quinta-feira, 30 de maio de 2019

ANAMACO e Tagsell fecham parceria para aumentar as vendas no varejo de construção


Associados ANAMACO passam a contar com a possibilidade de automatizar a produção de cartazes no PDV.

A ANAMACO (Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção) e o Tagsell, pioneiro em tecnologia para automação de cartazes de oferta, firmam parceria com o propósito de levar inovação tecnológica às empresas de varejo de construção, permitindo o aumento das vendas.

A partir de agora, os associados ANAMACO passam a contar com a possibilidade de automatizar a produção de cartazes de oferta em suas lojas, e assim, implementar uma comunicação padronizada e mais assertiva com o cliente, gerando mais vendas. Segundo o presidente da entidade, Cláudio Conz, a nova parceria traz incontáveis benefícios para os associados, que passam a ter uma tecnologia de ponta em suas lojas.

Para ele, esta facilidade auxiliará não apenas os mais de 130 mil revendedores de todo o país como os consumidores, que acessarão às informações de maneira mais segura e simples. “Nosso público poderá mostrar as alterações dos valores em tempo real. E é um sistema muito intuitivo e fácil de ser utilizado em qualquer modelo de negócio”, salienta Conz.

“Quantos produtos não deixam de ser vendidos no PDV porque estão comunicados de forma errada ou inexistente? Sabendo que mais de 70% da decisão de compra do shopper é tomada nas gôndolas, contar com uma comunicação visual adequada, que passe a mensagem correta para o cliente e esteja alinhada com o posicionamento da empresa, é fundamental. Com esta parceria, os associados da ANAMACO terão acesso a uma tecnologia inovadora de produção de cartazes de oferta, contribuindo para o crescimento e inovação do setor. E com um único objetivo: gerar mais vendas, essência do software que há 10 anos vem inovando o ponto de venda”, explica Claudio Cruz, CEO do Tagsell.

Conhecida como cartazista eletrônico, a solução do Tagsell é baseada em um software que, em conjunto com uma impressora, dá aos comerciantes e varejistas autonomia para criar e imprimir seus próprios cartazes de informação, oferta, promoção ou precificação, de uma forma rápida, customizada e econômica.

A solução funciona em cloud computing, ou seja, no ambiente de nuvem, o que permite que lojas que tenham mais de uma unidade e até mesmo em diferentes localidades consigam usufruir do sistema.

Para utilizar o cartazista eletrônico, é preciso apenas de um dispositivo com acesso à Internet; papel e impressora. O software, que é autoexplicativo, permitirá:

●  Cadastrar um produto ou oferta ou recuperar alguma informação do banco de dados;
●  Escolher ou redefinir o cabeçalho;
●  Definir o tamanho do cartaz, a letra e a cor predominante;
●  Determinar o número de impressões.

Os interessados em saber mais sobre o software de automação de cartazes promocionais devem acesso, onde terão acesso a uma versão trial:www.tagsell.com.br.


Sobre o Tagsell
Pioneiro na criação de tecnologia para automação de cartazes de oferta, o Tagsell está no mercado há mais de 10 anos e conta com uma solução preparada para atender todos os portes de empresas. Entre os clientes da empresa estão varejistas de diversos setores como Magazine Luiza, Covabra, Sacolão Saúde, Leroy Merlin etc. Saiba mais em www.tagsell.com.br.

Fonte: Work Comunicação


HERE Technologies junta-se ao programa de parceiros da MuleSoft


Empresa lança a API MuleSoft para simplificar o acesso aos serviços de localização da companhia permitindo que as organizações inovem de forma muito mais rápida. 

Berlim, Alemanha - A HERE Technologies, líder global de plataforma em serviços de localização, anunciou hoje que se juntou ao Programa de Parceiros Tecnológicos da MuleSoft e contribuiu para o ecossistema de parceiros da empresa, lançando suas especificações de API. Essas APIs agora estão disponíveis no Anypoint Exchange da MuleSoft, o mercado para salvar, compartilhar e descobrir recursos de TI reutilizáveis, como APIs, conectores e modelos. Agora, as organizações podem integrar de forma rápida e fácil os serviços de localização da HERE do Anypoint Exchange a aplicativos, dados e soluções. As APIs do Geocoder HERE permitem:

● Conversão de alta precisão de endereços reais em coordenadas de latitude / longitude (e vice-versa) para mapeamento e análise especial.

