quarta-feira, 30 de outubro de 2019

HERE Technologies marca presença na WTW - Welcome Tomorrow Mobility Conference 2019


Empresa mostrará como os dados de localização estão revolucionando como as pessoas se movimentam, vivem e interagem com suas comunidades e negócios. 

HERE Technologies, líder global em mapas e serviços de localização, participará da sétima edição da Welcome Tomorrow Mobility Conference (WTW19). A companhia apresentará como as suas soluções tecnológicas com dados georreferenciados estão sendo aplicadas para melhorar a mobilidade nas cidades e qualidade de vida de cada cidadão. Com uma extensa programação de palestras e área de exposição, a WTM é idealizada pelo Instituto Parar e acontece entre os dias 06 e 09 de novembro no São Paulo Expo, em São Paulo (SP).

Os serviços de localização estão em todas as novas tecnologias relacionadas à mobilidade. Para apresentar suas inovações, a HERE Technologies estará com um estande na feira. No local, os visitantes e convidados terão a oportunidade de concorrer a um videogame Nintendo Switch. Além disso, a empresa realizará  palestra sobre a tecnologia 5G e o futuro da mobilidade, falando sobre inteligência artificial, Big Data e as principais tendências e inovações para este setor.

Contando com o tema mobilidade como foco, a WTW é um ecossistema que ajuda empresas e profissionais a repensarem o valor do seu tempo através de inovação, tecnologia, logística e educação. Além de já ter impactado milhares de pessoas com a edição anual do evento, a WTW é um importante ponto de conexão entre startups e grandes empresas com o objetivo de estimular a inovação tecnológica e humana. Em 7 anos, o evento se tornou referência em mobilidade na América Latina e é considerado um dos mais relevantes do planeta.

Agenda:
Welcome Tomorrow Mobility Conference 2019
Data: 06 a 09 de novembro
Local: São Paulo Expo. Rodovia dos Imigrantes, KM 1,5


Sobre a HERE Technologies
A HERE Technologies, empresa de localização na nuvem, permite que pessoas, empresas e cidades ao redor do mundo desfrutem de serviços de localização de alta qualidade. Traduzindo o mundo em mapas e soluções de mobilidade, a companhia ajuda seus clientes a chegarem a melhores resultados - auxiliando prefeituras a gerenciar a infraestrutura da cidade ou permitindo que empreendimentos de todos os portes otimizem seus ativos para guiar motoristas com máxima segurança a seus destinos. Para saber mais sobre a HERE, incluindo as novas plataformas de serviços de localização em nuvem, acesse http://360.here.com.

Fonte: HERE Technologies

VLI participa de maratona de inovação na UFMG e firma parceria com PUC Tec


Companhia aposta na interação com universidades para inovar.  

A VLI, companhia de soluções logísticas que integra terminais, ferrovias e portos, é uma das parceiras do Ruptura 4.0, evento promovido pela Escola de Engenharia da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) para conectar estudantes de diversas faculdades e cursos com demadas de empresas em desafios no formato hackathon. 

Durante o evento, que acontece entre amanhã e sábado (02), os participantes irão conhecer os problemas, receber mentorias e desenvolver as soluções que serão apresentadas para a banca avaliadora. Os melhores resultados serão premiados. A VLI quer transformar a logística do Brasil com inovação e, para isso, busca soluções e novos negócios para modernizar o setor. No Ruptura 4.0 a empresa desafia os universitários a indicarem soluções baseadas em tecnologias emergentes que possam gerar valor para a companhia e para o setor logístico nos próximos 10 anos. 

Parcerias para transformar

Outro movimento que conecta a VLI ao universo acadêmico é a parceria que acaba de ser fimada com o PUC Tec, programa de inovação aberta  da PUC Minas que reúne universidade e startups na construção de soluções para a sociedade. A companhia vai integrar o espaço dedicado ao PUC Tec, na WeWork Boulevard, e terá contato direto com as startups que estão sendo aceleradas. A expectativa é interagir e identificar oportunidades de contratações, mentorias, desenvolvimento em conjunto e possíveis investimentos. 

A parceria com o PUC Tec não é a primeira. Em 2019, o programa de inovação aberta Inova VLI está ampliando as relações da companhia com espaços de inovação no Brasil. A empresa quer cada vez mais conectar demandas do setor logístico com processos e soluções transformadoras. 

A VLI é parceria do Cubo Itaú, em São Paulo, maior hub de fomento ao empreendedorismo tecnológico da América Latina, do Black Swan, em São Luís (MA), maior espaço privado de inovação das regiões Norte e Nordeste e, mais recentemente, do Impact Hub Belo Horizonte, ambiente de inovação que integra uma rede global focada em impulsionar a colaboração e empreendedorismo em torno dos 17 objetivos globais de desenvolvimento sustentável. 

