quinta-feira, 30 de março de 2017

Horus Solutions e Winov selam parceria para ofertar solução avançada de cloud com serviço agregado

A Horus Solutions, empresa especializada em information management, e a Winov, empresa especializada em computação em nuvem e gestão em TI, anunciam uma parceria estratégica para ofertar uma solução avançada de cloud com serviço agregado.

A Winov oferece ao mercado o que há de melhor no que diz respeito à infraestrutura de data center como serviço. A empresa conta com equipamentos de alta performance, forte segurança, conectividade plena, hardwares de missão crítica, entre outros destaques. A sinergia entre Winov e a Horus Solutions surgiu devido a grande oportunidade de proporcionar aos clientes infraestrutura de ponta associada a um serviço de valor agregado com excelência. Uma oferta que, até o momento, era inédita no mercado.  
           
Para a Horus Solutions, esta parceria é fundamental para ampliar a sua capacidade de atendimento, ao expandir o market share no cliente por meio do fornecimento de infraestrutura de Data Center. Já a Winov se beneficiará do aumento de participação no mercado com a oferta de serviço de gerenciamento de banco de dados.

Segundo Vinicius Feltrin, diretor comercial e operações da Horus Solutions, “Estamos trabalhando em 2017 para continuar oferecendo ao mercado o que há de mais avançado em termos de gestão preventiva, monitoração e suporte de banco de dados, junto a um parceiro estratégico oferecendo soluções personalizadas em cloud, seja em nuvem pública ou privada. Com esta nova parceria, seremos capazes de resolver dificuldades operacionais de infra que, até o momento, não estavam em nosso escopo, além de rentabilizar a oferta Falcon da Horus também em ambiente Cloud”.

A Winov oferece soluções corporativas em nuvem. Para Diego Coimbra, Chefe de Marketing e Marca da Winov, “A Horus complementa perfeitamente a nuvem corporativa da Winov. São duas empresas inovadoras que buscam atingir o potencial pleno de seus clientes, através de soluções engajadas em qualidade corporativa acopladas em hardwares hyper convergentes, softwares líderes do quadrante do Gartner e segurança cloud. O que resulta em uma parceria e um serviço único no segmento brasileiro de cloud corporativo”.

Para 2017, as empresas esperam, juntas, expandir a sua carteira com 40 novos clientes para este serviço e gerar um incremento de 20% no faturamento anual.

A parceria já iniciou com alguns clientes, entre eles a grande rede varejista do Sul do Brasil, Lojas Mercado Móveis (Lojas MM). A empresa adotou Cloud Corporativo e decidiu iniciar a migração de toda a sua operação de Data Center para a Winov, segundo Fernando Silvério, Gerente de Controladoria e TI: “nos preocupamos em atender melhor nossos clientes externos e internos, as Lojas MM passam por um momento único que é o início da terceirização do Data Center junto com o parceiro Winov, alocado em Curitiba. Estamos passando por uma quebra de paradigma podendo trazer inovações e melhorias a um custo menor, em vez de ter que investir no parque tecnológico para ganho de performance. Assim conseguimos obter um sistema estável e principalmente a confiança dos nossos clientes externos e internos. Portanto, naturalmente esperamos o aumento de receitas para a Empresa”.


Sobre a Horus Solutions

Há mais de 20 anos no mercado, a Horus Solutions é uma empresa nacional especializada em soluções de information management. Parceira oficial das maiores fabricantes de software do mercado como: SAP, IBM, Oracle e Microsoft.

Atuando em todo o território nacional e em diversos setores da economia, a empresa conta com colaboradores qualificados, experientes e certificados, levando aos seus clientes um serviço de alta qualidade em todas as áreas em que atua.

Além do licenciamento dos principais softwares de bancos de dados do mercado (SAP HANA, SAP Sybase ASE, SAP Sybase IQ, ORACLE, DB2, IDS, MS-SQL Server) e soluções de governança (IBM Infosphere Optim e IBM Infosphere Guardium), a Horus Solutions também oferece assessorias e serviços de suporte técnico especializado aos ambientes de banco de dados, incluindo segurança e gestão da informação.

Para maiores informações, acesse o site: 
http://horusinfo.com.br/

Informações para imprensa
MFC Comunicação
Melissa Castro - mfccomunica@gmail.com


Sobre a Winov

A Winov é uma start-up jovem, com a visão de transformar o modelo de computação corporativa em nuvem, sendo transparente perante aos nossos clientes quanto a utilização de softwares líderes mundialmente, tornando o cliente o root da infraestrutura.

Nossa missão é tornar a infraestrutura invisível para nossos clientes, de modo que toda a sua operação esteja voltada para o que mais importa, o core de negócio.


A Winov trabalha em conjunto com seus clientes, desenvolvendo serviços personalizados, possibilitando uma entrega de uma nuvem corporativa, robusta, segura e de alta performance.

Fazemos isso pois acreditamos no potencial pleno das empresas, moldamos uma nova experiência em nuvem de modo corporativo pois entregamos as melhores marcas mundiais do segmento de tecnologia. Isso só foi possível pois somos inovadores, nascemos na era da inovação.

Para maiores informações sobre inovação em cloud, acesse o site: http://www.winov.com.br

Fonte: MFC Comunicação, P+G Comunicação

Dia da nutrição alerta para a importância da alimentação saudável


Para reforçar a importância da alimentação saudável para o bom desenvolvimento do corpo e para a manutenção da saúde, o dia 31 de março marca o Dia Nacional da Saúde e Nutrição, que faz parte do calendário do Ministério da Saúde.

