sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Câmara aprova criação do Documento de Identificação Nacional


Documento aprovado pelos deputados incluirá dados dos cidadãos brasileiros por meio de tecnologia de chip.

O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou, na última terça-feira (21), o Projeto de Lei 1775/15, do Poder Executivo, que cria o Documento de Identificação Nacional (DIN) para substituir os demais documentos cujos dados estejam inseridos nele por meio de tecnologia de chip. A matéria, aprovada na forma de um substitutivo do deputado Julio Lopes (PP-RJ), será enviada ao Senado.

De acordo com o projeto, o DIN dispensará a apresentação dos documentos que lhe deram origem ou nele mencionados e será emitido pela Justiça Eleitoral, ou por delegação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a outros órgãos, podendo substituir o título de eleitor.

Nesse documento, que será impresso pela Cada da Moeda, o Cadastro de Pessoa Física (CPF) será usado como base para a identificação do cidadão. Já os documentos emitidos pelas entidades de classe somente serão validados se atenderem os requisitos de biometria e de fotografia conforme o padrão utilizado no DIN. As entidades de classe terão dois anos para adequarem seus documentos aos requisitos exigidos pelo novo documento.

Benefícios sociais
Para facilitar o controle no recebimento de benefícios sociais, o poder público deverá oferecer mecanismos que possibilitem o cruzamento de informações de bases de dados oficiais a partir do número de CPF do solicitante, para comprovar o cumprimento dos requisitos para a concessão desses benefícios.

Identificação nacional
O DIN será emitido com base na Identificação Civil Nacional (ICN), criada pelo projeto com o objetivo de juntar informações de identificação do cidadão. A ICN usará a base de dados biométricos da Justiça Eleitoral; a base de dados do Sistema Nacional de Informações de Registro Civil (Sirc) e da Central Nacional de Informações do Registro Civil (CRC – Nacional); e outras informações contidas em bases de dados da Justiça Eleitoral, dos institutos de identificação dos estados e do Distrito Federal, do Instituto Nacional de Identificação, ou disponibilizadas por outros órgãos, conforme definido pelo Comitê Gestor da ICN.

A nova base dados assim gerada será armazenada e gerida pelo TSE, que terá de garantir a interoperabilidade entre os sistemas eletrônicos governamentais, ou seja, sua comunicação eficiente sem problemas de compatibilidade, conforme recomendações técnicas da arquitetura dos Padrões de Interoperabilidade de Governo Eletrônico (e-PING).

O TSE garantirá à União, aos estados, ao Distrito Federal, aos municípios e ao poder legislativo o acesso à base de dados da ICN, de forma gratuita, exceto quanto às informações eleitorais. A integração da ICN ocorrerá ainda com os registros biométricos das polícias Federal e Civil.

Será proibida a comercialização, total ou parcial, da base de dados da ICN, com pena de detenção de 2 a 4 anos e multa para quem descumprir essa proibição.

Comitê
O projeto cria um comitê da ICN, composto por três representantes do Executivo federal; três representantes do TSE; um da Câmara dos Deputados; um do Senado Federal e um do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Ele terá a atribuição de recomendar o padrão biométrico da ICN; a regra de formação do número da ICN; o padrão e os documentos necessários para expedição do DIN; os parâmetros técnicos e econômico-financeiros da prestação dos serviços de conferência de dados que envolvam a biometria; e as diretrizes para administração do Fundo da Identificação Civil Nacional (FICN), também criado pelo projeto.

Fundo
O fundo será gerido e administrado pelo Tribunal Superior Eleitoral para custear o desenvolvimento e a manutenção da ICN e das bases por ela utilizadas.

Ele será composto por dinheiro do Orçamento da União e da prestação de serviços de conferência de dados, por valores da aplicação de seus recursos e por outras fontes, tais como convênios e doações.

Fonte: Agência Câmara

Selecionados na 2ª chamada do ProUni têm até hoje para comprovar dados


Os candidatos pré-selecionados na segunda chamada para receber bolsas integrais e parciais do Programa Universidade para Todos (ProUni) têm até hoje (24) para comprovar as informações prestadas durante a inscrição. O resultado dessa fase da seleção foi divulgado na última segunda-feira (20).

O estudante deve apresentar seus documentos originais e de integrantes da família, quando for o caso, na instituição para a qual foi selecionado. A lista completa de documentos está disponível no site do ProUni.

Os candidatos que não foram selecionados nas duas primeiras chamadas poderão manifestar interesse em participar da lista de espera, que será usada pelas instituições de ensino na convocação de candidatos para preenchimento de bolsas eventualmente não ocupadas. A manifestação poderá ser feita entre 7 e 8 de março. Nesse caso, os dias 13 e 14 de março serão reservados para apresentar a documentação.

O ProUni oferece bolsas de estudo integrais e parciais (de 50%) em instituições privadas de educação superior, em cursos de graduação e sequenciais de formação específica, a estudantes brasileiros sem diploma de nível superior.

No total, foram ofertadas 214.242 bolsas em 13.521 cursos, distribuídos em 1.065 instituições de todo o Brasil. Esta edição do ProUni teve 1.535.042 candidatos inscritos na primeira chamada. (ABr)

Vacinas contra a gripe chegam aos estados em abril; Dia D será 6 de maio


O Ministério da Saúde deve enviar as primeiras remessas de doses da vacina contra a gripe aos estados a partir do dia 10 de abril. 

Segundo a pasta, o início da distribuição da vacina à população ficará a cargo de cada estado, já que cabe às secretarias estaduais e municipais de saúde definir um cronograma específico para a imunização.

Ainda de acordo com o ministério, o Dia de Mobilização Nacional, mais conhecido como Dia D, foi agendado para 6 de maio. Nesta data, um sábado, postos de saúde de todo o país devem abrir as portas para imunizar a população contra a doença. Serão vacinados apenas grupos prioritários - que ainda serão anunciados pelo Ministério da Saúde.

No ano passado, receberam a dose crianças com idade entre 6 meses e menores de 5 anos, gestantes, idosos, mulheres com até 45 dias após o parto, pessoas com doenças crônicas e profissionais de saúde. Povos indígenas, pessoas privadas de liberdade e funcionários do sistema prisional também foram imunizados.