Sobre a VLI

A VLI tem o compromisso de contribuir para a transformação da logística no país, por meio da integração de serviços em portos, ferrovias e terminais. A empresa engloba as ferrovias Norte Sul (FNS) e Centro-Atlântica (FCA), além de terminais intermodais, que unem o carregamento e o descarregamento de produtos ao transporte ferroviário, e terminais portuários situados em eixos estratégicos da costa brasileira, tais como em Santos (SP), São Luís (MA) e Vitória (ES). Escolhida como uma das 150 melhores empresas para se trabalhar pela revista Você S/A pelos últimos quatro anos e a melhor do segmento de Serviços de Transporte pela Istoé Dinheiro em 2018, a VLI transporta as riquezas do Brasil por rotas que passam pelas regiões Norte, Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste.

Fonte: máquinacohn&wolfe | dig deeper. imagine more.

Tulipa Ruiz e Cia de Dança do Pantanal serão atrações do Prêmio Empreendedor Social


A primeira cantora brasileira a conquistar um Grammy Latino dentro da música independente, Tulipa Ruiz levará ao palco do Teatro Porto Seguro, em São Paulo, um pocket show com músicas dos quatro discos: Efêmera, Tudo Tanto, Dancê e Tu. Premiado no Concurso Internacional de Bailado do Porto, em Portugal, a Cia de Dança do Pantanal também será uma das atrações com a coreografia "Terra sem Males". Com direção artística Márcia Rolon, os bailarinos do Instituto Moinho Cultural Sul-Americano levarão para o palco uma peça que aborda a questão da divisão de terras - o boi ocupando o espaço do homem e o renascimento de um lugar possível, onde todos possam viver em harmonia.

A voz calma e marcante de Tulipa Ruiz será uma das atrações da cerimônia do Prêmio Empreendedor Social. A cantora, compositora e ilustradora apresentará um pocket show com repertório extraído dos álbuns Efêmera (2010), Tudo Tanto (2012), Dancê (2015) e Tu (2017). O evento de premiação do maior concurso de empreendedorismo socioambiental da América Latina e um dos mais relevantes do mundo acontecerá na próxima segunda-feira, 4 de novembro, no Teatro Porto Seguro, em São Paulo. Os mestres de cerimônias serão os atores Leandra Leal e Antonio Fagundes.

“Acompanho o empreendedorismo nas áreas de educação, meio ambiente e saúde pelas matérias da Folha. São setores que devem ser incentivados, reconhecidos e premiados. A visibilidade dada ao trabalho das organizações não governamentais e a inclusão do voto popular no Prêmio Empreendedor Social contribui para essa disseminação”, afirma Tulipa. A cantora está na estrada, viajando com um show no qual divide o palco com o lendário pianista João Donato. “Estou lançando um compacto com duas músicas com Donato. No próximo ano, tenho prevista uma turnê pela China e um disco novo”, antecipa, acrescentando que levará para o palco do Teatro Porto Seguro uma surpresinha.

Terra sem Males

Um balé forte, que fala sobre o Pantanal e sobre as questões contemporâneas sem romantismo, mas com beleza. Esse é o resumo da coreografia Terra sem Males, na análise de Márcia Rolon, diretora-executiva do Instituto Moinho Cultural Sul-Americano e diretora-artística da Cia de Dança do Pantanal. O grupo – premiado em abril deste ano pelo júri do Concurso Internacional de Bailado do Porto, em Portugal – também será uma das atrações do Prêmio Empreendedor Social.

“Estar no palco do Prêmio Empreendedor Social é a realização de um sonho. Em 2010, quando fui indicada como finalista, vivi uma situação improvável: uma mulher de Corumbá, do Mato Grosso do Sul, Pantanal, fronteira com a Bolívia... Vivenciei um momento único quando o balé era somente um projeto do Moinho Cultural. Hoje, com status de um instituto, voltar a esse palco com todos os olhares do mundo voltados para nós é indelével. Será um momento especial para os bailarinos, que ingressaram no projeto social com seis ou nove anos de idade e hoje são profissionais premiados internacionalmente”, detalha Márcia, acrescentando que o grupo – assim como o prêmio – celebra 15 anos de atividades.

Em Terra sem Males, os bailarinos Agustín Salcedo, Brenda Lopes Ribeiro, Izabelle Paiva, Kauan da Cunha Coelho, Kelven Alex, Núbia Santos, Wellington Julio e a própria Márcia Raquel Rolon apresentarão o trecho de um espetáculo que fala da terra possível; a terra de todos: dos bois e dos homens. A busca dos oprimidos da América – que marcharam durante séculos e ainda marcham em busca de uma terra liberta – está no centro de uma temática contemporânea, contada com direção-geral de Rolando Candia; direção artística de Márcia Rolon; coreografia de Chico Neller; criação e colagem musical de Jonas Feliz.

 O credenciamento de imprensa para a cobertura da cerimônia de premiação pode ser solicitado pelo e-mail betania.lins@gmail.com.