A alimentação adequada é essencial, não só para manter as funções do corpo, mas também para fortalecer as defesas do organismo. O consumidor está mais exigente e bem informado e tem buscado produtos mais saudáveis, que auxiliem na prevenção de doenças. A qualidade, praticidade, sabor e benefícios mais amplos que promovam melhoria da qualidade de vida, também são expectativas atuais, segundo o estudo “Perfil do Consumo de Alimentos no Brasil”, realizado pela Fiesp e IBOPE.

“O mercado de alimentos saudáveis cresce acima do mercado de alimentos comuns, seguindo a tendência da busca por mais saúde e qualidade de vida”, explica Claudio Tacconi, gerente sênior de Nutrição Humana da BASF para América Latina. “Estamos alinhados com as tendências de consumo, que indicam a busca por mais conveniência, confiabilidade e sensorialidade, traduzida no prazer em consumir o alimento saudável” afirma.

A tendência é incluir ingredientes funcionais nos alimentos, bebidas e suplementos. São substâncias que trazem benefícios diretos à saúde, como ômega 3, fitoesterol e betacaroteno, além de vitaminas A, D3, K1, B2, B5 e B12. Em todas as refeições do dia podemos encontrar alimentos que tragam esses ingredientes funcionais. Por exemplo, os fitoesteróis e ômega-3 podem ser adicionados à margarina para prevenção de doenças cardiovasculares.

O fitoesterol natural encontrado em células de plantas, contribui diretamente para combater os altos níveis de colesterol no sangue. A luteína, um carotenóide presente em vegetais verdes e folhosos, tem importante ação na saúde dos olhos, prevenindo a degeneração macular.

No Centro de Aplicações de Nutrição e Saúde da BASF, em Jacareí, são desenvolvidos com parceiros novos produtos para panificação, biscoitos e confeitaria, por exemplo, enriquecidos com ingredientes que trazem benefícios diretos à saúde, e que sejam também saborosos, prazerosos e atraentes.

Fonte: máquinacohn&wolfe

Governo do Pará defende regularidade ambiental da indústria da carne

Governo do Pará, parlamentares paraenses, entidades e empresas da indústria da carne no estado, se reuniram nesta quarta-feira, 29, em Brasília, com o ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho, presidência e diretores do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama), para tratar dos desdobramentos da Operação Carne Fria. A audiência foi pedida pelo senador Flexa Ribeiro (PSDB/PA) e contou ainda com diversos membros da bancada parlamentar do Pará no Congresso Nacional.

Na semana passada, 11 frigoríficos com atuação no estado foram autuados e tiveram suas atividades suspensas sob a acusação de comprarem carnes de criadores ilegais, com produção de gado de corte em áreas embargadas. Batizada de “Carne Fria”, a operação atingiu frigoríficos nos municípios de Redenção, Rio Maria e Santana do Araguaia, no sul do estado. O senador Flexa Ribeiro abriu a reunião manifestando surpresa com a operação, que atingiu justamente a indústria que possui um robusto sistema de controle ambiental, decorrente de um compromisso real com a sustentabilidade e das políticas de gestão ambiental e transparência do Governo do Pará.

O Governo do Pará foi representado pelo secretário extraordinário do Programa Municípios Verdes, Justiniano Netto; pelo secretário Adjunto de Gestão e Regularidade Ambiental da Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas), Thales Belo; pelo adjunto da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca (Sedap), Afif Jawabri; e pelo diretor da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia (Sedeme), Sérgio Menezes.

Os representantes paraenses destacaram que, desde 2011, existe um completo engajamento e empenho da indústria da carne e dos produtores rurais na regularidade ambiental das suas atividades, no âmbito do Termo de Ajuste de Conduta (TAC) firmado perante o Ministério Público Federal, que prevê o controle da origem do gado. “São seis anos de negociação e aperfeiçoamento contínuo, onde a indústria tem se mostrado comprometida com o processo, inclusive custeando auditorias independentes e sistemas de monitoramento privado para garantir melhor controle e transparência das suas operações”, disse Justiniano Netto. “Não podemos desprezar anos de diálogo e construção de uma relação de confiança”, sentenciou.

Os representantes paraenses alertaram, ainda, que cerca de 60% das áreas embargadas citadas na operação referem-se a desmatamentos antigos, antes de 22 de julho de 2008, que é a data prevista no Código Florestal para determinar as áreas consolidadas para produção, não admitindo novos desmatamentos a partir de então. Além disso, foi observada a necessidade de aperfeiçoar os mecanismos de controle, tanto de fornecedores diretos, cujo problema apontado foi o fato do embargo do Ibama fazer o controle por CPF/CNPJ e não pelo CAR (Cadastro Ambiental Rural), quanto de fornecedores indiretos, para o qual ainda não existe uma metodologia e ferramenta de controle disponível. “Tanto assim que, em relação a fornecedores indiretos, o próprio TAC prevê que será construída uma metodologia a ser implantada de forma evolutiva, factível e gradual”, ressaltou o secretário, que fez questão de lembrar que “o Pará e a indústria paraense fazem um controle ambiental sem paralelo no Brasil e que é preciso reconhecer esse esforço”.

