terça-feira, 30 de outubro de 2018

Em evento, NeoAssist, Peixe Urbano e Social Miner mostram estratégias para garantir sucesso nas ações de Black Friday


Durante o evento, eles contaram cases de sucesso e as estratégias adotadas pelo Peixe Urbano para o evento que acontece em novembro.

Nesta semana, a NeoAssist promoveu um evento para discutir estratégias que precisam ser adotadas para garantir o melhor atendimento ao cliente no período de Black Friday. Durante o encontro mostraram como a preparação para o evento é essencial para garantir o sucesso e como resolver problemas que podem acontecer no pós-vendas. Participaram Albert Deweik, CEO da empresa, Ana Paula Cohen, Customer Service Manager do Peixe Urbano e Bianca Almeida, Analista de Performance da Social Miner.

Albert abriu o evento comentando que é durante o período da Black Friday em que os lojistas conseguem atrair o maior número de consumidores e a um custo bem menor. Ele fala que a melhor forma de fidelizar esses clientes, é apresentando um bom serviço. “O cliente quer receber um produto de qualidade e com o menor preço. Além disso, o atendimento deve ser excepcional”, diz.

Deweik conta que as empresas ganham muito pouco durante a Black Friday e que, a estimativa de lucro, está na fidelização porque é quando o cliente volta a comprar. “A gente não pode deixar a experiência do consumidor ser ruim, porque senão ele vai voltar a comprar apenas no ano seguinte, e nosso objetivo é que ele volte sempre”, avisa.

Ana Paula reforça que para garantir a volta do cliente à loja após o período, é a garantia de boa experiência. “Se a gente consegue oferecer uma experiência fluída ao cliente, ele vai voltar. Depois da Black Friday, o cliente quer saber sobre o prazo de entrega e quer e um bom atendimento online. Se a gente conseguir suprir essas necessidades, ele volta”, explica.


Cohen diz que o diferencial está no atendimento oferecido ao consumidor. Ela comenta que há a necessidade de ter um atendimento eficiente com foco em deixar o cliente ainda mais satisfeito com a compra ou que se resolva rápido qualquer problema que tenha ocorrido. “Se a gente conseguir dar um bom atendimento pra ele, mostrar que nosso atendimento é melhor que o do concorrente, ele vai se tornar um cliente fixo”, fala.

O empresário explica que o comportamento do consumidor 3.0, é o de pesquisar tudo antes de comprar. E que por saber tanto sobre o que ele quer consumir, acaba  tendo mais informações que os próprios vendedores nas lojas. “Esse cliente é um usuário que se autopromove e sabe bem o que quer, e como influenciar as pessoas em suas redes, o que ele fala é lei”, comenta.  

Bianca comentou sobre a Jornada de Compra e apresentou métodos que toda marca que quer engajar o consumidor antes de um grande evento precisa saber. Além disso, apresenta dados sobre o interesse do consumidor em pesquisar antes de comprar. “Somente 6% das pessoas não pesquisam antes da Black Friday para comprar. Ou seja, as pessoas estão, mesmo antes do evento, avaliando se devem comprar aquele produto que elas querem ou não”, revela.

Preparação para a Black Friday

Ambos concordam que as empresas precisam se preparar bem antecipadamente para a Black Friday, que é o maior evento de compras do ano por conta dos preços baixos. Ana Paula revela que o Peixe Urbano começa a se preparar para o evento seis meses antes. “A gente tem que focar numa preparação pré e pós Black Friday, principalmente porque temos que entregar produtos. Todas as áreas dentro da empresa se conversam e criam estratégias para que tudo tenha um impacto muito positivo”, explana.  

Ana Paula conta que no Peixe, no pré Black Friday trabalha todas as ações no online, que é onde o consumidor vai ter o primeiro impacto. Além disso, ela fala da importância de criar pequenas ações antes do dia oficial. “O cliente quer garantir o menor preço. No pré, a gente pode diminuir os valores em pequenas campanhas antes do dia, para diluir as ofertas ao longo do tempo e, criar depois uma outra oportunidade de venda”, cita Ana.

Já no pós evento, o foco é nas estratégias offline para resolver qualquer problema que possa ter ocorrido. Na empresa, por conta da organização prévia para o evento, Cohen relata que as pendências são atendidas em até cinco dias corridos e que todas as tratativas correm conforme a hora de chegada. Casos graves ganham prioridade.