A previsão da pasta é que a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe seja encerrada no dia 19 de maio. (ABr)

Bancos ficarão fechados na segunda e na terça de carnaval


As agências bancárias ficarão fechadas na segunda (27) e na terça-feira (28) devido ao carnaval. Na Quarta-Feira de Cinzas (1º), os bancos abrirão ao meio-dia.

Os caixas eletrônicos funcionam normalmente e podem ser usados pela população para saques, depósitos e pagamento de contas. Os pagamentos também podem ser agendados pelos canais de atendimento, internet banking e caixas eletrônicos.

Segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), as contas de consumo (água, energia e telefone) e carnês que vencerem nos dias 27 ou 28 poderão ser pagas sem juros ou multas na quarta-feira (1º). 

Em caso de cobranças de tributos estaduais e municipais, a Febraban recomenda que o pagamento seja antecipado. (ABr)

Serviços essenciais serão mantidos pelo Governo do Estado durante o Carnaval


O Governo do Estado publicou, nesta sexta-feira, 24, o Decreto nº 1.706, que faculta o expediente nas repartições públicas integrantes da administração direta, autárquica e fundacional do estado do Pará na próxima segunda-feira de Carnaval, dia 27 de fevereiro. O decreto determina, ainda, que o expediente nos órgãos estaduais da Administração Direta e Indireta, no dia 1º de março, será de 12h às 18h.

Em virtude do feriado prolongado, algumas repartições públicas do governo estadual terão escalas especiais de funcionamento. Os serviços essenciais, como arrecadação, saúde e defesa social, não serão afetados e vão funcionar em regime de plantão, para garantir o atendimento à população.

Os hospitais mantidos pelo Estado – como o Metropolitano e a Santa Casa – funcionam com escalas de plantão, inclusive os que têm os serviços de urgência e emergência 24 horas. A Unidade de Saúde da Pedreira, em Belém, e o Hospital Abelardo Santos, no distrito de Icoaraci, funcionam normalmente.

A partir desta sexta-feira, 24, as Delegacias de Polícia na capital e interior estarão atuando em sistema de plantão 24 horas para atender as ocorrências e dar orientações e encaminhamentos à população. Em todas, haverá presença de policiais civis.

Na capital e Grande Belém, haverá presença de delegados para formalizar prisões em flagrante e também registros de ocorrências, nas seccionais de São Brás, Marambaia, Marituba, Icoaraci, Cidade Nova e nas Divisões de Atendimento ao Adolescente (Data), Especializada no Atendimento à Mulher (Pro Paz Mulher), de Repressão ao Crime Organizado e de Homicídios.

No interior, as delegacias e seccionais também atenderão às ocorrências e prestando orientações e encaminhamentos. Além disso, mais de 20 localidades, entre municípios e balneários, terão reforço de mais policiais civis para o atendimento nos locais mais procurados no período de Carnaval.

O movimento de saída da capital se intensifica no início da noite desta sexta-feira. Para fiscalizar o tráfego de veículos e orientar os motoristas, as Polícias Rodoviárias Federal (PRF) e Estadual (PRE) estão de plantão durante todo o feriado. Em caso de emergência, está disponível o telefone 191. A Agência de Regulação e Controle de Serviços Públicos do Pará (Arcon) intensificou as fiscalizações em portos e rodoviárias. Para denúncias o telefone de plantão é (91) 98887-6148.

O Banco do Estado do Pará (Banpará) ficará fechado no feriado prolongado e voltará a funcionar a partir da quarta-feira, ao meio dia.

Lazer para quem fica

Quem ficar na capital paraense durante o feriado terá boas opções de diversão e cultura: O Mangal das Garças, por exemplo, funcionará normalmente durante todo o feriado de Carnaval – exceto na segunda-feira (27), dia em que normalmente o parque fecha para manutenção.

O acesso do público às dependências do Mangal é gratuito, com exceção dos espaços monitorados, para os quais é necessário adquirir passaporte por R$ 5,00 (cada) ou todos por R$ 15. Além de conhecer o parque ambiental, o visitante pode usufruir de uma visão privilegiada da cidade, do alto do Farol de Belém.

Já a Estação das Docas funcionará normalmente no feriado prolongado. Neste sábado, 25, o horário será de 10h às 3h. No domingo, (26), das 9h à meia-noite. Neste dia, haverá a exibição do filme “Minha mãe é uma peça 2”, no Cine Estação. O ingresso custa R$ 12,00 (R$ 6,00 a meia entrada), com sessões às 10h, 16h e 19h. Nos dias 27 e 28, o complexo turístico funcionará de 10h à meia-noite e no dia 1º de março, de 10h à 1h.

O tradicional Bailinho de Carnaval será realizado na terça-feira, dia 28, às 16h, com entrada gratuita, e terá a participação da Trupe de Bubuia e banda de Fanfarra, SamBloco, Bateria Show e Bateria Show Bole Bole. 

O Espaço São José Liberto não abrirá ao público nos dias de carnaval. O funcionamento normaliza a partir do dia 2 de março, quinta-feira, em horário normal: das 9h às 18h30. O Theatro da Paz funcionará até o meio dia deste sábado (25) e entrará em recesso nos dias 27 e 28, retomando suas atividades no dia 1º de março, a partir das 13h.

Fonte: SECOM

1° Hackathon da AOL - Ganhadores

Caio Fortes e Edgard Vidal, da Ogilvy são os ganhadores do HackMob Aol


1° Hackathon Mobile da Aol reuniu 20 duplas das principais agências do Brasil em uma maratona de criação.

A AOL, uma das companhias líderes no mundo em tecnologia de mídia mobile, realizou sua primeira maratona de criação no Brasil. O HackMob, em referência aos já famosos Hackathons, foi dividido em duas etapas. A primeira aconteceu no dia 16 de fevereiro, no IK Creative Branding, onde foram definidas as sete agências para o shortlist. A fase final aconteceu no dia 22 de fevereiro, no escritório da AOL, onde Caio Fortes e Edgard Vidal foram anunciados como os ganhadores ao criarem uma campanha para o cliente IBM.

Na primeira fase os convidados foram recepcionados por Sarah Jennings, spiritual leader of plataform ad innovation da Aol, que apresentou para todos as infinitas possibilidades de criação exclusivas para o ambiente mobile. Na sequência Stella Guillaumon, diretora de vendas da Aol Brasil, passou o briefing que tinha como ponto central o tema Equidade de Gêneros. As duplas participantes puderam escolher um dos clientes de suas respectivas agências para aplicarem o tema e desenvolverem o conceito criativo central (mobile) e seus desdobramentos para os meios secundários (1 vídeo e 1 website).