O secretário adjunto da Semas, Thales Belo, destacou que os frigoríficos são licenciados pelo órgão ambiental estadual e que o Ibama não comunicou, como legalmente previsto, os fatos que ensejaram a operação, até para que a Semas avaliasse a questão internamente. “Isso tem sido recorrente, o Ibama frequentemente fiscaliza empreendimentos licenciados pela Semas e não encaminha – como seria sua obrigação – as informações ao órgão licenciador. Por outro lado, encaminha assuntos de menor complexidade, onde aparentemente não tem interesse de atuar”, afirmou o secretário.  

Segundo os representantes das empresas, toda a compra de gado para abate passa por rigoroso processo de identificação dos criadores e suas fazendas, todas registradas nos bancos de dados das empresas, com informações cruzadas o tempo todo para evitar problemas de má origem. “Se algum animal entrou no frigorífico proveniente de área embargada é porque um criador repassou o animal a outro, disfarçando a documentação para enganar as empresas”, disse um dos representantes de frigoríficos. “Não se pode culpar a empresa por aquilo que ela não consegue enxergar”, completou o representante.

O ministro José Sarney Filho disse que já esteve diversas vezes com o governador do Pará, Simão Jatene, e que sabe do seu compromisso com a sustentabilidade e com desenvolvimento equilibrado do Estado, reconhecendo os esforço e avanços do Pará na área. Falando pelos empresários, o presidente da União Nacional da Indústria da Carne, Francisco Victer, endossou as palavras do ministro, afirmando que o governador Simão Jatene tem enorme preocupação com o meio ambiente e consegue mediar o desenvolvimento econômico do estado com o respeito à sustentabilidade.

Fonte: Secretaria de Estado de Comunicação-SECOM

Ultimate Ears WONDERBOOM: Uma caixa de som tamanho mini com qualidade surpreendente

Sem bagunça, sem complicação: apenas música com a nova e mais potente caixa de som da Ultimate Ears.

Conheça a mais recente adição à família de caixas de som portáteis, à prova d'água da Ultimate Ears: a nova Ultimate Ears WONDERBOOM™, uma pequena caixa de som Bluetooth® com uma grande personalidade e qualidade de som surpreendente. A super-portátil WONDERBOOM entrega som claro, nítido e sem parar, bem como graves grandes e potentes. A WONDERBOOM está disponível em seis cores: Stone (cinza), Phantom (preta), Fireball (vermelha), SubZero (azul), Cashmere (rosa) e Lilás.
A WONDERBOOM foi projetada para amantes da música que são conectados, on-the-move e que querem ouvir suas canções favoritas desde a hora que acordam até a hora que vão dormir. Eles também querem a tecnologia de forma intuitiva, que combina com a animação e agilidade de suas vidas. A WONDERBOOM é música – sem bagunça, sem complicação. É uma caixa de som que preza pela simplicidade e ótimo som. O botão UE na parte superior da caixa permite que dar o play, pausar, pular músicas e ainda conectar duas WONDERBOOMs para dobrar a diversão.

A WONDERBOOM também permite conectar seu smartphone e curtir da maneira que deve ser: bem alto, seja em uma festa na piscina, se preparando para uma noite com amigos, ou aproveitando aquele festival de verão. Se molhar, não tem problema. Se sujar, é só lavar.
"Não se deixe enganar pelo seu tamanho ou preço, essa belezinha também é uma fera," diz Charlotte Johs, gerente geral da Ultimate Ears. "A WONDERBOOM é uma caixa de som pequena, portátil e Bluetooth com qualidade de som surpreendente. E, como o resto da família Ultimate Ears, também é praticamente indestrutível."
Com as premiadas Ultimate Ears BOOM 2 e Ultimate Ears MEGABOOM, a WONDERBOOM toca som claro, em 360 graus, com grave imersivo e equilibrado, e é à prova de quedas de até 1,5m.
A WONDERBOOM tem bateria que dura até 10 horas e alcance wireless de até 30m. Realmente à prova d'água, ela tem certificação IPX7 (pode ser imergida em água em até 1m de profundidade por até 30 minutos), flutua por conta própria. A WONDERBOOM também tem um laço na parte superior, que permite que seja presa à qualquer bolsa, na bicicleta, ou na mochila.
Preço e disponibilidade
A Ultimate Ears WONDERBOOM deve estar disponível na América do Norte, Austrália e alguns países da Europa no início de abril, e na Ásia no início de maio por um preço sugerido de $99,99. No Brasil, a previsão é que chegue às lojas no meio do ano. Para mais informações, visite www.ultimateears.com ou nos siga no Instagram.


Sobre a Ultimate Ears

A Ultimate Ears está transformando a maneira como que as pessoas vivem a música, juntas, pelo mundo. Primeiro, a Ultimate Ears revolucionou a forma com a qual artistas interagem com seus públicos ao reinventar o monitor de palco, transformando-o em um fone de ouvido personalizado. Hoje, a Ultimate Ears, marca da Logitech International, continua mais forte do que nunca com a premiada família de caixas de som wireless projetadas para pessoas, seus amigos, e para onde quer que a vida as leve. Fundada em 1981, a Logitech International é uma empresa suíça listada no SIX Swiss Exchange (LOGN) e na Nasdaq Global Select Market (LOGI). Saiba mais em www.ultimateears.com ou nos siga no Instagram.
Ultimate Ears, o logo da Ultimate Ears, e outras marcas são registradas na Suíça e em outros países. Todas as outras marcas são propriedade dos seus respectivos donos. Para mais informações sobre a Ultimate Ears e seus produtos, visite o site www.ultimateears.com.
Fonte: Ultimate Ears

Plataforma Camaleo revoluciona a criação de apps

A ferramenta tem a proposta de atender com a rapidez, a segurança e a conectividade exigidas pelas novas gerações

Veloz, eficiente, unificado e adaptável. Essas são as principais características do Camaleo. Lançado em fevereiro pela FH, trata-se de uma plataforma tecnológica para desenvolvimento de soluções.