E quando acontecem problemas após a compra?

Ana revela que o cliente sempre quer e tem o direito de receber tudo o que contratou, mas que erros podem acontecer. Para evitá-los, o Peixe Urbano criou uma política interna que verifica antes todo o histórico dos parceiros e algumas exigências são levadas em consideração.

Há a verificação e controle do histórico do parceiro e do produto, veem se os vendedores conseguem mesmo atender a demanda gerada pelo evento, analisam os números que monitoram se aquele preço é realmente o melhor dentro do período e só após essas etapas que colocam as ofertas no ar. Mas, ainda assim, podem acontecer alguns erros como indisponibilidade do produto e atrasos na entrega, é aí que entram as ações criadas para o pós vendas.  

“Se ele [parceiro] não resolver esses erros que podem acontecer, por qualquer motivo, a gente precisa resolver. Ou devolver o valor o mais rápido possível. Se a gente não focar no prazo, se não cumprir o prometido, além de deixar o cliente insatisfeito, a gente ainda atrapalha a vida dele”, relata.

Albert complementa dizendo que humanizar as operações que farão esse primeiro contato com o cliente que está irritado é essencial. Ele cita a pesquisa “Custumer Rate”, que é feita a cada dois anos, e que mostra o comportamento do cliente após uma compra. O estudo perguntou aos consumidores “o que você espera da empresa quando tem algum problema com a compra?”.

De acordo com os dados, 93% dos clientes querem apenas um pedido de desculpa, enquanto 89% quer a garantia de que a empresa ouviu e que fará o possível para resolver o problema. “A gente trabalha de forma preventiva para evitar erros, atrasos e frustrações do cliente. Se acontecer, a forma que temos de trazer esse cliente novamente, é que ele veja o empenho da equipe para resolver o problema. Ele tem que ganhar essa confiança para voltar a comprar”, expõe Deweik.

Albert diz que quando o colaborador trabalha feliz, essa felicidade é transmitida também ao cliente, e os índices de aprovação só crescem. “Você pode ter a melhor tecnologia do mundo, se você não empoderar o front [funcionário de atendimento] não adianta. É muito importante que a gente saiba como ter uma relação humana com esse front. A gente tem que levar essa paixão pra frente. Se a empresa não tiver uma cultura de paixão com as pessoas, a nossa operação não vai ter essa mesma paixão com o cliente”, avisa.

Além disso, ambos defendem ações de apoio que podem ser bastante eficazes na fidelização de clientes que tiveram más experiências. Eles revelam que podem dar vouchers ou vale-presentes, em troca da garantia da resolução de problemas. “O cliente sabe que pode acontecer erros, mas ele tem que ter a ciência de que isso não é bom pra gente também. Então, enquanto a gente trabalha para resolver o problema, podemos criar esses métodos afirmativos para acalmá-lo e dar a garantia de que tudo ficará bem”, confessa. ““É importante sempre mostrar ao cliente que ele fez a escolha certa. É deixar ele feliz para que ele volte a comprar”, concorda Bianca.

A Black Friday em 2018 acontece em 23 de novembro e deve movimentar cerca de R$ 2 bilhões em vendas, com participação de 91% dos consumidores brasileiros, de acordo com pesquisa da Provokers em parceria com o Google. Ou seja, frente à crescente popularidade do evento, a expectativa é de um sucesso sem precedentes em todas as categorias. “Se a gente tem uma empresa em que o cliente está no centro das atenções e a gente se importa com ele, a fidelização acontece”, finaliza Albert.

Mais informações: https://site.neoassist.com/

Fonte: NeoAssist

NEL realiza atividades esportivas e chama atenção para a prevenção do câncer de mama


As atividades realizadas pelo Núcleo de Esporte e Lazer (NEL) vinculado à Secretaria Municipal de Educação (Semed) da Prefeitura de Santarém, fazendo alusão ao "Outubro Rosa" em prevenção ao Câncer de mama reuniram mais de 200 mulheres. Elas participaram de aulões, palestras e orientações sobre o câncer de mama - o que mais atinge mulheres no Brasil. Os aulões de ginástica e hidroginástica foram realizados pelos Programas "Vida Saudável" e "Mais Saúde".