Durante cinco horas as duplas discutiram sobre o tema, criaram e executaram o conceito para a peça mobile e escreveram o roteiro para um vídeo de 30’’ e desenvolveram para o site a estrutura de um rough de wireframe.  O mais importante nos desdobramentos dos outros dois meios, não era o layout ou funcionalidades, mas sim explicar como o conceito que partiu do mobile se traduzia nos meios adicionais. Durante todo o processo profissionais da AOL estavam presentes para serem consultados quanto a viabilidade e para solucionarem dúvidas técnicas.

No final da tarde, cada dupla teve 10 minutos para apresentar o conceito criado para uma banca de jurados composta por nomes importantes do mercado como Eco Moliterno (Africa), Guilherme Jahara (F.biz), Alexandre Ravagnani (Havas), Gustavo Costi (Mutato), Fernando Penteado (WMcCann) e Theo Rocha (FNazca).

Durante a apresentação os participantes tiveram que detalhar o conceito, seus desdobramentos e explicar quais os objetivos deveriam ser atingidos com cada formato. Para o conceito mobile o essencial foi apontar quais as funcionalidades mobile seriam utilizadas (câmera, movimento, vibração, áudio, touchscreen, wi-fi, microfone) e quais segmentações mobile provindas do SDK nos apps de One Mobile seriam utilizadas (localização, versão do sistema, linguagem, device ID, conexão, bateria, dia, hora, clima).

Após algumas considerações, a banca de jurados definiu sete agências para o shortlist: GTB, Ogilvy, WMcCann, Fnazca, FCB, LiveAd e F.biz.

Uma nova apresentação aconteceu no dia 22 de fevereiro, dessa vez para uma bancada composta exclusivamente por mulheres. Figuras importantes da área como Renata Leão    (JWT), Laura Florence (Lov), Keka Morelle (Almap), Ana Castelo Branco (We), Alessandra de Paula Muccillo (Z+) e Juliana Geve (Vivid Brand) definiram a dupla vencedora.

Para chegar nos ganhadores, as juradas avaliaram os seguintes critérios: adequação ao tema proposto; melhor aplicação dos recursos de segmentação mobile; execução do conceito criativo dentro do tempo proposto; apresentação do conceito criativo dentro do tempo proposto; criatividade e inovação e apresentação do conceito pela dupla: clareza, desenvoltura e objetividade.

Como prêmio, a dupla que conquistou o primeiro lugar do pódio viajará para Austin, em março, para acompanharem de perto o SXSW. Já a dupla Isabella Pipitone e Felipe Drummond, da LiveAd garantiu o segundo lugar e levaram para casa dois Xbox One edição especial Elite.

Fonte: Angência Gume

Banpará amplia atendimento em Cachoeira do Arari com inauguração de agência bancária


A agência registrada no Banco Central como 110 do Banco do Estado do Pará (Banpará) representa o avanço no atendimento prestado pela instituição à população do município de Cachoeira do Arari, na Ilha do Marajó. Até a manhã desta sexta-feira, 24, a cidade contava com um posto de atendimento bancário e com o banco postal dos Correios e uma Casa Lotérica. Agora, a população tem à disposição a estrutura completa de um banco.

O governador Simão Jatene participou da cerimônia de inauguração. “O banco tem uma multiplicidade de funções e de papéis no município. Não é apenas uma ferramenta de dinamização da economia, é uma ferramenta para superar a pobreza e melhorar as condições sociais”, destacou Simão Jatene ao lembrar que está é a nona agência na Ilha do Marajó. “Nós triplicamos a quantidade de agências Banpará no Arquipélago do Marajó. Até 2010 eram apenas três”, revelou o governador. Simão Jatene também afirmou que é "graças ao dinheiro dos impostos pagos pelo cidadão que o governo faz as obras”.

Para o prefeito de Cachoeira do Arari, Jaime Barbosa, a chegada da agência Banpará é um divisor de águas na história do município. “Tenho absoluta certeza que essa inauguração é um marco na vida do munícipe de Cachoeira, pela fundamental importância que essa agência tem para o nosso desenvolvimento. Essa agência vai ser a maior ferramenta de progresso do nosso município”, destacou o gestor municipal.

A inauguração da agência atraiu vários moradores que foram conferir de perto a novidade. Dona Selma Gomes aprovou as instalações do Banpará no município e já planeja se tornar cliente do banco. “Isso é um sonho para os moradores daqui de Cachoeira do Arari. O nosso sacrifício de ir para outro município para resolver problemas de banco, acabou. Vou abrir minha conta hoje mesmo”, garantiu a dona de casa.

Já Nazaré Lopes e José Nunes têm duplo motivo para comemorar a chegada da agência Banpará, localizada na Rua 7 de Setembro. É que o armarinho deles, o Lojão da 7, fica bem em frente da instituição financeira. “O movimento no banco vai melhorar o movimento na nossa loja”, comemora Nazaré.

Para seu José, a chegada da agência bancária é sinônimo de melhoria na economia local. “Com um banco aqui a gente consegue fazer tudo e não precisa mais se deslocar para Salvaterra e Soure. Com essa facilidade as pessoas também passam a gastar o dinheiro aqui e isso fortalece a economia local”, defende o microempresário José Nunes, ao lembrar a dificuldade de realizar ações simples, como depositar dinheiro na conta. “A lotérica tem um valor limitado para depósito. A gente tinha que dividir o valor e ir depositando por dia. Um trabalho sem tamanho. Sem falar na fila”, contou.

Antônio Albuquerque vai comandar a agência de Cachoeira do Arari, depois de passar pelas agências de Salvaterra e Soure. Nascido em Belém, mas criado em terras marajoaras, o gerente comemora a oportunidade de trabalhar na cidade de seus avós. “Quando eu fiz o concurso para entrar no Banpará eu fiz para vir trabalhar no Marajó. Meu sonho era trabalhar aqui em Cachoeira e agora isso se torna realidade”.

Funcionário do banco há pouco mais de quatro anos, Antônio Albuquerque observa o quanto o Banpará cresceu nesse período. “O crescimento não foi apenas em número de agências, mas em desenvolvimento tecnológico. O investimento nessa área permite que o Banpará amplie as suas atividades e serviços, se igualando a bancos nacionais”, revela.