Com aplicação global, ou seja, pode ser utilizado em qualquer lugar do mundo, o Camaleo complementa qualquer tipo de tecnologia e linguagem, tudo isso com rapidez e estabilidade. A solução conta com uma característica técnica de última geração. “Desenvolvida em JAVA OSGI no seu Backend, microserviços Odata V4 e Angular2 no Frontend, o Camaleo pode ser alterado sem a retirada do ar do sistema, além de possuir um dicionário de dados que acelera muito a criação de novas soluções, em diversas moedas e idiomas”, afirma Fábio Hauagge, Diretor da FH.

A solução já está integrada à tecnologia SAP e está preparada para integrar via serviço com qualquer sistema. “O produto é adaptável à realidade de cada cliente, independente do seu porte. Com ele, é possível solucionar pequenos ou grandes problemas utilizando pouca estrutura”, completa.

De acordo com Hauagge esta é uma tecnologia inovadora, que tem a proposta de atender com a rapidez, a segurança e a conectividade exigidas pelas novas gerações. Em um primeiro momento, o mercado-alvo são os clientes FH que precisam desenvolver plataformas que não são SAP. “Atualmente, a nossa equipe de vendas está em nossos clientes e conhecem as suas necessidades, então é natural que encontrem oportunidades onde o Camaelo possa atuar e resolver”, expõe.

Entre os concorrentes estão as soluções desenvolvidas pelas softhouses das empresas. A integração de códigos para os ambientes web, mobile e apps é inédito no mercado. Com a solução, o desenvolvimento de aplicativos é mais fácil e rápido. “O próprio cliente conseguirá desenvolver os seus apps, com grande qualidade, sem precisar recorrer aos profissionais externos. Além de atender a alta exigência dos clientes finais”, complementa o Diretor. Este é um produto versátil, com grande aplicabilidade e potencial de mercado.

Sobre a FH - Com 17 anos de mercado, a FH é uma empresa de tecnologia especializada em processos de negócios e software. Conta com mais de 220 clientes ativos, aproximadamente 500 colaboradores, oito sedes – Curitiba, São Paulo, Porto Alegre, Joinville, Rio de Janeiro, Brasília, Stuttgart e Madrid. A FH tem atuação em mais de 30 países nos segmentos da indústria, varejo, manufatura, fashion, utilities, energia, financeiro, farmoquímica, agroindústria e setor público. A companhia conta com três linhas de negócio: Services, formada pelas áreas de Consulting, Technology e E-commerce – dedicadas à venda e implementação de projetos SAP, desenvolvimento de software e projetos de e-commerce– com a maior capacidade instalada no Brasil para projetos omnichannel; Outsourcing – suporte online 24 x 7 – e Software - Solução Fiscal GUEPARDO, Camaleo e Flieger Commerce, principal solução de digital commerce disponível no mercado. A FH é a primeira companhia brasileira a contar com uma das mais importantes certificações em operações de soluções com metodologia, a RUN SAP Operations. Mais informações em: http://www.fh.com.br.

Fonte: Comunicação FH

Pinterest disponibiliza tecnologia de descoberta visual no Samsung Galaxy e Bixby Vision


Em parceria global com a Samsung, o Pinterest acaba de anunciar a integração do Busca pela Câmera, tecnologia do Pinterest de descoberta visual, com a busca de imagens do novo lançamento Unpacked da Samsung.  Agora, os usuários da Samsung ao redor do mundo podem tirar uma foto de qualquer objeto  do mundo real por meio do aplicativo da câmera que já vem no próprio aparelho, e descobrir muitas ideias e produtos relacionados no Pinterest. A tecnologia também permite que os usuários descubram novas ideias por meio de pesquisas de imagens na web ou por fotos já armazenadas no aparelho.

Como parte da integração, o Pinterest também disponibiliza um novo tipo de resultado de pesquisa visual que vai além de sugerir objetos ou produtos semelhantes. Por exemplo, ao tirar uma foto de um sofá, o Pinterest mostra ideias de ambientes decorados com o mesmo sofá da foto, e não apenas ideias genéricas de sofás.

Como um mecanismo de descoberta visual com mais de 100 bilhões de ideias salvas por 150 milhões de pessoas em todo o mundo mensalmente, o Pinterestestá construindo tecnologias que permitem aos usuários encontrar ideias personalizadas. A plataforma lançou recentemente o recurso Busca pela Câmera, uma nova maneira de descobrir ideias e produtos por meio da câmera no aplicativo do Pinterest, e uma extensão para a web para que qualquer imagem da Internet seja um ponto de partida para descobrir ideias.

Outra grande novidade é que, a partir de hoje, a versão beta do recurso Busca pela Câmera está disponível fora dos Estados Unidos para todo os usuários que usam o aplicativo em inglês.

Essa integração com a Samsung aumentará a base de usuários do Pinterest no Android, versão mobile do Pinterest que cresce mais rápido no mundo.