Escolha do Leitor

Os internautas têm até 1º de novembro para acessar o site da Folha e escolher o vencedor da categoria Escolha do Leitor, que integra o Prêmio Empreendedor Social. A 15ª edição da premiação tem como finalistas inovações sociais como plataforma para desenvolver o potencial de empreendedores negros; metodologia para reciclagem que envolve academia, indústria e catadores; estação pluviométrica de baixo custo para salvar vidas; modelo de desenvolvimento social sustentável; e uso de tecnologia para levar eficiência e baixar os custos no atendimento de saúde. O público pode escolher entre Alcione Albanesi (Amigos do Bem); Guilherme Brammer Junior (Boomera); Thomaz Sroug (Dr. Consulta); Diogo Tolezano (Pluvi.On); Gustavo Glasser (Carambola); Adriana Barbosa (Preta Hub); e Laís Higashi (Litro de Luz).

Para conquistar o voto dos internautas, os concorrentes contam as próprias histórias de impacto social, em vídeos de um minuto, no site do jornal, página Empreendedor Social. Pelo quarto ano consecutivo, a votação – que contou com recorde de participação em 2018 – tem o patrocínio da Fundação Banco do Brasil. “A categoria Escolha do Leitor, de voto popular, é uma ferramenta democrática que traduz a opinião das pessoas e sinaliza as soluções mais inovadoras para ajudar a resolver problemas sociais”, afirma Asclepius Soares, presidente da Fundação Banco do Brasil.

Prêmio Empreendedor Social

Pioneiro e comprometido em identificar inovações sociais e ambientais brasileiras, o concurso que envolve as categorias Prêmio Empreendedor Social e Prêmio Empreendedor Social de Futuro já reconheceu 106 gestores – entre finalistas e vencedores –, conferindo chancela e visibilidade internacional para líderes de iniciativas de impacto social que estão mudando a forma de fazer negócios no Brasil. A premiação é o passaporte para entrar na Rede Schwab e participar de encontros do Fórum Econômico Mundial; os ganhadores e finalistas têm acesso, também, à premiações que totalizam R$ 400 mil em mentorias, capacitações e cursos de qualificação em instituições renomadas, como Insper e Fundação Dom Cabral.

O maior concurso de empreendedorismo socioambiental da América Latina e um dos mais relevantes do mundo, tem sete finalistas. Na categoria principal, estão Alcione Albanesi (Amigos do Bem), Guilherme Brammer Junior (Boomera) e Thomaz Srougi (Dr. Consulta); na categoria Empreendedor Social de Futuro, os finalistas são Diogo Tolezano (Pluvi.On) e Gustavo Glasser (Carambola); no Troféu Grão, dedicado a causas, a final será disputada por Adriana Barbosa (Preta Hub) e Laís Higashi (Litro de Luz).  

A 15ª edição brasileira do Prêmio Empreendedor Social tem patrocínio de Coca-Cola, IEL, uma iniciativa da CNI (Confederação Nacional da Indústria), e Fundação Banco do Brasil. Conta com apoio do Instituto Porto Seguro. British Council, Faap, Fundação Dom Cabral; Insper e UOL são parceiros estratégicos.



FINALISTAS



PRÊMIO EMPREENDEDOR SOCIAL

Guilherme Brammer Júnior, Boomera | Negócio que executa projetos de economia circular, transformando resíduos difíceis em novos produtos e matérias primas que voltam para a indústria; no processo, inclui atores como catadores, indústria e academia. Reciclou 60 mil toneladas de plástico e faz renascer do lixo fraldas descartáveis e cápsulas de café.

Alcione Albanesi, Amigos do Bem | Com atuação em desenvolvimento local – ação filantrópica para vítimas da seca no Nordeste –, a organização alia programas de geração de renda, substituição de moradias insalubres, melhoria na educação e na saúde e profissionalização, que impactam 75 mil pessoas em 130 povoados do sertão. Em 2002, criaram um modelo de desenvolvimento social sustentável com fábricas que geram renda para milhares de famílias e mantém 10 mil crianças e jovens estudando.

Thomaz Srougi, Dr. Consulta | O administrador criou uma startup para atender “os sem-teto da saúde”, ou seja, 100 milhões de brasileiros que não têm plano médico ou que estão na fila do Sistema Único de Saúde, aguardando atendimento. Com 59 clínicas populares, aposta na tecnologia para maior eficiência, redução de custos e salvar vidas.



PRÊMIO EMPREENDEDOR SOCIAL DE FUTURO

Diogo Tolezano, Pluvi.On | A partir de estações meteorológicas baratas e eficientes – desenvolvidas com tecnologia nacional e reconhecidas pela Organização das Nações Unidas (ONU) –, o engenheiro criou um negócio de previsão do tempo que emite alertas e oferece dados para salvar vidas e evitar prejuízos causados por chuvas fortes e enchentes.

Gustavo Glasser, Carambola | O programador, homem trans, criou uma metodologia que forma LGBTS, negros e jovens de periferia para o mercado de tecnologia. Fornece profissionais qualificados para grandes empresas com programa em que o futuro funcionário ganha para aprender, antes da contratação.