Um balanço geral do crescimento do banco estadual expõe o avanço da presença da instituição em todo o Estado, num cenário onde, recentemente, grandes instituições financeiras fecharam agências para reduzir custos e investir em outras frentes de atendimento. Com a agência de Cachoeira do Arari, o Banpará contabiliza 110 agências – até 2010 eram 42 - em 94 municípios paraenses, além dos 31 postos em todo o território estadual, representando um crescimento de 150% em seis anos.

Esta é a terceira inauguração realizada em 2017, antes foram inaugurados um posto de atendimento no Palácio do Governo e o Banpará Digital, no Shopping Boulevard. Este último é uma grande inovação, por se tratar de um ambiente totalmente digital. As próximas agências a serem inauguradas são as de Aurora do Pará, Augusto Corrêa e São Félix do Xingu. A meta do Banpará é ter uma agência em todos os municípios paraenses até o final de 2019.

Fonte: GABGOV

Baile de Carnaval diverte pacientes do Hospital Regional de Santarém


A alegria Tomou Conta dos patients do Hospital Regional do Baixo Amazonas (HRBA), em Santarém, Nesta quinta-feira, 23/2, Durante o II Grito de Carnaval Realizado Pela Unidade. Um dos versos Mais conhecidos Dessa Época Ilustra bem à folia Que envolveu patients, acompanhantes e Colaboradores. Parafraseando um Compositora Chiquinha Gonzaga PODIA-se Dizer "o, abre ELAS, Porque a vida é that Ganhar vai".

Maria Nete Gomes da Silva Que o diga. Ela acompanha a filha de SEIS anos, que Faz Tratamento de leucemia na Unidade. "Eu Acho muito legal Esse tipo de Evento não Porque diverte hospital como children, OS pais e Os acompanhantes. Minha filha ficou muito feliz, apesar de tudo ", Contou uma moradora de Juruti.

A diretora de Enfermagem do HRBA, Daniella Mengon, Explica Que a Iniciativa contribui parágrafo O Processo de Recuperação dos Usuários e Eleva A dos autoestima mesmos. "Essa Ação e Uma Promoção da Equipe multiprofissional Que trabalha Diariamente com essas Crianças e comprises a necessidade de Realizar eventos Que levem alegria e ajudem na Socialização das Crianças, de dos acompanhantes, dos pais e dos PROPRIOS Profissionais da Unidade. E o Carnaval alegria Traz, com Comunhão como PESSOAS, Diversão, dança e música ", argumentou a gestora.

Para a idealizadora do Projeto, Tereza Cristina Carvalho, o resultado da Iniciativa de e gratificante. "Foi maravilhoso ver a Segunda edição, Porque as Crianças entraram no clima. Elas estavam Todas fantasiadas de Pequenas princesas e Heróis, é Isso Dá parágrafo ELAS Uma representatividade social, no Mundo em Que ELAS Vivem. Me senti feliz Muito. O sorriso delas vale tudo ", afirmou um terapeuta ocupacional.

O II Grito de Carnaval do HRBA, Que É gerido Pela Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência social e Hospitalar soluçar contrato de Gestão com a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), Contou com uma Parceira de hum dos blocos Mais Tradicionais de Santarém , o Bloco da Pulga, e fazer grupo de pagode Sid. O Evento foi Realizado o salão do Elevador, Que foi decorada especialmente Pará ESSE momento. Pacientes de OUTRAS unidades de internação, Além da Clínica Pediátrica, estiveram PRESENTES na Programação.


Fonte: HRBA

Hospital Regional de Santarém recebe visita técnica do Hospital Moinhos de Vento


Cada vez mais, instituições de saúde de todo o mundo se dedicam a desenvolver estratégias que garantam a segurança do paciente e a qualificação da assistência em todas as etapas de atendimento. No Brasil, uma dessas ações é o projeto 'Paciente Seguro - Implantação do Programa Nacional de Segurança do Paciente', do Ministério da Saúde. A iniciativa reúne 15 hospitais públicos e filantrópicos do País. Um deles é o Hospital Regional do Baixo Amazonas (HRBA), em Santarém, referência em atendimento oncológico no oeste paraense.

Nesta semana, a unidade recebeu uma equipe técnica do Hospital Moinhos de Vento, de Porto Alegre (RS), para realização de diagnóstico e desenvolvimento de atividades voltadas para a melhoria dos processos assistenciais relacionados às metas de segurança do paciente. A instituição gaúcha é responsável pela coordenação do projeto nos hospitais selecionados.

Esta foi a segunda visita realizada pelos técnicos à unidade somente neste ano. Os temas abordados nesta etapa de acompanhamento foram os protocolos de Cirurgia Segura, Segurança na Prescrição, Uso e Administração de Medicamentos, Comunicação Efetiva entre os Profissionais de Saúde, Prevenção de Lesão por Pressão e Prevenção de Quedas. Assim, a partir de uma lista de verificação, eram identificadas as práticas executadas com êxito e os pontos a serem melhorados. Todas essas ações serão monitoradas pela coordenação, por meio de indicadores, até o encerramento do projeto, previsto para o final de 2017. A intenção é que, até lá, essas 15 instituições sejam disseminadoras do Programa de Segurança do Paciente nas suas regiões.

De acordo com a gerente do Núcleo de Qualidade e Segurança do Paciente do HRBA, Veruska Ramalheiro, os profissionais da unidade estão engajados na iniciativa e o resultado positivo está aparecendo a cada etapa cumprida. 'Participar de um projeto como esse é de extrema relevância para o Hospital Regional de Santarém. Os colaboradores ganham novos aprendizados, pois estamos em contato direto com profissionais de um hospital muito respeitado no País, que é o Moinhos de Vento, e os pacientes são beneficiados com um serviço cada vez mais de qualidade e pautado na segurança assistencial', argumentou a administradora.

Pertencente ao Governo do Estado e administrado pela Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar sob contrato de gestão com a Secretaria de Estado de Saúde Pública, o Hospital Regional do Baixo Amazonas é um estabelecimento de saúde especializado em casos de média e alta complexidades. É reconhecido nacionalmente como o melhor hospital público das regiões Norte e Nordeste e certificado pela Organização Nacional de Acreditação com o nível máximo de qualidade, a ONA 3 - Acreditado com Excelência.