O Programa "Mais Saúde" iniciou as atividades no dia 22 de outubro e segue até esta terça-feira, 30 de outubro. "Nosso objetivo é levar à população a conscientização da importância do autoexame e a importância de exames rotineiros tanto da mamografia quanto do PCCU. As atividades estão sendo bastante expressivas de acordo com o público. Está havendo envolvimento da população e nós já atendemos mais de 200 pessoas", afirmou a coordenadora do "Mais Saúde", Dalvalice Sarrazin.

Já o Programa "Vida Saudável" realizou um único aulão no dia 23 de outubro, onde reuniu a mulherada das turmas de ginástica de vários bairros de Santarém e fizeram uma atividade animada sob o embalo de várias músicas do momento.

"Nossas atividades são sempre para levar incentivo à mulherada para que cuidem da saúde. No momento em que elas estão participando de alguma atividade física, elas também são incentivadas a realizarem seus exames de rotina, são orientadas e ensinadas a identificarem situações e anormalidades em seu corpo, Tudo como uma forma de prevenção e cuidado com nossa saúde", explicou a coordenadora do Programa "Vida Saudável" Eliane Carvalho.

As atividades preparadas pelo NEL alusivas ao Outubro Rosa em prevenção ao câncer de mama encerram nesta terça-feira, 30 de outubro, confira:

Terça-feira, 30 de outubro

- 18h às 20h - Academia da Vera Paz (a atividade é aberta ao público em geral).








Fonte: NEL

segunda-feira, 29 de outubro de 2018

Prefeitura realiza Busca Ativa de beneficiários do BPC na região de Rios


A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras) iniciou na quinta-feira (25) a Busca Ativa para encontrar beneficiários do Benefício de Prestação Continuada (BPC) na região de Rios que ainda não fizaram a inclusão no Cadastro Único. A Região do Aritapera - Rio Tapajós foi a primeira a ser visitada pela equipe composta por psicóloga, assistente social e cadastradores. Nove comunidades foram visitadas.

Para a psicóloga Rosângela Souza que acompanhou a equipe, é importante que as pessoas sejam localizadas para não perder o repasse do BPC. "Temos que deixar claro para os beneficiários que estão sendo convocados para inclusão: Idosos e Pessoas com Deficiência que para fazer o cadastro é necessário que um membro familiar venha a Santarém para fazer o procedimento e essa pessoa deve trazer todos os documentos pessoais originais dos beneficiários para fazer a inclusão no Cadastro Único. Caso haja criança em idade escolar trazer também a declaração escolar. As pessoas que não foram localizadas na comunidade receberam convocatórias para comparecer o quanto antes no Cras Ribeirinho".

Para fazer o cadastramento ou atualização, o usuário deve procurar o Cas/Caec ou um dos oito Centros de Referência de Assistência Social (Cras), mais próximo de sua residência.

O cadastramento dos beneficiários e suas famílias no Cadastro Único passou a ser requisito obrigatório para a concessão do benefício com a publicação do Decreto nº 8.805/2016 do Governo Federal.

O BPC é a garantia de um salário mínimo mensal à pessoa com deficiência e ao idoso com 65 anos ou mais que comprovem não possuir meios de prover a própria manutenção, nem de tê-la provida por sua família.

Para ter direito, é necessário que a renda por pessoa do grupo familiar seja menor que 1/4 do salário-mínimo vigente. Por se tratar de um benefício assistencial, não é necessário ter contribuído ao INSS para ter direito. No entanto, este benefício não paga 13º salário e não deixa pensão por morte.

A próxima viagem será nesta terça-feira (30) para a região do Tapará onde 10 comunidades serão visitadas.

O prazo final para inclusão no Cadastro único encerra dia 31 de dezembro de 2018.

Fonte: PMS

Ronaldo Academy inaugura nova unidade em Belém


Ex-jogador Ronaldo Fenômeno abre mais uma unidade da rede de academias que visa utilizar o futebol como ferramenta para formação e educação de crianças e jovens. 

A Ronaldo Academy – rede de academias de futebol do ex-jogador Ronaldo Fenômeno em parceria com o empresário Carlos Wizard Martins – inaugura no dia 29 outubro de 2018, sua nova unidade em Belém/PA.  

Com dois campos de grama sintética (um deles com cobertura), estacionamento e vestiários, a Ronaldo Academy Belém irá funcionar na Rua da Municipalidade, nº489, Reduto.   