TROFÉU GRÃO

Adriana Barbosa, Preta Hub | Há 18 anos, ela criou a Feira Preta para estimular o empreendedorismo entre a população negra nacional. O festival evoluiu para o Preta Hub, uma plataforma voltada a impulsionar o potencial dos 50% de brasileiros que se declaram negros.

Laís Higashi, Litro de Luz | Levar luz para comunidades que vivem na escuridão no século 21 é o que fez a administradora abraçar a organização que difunde soluções baratas – lampiões solares feitos de garrafa pet – para iluminar a vida de mais de 13 mil brasileiros.

SOBRE A PREMIAÇÃO | Criado em 2005 pela Folha de S.Paulo e Fundação Schwab, o Prêmio Empreendedor Social é destinado a gestores de iniciativas com mais de três anos de atuação em setores como saúde, educação, tecnologia assistiva e meio ambiente, entre outros. As iniciativas de negócios de impacto social e startups com foco socioambiental – que estão em fase inicial (de um a três anos) – podem se inscrever para o Prêmio Folha Empreendedor Social de Futuro, destinado a empreendedores com até 35 anos. Além da projeção nacional e internacionalmente dos líderes selecionados, a Folha de S.Paulo e a Fundação Schwab – correalizadora do Fórum Econômico Mundial de Davos e idealizadora da premiação no mundo – oferecem um alto nível de qualificação e networking, viabilizando aos premiados a conquista de maiores e melhores indicadores em sustentabilidade, impacto social direto e indireto, influência em políticas públicas e escalabilidade para seus projetos.

Fonte: Betania Lins

Startup lança novas funcionalidades para sua solução de gestão de serviços de campo


De acordo com Victor Serta, CEO do Produttivo, essas novidades foram criadas para aprimorar ainda mais os processos de organização, planejamento e execução dos serviços.

O Produttivo - startup que desenvolveu uma solução capaz de transformar a execução e a gestão de serviços em campo, tornando-os mais ágeis, padronizados, eficientes e confiáveis -, acaba de lançar quatro novas funcionalidades em seu aplicativo e painel web: cadastro de clientes, locais e ativos; ferramenta para abertura de chamados (solicitações de serviços), plano de atividades e a implementação de filtros e critérios para ordenação de atividades. 

De acordo com Victor Serta, CEO da empresa, essas novidades foram criadas para melhorar ainda mais a organização, planejamento e execução dos serviços. “Agora, além de marcar os locais onde os serviços serão executados, as empresas que utilizam o Produttivo poderão cadastrar seus próprios clientes e os respectivos ativos e equipamentos relacionados a eles. Tenho segurança que as novas funcionalidades ajudarão o gestor a ganhar agilidade e produtividade”, comenta.

No cadastro de clientes, é possível inserir todas as empresas atendidas. Além disso, também é possível gerar, para cada cliente, um acesso único e exclusivo para abertura de chamado. No cadastro de locais, por sua vez, é possível listar, através de geolocalização, um ou vários lugares onde os serviços serão executados. “É uma funcionalidade muito versátil e que se adapta à realidade de cada empresa que atendemos. Ele permite, por exemplo, cadastrar vários ambientes e vinculá-los a um mesmo lugar”, acrescenta.

Além disso, prossegue o executivo, é possível gerenciar quem terá acesso às informações e atividades de cada local e ambiente. Em cadastro de ativos, por sua vez, a empresa poderá registrar os equipamentos, bens ou ativos que precisam ser verificados nos serviços. Nesse cadastro, é possível ainda gerar um QR Code para colar nos equipamentos, facilitando a leitura em campo das informações principais do equipamento e criando um histórico. 

A abertura de chamados é outra funcionalidade muito importante e esperada pelos diversos setores que utilizam a ferramenta. Para cada cliente cadastrado, é gerado um link único e exclusivo, que funcionará como um portal de solicitações. A cada pedido com descrição dos clientes da empresa usuária do Produttivo, é gerado um alerta diretamente no painel administrativo. 

Otimização das funções relacionadas ao planejamento de ações

A próxima novidade é interessante principalmente para ajudar no planejamento e organização das atividades que precisam ser feitas com certa periodicidade: o Plano de Atividades. “Ele permite que se defina quais alertas devem aparecer para futuras atividades e ordens de serviço. No painel administrativo, o responsável cria um plano e define a recorrência em que essa atividade precisa ser realizada a partir de uma data estipulada. Alguns dias antes da data em que o serviço precisa ser realizado, o sistema gera alerta para que as atividades sejam criadas. Esse lembrete ficará na tela de de Atividades na aba "Planejar"”, esmiúça o CEO do Produttivo.

Por fim, os novos filtros, critérios de ordenação e os campos de busca dentro do aplicativo e do painel web foram otimizados para que os gestores encontrem facilmente os serviços realizados, locais, clientes ou atividades.

Na tela "Minhas atividades", basta digitar um trecho do texto para encontrar os resultados correspondentes a ele. O sistema de busca é completo, então pode ser uma informação que está dentro do preenchimento, como o nome de um ativo ou cliente. Com os novos sistemas de ordenação, é possível selecionar uma ordem de preferência para o aparecimento das atividades na tela inicial do app. Entre os critérios estão: atividades planejadas ou já iniciadas, data mais recente ou mais antiga e título da atividade, de a-z ou z-a.