● Processamento de até um milhão de linhas de informações de endereço para geocodificação direta (endereço para latitude / longitude) ou reversa (latitude / longitude para endereço) em um processo em lote. 

● Preenchimento automático e correção de erros ortográficos para obter melhores sugestões para uma pesquisa de endereço.

Com mais de 30 anos de experiência em mapeamento e inteligência de localização, a HERE permite recursos de mapeamento e localização em escala global para garantir a confiabilidade operacional e a criação de novos serviços.

"Esta colaboração vai capacitar os desenvolvedores da MuleSoft para criarem experiências mais envolventes e contextuais com um conjunto abrangente de APIs de localização que são continuamente atualizadas em 196 países", disse Mithun T. Dhar, diretor de relações com desenvolvedores da HERE Technologies. “Os clientes da MuleSoft podem obter uma vantagem competitiva maior em vários setores, incluindo rastreamento e logística, comércio eletrônico e marketing baseado em localização, entre muitos outros. À medida que a parceria continua a evoluir, vamos trazer todo o poder da inteligência de localização para o ecossistema MuleSoft com os serviços de localização com base em SLA de nível corporativo da HERE, como mapas, roteamento, POIs, posicionamento, tráfego e clima.”

Esta parceria e o lançamento do conector certificado MuleSoft da HERE Technologies permitirão que nossos clientes em comum obtenham vantagem competitiva ao lançar novos aplicativos mais rapidamente, reduzindo os tempos de implantação e eliminando o tempo gasto em projetos de integração complicados”, disse Brian Miller, vice-presidente Sênior de desenvolvimento de negócios da MuleSoft. "Integrações de parceiros de tecnologia com o Anypoint Platform™ da MuleSoft e a rede de aplicativos resultante simplificam a conectividade e eliminam silos de dados em organizações pequenas e grandes.”

O programa de parceiros de tecnologia MuleSoft é composto por empresas líderes de software em aplicativos funcionais como CRM, automação de marketing, HCM e sistemas financeiros, bem como em setores como serviços financeiros, saúde, varejo e governamentais. Os parceiros tecnológicos estão aproveitando o Anypoint Platform ™ da MuleSoft para reduzir o tempo de implantação, melhorar as experiências dos clientes e impulsionar a inovação. A Anypoint Platform desbloqueia o poder da conectividade conduzida pela API, permitindo que as organizações conectem aplicativos, dados e dispositivos com mais rapidez e eficiência, tanto no local quanto na nuvem.

Os clientes da Anypoint Platform podem aprender mais sobre as especificações dos API da HERE Technologies MuleSoft visitando: https://www.mulesoft.com/exchange/?search=HERE%20Geocoder 
 

Os clientes da HERE Technologies podem aprender mais sobre como simplificar a conectividade entre todos os seus sistemas de software com o Anypoint Platform da MuleSoft em https://www.mulesoft.com/platform/enterprise-integration 


Sobre a Plataforma Anypoint
A Anypoint Platform™ da MuleSoft é uma plataforma de rede de aplicativos. Ele permite que as organizações criem aplicativos compostos que conectam aplicativos, dados e dispositivos por meio de conectividade liderada por API para formar uma rede flexível de aplicativos. A Anypoint Platform é uma solução única e unificada para o gerenciamento de APIs de ciclo completo e iPaaS, tanto no local quanto na nuvem. MuleSoft é uma marca registrada da MuleSoft, Inc., uma empresa da Salesforce. Todas as outras marcas são de seus respectivos proprietários.

Sobre a HERE Technologies
A HERE Technologies, empresa de localização na nuvem, permite que pessoas, empresas e cidades ao redor do mundo desfrutem de serviços de localização de alta qualidade. Traduzindo o mundo em mapas e soluções de mobilidade, a companhia ajuda seus clientes a chegarem a melhores resultados - auxiliando prefeituras a gerenciar a infraestrutura da cidade ou permitindo que empreendimentos de todos os portes otimizem seus ativos para guiar motoristas com máxima segurança a seus destinos. Para saber mais sobre a HERE, incluindo as novas plataformas de serviços de localização em nuvem, acesse http://360.here.com.

Fonte: máquinacohn&wolfe | dig deeper. imagine more.