De acordo com o franqueado João Victor Cruz a Ronaldo Academy irá ajudar no desenvolvimento das crianças e jovens de Belém. “Ela é a maior em seu segmento, por isso possui uma estrutura profissional. A Ronaldo Academy é muito mais que uma escolinha de futebol”, assegura.

Os interessados em se inscrever deverão entrar em contato pelos canais oficiais da unidade: e-mail belem@ronaldo.academy ou pelo telefone (091) 3038-3151. 

Saddy Nardino, CEO da rede, enaltece a inauguração da nova unidade da Ronaldo Academy “É um grande orgulho e responsabilidade levar a metodologia fenomenal para os jovens de Belém. A população da Região Norte poderá contar com a mesma metodologia de ensino que ajudou o Ronaldo a se tornar um craque dentro de campo e fora dele”, ressalta. 

Nardino explica que a Ronaldo Academy não foca apenas no desempenho esportivo, mas também na educação dos alunos. “A metodologia da Ronaldo Academy foi pensada com o grande objetivo de utilizar a prática do futebol para o desenvolvimento, formação e educação de crianças e jovens, dentro e fora do campo. Além de formar atletas, buscamos desenvolver nossos alunos em diversas áreas da vida”, destaca. 

As academias contam com ex-jogadores de futebol e profissionais de educação física diferenciados. “Todos passam por um treinamento intensivo para aplicarem a metodologia corretamente. E para mantermos esse padrão sempre, possuímos coordenadores metodológicos que, além de disseminar a metodologia, também são responsáveis por conferir se está sendo aplicada corretamente”, destaca o CEO. 

Hoje, a Ronaldo Academy possui 100 unidades comercializadas no Brasil, EUA, China, Hong Kong, Costa Rica e Colômbia. Em dois anos de operação, já são 23 franquias em funcionamento no Brasil e outras 11 no exterior. 

Em abril, a rede foi contemplada com o Selo de Excelência em Franchising (SEF) na categoria Escolas de Esporte pela Associação Brasileira de Franchising (ABF). A Ronaldo Academy é a primeira academia de futebol que recebe a premiação. 

Serviço:

Ronaldo Academy Belém/PA

Inauguração: 29 de outubro de 2018

Endereço: Rua da Municipalidade, nº489, Reduto.  

Telefones: (091) 3038-3151 


Sobre a Ronaldo Academy


A Ronaldo Academy é a rede de academias de futebol do ex-atleta Ronaldo em parceria com o empresário Carlos Wizard Martins. As unidades ensinam futebol para crianças e jovens (entre 4 e 17 anos) com o objetivo de formar cidadãos através do esporte. 

Designada de “Be Phenomenal”, a metodologia das academias é inspirada na vida do Ronaldo dentro e fora dos campos. Focada em tomada de decisão, criatividade, princípios de vida e ludicidade, é ensinada aos alunos de forma adaptada para cada faixa etária. O currículo pedagógico é dividido em quatro ciclos (1º Ciclo: categorias Sub 5 e Sub 7; 2º Ciclo: categorias Sub 9 e Sub 11; 3º Ciclo: categoria Sub 13 e 4º Ciclo: categorias Sub 15 e Sub 17). 

As academias contam com profissionais de Educação Física e ex-atletas de futebol formados, que atuam como professores e franqueados, além de todo o apoio operacional da franqueadora para disseminar a metodologia e conferir sua aplicação. 

Como ação social, as franquias da Ronaldo Academy têm 20% de suas vagas destinadas a alunos carentes. 



Fonte: Medialink Comunicação

OAB Santarém - Exerça seu Direito de Votar


Caso você tenha alguma pendência financeira (anuidades) com a OAB e queira regularizar essa situação, para poder exercer o seu direito de votar, entre em contato com a OAB Subseção de Santarém, nós estaremos lhe aguardando nesta segunta dia 29 de outubro das 08:00 às 18:00 para atende-lo.

Contato e Whatsapp: (93) 3523.1588 e/ou 99122.2144

E-mail: oabsantarem@gmail.com

Prazo final para regularização:
Até segunda-feira, 29 de outubro, de 8h às 18h.