Sobre o Produttivo (www.produttivo.com.br)

Fundado em 2016 em Curitiba (PR) e focado em atender empresas de pequeno e médio portes, o Produttivo conta hoje com mais de 300 clientes ativos e 1 milhão de serviços já realizados via app. O uso da solução reduz pela metade o tempo e o dinheiro gastos pelas empresas com relatórios relacionados a inspeções e manutenções. Recentemente, o crescimento acelerado e o potencial de negócios demonstrados pela startup chamaram a atenção do Smart Money Ventures, que investiu R$ 1 milhão no Produttivo. O capital está sendo utilizado para consolidar a startup curitibana como o principal player brasileiro em automação de equipes de campo e para alcançar a marca de mil clientes até 2020.

Fonte: Romulo Madureira

Grupo Gtd da América do Sul aumenta a capacidade de rede usando soluções de transporte óptico da Infinera


Sunnyvale, Calif. –  A Infinera (NASDAQ: INFN) anunciou que o Grupo Gtd, uma provedora multi-serviços chilena de telecomunicações na América do Sul, implantou soluções da Infinera para aumentar significativamente a capacidade em sua rede terrestre no Chile e em suas redes submarinas para o “Prat”, um projeto submarino de fibra óptica que fornecerá internet de alta qualidade para o território nacional da Gtd no Chile. A Gtd selecionou a Infinera para sua rede nacional a fim de fornecer serviços de comunicações resilientes, seguros e de alta capacidade para atender às necessidades de clientes atacadistas, empresariais e residenciais.

A empresa chilena opera redes de internet submarina e terrestre em todo o Chile, Colômbia, Peru e Espanha, fornecendo alta conectividade, sete centros de dados e serviços de telefone fixo / móvel para clientes corporativos e residenciais. Ao implantar a plataforma de transporte multi-transporte 7300 da Infinera, a plataforma universal de transporte mTera e a solução de rede definida por software (SDN) Transcend, a Gtd é capaz de oferecer soluções altamente flexíveis aos seus clientes existentes, criando uma rede mais eficiente e pronta para a SDN, altamente escalável e resiliente para serviços locais e regionais para o usuário final, incluindo interconexão de centro de dados, nuvem privada e acesso à Internet de alta velocidade.

O novo cabo de fibra óptica submarina da Gtd permitirá a criação de um anel de conectividade digital que preparará o Chile para a chegada de investimentos tecnológicos e posicionará o país como uma porta de entrada para outros países da América do Sul. A implantação da rede submarina dobra a velocidade da Internet atualmente disponível no Chile, conectando 12 cidades e tornando a rede da Gtd uma alternativa ideal no mercado. A nova rede óptica da Gtd, baseada nas soluções da Infinera, foi projetada para oferecer suporte a 99,999% de confiabilidade e melhorar o tempo de ativação dos clientes da Gtd.

“A implantação da Infinera nos permitiu fazer atualizações significativas em nossas redes de fibra metropolitana e de longa distância, trazendo serviços de banda larga muito necessários para os usuários no Chile e na América do Sul”, disse Fernando Gana Barroilhet, Chief of Infrastructure Strategy at Gtd. “As soluções robustas da Infinera aumentam nossa capacidade e nos permitem escalar perfeitamente nossa rede para nos ajudar a ampliar nosso mercado endereçável com serviços de alto desempenho e nos colocar no caminho certo para serviços e aplicativos futuros.” 

A Infinera vem trabalhado em estreita colaboração com seu parceiro local Raylex para oferecer a melhor solução do setor para atender às necessidades do Grupo Gtd.

“Temos o prazer de trabalhar em estreita colaboração com a Gtd e a Raylex para cumprir o compromisso da Gtd em fornecer comunicações inovadoras e de alta qualidade", disse Bob Jandro, Senior Vice President, Worldwide Sales at Infinera. "As soluções combinadas da Infinera aprimoram a rede nacional da Gtd e oferecem a capacidade, resiliência e segurança necessárias para atingir as metas de rede.”

As soluções de rede óptica da Infinera serão apresentadas nesta semana no Futurecom 2019 na Expo de São Paulo no Brasil.

Sobre a Infinera

Infinera es un proveedor global de soluciones innovadoras de red que permiten a los operadores, operadores de nube, gobiernos y empresas escalar el ancho de banda de la red, acelerar la innovación de servicios y automatizar las operaciones de red. La cartera de paquetes ópticos de extremo a extremo de Infinera ofrece economía y rendimiento líderes en la industria en aplicaciones de larga distancia, interconexión de centros de datos submarinos y transporte de metro. Para obtener más información sobre Infinera, visite www.infinera.com, síganos en Twitter @Infinera y lea nuestras últimas publicaciones de blog en www.infinera.com/blog.