Mulher que se passava por advogada em Belém é presa pela Polícia


A Polícia Civil prendeu, na terça-feira (28), em cumprimento a mandado de prisão preventiva, Bruna Carolina Virgolino Kato, 32 anos, acusada de exercer de forma ilegal a advocacia. Bacharel em Direito, ela foi denunciada pelo Ministério Público por estelionato, falsidade ideológica e exercício ilegal de profissão, em fevereiro deste ano, pelos crimes. A prisão foi cumprida por policiais civis do Serviço de Polícia Interestadual de Buscas e Capturas da Polícia Civil (Polinter). As investigações que resultaram no mandado de prisão da acusada foram realizadas pela equipe da Divisão de Investigações e Operações Especiais (DIOE).

Conforme informações, em 2015, assinou um contrato para prestar assessoria jurídica a um condomínio, em Belém, para onde prestaria serviços advocatícios, consultas jurídicas, assinaturas de contratos e petições judiciais, entre outros. No entanto, durante consulta no Cadastro Nacional de Advogados, foi verificado que a numeração da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) apresentada pela acusada não lhe pertencia e sim a um advogado legalmente registrado junto à Ordem.

Ela chegou a exercer a advocacia para o condomínio. Na época, a acusada recebeu mais de R$ 54 mil referentes a pagamentos de condomínios atrasados. Ao tomar conhecimento de que Bruna exercia ilegalmente a atividade advocatícia, o síndico do condomínio manteve contato com a acusada para requerer a rescisão do contrato, por quebra de cláusula contratuais, mas a acusada recusou-se a assinar.

Após negociação entre as partes, a acusada devolveu parte do valor adquirido de forma ilegal, no entanto, teria ficado de posse de R$ 7 mil. Ainda, segundo a denúncia da OAB, acusada tinha em sua posse, na época, um escritório de advocacia, usando ilegalmente o número de carteira da OAB de um advogado. A presa foi conduzida ao Sistema Penitenciário para ficar à disposição da Justiça.

Fonte: Polícia Civil do Pará

Projeto de Lei quer proibir governo estadual de cobrar ICMS sobre o valor das bandeiras tarifárias de energia elétrica


Por unanimidade, os deputados estaduais aprovaram o projeto de lei 265/2016, de autoria do deputado Dirceu ten Caten (PT), que obriga a administração estadual a excluir do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) a cobrança sobre o valor do adicional de bandeiras tarifárias da energia elétrica.

Para aprovação houve um acordo do líder da bancada governista com a bancada do PT, onde foram suprimidos alguns artigos do projeto, antes de ir para votação.

Porém, o projeto foi aprovado apenas em primeiro turno e deverá voltar à pauta na sessão da próxima terça-feira, 4 de junho. O projeto altera a Lei Estadual 5.530/1989, incluindo parágrafo 1º no artigo 12, assegurando que a cobrança do ICMS deverá ser feita apenas sobre as operações efetivamente realizadas, excluindo os valores adicionais de bandeiras tarifárias de energia.

O parlamentar justifica que a cobrança é ilegal, “uma vez que o ICMS deve incidir apenas sobre o consumo”. Ele cita jurisprudência da 11ª Vara da Fazenda do Estado do Rio de Janeiro, em que o juiz considerou a cobrança sobre a energia não consumida como “enriquecimento ilícito”.

Dirceu ten Caten também alega na justificativa do projeto, que o Estado do Pará cobra uma alíquota extremamente alta de 25% de ICMS sobre o consumo de energia, o que contribui para o valor muito elevado nas contas de energia dos consumidores no Pará. Ele ressalta, que a sua bancada já propôs reduzir para o ICMS sobre a energia para 17%.

A proposta foi apresentada em 2016 e recebeu apoio dos outros parlamentares da bancada petista, à época oposição ao então governo Simão Jatene (PSDB). Atualmente, o PT integra a base aliada do governo Helder Barbalho.



Fonte: Portal Roma News

Por medida de segurança, aulas são suspensas em algumas escolas de Mojuí dos Campos

Polícia continua buscas para prender autor da chacinha.

O clima continua bastante tenso na região de Mojuí dos Campos e Belterra, após a chacina praticada or Mauro Barroso, que culminou na morte de 4 pessoas até agora, sendo que duas outras estão desaparecidas.

A Secretaria Municipal de Educação de Mojui dos Campos informa que por medidas de segurança ficarão suspensa as aulas nesta quarta-feira, dia 29 de Maio, em toda a região da Santarém Jabuti, sendo: Ismael Araújo e suas anexas, Gerardo Monteiro e suas anexas, Cecília Flores, Rainha da Floresta e suas anexas, Rosália Nunes e suas anexas, Francisco Pereira e suas anexas e Corpus Christi e suas anexas.