Iniciativa

O projeto 'Paciente Seguro' é promovido por meio do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (PROADI-SUS). As 15 unidades que participam da ação foram selecionadas com base na manifestação de interesse e critérios como vínculo com o SUS, localização geográfica, número e perfil de leitos e atividades prévias em qualidade, segurança e educação.

A iniciativa consiste em desenvolver metodologias e qualificar o processo educativo e formador nos hospitais para a implantação de estratégias que garantam a segurança do paciente nas instituições.

O projeto tem duração de um ano, período em que as instituições são orientadas sobre o Programa Nacional de Segurança do Paciente, Núcleo de Segurança do Paciente, Plano de Segurança do Paciente, protocolos e ferramentas para análise e gestão de risco.

Fonte: HRBA

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

ATRIO ANUNCIA SINALIZADOR LASER PARA BICICLETAS

Dispositivo, ideal para ciclistas que desejam pedalar com uma maior segurança, projeta lasers no chão para indicar o trajeto e a conversão.
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Atrio, marca brasileira que atua no segmento de artigos esportivos, pensando sempre no bem-estar, segurança e qualidade de vida dos seus consumidores, anuncia um lançamento desenvolvido especialmente para o ciclista: o Sinalizador Laser Atrio.

A segurança de quem anda bastante de bicicleta é a principal função do aparelho. As luzes de LED são projetadas no chão para indicarem o trajeto e a conversão da bicicleta, as quais delimitam uma área de segurança ao redor do ciclista. Além disso, as luzes laterais funcionam como setas, apontando se a conversão será para a direita ou para a esquerda.
Sinalizador Laser Atrio é ideal para quem pedala em locais com muito tráfego de automóveis e pouca luminosidade, como rodovias e avenidas, por exemplo, e durante o período noturno.

Resistente à água, o produto possui uma bateria de 2.200 mAh, recarregável via cabo USB e pode ser controlado por meio de um controle sem fio acoplado ao guidão da bicicleta.

Preço sugerido: R$ 219,90

SERVIÇO:
SAC: (11) 4003-5200 e (11) 4003-8688 (capitais e regiões metropolitanas); 0800-7722367 e 0800-8804009 (demais regiões).

[+] SOBRE A ATRIO
A Atrio é uma empresa brasileira no segmento de artigos esportivos. Com o objetivo de proporcionar momentos de satisfação pessoal para homens e mulheres que querem superar seus limites, a empresa conta com uma linha de produtos confortáveis e com um ótimo custo/benefício. O portfólio da marca reúne linhas como: Áudio, Câmeras Esportivas, Monitores Cardíacos, Patinetes, Kits de Proteção, Skates, além de produtos para bicicletas, corrida e ciclistas.

Fonte: Atrio

Corra: você só tem mais oito dias para se inscrever no 24º Prêmio CNH Industrial de Jornalismo Econômico


As inscrições para a 24ª edição do Prêmio CNH Industrial de Jornalismo Econômico se encerrarão no próximo dia 28. Você tem mais uma semana para inscrever suas matérias, publicadas em jornais, revistas, blogs ou sites, entrando no site: www.premiocnh.com.br. Os autores das reportagens inscritas nas categorias: Agronegócios, Construção, Macroeconomia e Transporte, concorrem ao prêmio de R$ 15 mil.
Para aumentar suas chances de ganhar, você pode cadastrar mais de uma matéria em diferentes categorias. 
A premiação reconhece os jornalistas que publicaram reportagens sobre a conjuntura econômica do país e o desenvolvimento dos setores econômicos de modo a traduzir dados importantes em informação de qualidade para os leitores brasileiros. Para serem validadas, as notícias devem ter sido publicadas entre 1º de novembro de 2015 e 31 de janeiro de 2017.  
Sobre o Prêmio
Há 24 anos, o Prêmio CNH Industrial de Jornalismo Econômico prestigia e reconhece os profissionais que explicam e traduzem as informações econômicas e sociais que acontecem no Brasil e no mundo.
Por isso, o Prêmio tornou-se, nessas mais de duas décadas, uma das premiações mais respeitadas do setor. Sua independência, credibilidade e isenção, são referência também para as novas gerações de jornalistas.
Lançado em 1993 como Prêmio Fiatallis, o Prêmio CNH Industrial de Jornalismo Econômico chega em sua 24ª edição com muita credibilidade e grande prestígio no meio jornalístico e para os profissionais de imprensa, premiando o que há de melhor na cobertura econômica brasileira.

Sobre as categorias
• Agronegócio: reportagens do segmento econômico publicadas em jornais, revistas, blogs e sites de notícias que abordem assuntos relacionados ao agronegócio do país, tais como: negócios, exportação e importação, balança comercial, produção, alimentos, agricultura sustentável, tecnologia e inovação, leis, impostos e tributos, incentivos do governo, projetos e programas, entre outros.
• Construção: matérias publicadas em jornais, revistas, blogs e sites de notícias que abordem o segmento de construção no Brasil com foco nas questões acerca das premissas do setor, tais como: tendências, leis, incentivos, empregos, infraestrutura, investimentos, materiais, tecnologia e inovação, mineração, projetos, governo, construção sustentável, entre outros.
• Transporte: reportagens publicadas em jornais, revistas, blogs e sites de notícias que abordem os aspectos econômicos do setor de transportes no país, bem como seu desenvolvimento, envolvendo temas como: inovação e tecnologia, mobilidade sustentável, leis, projetos e programas do governo, produtos, investimentos, estradas, logística, entre outros.
• Macroeconomia: matérias publicadas em jornais, revistas, blogs e sites de notícias que abordem questões relacionadas ao cenário econômico do país, como: inflação, moeda, câmbio, desenvolvimento econômico e social, mercado de ações, políticas econômicas, entre outros. Essa modalidade abrangerá também os outros segmentos que não foram contemplados nas demais categorias, como: varejo, imobiliário, turismo, petróleo e gás, siderurgia, cosméticos, entre outros.