Infinera y el logotipo de Infinera son marcas registradas de Infinera Corporation. Este comunicado de prensa contiene declaraciones sobre proyectos futuros que incluyen, entre otros, los posibles beneficios técnicos, operativos y financieros que la interfaz óptica XR puede proporciona. Estas declaraciones no son garantías de resultados y no deben considerarse como una indicación de actividad futura o rendimiento futuro. Los resultados reales pueden variar materialmente de estas expectativas como resultado de varios riesgos e incertidumbres. La información sobre estos riesgos e incertidumbres, y otros riesgos e incertidumbres que afectan el negocio de Infinera, se encuentra en la sección de factores de riesgo y otras secciones del Informe trimestral de Infinera en el Formulario 10-Q para el trimestre fiscal que finalizó el 29 de junio de 2019, tal como se presentó ante la SEC el 8 de agosto de 2019, así como informes posteriores presentados o entregados a la SEC. Estos informes están disponibles en el sitio web de Infinera en www.infinera.com y en el sitio web de la SEC en www.sec.gov. Infinera no asume ninguna obligación de actualizar dichas declaraciones prospectivas, y actualmente no tiene la intención de actualizarlas.

Fonte: Zonic Group

terça-feira, 29 de outubro de 2019

Advise - Monitore seus Processos

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PJe: Parada programada para o início de novembro


Autorizada pelo Comitê Gestor Regional do PJe, a paralisação do Sistema de Processo Judicial Eletrônico (PJe) ocorrerá para atualização para a versão 2.4.4. Programação: Início no dia 01 de novembro (sexta-feira), às 8h, e retorno no dia 02 (sábado), às 23h59.

A Secretaria de Tecnologia da Informação (SETIN) do TRT8 disponibilizará as certidões de indisponibilidade no Portal do TRT8 na segunda-feira seguinte ao serviço, como de costume. Em caso de dúvidas, faça contato com o Grupo de Apoio ao PJe pelo e-mail pje.grupoapoio@trt8.jus.br ou pelos telefones: 4008-1731 ou 4008-1702.


Fonte: OAB PA

SITA divulga pesquisa inédita sobre comportamento de passageiros


Adoção de tecnologia e satisfação sobre a jornada foram temas abordados em estudo envolvendo 20 países, incluindo o Brasil.

SITA, especialista em tecnologia para o mercado aeroportuário, divulga durante o ALTA AIRLINE LEADERS FORUM, pesquisa realizada no segundo trimestre de 2018. O estudo visa fornecer informações sobre as últimas tendências na evolução da atitude dos passageiros, com relação aos avanços tecnológicos do setor. Em sua 13ª edição, foram investigadas a adoção de tecnologia e a satisfação relacionada ao longo de toda a jornada do passageiro.

A pesquisa contou com 7,5 mil participantes, em 20 dos principais países das Américas, Ásia, Europa, África, Oriente Médio e Ásia, entre eles África do Sul, Alemanha, Austrália, Brasil, Canadá, China, Emirados Árabes Unidos, Espanha, EUA, Índia, Japão, México, Rússia e Turquia. Esses locais representam 70% do tráfego total de passageiros no mundo e, no Brasil, cerca de 80%. Como critério, os passageiros deveriam ter viajado pelo menos uma vez nos três meses anteriores e passado por um aeroporto grande ou regional no país pesquisado.

A adoção da tecnologia 
A tecnologia é o negócio principal do transporte aéreo e vem conquistando bilhões de viajantes conectados aos mais variados dispositivos (celular, tablet, relógio, laptop). Se observarmos as taxas atuais de adoção de tecnologia ao longo da jornada, observamos que elas continuam altas.

De acordo com os anos anteriores, o número se mantém alto, principalmente, para as etapas pré-viagem, como reserva e check-in. 85% dos pesquisados na média mundial e 83% no Brasil utilizam tecnologia para reservas de passagens aéreas. Para o check-in, são 54% na média mundial e 56% dos usuários em território nacional.

Estar conectado é fundamental para os viajantes. A grande maioria dos passageiros permanece online durante o tempo de permanência no aeroporto (65% mundial e 63% no Brasil) e a bordo da aeronave (70% no mundo e 83% no Brasil).

Sobre o controle de identidade, o uso da tecnologia dobrou em um ano. A média subiu de 21% para 43% em 2018, igualmente nas médias brasileiras e nos demais países pesquisados, o que representa um crescimento em ritmo acelerado. Na adoção de tecnologia na etiquetagem de bagagens, o número foi de 48% no mundo e 52% no Brasil.

Uso da tecnologia e satisfação dos passageiros
Uma das principais conclusões da pesquisa desta edição é que os usuários de tecnologia estão relatando mais satisfação durante a jornada, do que aqueles que passam analogicamente por todos os processos. Isso é particularmente importante em três etapas: tempo de permanência no aeroporto, aproveitando suas comodidades; a bordo da aeronave e no recolhimento da bagagem na esteira do destino.

Nessas etapas, as pontuações de satisfação dos usuários de tecnologia acompanharam comparativamente até 8% mais do que os passageiros que usavam processos presenciais.