Aproveite e veja a programação abaixo:


Fonte: Presidente Ubirajara Bentes de Souza Filho

Bolsonaro é eleito novo Presidente do Brasil


Com 100% da apuração das urnas, Jair Bolsonaro (PSL) obteve 55,13% dos votos válidos, conquistando 57.796.986 votos. Fernando Haddad (PT) teve 44,87% dos votos, o equivalente a 47.038.963 votos.

A presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Rosa Weber, anunciou, por volta das 20h10, que Jair Bolsonaro estava matematicamente eleito novo presidente do Brasil. Segundo a ministra, o resultado da eleição foi definido às 19h18, com 94,44% das urnas apuradas.

A diferença entre os dois candidatos foi superior a 10,7 milhões de votos.

As abstenções somaram 21,3% (31,3 milhões de votos). Votos brancos foram 2,14% (2,4 milhões de votos) e nulos, 7,43% (8,6 milhões de votos).

3ª menor vitória

Com esses resultado, Bolsonaro teve a terceira menor vitória no segundo turno desde a redemocratização. Ele venceu com vantagens maiores apenas que a de Fernando Collor de Mello, em 1989 (53,03%), e da reeleição de Dilma Rousseff, em 2014 (51,64%).

Em relação ao primeiro turno, o opositor Fernando Haddad (PT) cresceu mais que Bolsonaro. O petista ganhou 15.696.741 de votos do primeiro para o segundo turno, passando de 29,28% para 44,86%. Bolsonaro conquistou 8.519.962 de votos adicionais, saindo de 46,03% para 55,13%.

O índice de Haddad, entretanto, foi menor do que o de Dilma (55% em 2010 e 51% em 2014) e Lula (61% nas duas eleições de 2002 e 2005), que venceram as eleições em segundo turno. O PT perdeu cerca de 7 milhões de votos em relação à disputa do último segundo turno presidencial, em 2014.

Fonte: Agência Brasil

Helder Barbalho é eleito governador do Pará

Helder Barbalho é eleito governador do Pará

O candidato do MDB, Hélder Barbalho, venceu a disputa eleitoral ao cargo de governador do Pará com 1.922.718 votos, correspondentes a 55,22% dos votos válidos. Ele disputou o segundo turno com o candidato do DEM, Márcio Miranda, que teve 1.559.075 votos, que equivale a 44,78% dos votos válidos. O anúncio oficial foi feito antes das 19h, horário local, com 92% das urnas apuradas.

Hélder Barbalho é casado e natural de Belém, é administrador com formação superior, tem 39 anos de idade e disputou o Executivo estadual pelo MDB com o número 15, pela coligação “O Pará aqui pra frente”, tendo como vice candidato ao governo, o deputado federal e presidente estadual do PR no Pará, Lúcio Vale. Helder já foi vereador de Ananindeua (2000), deputado estadual (2002) e prefeito de Ananindeua, por duas vezes (2005 e 2009) e é ex-ministro da Integração Nacional, do Governo Temer. A coligação “O Pará daqui pra frente” reúne o MDB / PP / PRB / PR / PSC / PTB / PHS / PMB / PODE / DC / PTC / PATRI / PSD / AVANTE / PSL e PROS.

A primeira diretriz do programa de Helder, chamada de “Sociedade de Direitos” integra as áreas de educação, juventude, cultura, saúde e segurança. A segunda vem como o “Crescimento Inteligente”, que promete abranger os setores de infraestrutura, desenvolvimento econômico, desenvolvimento social e a qualidade de vida das pessoas que residem no território paraense. A terceira diretriz é “Trabalho com responsabilidade” e envolverá o equilíbrio fiscal, a quarta é chamada de “Gestão Pública Presente”, e quer trabalhar a modernização institucional.

BALANÇO

Os ausentes totais no Pará representaram 23,24% dos 5.497.638 eleitores que estavam aptos para votar no segundo turno. Ao todo, 77.262 eleitores votaram em branco, e 380.981 eleitores votaram nulo, totalizando 11,63% de abstenções.

O primeiro município com apuração completa foi Jacareacanga, no sudeste paraense, seguido de Banach, Senador José Porfírio e Santa Cruz do Arari.

A estimativa de votação dos eleitores foi de 57 segundos para os municípios com biometria e 40 segundos, sem biometria.

Na avaliação do TRE-PA, a votação no segundo turno das eleições ocorreu de forma tranquila em todo o estado. Até às 16h40, apenas 45 urnas eletrônicas foram substituídas, sem comprometer o andamento do pleito.