Para baixar imagens, acesse aqui.

Fonte: 

CEO da Eventbrite é uma das principais mulheres do Vale do Silício


Julia Hartz começou a carreira trabalhando para a MTV, dos Estados Unidos, mas acabou entrando no mundo do empreendedorismo e da tecnologia. Hoje, ela é CEO e co-fundadora da Eventbrite e uma das principais mulheres tech do Vale do Silício. Aqui nessa entrevista ela fala sobre sua trajetória e as dificuldades que encontrou na sua carreira.




Perguntas e Respostas

O que fez você escolher esta indústria?
Eu comecei minha carreira em Hollywood, onde o sucesso é ditado por quem você conhece, não pelo que você sabe. Fiquei frustrada com o fato de que as carreiras poderiam ser construídas e quebradas apenas por relacionamentos.
Quando eu tinha 25 anos, eu cofundei a Eventbrite com exatamente cinco anos de experiência profissional. Eu realmente não tinha ideia de onde estava me metendo, eu sai da zona de conforto de uma carreira corporativa confortável para o desafio de empreender.
Eu senti uma forte atração pela velocidade da indústria de tecnologia, e por sua filosofia de meritocracia, ou seja, ser reconhecida e recompensada pelos resultados que você produz, em vez de quem você conhece.
Mas por que a indústria de venda de ingressos e inscrições?
Por duas razões: primeiro, era uma indústria desprovida de inovação e propícia a interrupções. A experiência do cliente era ruim, haviam problemas que poderiam ser facilmente resolvidos usando a tecnologia. Em segundo lugar, acendeu uma paixão em mim - para criar uma plataforma que pudesse reunir o mundo por meio de experiências ao vivo.

Na sua opinião, qual é o conselho mais importante que as mulheres precisam ouvir hoje no local de trabalho?
Pare de duvidar de si mesma.

O que faz a Eventbrite diferente de seus concorrentes?
A Eventbrite é a plataforma de tecnologia para eventos líder mundial. Mais de 2 milhões de eventos são criados na plataforma em todo o mundo todos os anos, e essa escala garante que estamos constantemente inovando e criando melhores produtos para nossos clientes e seus participantes. Temos uma equipe de mais de 500 funcionários espalhados pelo mundo, incluindo um grande time de engenheiros dedicado à estabilidade, resultando em uma plataforma segura que gerencia facilmente altos níveis de tráfego, com uptime de 99,9%.
Enquanto inovação constante e confiabilidade são criticamente importantes para uma empresa de tecnologia, a diversidade é algo que é essencial para o sucesso a longo prazo. Quase metade dos nossos funcionários em todo o mundo são mulheres. Estou realmente orgulhosa de liderar uma empresa de tecnologia que defende a diversidade de gênero.

Qual conselho você daria às meninas que querem crescer e fazer a mesma coisa que você está fazendo?
Não tenha medo e não duvide de si mesma.

Você age de forma "menos feminina" para ser ouvida/respeitada nesta indústria?
Absolutamente não.
Por exemplo, a empatia é um ótimo exemplo de uma poderosa qualidade de liderança. Embora tradicionalmente vista como um traço feminino - até mesmo uma fraqueza - agora a empatia é vista como uma força crítica do negócio, e uma exigência de sucesso para grandes líderes. Claro, existem algumas grandes mentes lá fora, grandes pensadores que são conhecidos pelo que fazem, mas sem empatia, eles não são grandes líderes.
Então, parece apropriado considerar empatia, uma qualidade "feminina" que se tornou um pré-requisito para o sucesso ... mesmo no que alguns podem chamar mundo "masculino". Na verdade, eu chamo empatia minha superpotência, e eu digo isso com sinceridade e orgulho. Mas foi só depois de aprender a aplicar a disciplina à minha empatia que ela se tornou uma força.





Sobre a Eventbrite
A Eventbrite é a plataforma líder global em tecnologia para eventos. A empresa já processou US$8 bilhões em vendas brutas de ingressos desde seu lançamento, em 2006, e ajuda a potencializar milhões de eventos ao redor do mundo todos os anos. Os organizadores utilizam a Eventbrite para potencializar a venda de ingressos, promover e gerenciar eventos, administrar as operações no local do evento e analisar resultados em diversos canais de vendas. A plataforma atende milhares de organizadores de eventos, incluindo Social Media Week São Paulo, Usina Universitária, LinkedIn, entre outros. As soluções da Eventbrite se estendem com o Eventbrite Spectrum, a plataforma de API aberta da empresa, que oferece simples acesso a mais de 170 tecnologias líderes da indústria, como o Salesforce e o Mailchimp. Além disso, mais de 60 milhões de participantes de eventos utilizam a Eventbrite todos os anos para descobrir novas experiências ao vivo e obter ingressos em uma plataforma segura e fácil de usar. Fundada em 2006, a empresa possui 11 escritórios em oito países. Entre seus investidores estão Sequoia Capital, Tiger Global e T. Rowe Price. Saiba mais em: www.eventbrite.com.br.

Fonte: Eventbrite Brasil 

Arcon divulga resultado preliminar de Processo Seletivo Simplificado

A Comissão de Processo Seletivo Simplificado (PSS) para contratação temporária, número 001/ 2017, da Agência de Regulação e Controle dos Serviços Públicos do Estado do Pará (Arcon), torna público nesta quarta-feira, 29, o resultado preliminar da fase de análise curricular e entrevista, conforme link abaixo. A Arcon reforça ainda que, conforme o cronograma, os dias 29 e 30 deste mês são para as interposições de recursos ao resultado do PSS. E que na segunda-feira, dia 3 de abril, será divulgado o resultado final.