Dados da pesquisa comprovam que quanto mais uso da tecnologia por viajantes, mais satisfeitos eles estão com a jornada. E, no Brasil, a demanda por serviços automatizados é maior que a média global. Um exemplo é disponiblidade para o uso da biometria. No mundo, 58% dos entrevistados gostariam de usar o serviço. Já no Brasil esse percentual sobe para 82%.

A etapa de coleta de malas é bastante sensível. É nesse momento que os passageiros tendem a sentir emoções negativas (ansiedade, estresse), e obter informações é fundamental na chegada. Quando perguntado o nível de satisfação, de acordo com a forma como os passageiros obtiveram informações sobre a coleta de malas em seu último voo, viu-se que 54% usam tela no aeroporto, 33% ouviram anúncio em áudio público e 27% receberam notificações móveis em seus dispositivos pessoais. A taxa de satisfação também é maior para as pessoas que usaram dispositivos móveis - 8% de elevação em comparação com os outros.

Consumo ao longo da jornada
Com a grande maioria dos viajantes (86%) consumindo serviços no aeroporto ou a bordo, é importante observar a distinção entre aqueles que aderem ao que é gratuito ou já está incluído na passagem aérea e aqueles que pagam por serviços. De acordo com a pesquisa, é mais provável que os viajantes façam compras durante o tempo de permanência nos aeroportos (64%), o que sugere que há um grande potencial para aumentar a receita não aeronáutica, investindo em estratégias que incentivem os viajantes a passarem mais tempo no terminal antes da partida.

Da mesma forma, os passageiros são um público cativo a bordo. Sendo assim, as companhias aéreas podem considerar os avanços na conectividade como oportunidades para implementar e aumentar vendas de entretenimento, mercadorias e serviços personalizados com maior margem de lucro.

Novas oportunidades de negócios, também no Brasil

A tecnologia da informação é uma realidade e não para de crescer. Na indústria da aviação, não poderia ser diferente. Estima-se que mais de 25 bilhões de dólares seja o valor de investimento em tecnologia na área, somente por companhias aéreas, em 2019. Desse montante, os principais focos são a cyber segurança, inteligência artificial, autoatendimento e aplicativos que tornarão todo processo de viagem mais simples, seguro, eficiente e confortável.

Diante da grande quantidade de dados, pode-se concluir que a tecnologia permitiu mais praticidade, conforto e tempo, do início ao fim das viagens. Sem dúvida, o uso de biometria e o autoatendimento facilitaram todo esse processo e tendem a crescer. E o Brasil acompanhou a média da resposta mundial, comprovando que o mercado nacional está no mesmo ritmo de outros países ao redor do globo. Com mais disponibilidade, o passageiro se torna mais disposto a consumir, seja para entretenimento ou para fins profissionais.

Sobre a SITA

A SITA é a provedora de TI para o setor de transporte aéreo. Hoje, a SITA atua com produtos e serviços para quase todas as companhias aéreas e aeroportos do mundo. Também fornece soluções de gerenciamento de fronteiras para mais de 40 governos. É 100% de propriedade da indústria e impulsionado por suas necessidades. Trabalhando com todas as partes interessadas, a SITA impulsiona o desenvolvimento colaborativo e a inovação em toda a comunidade de transporte aéreo. Ajuda a indústria a obter eficiências operacionais e proporcionar uma jornada perfeita para os passageiros. www.sita.aero  

Fonte: SITA

Hospital Regional de Santarém recebe reconhecimento pelo empenho na luta contra o câncer de mama


O Hospital Regional do Baixo Amazonas (HRBA), unidade do Governo do Pará gerenciada pela Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar, recebeu da Câmara de Vereadores de Santarém uma placa de reconhecimento pelo empenho e dedicação na luta contra o câncer de mama. Apenas no HRBA, 361 mulheres estão em tratamento contra a doença. 

Especializado em casos de média e alta complexidades, o HRBA é referência em atendimentos de oncologia no oeste do Pará, e reconhecido como um dos dez melhores hospitais públicos do Brasil. A unidade atende a uma população de 1,1 milhão de pessoas residentes em 21 municípios da região, e é certificada pela Organização Nacional de Acreditação com o nível máximo de qualidade, a ONA 3 – Acreditado com Excelência.

A cerimônia, realizada no plenário da casa legislativa, reuniu autoridades locais, empresários, integrantes do Projeto Toucareca e membros da Casa Rosa – entidade que acolhe mulheres em tratamento contra o câncer de mama. “Esse é o sexto ano que fazemos essas homenagens. É um momento de reconhecer quem luta por essa nobre causa. Queremos chamar atenção para prevenção e conscientização”, explicou a proponente da sessão, vereadora Maria José Maia.

Durante a sessão, a tribuna foi aberta para depoimentos. Mulheres que estão em tratamento, e as que já venceram a luta contra a doença, fizeram relatos emocionantes de superação.