Fonte: ORM News

A convocação da Força Nacional está entre as primeiras medidas, diz Helder após vitória


O novo governador do Estado do Pará, Helder Barbalho, discursou para o público durante carreata na Arterial 18, em Ananindeua, na noite deste domingo (28), e agradeceu aos eleitores paraenses, além de garantir que não irá decepcionar os que depositaram confiança nele.

“Obrigado, Pará. Obrigado por essa vitória maravilhosa. Agradeço, a Deus, o privilégio de poder ter sido escolhido por vocês. Eu não irei decepcioná-los. Eu vou doar o que há de melhor em mim para poder retribuir esse carinho e essa esperança com muito trabalho”, disse Helder Barbalho.

Após a comemoração na Arterial 18, a carreata de Helder Barbalho seguoi para a Doca, em Belém.

Pela manhã, após votar, Helder compartilhou as primeiras medidas que pretende tomar, agora que foi eleito governador. “Minha primeira medida como governador será convocar a Força Nacional de Segurança para se somar com os órgãos estaduais, como Polícia Civil, Militar, e enfrentar a violência de forma que criemos, rapidamente, um ambiente pacificado”, afirmou.

Ele diz que é preciso virar a página do abandono no Estado, a partir de um novo ciclo da educação, saúde e infraestrutura. “Vamos valorizar os professores, retomar as obras públicas paradas e garantir com que os recursos cheguem ao seu destino e com eficiência. Assim, teremos mais emprego. Além disso, iremos criar novas estruturas hospitalares para fazer a saúde chegar aos paraenses”, reiterou.

Fonte: DOL

Inteligência artificial do Google detecta câncer de mama com 99% de precisão


A inteligência artificial é vista por pesquisadores como uma potencial aliada na detecção de câncer, e agora o Google diz que suas máquinas conseguiram superar humanos na hora de identificar tumores de mama em pacientes.

Em um longo post em um blog, a equipe de saúde do Google AI diz ter desenvolvido uma inteligência artificial capaz de detectar câncer de mama metastático com 99% de precisão, superando assim até mesmo níveis atingidos por humanos na hora de identificar a doença e mesmo observando metástases bem pequenas que humanos podem não conseguir ver.

Para atingir esse nível de precisão, os pesquisadores do Google treinaram uma inteligência artificial apelidada de LYNA (Lymph Node Assistant, ou Assistente de Linfonodo) para reconhecer as características de tumores a partir de slides patológicos - os mesmos usados por humanos para identificar a presença da doença em pacientes. E os resultados foram ainda melhores quando médicos e tecnologia são usados em conjunto - ou seja, os médicos humanos não precisam ser substituídos pelas máquinas, e sim trabalhar em parceria com elas.

O desenvolvimento divulgado pelo Google pode ser importante para o tratamento do câncer de mama. De acordo com o post no blog da empresa, a detecção de linfonodos metastáticos influencia decisões sobre o encaminhamento dos pacientes, se eles vão precisar de terapia radioativa, quimioterapia ou até mesmo uma cirurgia para a remoção dos tumores.

E, apesar do foco da pesquisa ter sido no câncer de mama, os pesquisadores acreditam que a tecnologia pode ser facilmente adaptada para detectar outros tipos de tumores, o que colaboraria bastante para o combate a diversos tipos da doença.

Fonte:  GOOGLE - INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL - SAÚDE

Microsoft finaliza compra do repositório de códigos GitHub


O maior e mais popular repositório de códigos do mundo agora é da Microsoft: a empresa finalizou a aquisição do GitHub por US$ 7,5 bilhões. A concretização do negócio anunciado em junho ocorre uma semana depois da Comissão Europeia aprovar o acordo fechado entre as empresas.

Em um post no blog oficial do GitHub, o CEO Nat Friedman garantiu que, apesar da aquisição por parte da Microsoft, o serviço vai continuar operando de maneira independente. Além disso, ele promete continuar dando suporte a desenvolvedores independentemente das ferramentas escolhidas por eles na hora de criar softwares e serviços.

Veja também:

Com apoio da Microsoft, o GitHub planeja melhorar os mecanismos de busca, as notificações e também a experiência de uso em dispositivos móveis. Atualmente, o serviço é usado por mais de 31 milhões de desenvolvedores espalhados pelo mundo.