Sobre a CNH Industrial

A CNH Industrial N.V. (NYSE: CNHI/MI: CNHI) uma das líderes globais no setor de bens de capital com experiência industrial estabelecida, uma vasta gama de produtos e presença mundial. Cada uma das marcas pertencentes à empresa representa uma grande força internacional no seu respectivo setor: Case IH, New Holland Agriculture e Steyr para tratores e máquinas agrícolas; Case e New Holland Construction para equipamentos de terraplanagem; Iveco para veículos comerciais; Iveco Bus e Heuliez Bus para ônibus e automóveis; Iveco Astra para veículos para pedreiras e construção; Magirus para veículos de combate a incêndios; Iveco Defence Vehicles para proteção e defesa civil; e FPT Industrial para motores e transmissões. Mais informações podem ser encontradas no site corporativo: www.cnhindustrial.com.

Para mais informações sobre o Prêmio CNHIJE:


Fonte: Agência Ideal

Hospital Regional de Santarém supera a marca de 6.000 exames de cateterismo


Devido à sobrecarga de compromissos, muitos brasileiros têm descuidado da saúde. Alimentação inadequada, poucas horas de sono e a falta de exercício físico regular são comuns na vida da maioria da população. E o coração é um dos órgãos que mais sofrem as consequências dessa falta de cuidado. Com Jailton Sales, também foi assim. Após adiar por algumas vezes o exame médico, na semana passada ele foi submetido a um exame de cateterismo cardíaco no Hospital Regional do Baixo Amazonas (HRBA). No mesmo dia, a unidade atingiu a marca de seis mil procedimentos desse tipo realizados desde 2009, quando o Serviço de Hemodinâmica passou a ser disponibilizado pela instituição para a população do oeste paraense.

“Eu não gostaria de ter sido o paciente que atingiu esse número, porque preferia estar bem de saúde. Mas, como foi necessário, posso dizer que é motivo de alegria pelo fato de ter sido bem atendido e de o serviço oferecer qualidade para o usuário”, comentou o paciente, que é morador do município de Monte Alegre, distante 126 quilômetros de Santarém, onde está localizado o hospital.

O cateterismo cardíaco é um procedimento invasivo pelo qual é possível identificar se as veias coronárias ou artérias estão obstruídas por uma placa de gordura e, ainda, observar o funcionamento das válvulas e do músculo cardíaco. O exame é realizado com a introdução de um cateter no corpo, a partir da perna, do braço ou do punho do paciente, que é guiado até o coração. Durante o exame é injetado um líquido de contraste que possibilita a visualização dos vasos e cavidades do coração. A partir do cateterismo, o médico avalia se é necessário tratamento cirúrgico.

Para o médico hemodinamicista do HRBA, Jorge Hayashi, a oferta do serviço na região facilitou o acesso da população a procedimentos de alta complexidade. Ele comentou que a marca de 6.000 exames de cateterismo cardíaco também representa muito na sua trajetória profissional. “Atuando em Santarém, eu consigo ter um contato mais próximo com o paciente. Por isso, esse número me faz olhar para trás e ver que preciso continuar melhorando e ajudando as pessoas no que for possível. O nosso interesse é no bem-estar do usuário”, contou o médico.

O diretor-geral do HRBA, Hebert Moreschi, também vê a realização dos 6.000 cateterismos cardíacos como um marco para a região. Segundo ele, isso é consequência da política de descentralização da alta complexidade para o interior do Estado, que facilitou o acesso da população a serviços especializados. “Com esses exames, 6.000 pessoas deixaram de ter que viajar para Belém ou até mesmo para outras capitais do País para realizar o procedimento. Elas encontraram aqui, em Santarém, as condições e estrutura para realizar todo o procedimento e acompanhamento. E isso, próximo às suas famílias e amigos. Então, para nós, é um momento importantíssimo, no qual a maior beneficiada é a população do oeste do Pará”.

Além do exame de cateterismo cardíaco, o serviço de Hemodinâmica do Hospital Regional do Baixo Amazonas, que é gerido pela Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar sob contrato com a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), dispõe de angioplastia coronariana e renal com implante de endoprótese (Stent), aortografia, arteriografia renal, angiografia de membros superiores e inferiores, angiografia cerebral, angiografia de carótidas, implante de eletrodo de marca passo provisório e retirada de corpo estranho.

Referência para uma população de 1,1 milhão de pessoas residentes em 20 municípios do oeste do Pará, o Hospital Regional do Baixo Amazonas é um estabelecimento de saúde especializado em casos de média e alta complexidades, que é reconhecido em âmbito nacional como o melhor hospital público das regiões Norte e Nordeste. A instituição é certificada pela Organização Nacional de Acreditação com o nível máximo de qualidade, a ONA 3 – Acreditado com Excelência.

Fonte: HRBA - Hospital Regional do Baixo Amazonas

Estudo comprova os benefícios do colágeno hidrolisado para pele


Colágeno Sanavita foi testado em grupo de mulheres durante três meses. Resultados são aumento da densidade e elasticidade da pele, e redução de rugas e poros

Quase toda mulher tem a preocupação em manter a aparência sempre bonita, com uma pele jovem e livre de marcas. Com o avanço da idade é crescente a busca por soluções, tratamentos e produtos que ajudem a manter a elasticidade e a firmeza da pele, diminuindo as marcas de expressão e retardando o envelhecimento.

Apesar de todos os cuidados, o processo natural de envelhecimento vai ocorrer, causando a degradação do colágeno na pele e fazendo com que ela fique mais seca, fina e flácida. “O colágeno é a uma proteína que dá sustentação às células, mantendo-as unidas. A pele corresponde a 15% do peso corporal e 75 a 80% de sua estrutura é composta por colágeno”, explica a Dra. Andrea Frias, PhD em Nutrição e Coordenadora do Centro de Pesquisa Sanavita.


De acordo com Andrea Frias, o processo de perda de colágeno pode chegar a 1% ao ano em mulheres a partir dos 30 anos e ultrapassar os 2% ao ano, após os 50. As mulheres são as mais afetadas e os primeiros cinco anos após a menopausa pode resultar em uma redução de até 60% do colágeno corporal. “Isso pode afetar a autoestima das mulheres, já que a pele perde a elasticidade e firmeza, fica mais seca e está mais sensível a escoriações e aos efeitos da exposição solar”, enfatiza. A degradação do colágeno também pode prejudicar a aparência dos cabelos e das unhas e agravar os casos de celulite.

O processo de envelhecimento é inevitável, mas a boa notícia é que é possível amenizar os sinais do tempo, com hábitos saudáveis e a introdução de suplementos à dieta diária. Um estudo realizado pela Faculdade de Ciências Farmacêuticas, da Universidade de São Paulo, em Ribeirão Preto, comprovou que o consumo diário de 10g de colágeno hidrolisado da Sanavita pode melhorar o aspecto da pele.