“Essa medida visa dar segurança aos alunos em virtude do lamentável episódio ocorrido no dia 27 de maio e também por entender que esse elemento (assassino) encontra-se solto na região e não podemos colocar a vida dos nossos alunos em risco. As demais escolas que têm segurança na portaria, principalmente da área urbana, funcionarão normalmente”, informou em nota a Secretaria Municipal de Educação.

CHACINA:  Mauro Barroso é acusado de ter assassinado com tiro de espingarda, 4 pessoas, entre as vítimas um dos seus filhos. Também tentou matar a facada, outra pessoa, que foi atingida na região do braço, porém, sem gravidade. Os crimes teriam acontecido no fim da tarde de segunda-feira (27), na região da Comunidade do Paca, situada às margens da rodovia Santarém/Jabuti, na divisa entre os municípios de Mojuí dos Campos e Belterra. Ainda de acordo com a Polícia, estão desaparecidos a mãe e outro filho de Mauro. Mauro Barroso continua foragido.

Fonte: RG 15/O Impacto

Prefeitura de Uruará(PA) oferta 945 vagas em processo seletivo


A Prefeitura de Uruará, no interior do Estado Pará, em parceria com o Instituto Bezerra Nelson, vai realizar seu mais novo processo seletivo simplificado, regido pelo edital n.º 001/2019. O certame vai ofertar 596 vagas imediatas, além de 345 para formação de cadastro reserva em cargos de todos os níveis de escolaridade em várias especialidades.

Os novos contratados receberão vencimentos que variam de R$ 998,00 a R$ 2.600,00, por jornadas de 20, 24, 30 e 40 horas semanais. Confira o edital!

Para se inscrever, o candidato deverá acessar o site da organizadora IVIN no período entre 27 de maio a 13 de junho de 2019. O valor da taxa de inscrição varia de acordo com o nível de escolaridade; nível fundamental: R$ 50,00; médio/técnico: R$ 70,00; superior: R$ 100,00.

Será reservado cinco por cento das vagas existentes aos candidatos portadores de deficiências. A avaliação dos candidatos será por meio de provas objetivas e práticas. Todos os inscritos farão provas objetivas nas datas prováveis de 6 e 7 de julho de 2019 em locais a serem informados no endereço eletrônico da banca.

O processo seletivo simplificado terá validade de um ano, contados da data da homologação de seu resultado, prorrogável por igual período, através de ato do chefe do poder executivo municipal.

Fonte: DOL

Scrum Gathering anuncia novidades


A um mês do evento, mais três Key Notes são anunciados para falar sobre gestão de tempo.

Nos dias 27, 28 e 29 de junho de 2019, o Rio de Janeiro receberá a sexta edição do Scrum Gathering©, com a chancela da Scrum Alliance. Ferramenta de gestão ágil, o Scrum é um método usado para a administração de projetos, com ciclos curtos e resultados constantes, dinamizando e facilitando mudanças, diferente de processos engessados e burocráticos.

Além do Scrum, o evento traz palestras sobre outros métodos ágeis e diversas formas de adotá-los, não só na tecnologia, onde foi mais difundido nos últimos anos, mas fora da área técnica também. Durante os três dias, serão apresentadas palestras e workshops divididos em seis temas centrais, também chamados de trilhas.

Além dos key notes – palestrantes de destaque do evento – anunciados anteriormente (Klaus Leopold e Mari Zaparolli), a um mês do evento, foram anunciados mais três key notes. O ator e apresentador Mario Ballas, o superintendente de planejamento de RH do banco Itaú Breno Luz e o fundador da Refactory Joe Yoder também estarão presentes para falar de suas experiências com a gestão de métodos ágeis.

Pioneiro e a maior referência de Improviso no Brasil, o ator Mario Ballas viveu em Paris onde estudou na École Internationale de Théâtre Jacques Lecoq. Apresentou-se com os “Palhaços Sem Fronteiras” franceses na África e em campos de refugiados durante a guerra do Kosovo. Foi campeão mundial de improviso no festival Internacional de Bogotá. No Brasil foi palhaço em hospital nos “Doutores da Alegria” e apresentador do “É Tudo Improviso” na Band, “Cante se Puder” e “Esse Artista Sou Eu” no SBT. Diretor artístico da Casa do Humor e está em cartaz com a “Noite de Improviso” no Comedians Club. É feio,mas gente boa.