Fonte:  MICROSOFT - NEGÓCIOS

IBM compra Red Hat por 34 bilhões de dólares


Maior aquisição da história da IBM, acordo é também o maior do mundo da tecnologia neste ano.

34 bilhões de dólares esse é o tamanho do negócio anunciado neste domingo, dia 28, nos Estados Unidos. Com esse valor, a IBM anunciou a compra da Red Hat, pagando US$ 190,00 por açao, numa transação feita totalmente em dinheiro e em títulos de dívida. O valor representa um ágio de 63% sobre o valor de mercado da Red Hat registrado na última sexta-feira, dia 26. Além da cifra, o negócio chama a atenção pela questão estratégica. A IBM encontra-se no meio de uma difícil transição. A "Big Blue" tirou o pé do acelerador do segmento de hardware há algum tempo (apesar de ter ainda boa parte de sua renda advinda de sistemas de grande porte) - a empresa fez uma guinada clara em direção aos serviços e, em especial, em direção à computação em nuvem e ao provimento de serviços de inteligência artificial, cujo principal ícone é o Watson (que se tornou uma das faces mais visíveis da nova era de computação cognitiva).

Um setor super competitivo

Veja também:

Como parte dessa estratégia, a IBM já havia ido às compras, incorporando há alguns anos a Softlayer - uma operação relativamente pequena em termos mundiais, mas altamente bem-sucedida no setor de computação na nuvem, por seu bom desempenho na entrega de operações críticas. Mas, apesar da notória competência técnica, a Softlayer sempre fez mais sucesso entre clientes de pequeno a médio porte (a empresa se notabilizou por ser uma das preferidas do mundo dos games, por exemplo). Porém, o tempo mostrou que isso talvez não tenha sido suficiente para fazer frente à dominante AWS da Amazon, e à crescente iniciativa Azure, da Microsoft. Com isso, os números da IBM nos últimos  tempos teimaram em ficar no campo negativo - a empresa amargou 6 anos de prejuízos, interrompidos por lucros nos 3 primeiros trimestres fiscais desse ano, mas que voltaram ao campo negativo no último trimestre.

O que a compra da Red Hat significa?

Agora, a compra da Red Hat mostra que os planos da Big Blue não mudaram, mas ganharam um espectro mais amplo. Nos primórdios, a Red Hat era apenas mais uma distribuição Linux. Mas, logo, a empresa sediada em Raleigh, Carolina do Norte, começou a se diferenciar pelo oferecimento de serviços adicionais e pela capacidade de oferecer um pacote mais amplo de suporte e de soluções mais completas, atendendo o mercado corporativo que começava a migrar boa parte de suas aplicações para a arena do software livre. Com o passar do tempo, a Red Hat conseguiu se firmar como uma das principais corporações fundadas sobre o alicerce do software livre, porém, com um portifólio de produtos (e com uma lucratividade) de fazer inveja a muitas empresas que seguiram o caminho mais tradicional de desenvolvimento de softwares e de sistemas. 

Ao adquirir a Red Hat, a IBM finca seu pé num mercado que é, antes de tudo, fragmentado, e extremamente dinâmico. O mundo do software livre não pode mais ser entendido como algo à margem do "mainstream" da indústria. Até a Microsoft fez diversas incursões nesse sentido nos últimos tempos. Mas, o desafio de criar uma marca nesse ambiente é algo cada vez mais difícil. Ao encampar a Red Hat, a IBM pode cortar um caminho naturalmente sinuoso e de difícil percurso. Para além disso, adquire uma empresa que é considerada uma das mais inovadoras e dinâmicas do atual cenário de tecnologia. E também incorpora ao seu leque de produtos um grupo de sistemas que pode ser implementado em qualquer plataforma de nuvem, como as da AWS (Amazon), da Microsoft (Azure) ou do Google (Google Cloud Platform).

Ou seja, com a aquisição, a IBM dá um novo passo na direção de focar ainda mais em desenvolvimento de software e menos em hardware - até porque, do ponto de vista de participação de mercado, as ofertas de cloud computing da IBM representam apenas 1,9% do mercado mundial (contra mais de 51% da AWS, por exemplo). A tecnologia "Open Shift"da Red Hat é uma das pedras de toque do negócio, por sua capacidade intrínseca de rodar em praticamente qualquer ambiente. 