“A primeira coisa mais importante é a fé. Mesmo sem entender o porquê, temos que acordar todos os dias e agradecer por estarmos vivas, porque com essa doença você perde amigos, perde o olhar das pessoas, perde cabelo, perde sobrancelha, perde cílios, mas não pode perder a fé. A segunda coisa é o carinho e a atenção da família, que são fundamentais naqueles momentos dolorosos de quimioterapia e radioterapia. Apesar de ser ruim, essa doença nos proporciona uma coisa muito interessante: nos torna pessoas melhores. Passamos a ser as pessoas mais sinceras, mais verdadeiras, e com uma vontade enorme de viver”, refletiu em seu depoimento, a pedagoga Ralieny Pereira, que está finalizando o tratamento contra o câncer de mama no HRBA. 

Representando a Secretaria de Estado de Saúde Pública do Pará (Sespa), a diretora Regional da instituição, em Santarém, Marcela Tolentino, destacou o trabalho da equipe multiprofissional, como primordial para a excelência dos resultados no serviço de saúde. “Após a inauguração do HRBA, a nossa região tem uma nova história no serviço de saúde. Quantas vidas são salvas, quantas mulheres saem comemorando por suas vidas, pois antes não tinham oportunidade de tratamento, de diagnóstico precoce em alta complexidade. O Governo do Estado está empenhado em ampliar urgentemente o hospital, para que mais pessoas possam ser assistidas e tratadas”. 


O diretor Hospitalar da unidade, Hebert Moreschi acompanhou a sessão e destacou que o reconhecimento do HRBA reflete o serviço que é prestado à população, com um toque essencial de humanização. “Atribuímos esse resultado a todo o empenho de uma equipe, que é comprometida, competente, e acima de tudo é humana.  No HRBA temos gente cuidando de gente, e isso é fundamental quando falamos do tratamento do câncer. Temos condição técnica e estrutura excelentes, mas o que faz a diferença no nosso serviço é o acolhimento que oferecemos aos pacientes, é o fator humano, psicológico. Cuidamos das pessoas não só fisicamente, mas das almas, do espírito. Isso tudo faz a instituição conquistar excelentes resultados”, afirma. 

A pureza de um pequeno coração 

A cerimônia encerrou com um ato de pureza e amor ao próximo. A pequena Maria Luiza Cunha Lima, de 4 anos, cortou os cabelos, em plena sessão, e doou para a confecção de perucas para as mulheres em tratamento contra o câncer. 

O desejo de Maria Luiza em fazer a doação foi despertado no início do mês, quando passeava com a mãe Aline Liberal, pela Orla da Cidade, onde acontecia uma ação da Casa Rosa. "Ela é sempre muito curiosa. Me perguntou porque aquelas mulheres estavam sem cabelos, e expliquei que estavam em tratamento e tinham que tomar um remédio forte que fazia os cabelos caírem. Então eu disse que elas recebiam doações de cabelos de outras pessoas para fazer perucas. Na hora ela me questionou: 'Mãe, tenho muito cabelo, não posso doar?' Eu disse que sim, muito feliz e surpresa pela atitude", afirma Aline. 

Ao saber do gesto inesperado da sobrinha, Alene Liberal, que trabalha como secretária parlamentar, na Câmara, convidou mãe e filha para realizarem o ato durante a sessão especial. A doação foi feita, e Maria Luiza já pediu para doar novamente no próximo ano. 


Campanha Nacional 

Neste ano, a Pró-Saúde, entidade que realiza a gestão do HRBA, lançou sua campanha sobre o tema com uma nova abordagem, unindo a temática feminina de combate ao câncer de mama, e a masculina, de combate ao câncer de próstata. Com o slogan “Prevenção do câncer é um assunto de família”, o objetivo da entidade é alertar sobre a importância da discussão do tema no ambiente familiar, levando para seus mais de 1,1 milhão de pacientes atendidos todos os meses e 16 mil funcionários nas unidades que gerencia, informações sobre prevenção dessas doenças. 

Sobre a Pró-Saúde 

A Pró-Saúde é uma entidade filantrópica que realiza a gestão de serviços de saúde e administração hospitalar há mais de 50 anos. Seu trabalho de inteligência visa a promoção da qualidade, humanização e sustentabilidade. Com 16 mil colaboradores e mais de 1 milhão de pacientes atendidos por mês, é uma das maiores do mercado em que atua no Brasil. Atualmente realiza a gestão de unidades de saúde presentes em 22 cidades de 12 Estados brasileiros — a maioria no âmbito do SUS (Sistema Único de Saúde). Atua amparada por seus princípios organizacionais, governança corporativa, política de integridade e valores cristãos. 

A criação da Pró-Saúde fez parte de um movimento que estava à frente de seu tempo: a profissionalização da ação beneficente na saúde, um passo necessário para a melhoria da qualidade do atendimento aos pacientes que não podiam pagar pelo serviço. O padre Niversindo Antônio Cherubin, defensor da gestão profissional da saúde e também pioneiro na criação de cursos de Administração Hospitalar no País, foi o primeiro presidente da instituição.

Fonte: HRBA