Breno Luz é formado em Engenharia pela UNICAMP e está há 16 anos no Itaú Unibanco, onde iniciou sua carreira como estagiário e passou pelas áreas de Operações, Eficiência e Qualidade, até chegar ao RH. Há pouco mais de 1 ano, como Superintendente de Planejamento do RH, assumiu a missão de transformar o modelo de trabalho do RH através da Agilidade, atuando na automação de processos e uso de people analytics. Esta transformação tem permitido ao RH ser tornar ainda mais estratégico e capaz de não só acompanhar a evolução dos negócios, mas também ajudar ao banco a se adaptar neste contexto de Transformação Digital.

Joe Yoder é o fundador e diretor do The Refactory, uma companhia focada em arquitetura de software, design, implementação, consultoria e mentoria em todas as facetas do desenvolvimento de software. Joe é também presidente do Hillside Group, uma organização sem fins lucrativos dedicada a melhorar a qualidade de vida de pessoas que usam, constroem ou lidam com sistemas de software. Joe já apresentou diversos tutoriais e palestras, organizou workshops e colaborou na organização de grandes conferências internacionais técnicas e de Agilidade. Ele é conhecido como o autor do Pattern “Big Ball of Mud”, que expõe muitas falácias presentes na arquitetura de software.



Mais informações:
Nos dias 27, 28 e 29 de junho de 2019, o Rio de Janeiro receberá a sexta edição do Scrum Gathering©, com a chancela da Scrum Alliance. Ferramenta de gestão ágil, o Scrum é um método usado para a administração de projetos, com ciclos curtos e resultados constantes, dinamizando e facilitando mudanças, diferente de processos engessados e burocráticos.

Além do Scrum, o evento traz palestras sobre outros métodos ágeis e diversas formas de adotá-los, não só na tecnologia, onde foi mais difundido nos últimos anos, mas fora da área técnica também. Durante os três dias, serão apresentadas palestras e workshops divididos em seis temas centrais, também chamados de trilhas.

Entre os nomes da edição 2019 do Scrum Gathering Rio está Klaus Leopold. Doutor em ciências da computação, foi um dos primeiros instrutores e coaches de Kanban no mundo. Possui muitos anos de experiência ajudando organizações de diferentes áreas em suas jornadas de transformação ágil. Leopold é autor do best-seller de gestão organizacional “Rethinking Agile”, do livro “Pratical Kanban” e coautor do livro “Kanban Change Leadership”. Atualmente, se dedica à transformação ágil de empresas, através do Lean Business Agility e também de palestras nas principais conferências ao redor do mundo.

Outra presença confirmada é Willy Wijnands. Apaixonado professor de ciências do Ashram College em Alphen aan de Rijn e de Aikido, já treinou mais de 650 professores em todo mundo e trabalhou com 2000 alunos usando o eduScrum em todas as aulas. É o fundador da eduScrum, cofundador da iniciativa mundial “Agile in Education”, coautor do guia eduScrum, do livro “Scrum in Actie” e também de “Agile and Lean Concepts for Teaching and Learning”.

Mariana Zaparolli também será palestrante do Scrum Gathering Rio 2019. Experimentadora e disseminadora da cultura ágil desde 2013, atua com Agile Coaching e Governança Lean de portfólio há três anos, catalisando a agilidade no Pagseguro. Participa ativamente das comunidades de agilidade, compartilhando experiências e aprendizados em debates e palestras. Acredita que ambientes de trabalho podem proporcionar realização associada a propósito, com empoderamento responsável das pessoas e crescimento colaborativo. Construiu sua carreira em Tecnologia com desenvolvimento de sistemas, gestão de projetos e portfólio. É Engenheira de Computação (FURG-RS) com mestrado em Computação Musical (IME-USP).

Trilhas:
Agile Everywhere: Agilidade pode ser aplicada em qualquer contexto. Muito além da TI, onde os principais métodos ágeis nasceram, o Ágil vem transformando o mundo do trabalho dentro dos mais diversos tipos de conhecimento.

Agile Management: Qual é o caminho para uma gestão verdadeiramente ágil? Dentro da transformação das organizações, a gestão tem um papel fundamental e influencia diretamente na cultura de melhoria contínua. Essa trilha apresenta os principais desafios de gestão vividos dentro da Agilidade.