Dúvidas no horizonte

Apesar de parecer um movimento acertado para IBM, restam desafios. Talvez o maior deles tenha a ver com a diametral diferença de culturas entre as duas empresas. A Red Hat, nascida de hostes de desenvolvedores ligados ao software livre, tem uma herança quase oposta ao formalismo da mais que centenária IBM. Consciente do desafio, a CEO da IBM, Ginny Rommety, apressou-se em informar que os 12.600 postos de trabalho da Red Hat serão preservados (a IBM tem atualmente cerca de 370.000 funcionários) e que a marca e a empresa Red Hat permanecerão operando independentemente da IBM. 

Fonte:  RED HAT

domingo, 28 de outubro de 2018

Vereador de Juruti é preso em flagrante por dirigir sem CNH e embriagado

Vereador não pagou fiança e continua preso em Juruti
 Foto: Polícia Civil de Juruti/Divulgação

A Polícia Militar prendeu um vereador em Juruti, no oeste do Pará, por dirigir sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e embriagado. A prisão aconteceu na noite de sexta-feira (26) durante barreira de fiscalização.

De acordo com o titular da delegacia do município, Madson Castro, após constatar a situação os militares encaminharam o vereador Manoel Vitor Moraes (PTD do B), conhecido como Maneco Telecoteco, à polícia judiciária.

Na delegacia o parlamentar foi autuado em flagrante pelos crimes de embriaguez ao volante e por não apresentar a CNH, gerando perigo de dano.

Em razão dos crimes foi arbitrada a fiança de 10 salários mínimos, correspondente a quase R$ 10 mil. conforme o delegado, até o início da manhã deste sábado (27) não havia sido pago o valor e o vereador permanecia custodiado na delegacia.

O G1 tenta contato com a defesa do vereador.

Fonte: JURUTI

Homem é detido por suspeita de boca de urna em Rurópolis

Por G1 Santarém — Pará
 

Polícia Civil e Militar abordou Manoel de Oliveira, que foi 
detido por suspeita de propaganda eleitoral
Foto: Divulgação/Polícia Civil


Manoel de Oliveira Lima estaria distribuindo propaganda eleitoral em local de votação. Ele foi para delegacia e vai prestar esclarecimentos durante a semana.

Por volta das 12 horas deste domingo (28), um homem foi detido em Rurópolis, no oeste do Pará, suspeito de praticar boca de urna na Escola Maria Montessori, local de votação do segundo turno das eleições. Manoel de Oliveira Lima, 56 anos, estaria distribuindo propaganda eleitoral impressa (os chamados “santinhos”).

Ele foi detido pela Polícia Militar e levado à delegacia, onde aguardou o lavramento do procedimento policial por parte da Polícia Civil . Testemunhas foram ouvidas e o Ministério Público acompanhou toda a situação. Os “santinhos” foram todos apreendidos.

De acordo com o delegado Ariosnaldo Vital Filho, que está à frente da investigação, depois de assinar um termo de compromisso para se apresentar ao Fórum durante a semana e prestar esclarecimentos ao Juiz eleitoral, Manoel foi liberado. Ele responderá um termo circunstanciado de ocorrência.


Nos dias de eleição, é proibido fazer qualquer tipo de propaganda eleitoral. Configura-se como crime de boca de urna fazer propaganda usando alto falantes, carros ou amplificadores de som; distribuir "santinhos" ou outros materiais impressos; fazer propaganda eleitoral na internet; tentar convencer um eleitor a votar em um determinado candidato ou partido; fazer comícios, passeatas ou carreatas, entre outras ações.

Quem for pego fazendo boca de urna pode sofrer detenção de seis meses a um ano, ser condenado à prestação de serviços à comunidade e a pagar multa, que pode chegar até R$ 15 mil, além de ter o título de eleitor suspenso.

Fonte: RURÓPOLIS

Nélio Aguiar: “Olavo das Neves se calou por interesse”


Em áudio divulgado nas redes sociais, o prefeito de Santarém rebate a fala de Olavo das Neves, coordenador do Centro Regional de Governo do Baixo Amazonas, órgão ligado ao governo estadual.

O áudio abaixo, é do vídeo que Olavo das Neves divulgou no Facebook.

Vejam abaixo:







Fonte: Prefeito Nélio Aguiar