresa.

A opção de conteúdo adulto é muito utilizado por empresas, e bloqueia sites conhecidos de material adulto.

Ele não é 100% infalível, mas ajuda muito e juntamente com as boas práticas e um antivírus, vai evitar muita dor de cabeça futura.


Fonte: Informática

Hospital Regional de Marabá promove 1ª Feira de Humanização

Ao longo de 2021, a unidade, que é referência regional, desenvolveu 332 atividades de humanização para seus usuários.

O Hospital Regional do Sudeste do Pará - Dr. Geraldo Veloso (HRSP), em Marabá (PA), promoveu, entre os dias 21 e 25 de março, a 1ª Feira de Humanização. O objetivo do evento é destacar a importância do cuidado e acolhimento aos pacientes e seus familiares em atendimento. 

Direcionada para os colaboradores da unidade, que pertence ao Governo do Pará e é gerenciada pela Pró-Saúde, a feira contou com palestras, apresentação de cases e dinâmicas, que estimularam uma reflexão sobre o atendimento humanizado e de qualidade. 

Desenvolvido pela Comissão de Humanização da instituição, que é referência para mais de um milhão de pessoas de 22 municípios da região, o evento reforçou as diretrizes da Política Nacional de Humanização (PNH), que visa garantir os direitos dos usuários, estimular a gestão participativa, valorizar os profissionais de saúde e oferecer atendimento acolhedor para todos os enfermos. 

Flávia Fernandes, analista de Humanização, que atua no Regional, explica que o atendimento humanizado é aquele em que todos os colaboradores da instituição atuam para que o paciente tenha um tratamento digno e apropriado, sendo ouvido, respeitado, compreendido e aconselhado. 

“A feira nos possibilitou dar visibilidade aos 30 projetos e ações permanentes de humanização desenvolvidas na unidade, que se desdobraram em 332 atividades durante o ano de 2021", ressalta Flávia. 

A profissional pontua ainda, algumas ações de destaque, como o projeto Espera Humanizada, com orientações de saúde aos usuários; a brinquedoteca, que desenvolve ações lúdicas com crianças internadas; e o projeto Polvinho, que contribuir para a recuperação dos recém-nascidos internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal. 

Durante o evento, os pacientes do hospital receberam também adesivos higienizados com a frase “Eu sou o amor de alguém”, para simbolizar e lembrar os profissionais de que a pessoa em atendimento vai muito além da condição em que se encontra, “que ela tem uma vida fora da unidade e familiares aguardando a sua volta”, enfatiza a analista. 

Valdemir Girato, diretor Hospitalar do Regional de Marabá, ressalta que a humanização é um dos valores institucionais da Pró-Saúde e está enraizada na cultura da unidade. “As ações de humanização realizadas regularmente auxiliam na melhoria clínica dos pacientes, já que atuar com um olhar voltado para as necessidades individuais de cada um ajuda na aceitação e adesão ao tratamento proposto”, complementa Valdemir. 






Fonte: Pró-Saúde