Coaching e Facilitation: O Coaching e a Facilitação são muito importantes dentro de ambientes criativos e produtivos, principalmente quando o foco está no aprendizado e na melhoria contínua. Essa trilha apresenta técnicas, cases e também as principais tendências praticadas atualmente.

Product Management: Nada é mais ineficiente do que construir um produto que ninguém quer usar. Esta trilha discute o futuro da Gestão Ágil de Produtos, desde a definição do que fazer, passando pela estratégia de produto até o uso de métricas para entender mais sobre os usuários e o próprio produto.

Technical Excellence:
Esta trilha dedica-se às discussões técnicas do seu time ou organização. O time é Ágil, mas ele está realmente construindo o Software com qualidade e da melhor forma? Essa trilha apresenta técnicas e ferramentas de automação.

Trends:
Aqui serão apresentadas as tendências no mundo da Agilidade, na área técnica, de produtos, cultural e organizacional.

“Atualmente, muito se fala em métodos ágeis, mas poucos sabem como utilizá-los. O Scrum Gathering será uma oportunidade de o público entender na prática, além trocar experiências, exercitar os conceitos aprendidos, discutir desafios e entender uma nova realidade no mercado profissional das mais variadas áreas.” Explica Marcos Garrido, sócio fundador da Knowledge21, empresa que traz o evento para a cidade.

“A gestão ágil, que antes era somente utilizada por profissionais de TI, atualmente pode e deve ser implantada nas mais variadas áreas. É uma mudança de cultura nas organizações, além de fonte de recursos para empresários, administradores, advogados, médicos, comunicadores, entre outras profissões. Como o próprio manifesto ágil afirma: devemos focar em indivíduos e interações mais do que em processos e ferramentas”, completa Garrido.

As inscrições para o Scrum Gathering podem ser feitas através do site https://scrumrio.com O valor do investimento, para os três dias de evento, é de 660 reais.

Sobre a Scrum Alliance®
Fundada em 2001, a Scrum Alliance é a maior, mais influente e mais reconhecida organização de formação da comunidade ágil mundial. Ela já certificou mais de 750.000 pessoas ao redor do mundo. Como uma instituição sem fins lucrativos, sua visão é “Transformar o Mundo do Trabalho”. Através de práticas, princípios e valores, sua missão é inspirar indivíduos e organizações a criarem ambientes de trabalho mais felizes, produtivos e sustentáveis. Através da Scrum Alliance você tem acesso a um mundo de aprendizados e recursos que vão te ajudar a alcançar o sucesso na sua jornada Ágil. O modelo de certificação oferece um caminho completo para sua jornada, expandindo o seu conhecimento sobre o Scrum, suas habilidades e todas as ferramentas principais que um bom “agilista” precisa.


Programação de palestras e workshops por Trilhas:

Agile Everywhere
Workshop “Desenhando Experiências Incríveis”, ministrado por Tito Simões.
Palestras
Tema: Do desenvolvimento de software, uma atividade essencialmente humana, ao nascimento de um RH ágil
PalestranteAlexandre Amorim

Tema: Employee Experience: uma forma ágil para desenhar experiências com o time
Palestrante: Ana Cláudia Mendonça

Tema: Ágil melhora o óbvio. Você duvida?
Palestrante: Gabriel Nunes

Tema: Legal Design & Agile
Palestrantes: Larissa Wermann e Gisele Ueno

Tema: Scrum e hospital
Palestrante: Leonardo Baumworcel

Tema Pai não quero ir à escola! E agora? Como o Scrum me ajudou a sair desta enrascada!
Palestrante: Luiz (Clima)

Tema: Experiências com agilidade no BNDES
PalestranteRenato Santos

Tema: Kanban na Auditoria de um grande banco ? – Um ano de histórias
Palestrante: Walter Ramos


Agile Manegement
Workshop “D Métricas Lean & Forecasting com Lego”, ministrado por Rodrigo Oliveira.
Palestras
Tema: Desafios de escalar uma startup para milhões de usuários
PalestranteAndre Simões

Tema: Autonomia vs bagunça
Palestrante: Avelar Leão

Tema: O que não te contaram sobre as métricas e você precisa saber
Palestrantes: Caco – Cleiton Mafra e Raphael Albino