Fonte: Agência de Regulação e Controle de Serviços Públicos do Estado do Pará-ARCON

Seminário debate desafios da implantação de políticas sociais na Amazônia

Os desafios da implantação de políticas sociais e ambientais para a Amazônia foi um dos assuntos mais debatidos durante o segundo dia de trabalho no Seminário Pan-Amazônico de Proteção Social, que está sendo realizado no Hotel Princesa Louçã, em Belém. Durante o evento, que vai até esta sexta (31), os palestrantes e representantes de outros países e estados discutem os desafios para promover a sustentabilidade, igualdade, garantia de direitos e proteção social na região.

“Grandes distâncias, curso dos rios como única opção de acesso, variações climáticas expressivas, a complexidade das vias de acesso aos municípios compromete o tempo de ação e eleva os custos de deslocamento. A variedade de grupos étnicos, como quilombolas, seringueiros, povos indígenas e ribeirinhos, compõe um verdadeiro mosaico sociocultural e merece atenção especial acerca de suas necessidades muito particulares. O chamado Fator Amazônico deve ser considerado para a efetivação do Sistema Único de Assistência Social (Suas). Para bons resultados, é preciso considerar a extensão territorial e sua especificidade cultural”, destacou a secretária de estado de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda, Ana Cunha.

Segundo o palestrante e coordenador do programa Pará Social, Heitor Pinheiro, o programa se alinha integralmente com o objetivo do seminário pois, ao pensar numa proteção social com sustentabilidade, o evento traz a discussão num contexto mais amplo. “O tripé hoje remete para sustentabilidade, que é o desenvolvimento econômico, social e proteção ambiental. O fator amazônico também é uma realidade em outros países e por isso estamos discutindo ele para a região pan-amazônica, e não apenas para o Brasil”, ressaltou.

A secretária de Trabalho e Assistência Social do Estado do Tocantins, Patrícia Amaral, destacou a importância do seminário para que o governo federal tenha um olhar mais diferenciado para as peculiaridades no que se refere aos serviços e proteção na Amazônia. “Temos uma mistura de cultura e de conhecimentos. Através desse seminário começamos a defender nossas diferenças pois, apesar de sermos um ser único em unidade territorial, temos as nossas peculiaridades que devem ser respeitadas para que as políticas públicas deixem de ser construídas voltadas apenas para o que Brasília quer, e sim pelo que as famílias, pessoas e todos os representantes de culturas diferentes precisam. Começamos aqui a dar som a uma voz que há muito tempo vinha calada”, destacou Patrícia.

Segundo Douglas Carneiro, que discorreu sobre o tema “Os desafios da oferta de políticas sociais na Amazônia”, as organizações têm papel fundamental na busca por alternativas de mobilidade. “De fato o desafio da mobilidade nos territórios da Amazônia é um tema tanto para as organizações públicas quanto para as organizações da sociedade civil. Ambas têm uma potencialidade que pode ser explorada no sentido de conseguir apoio de parceiros que possam facilitar e disponibilizar formas de acesso às comunidades de uma forma mais ágil, por meio de tecnologias alternativas”, explicou.

O seminário reúne representantes de seis países: Brasil, Colômbia, Equador, Guiana Francesa, Peru e República da Guiana. O objetivo do evento é promover a troca de experiências sobre proteção social na região amazônica.

O encontro é promovido pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Agrátrio (MDSA), em parceria com o Banco Mundial, Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), Agência Alemã de Cooperação Internacional (GIZ), Iniciativa Brasileira de Aprendizagem por um Mundo sem Pobreza (WWP), Marinha do Brasil, Secretaria de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda do Pará (Seaster) e prefeituras de Belém, Barcarena e Acará.

Fonte: Secretaria de Estado de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda-SEASTER

Brasileiros tem procurado cada vez mais alimentos saudáveis

O número de pessoas preocupadas com a alimentação cresceu significativamente nos últimos anos.


No próximo sábado, dia 31 de março, será comemorado o Dia da Saúde e Nutrição no Brasil. E, se tem algo que vem mudando ao longo dos últimos anos é o cardápio da população brasileira e a sua visão com relação a alimentação saudável. Segundo pesquisa realizada pelo Instituto Datafolha no ano passado, 56% dos estabelecimentos gastronômicos brasileiros acreditam que seus clientes estão mais interessados no consumo de alimentos saudáveis.

Do total entrevistado na pesquisa, mais da metade (53%), observou um aumento na procura por frutas, 61% disseram que os clientes estão comendo mais legumes e verduras e 65% disseram ter crescido o consumo de sucos naturais nos estabelecimentos. Mas alimentação saudável não se resume a isso, em Curitiba, por exemplo, já existem restaurantes especializados em comida saudável e criativa, como é o caso do Verd & Co, que vai além das frutas e saladas e oferece aos clientes um cardápio completo com as mais variadas opções, que vão de pizzas e hambúrgueres à doces saudáveis.