Andrea Frias explica que os resultados do estudo e a fama dessa proteína em ameninar os sinais do tempo, se deve a excelente biodisponibilidade do produto, com índices de 90 a 95% de absorção dentro das primeiras 6 horas. Após absorvido, os aminoácidos que formam essa proteína, participam da síntese de colágeno, e os resultados podem ser notados de forma expressiva em pouco tempo.
  
O estudo foi realizado com 60 voluntárias com idades entre 40 e 60 anos, faixa etária onde a perda de colágeno é maior. “Após três meses de uso, os testes demonstraram uma melhora importante nas condições da pele do grupo que ingeriu diariamente o colágeno, como o  aumento significativo da densidade e elasticidade da pele, além da redução de rugas e poros”, explica. O estudo não teve como objetivo avaliar os benefícios do produto para os cabelos e unhas, contudo, muitas mulheres observam efeitos positivos, pois o fio capilar e as unhas são dependentes de colágeno e outras proteínas.
  
Associado às substâncias antioxidantes, como as vitaminas A, C, E e  Zinco, que potencializam os benefícios, o produto também foi eficaz na prevenção dos sinais relacionados com o foto envelhecimento – aqueles provocados pela exposição aos raios UV, atuando diretamente contra os radicais livres.

Cuidados com a pele

Além da suplementação de colágeno hidrolisado, na quantidade recomendada diariamente pelos estudos, outra dica é manter hábitos saudáveis. “Hábitos inadequados como a exposição excessiva ao sol ao longo dos anos, a alimentação desequilibrada, especialmente rica em carboidratos simples, bebidas alcoólicas, baixo consumo de água, o tabagismo e noites mal dormidas são exemplos de fatores que potencializam a perda dessa proteína, acelerando os sinais do tempo”, alerta.

Sobre a Sanavita®
Pela Sustentabilidade do Corpo. Esse é o manifesto da Sanavita, empresa especializada em produtos saudáveis, funcionais e suplementos alimentares, que tem no DNA a ciência, a inovação e a comprovação científica. A empresa acredita “a vida não se sustenta se o corpo não se sustentar”, e o objetivo da marca é ser uma aliada na busca pela sustentabilidade do corpo. Para isso, a Sanavita convida os consumidores a se engajarem, sugerindo pequenas mudanças de hábitos, sem exageros ou excessos, e compartilhando uma nova maneira de pensar e ser saudável. Quatro categorias fazem parte do portfólio da Sanavita: Beleza Sustentável, Peso Sustentável, Performance Sustentável e Funcionamento Sustentável e entre elas, diversos produtos com diferentes benefícios: termogênicos, antioxidantes, diuréticos, substitutos de refeição, nutricosméticos, entre outros.

Fundada em 1984 e localizada em Piracicaba, interior de São Paulo, hoje a Sanavita é uma das principais fabricantes de alimentos saudáveis e funcionais do Brasil, em uma linha com mais de 100 produtos, que podem ser encontrados em mais de 5 mil pontos de vendas espalhados por todo o país, como lojas especializadas em produtos naturais, empórios, lojas de suplementos, drogarias e supermercados.

Fonte: Medialink Comunicação

Waze | Para onde os brasileiros dirigem no carnaval?


O Waze, aplicativo de navegação gratuito e em tempo real com crowdsourcing que tem a maior rede de motoristas do mundo, analisou os dados de uso do aplicativo no carnaval do ano passado para entender para onde e quando os milhões de usuários brasileiros dirigem no feriadão. O app usou os insights de navegação para ajudar os usuários brasileiros, que formam uma das maiores redes de motoristas no mundo, a planejarem melhor suas atividades e evitar o trânsito nessa época.

Na sexta-feira que antecede o carnaval, vimos o pico de idas para aeroportos e rodoviárias, quando as pessoas estão indo viajar. Mas, muitos também viajaram de carro: na sexta e no sábado, o total de quilômetros percorridos pelos usuários aumentou em 34%, em comparação com as rotas tradicionais. O sábado foi o dia de chegar aos hotéis - e domingo ainda teve um certo movimento desse tipo. Terça e quarta são os dias que a folia de Carnaval acaba e foi o dia para voltar para casa: cresceu a ida para rodoviárias, postos de gasolina e também aeroportos.

Sobre os destinos favoritos dos brasileiros para curtir a folia, a praia foi a campeã, com um crescimento de 373% nas viagens diárias. Apesar de fazerem muito sucesso durante todo o verão, as sorveterias registraram aumento de 177% de rotas por dia durante o carnaval. Por causa das viagens de carro, os serviços para carros e locadoras também ganham destaque e cresceram 33% na sexta-feira antes da folia e 43% na terça-feira. As locadoras de carros, por sua vez, tiveram um aumento de 42% de rotas na terça-feira e na quarta-feira, os últimos dias da festa. Aliás, sabe a crença que o ano só começa depois do carnaval? Segundo o Waze, isso é verdade. Por exemplo, o volume de navegações para academias e locais de prática de atividades físicas dispara logo após o carnaval.

Para conhecer um pouco mais sobre as análises de dados do Waze e os insights de geolocalização, visite o blog The Compass e veja como o aplicativo pode ajudar empresas a definirem suas estratégias.

Fonte: Ana Julia Castilho(Smartpr)

Sépha Perfumaria recebe Prêmio Ebit Melhores do E-commerce 2016 na categoria “Loja Ouro”


Parceira da NeoAssist, empresa é reconhecida pelo excelente atendimento ao cliente desenvolvido tanto na pré-venda como na pós-venda.

A Ebit, empresa especializada em informações do comércio eletrônico, anunciou na noite de quinta-feira (16), os vencedores do “Prêmio Ebit Melhores do E-commerce 2016”, premiação que reconhece lojas online que se destacaram no mercado ao longo do ano. Pela segunda vez, a Sépha Perfumaria, segunda maior loja online de cosméticos e perfumes importados da América Latina, foi a vencedora da categoria “Melhor Loja Ouro”.  