Tema: Indicadores: Seriam mais um abacaxi
Palestrante: Cris Simons

Tema: Estratégia ágil, é possível?
Palestrante: Isa Gayno

Tema: Gestão da Diversidade: a inclusão de PCDs em cerimônias Scrum
Palestrante: Joyce Bastos

Tema: Alinhamento de Expectativas para uma cadência de entregas eficazes e pessoas felizes
PalestrantesMarcely Santos e Kenedy Pereira

Tema: Princípios ágeis na orquestração de times responsáveis pela entrega de soluções complexas de meios de pagamento
Palestrante: Odir Spada Junior

Tema: O Futuro da Gestão de Desempenho
Palestrantes: Raphael Molesim e Renata Sujo

Tema: Lições aprendidas após um ano e meio elevando a maturidade de organizações
Palestrante: Wesley Zapellini


Coaching e Facilitation
Workshops
- “Toolbox 360° – Quando deixamos de fazer retrospectivas e começamos a fazer futurespectivas”, ministrado por Jorge Audy.
- “Uma Abordagem Lean para Realizar Mudanças”, ministrado por Rafael Targino e Caco – Cleiton Mafra.
- “Coaching Agile Coaches”, ministrado por Raphael Montenegro.
Palestras
Tema: Melhorando a performance dos times através do Coaching
PalestranteErasto Ortiz

Tema: Agile Coach remoto: o que faz, onde vive e como atua?
Palestrante: Fernanda Lorenzetti

Tema: Framework poderoso para aumentar engajamento e acelerar as entregas
Palestrante: Petrus Abib
Tema: 5 ferramentas que todo Scrum Master deveria ter na manga
Palestrante: Renan Melo

Tema: Como um grupo de Agile Coaches pode impactar na maior plataforma tecnológica de luxo do mundo?
Palestrante: Rui Martins

Tema: Do diagnóstico ao aumento de Produtividade de um time- O Case Vagas.com
Palestrante: Tulio Ultramari


Product Manegement
Workshops “MVP Canvas a partir da Lean Inception”, ministrado por Gabriela Corrêa, Tiago Reis e Mayra de Souza.
Palestras
Tema: Inimigo Meu: o eterno conflito entre product managers e sales managers (e 5 dicas para contorná-los)
PalestranteAndré Faggion

Tema: Respeite os Dados: O mantra que mudou a forma de desenvolver produtos na Hotmart
Palestrante: Bruno Andrade
Tema: User Story: Melhores fatias, melhores entregas
Palestrantes: Carlos Eduardo Polegato

Tema: Mais Hipóteses e menos certezas – viabilizando o diálogo entre negócio e produto
Palestrante: Flávio Nazário

Tema: O Mindset do Produto Mobile
Palestrante: Geraldo Tomaz

Tema: Epicentro – A arte de começar pelo o que mais importa
Palestrante: Magno Santana

Tema: Fit4Purpose e como liderar organizações em busca do produto certo
Palestrantes: Marco Dubovski e Andressa Chiara
Tema: Times de desenvolvimento mercenários x Times de produtos missionários: uma transformação
Palestrante: Pablo Silva

Tema: Desenvolvendo software acessível: aprendizados e desafios
Palestrante: Priscila Araujo


Technical Excellence
Palestras
Tema: Matando o Tiamat, o dragão de 5 cabeças. A batalha épica da equipe de desenvolvimento em Transformação Ágil
PalestrantesAvelino Ferreira e Rodrigo Toledo

Tema: Dê a máxima cobertura nos seus testes de API
Palestrante: Elias Nogueira 
Tema: Métricas de Desenvolvimento de Software, indo além do lead time de USs
Palestrante: George Guimarães

Tema: BDD na melhoria da qualidade dos produtos
Palestrantes: Gisela Nogueira e Eduardo Mendes

Tema: Break down the pipeline: ciência de dados ágil é possível.
Palestrante: Rodrigo Fagundes

Tema: Utilizando a visão de Produto para definir a Estratégia de Qualidade
Palestrante: Samanta Cicilia


Trends
Palestras
Tema: Rótulos: um inibidor de resultados eficazes!
PalestranteAri Amaral

Tema: A arquitetura (civil) do ágil em escala.
Palestrante: Fabio Torres
Tema: Tendências da Sociedade 5.0 e os impactos nas Relações Humanas
Palestrante: Gisele Botelho

Fonte: Maíra Lydia - Documennta Comunicação