O objetivo do estabelecimento é desmistificar essa ideia de comida saudável ser sem graça. “Nosso objetivo aqui no Verd & Co é justamente esse, desassociar a comida saudável da ideia de comida sem graça. Nosso restaurante oferece as mais variadas opções que vão do café da manhã ao jantar, os preparos são frescos, saudáveis e saborosos. Nossos clientes tem as mais diversas opções para manter uma dieta equilibrada, saborosa e sem sofrimento”, Germano Bohrer Oppitz, sócio proprietário do Verd & Co.


Atualmente, o Brasil é o quinto no ranking de alimentos e bebidas saudáveis, com um volume de vendas que ultrapassou os US$ 27 bilhões em 2015, é o que diz o levantamento da Euromonitor. O levantamento ainda aponta para um crescimento de mais de 20% do setor para os próximos anos. Para a especialista em alimentação Fabiana Crivano, esse mercado tem se fortalecido justamente por causa dessa mudança de hábitos do brasileiro. “A população tem se preocupado cada dia mais com a saúde, isso faz com que eles busquem novas alternativas para uma vida mais saudável e busquem opções no mercado para isso”, afirma.

Ainda segundo a especialista, o setor, promissor e de extremo potencial, deverá continuar sua expansão este ano. Prova disso, é que grandes empresas vêm procurando investir cada vez mais em produtos de melhor qualidade e mais saudáveis. “Hoje, a procura por alimentos saudáveis cresce três vezes mais, que a por alimentos ditos convencionais, esses dados vêm incentivando empresas a pesquisar e investir nessa área”, detalha.

O aumento no interesse dos brasileiros em adotar um cardápio mais saudável também tem motivado empreendedores a investirem no segmento. É o caso da Fit Food, marca especializada em alimentos saudáveis, que utiliza ingredientes importados para desenvolver produtos exclusivos, funcionais e ricos nutricionalmente. Focada em um nicho de consumidores que busca por refeições mais naturais, e com baixo teor de sódio e gorduras, a marca disponibiliza três linhas de produtos: Massas Funcionais, Massas Sem Glúten e Snacks Saudáveis. Hoje, com menos de um ano no mercado, a Fit Food já está presente em todo o Brasil, com distribuição nas principais redes de varejo e empórios.

Um dos grandes destaques da marca são os biscoitos de arroz, ideais para substituir por exemplo os doces calóricos. As propriedades presentes no arroz, como carboidratos saudáveis, proteínas, vitaminas e minerais, fornecem energia e diversos outros benefícios ao organismo. Além disso, os quatro sabores de biscoitos (arroz integral natural, arroz integral multigrãos, arroz com chocolate ao leite e arroz com chocolate amargo), distribuídos em embalagens de 70g e 10g, contêm fibras que aumentam a sensação de saciedade, contribuindo com o controle de peso.

Formação profissional

Para atender a demanda do mercado e formar mão de obra qualificada, instituições de ensino têm apostado em cursos especiais para o segmento. O curitibano Centro Europeu, principal escola de gastronomia do Brasil, lançou recentemente seu curso de especialização em Cuisine Santé (Cozinha Saúde). A atividade, com duração de quatro meses, tem por objetivo o estudo de um vasto conteúdo relacionado às práticas da alimentação saudável, trabalhando com temas como cozinha funcional, cozinha orgânica, cozinha restritiva, comfort food e pães especiais.

“Nos últimos anos, tem crescido consideravelmente o número de pessoas que buscam uma vida mais saudável por meio da alimentação, consumindo produtos de forma equilibrada e seguindo os princípios da sustentabilidade e da gastronomia responsável. Pensando nisso, chegados ao nosso curso especial, voltados para chefs de cozinha, nutricionistas e gastrônomos, que capacita os participantes com técnicas e conhecimentos que os tornam profissionais diferenciados e sintonizados com as novas exigências do segmento da alimentação. Essa é uma tendência que chegou para ficar”, completa Rogério Gobbi, diretor acadêmico do Centro Europeu.

Fonte: P+G Comunicação Integrada

Cinco diferenças entre as células-tronco da polpa do dente de leite e sangue do cordão umbilical


Muitos pais ainda têm dúvidas sobre o potencial e importância de se armazenar as células-tronco dos filhos. Esperança de cura para diversas doenças, elas são de extrema importância para a chamada medicina regenerativa. Pensando nisso, a R-Crio, Centro de Tecnologia Celular especializado em armazenar as células-tronco da polpa do dente de leite, elencou cinco diferenças práticas entre as células-tronco encontradas na polpa dos dentes e no sangue do cordão umbilical, além do potencial de cada uma delas, que prometem revolucionar os tratamentos médicos em um futuro próximo.

1 – Versatilidade

As células-tronco extraídas do sangue do cordão umbilical são de origem hematopoiética e só podem dar origem a células do sangue e do sistema imunológico. Já as células-tronco encontradas na polpa do dente de leite são de origem mesenquimal e possuem grande potencial para originar diversos tecidos do nosso corpo, como pele, músculo, cartilagem, ossos e até mesmo órgãos inteiros.

2 – Multiplicação

Com potencial limitado, as células-tronco do sangue do cordão umbilical não possuem capacidade de multiplicação em laboratório, dessa forma, só é possível armazenar um número de células pré-determinado, após a coleta que é feita no momento do parto. Diferentemente desse material, as células-tronco extraídas a partir da polpa dos dentes possuem capacidade de multiplicação em laboratório, sem perda de qualidade após sua expansão.

3 - Estudos clínicos

Diversos estudos mostram que as células-tronco da polpa dos dentes de leite se apresentam como possível cura para diversas doenças que hoje atingem a sociedade, como diabetes tipo 1, Alzheimer, artrite reumatoide, doenças cardíacas, alguns tipos de cegueira, entre outros. Entretanto, essas terapias ainda estão em fase de estudos clínicos e regulamentação, diferente das células do sangue do cordão umbilical, que hoje já têm o seu uso regulamentado no Brasil para tratamento de doenças sanguíneas, como leucemia, anemias, linfomas, entre outras.

4 – Armazenamento

Atualmente, as células-tronco encontradas no sangue do cordão umbilical só podem ser extraídas e armazenadas no momento do parto. Já as células-tronco mesenquimais presentes nos dentinhos de leite podem ser extraídas de qualquer um dos 20 dentes, que serão naturalmente perdidos entre os seis e 12 anos. Um único dentinho é capaz de gerar milhões de células-tronco, uma vez que seu potencial de multiplicação é elevado.

5 – Genética

As células-tronco do sangue do cordão umbilical carregam os genes do seu doador, ou seja, se a pessoa vier a ter leucemia ainda na infância, ela não poderá utilizar as próprias células nos tratamentos que venham a ser necessários. As células-tronco do dente de leite seguem a mesma lógica, contudo, se por algum motivo a pessoa não puder utilizar as células para, por exemplo, regenerar alguma fratura óssea, ela ainda poderá utilizar o material para formar outros tecidos, como pele, músculo, cartilagem, células cardíacas etc.

Sobre a R-Crio:

Fundada por José Ricardo Muniz Ferreira, a R-Crio é um Centro de Tecnologia Celular (CTC) especializado em isolar, expandir e criopreservar as células-tronco da polpa do dente de leite. Localizada em Campinas, interior de São Paulo, a empresa passou a atuar no mercado em meados de 2015. Com patente depositada no Brasil e no exterior, a companhia possui atuação em todo o país e soma mais de mil profissionais da saúde credenciados à sua rede.

Fonte: Virta Comunicação Corporativa

Logitech traz novas opções para facilitar o dia a dia com os lançamentos de março

Neste mês de março que se em serrou, a Logitech, líder mundial em acessórios para computador, traz ao Brasil grandes lançamentos. Entre eles, a C925e, webcam Full HD com gravação em 1080p a 30 quadros por segundo, e o teclado multi-device K375s, ideal para qualquer situação. Outras novidades são o sistema de alto-falantes super compacto Z211 e o receptor de áudio bluetooth Bluebox II.
Veja abaixo mais detalhes sobre cada um dos produtos.


Com suas teclas côncavas e layout familiar, o teclado K375s é uma ótima escolha de companheiro para quem procura uma digitação silenciosa e confortável, em duas opções de ângulo diferentes.

O K375s oferece conexão wireless de até 10 metros de distância via receptor Logitech Unifying ou Bluetooth Smart, conectando até três dispositivos de qualquer sistema operacional simultaneamente, seja Windows, iOS ou Android. O K375 também conta com apoio seguro para uma enorme variedade de celulares e tablets, graças a um design em borracha antiderrapante, é resistente a respingos e suas pilhas duram até 24 meses.


Preço sugerido:R$ 179,90



Versátil e de altíssima qualidade, a Logitech C925e é a câmera Full HD 1080p a 30 quadros por segundo com o melhor custo-benefício do mercado. Desenhada para atender às necessidades das empresas, ela é compatível com praticamente todos os aplicativos de videoconferência - o que a torna perfeita para qualquer ambiente e ocasião de trabalho, seja no escritório ou mesmo na estrada.

Com um campo de visão de 78 graus e Tecnologia RightLight™ 2, a C925e se ajusta de forma inteligente para melhorar a qualidade visual em luz baixa e contra a luz, e oferece conectividade USB plug-and play.

Preço sugerido:R$ 449,90




Com design compacto, mas som nas alturas, o Z211 conta com 7 watts RMS e 14 watts de potência de pico, que proporcionam áudio nítido e graves ampliados. O Z211 é ideal para todos os tipos de dispositivos, desde players de música, passando por smartphones e até TVs - basta ter uma entrada 3,5mm.

O controle sem fio permite que você esteja no comando mesmo à distância. O Z211 também oferece ajuste do nível de graves para uma melhor experiência sonora, além da opção de alimentação USB.

Preço sugerido: R$ 229,90



RECEPTOR DE ÁUDIO COM BLUETOOTH BLUEBOX II


O Bluebox II permite que você reproduza áudio em qualquer alto falante sem precisar de fios, com alta qualidade, fácil instalação e Bluetooth multiponto alimentado por USB, o que permite o carregamento em laptops, adaptadores de energia ou qualquer dispositivo com entrada USB.

O emparelhamento com smartphones e tablets promove comodidade ao simples toque de um botão, oferecendo alternância entre dois dispositivos, e oferecendo reconexão automática a um alcance de até 15 metros.

Preço sugerido: R$ 269,90


Sobre a Logitech
A Logitech desenvolve produtos que têm lugar cativo no cotidiano de milhões ao redor de mundo, proporcionando experiências digitais verdadeiras. Há 35 anos, a Logitech une pessoas por meio de música, gaming, vídeo e acessórios de computador. Fundada em 1981, a empresa suíça está listada no SIX Swiss Exchange (LOGN) e na Nasdaq (LOGI). Saiba mais em http://www.logitech.com/pt-br/home


Fonte: SMARTPR