“Posso dizer que é uma honra vencer esse prêmio definido por meio de votação popular. Isso demonstra que estamos mantendo e sendo reconhecidos pela qualidade do nosso trabalho. E, mais do que isso, estamos construindo uma boa marca junto aos consumidores, baseada em transparência, cuidado e agilidade, bem como a entrega de excelentes produtos com qualidade comprovada e procedência garantida”, conta Ricardo Cabianca, diretor de E-commerce da Sépha Perfumaria. 

Parceira da NeoAssist, empresa especializada em soluções para o atendimento ao consumidor, a Sépha é reconhecida pelo público pelo excelente atendimento desenvolvido tanto na pré-venda como na pós-venda. Albert Deweik, CEO da NeoAssist, frisa a importância de se estabelecer uma parceria de sucesso. “Caminhamos lado a lado buscando oferecer um atendimento de qualidade ao consumidor. Fico grato com o reconhecimento recebido pela Sépha e por saber que todos os nossos esforços estão sendo reconhecidos”.  

O Prêmio Ebit Melhores do E-commerce é a premiação mais tradicional do segmento. Com iniciativa da Ebit, ele mantém o propósito de reconhecer lojas online, executivos e plataformas de e-commerce, que se destacaram em todo o mercado ao longo do ano. A premiação é feita por avaliação técnica e por votação popular na categoria "Lojas Mais Queridas".

Fonte: Carolina Algaves Perez(NeoAssist)

Docway anuncia a aquisição do Dr. Vem!


Aquisição integra duas das maiores startups de tecnologia em saúde visando ampliar canais de atendimento.

Nos últimos anos, com os avanços tecnológicos, diversas ferramentas passaram a contribuir para que as pessoas mantenham a saúde em dia com mais facilidade. Um ótimo exemplo do papel fundamental da tecnologia no segmento é a startup Docway, que oferece por meio de um aplicativo exclusivo um serviço personalizado de consultas médicas onde e quando o paciente precisar. Hoje, menos de dois anos após seu lançamento, o Docway está presente em todo o país e conta com milhares de usuários. Agora, consolidada e pioneira no segmento, a startup acaba de anunciar a aquisição da plataforma de solicitações de consulta online Dr. Vem.

Com a aquisição, a startup vai englobar toda a plataforma do Dr. Vem, ampliando sua rede de atendimento e oferecendo mais um canal através do site, proporcionando maior comodidade e qualidade aos pacientes que necessitarem de atendimento. “Assim como o Docway, o Dr. Vem surgiu com a missão de desafogar o sistema de saúde no país. Nada mais justo do que agora trabalharmos juntos, com o mesmo objetivo. Tenho certeza que os nossos usuários serão os grandes beneficiados por essa aquisição. A união da tecnologia com a saúde já é uma realidade, é um mercado em expansão, já que diminui inúmeras barreiras enfrentadas pela população hoje”, detalha Fábio Tiepolo, CEO do Docway. A integração das tecnologias será feita de forma gradativa, e não alterará o formato de trabalho atual. Visando aperfeiçoar a qualidade dos atendimentos já prestados, as plataformas trabalharão juntas durante essa fase de adaptação com os prestadores de serviço e pacientes.

O cenário atual da saúde brasileira é precário e ineficiente, o surgimento de novas opções e tecnologias, que facilitam o dia a dia dessas pessoas, tende a crescer e ganhar ainda mais espaço. Dados divulgados em janeiro deste ano, pelo Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (IESS), mostram que a crise na saúde deve aumentar, devido à crise econômica e ao aumento das taxas de desemprego. Na situação atual, mais de 1,37 milhão de brasileiros optou por deixar de pagar planos de saúde em 2016. Isso significa que mais de 2,8% dos brasileiros deixaram os benefícios da assistência médica particular, o estado com maior número de contratos rompidos foi o Sudeste com 1,1 milhão, ou 7,9% de cancelamentos.

A aliança entre tecnologia de ponta e saúde é uma tendência mundial, que vem se fortalecendo no país. A união dessas duas áreas vem oferecendo mais qualidade de vida, melhorando a cada dia relação dos brasileiros à saúde. Segundo estimativa do setor, esse mercado deve atingir investimentos de mais de R$ 17 bilhões nos próximos anos. “A utilização de ferramentas como o Docway, vem contribuindo para facilitar o acesso da população a um serviço de saúde humanizado e de qualidade. Nos próximos anos esse tipo de tecnologia deve se tornar ainda mais comum, ajudando as próximas gerações a viver melhor”, completa Tiepolo.

Para conhecer todos os detalhes sobre o Docway, que está disponível para os sistemas Android e iOS, acesse o site www.docway.co.

Fonte: P+G Comunicação Integrada, André Oliveira

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Supera Incubadora lança edital para seleção de startups


Supera Incubadora lança edital para seleção de startups Inscrições para o processo seletivo encerram dia 3 de Março.

A Supera Incubadora de Empresas de Base Tecnológica, de Ribeirão Preto, lançou um edital para a seleção de novas startups que receberão apoio para o desenvolvimento de seu negócio. As inscrições vão até dia 3 de março e devem ser feitas, exclusivamente, pelo site www.superaparque.com.br/empreende.

O edital traz novidades em relação aos processos anteriores – entre elas, a participação obrigatória dos candidatos no curso Empreende na Supera. “O curso é mais uma etapa do processo seletivo da Incubadora e tem como objetivo capacitar os candidatos que querem iniciar a carreira empreendedora, seguindo as melhores práticas do mercado”, explica Saulo Rodrigues, gerente da Supera Incubadora de Empresas. A taxa de inscrição no curso é de R$ 180 por pessoa, sendo obrigatória a participação de pelo menos um membro de cada projeto.

São duas semanas de curso, onde serão abordados conteúdos utilizados pelas melhores startups do mundo, ministrados por profissionais experientes que vivem no meio empreendedor. “A ideia é que os candidatos ao processo seletivo conheçam práticas que podem evitar tropeços no meio do caminho e também compreendam a necessidade do planejamento nessa jornada”, enfatiza Rodrigues.

Depois de concluírem o curso, os interessados em fazer parte da Supera Incubadora deverão reafirmar o interesse em continuar no processo seletivo, com a submissão de uma proposta preliminar. As inscrições das propostas custam R$ 240 e devem ser feitas no endereço www.fundacity.com/superaincubadora até o dia 20 de março.

“Todas as propostas serão avaliadas levando em consideração o alinhamento com os objetivos da incubadora, dedicação da equipe empreendedora e currículo dos proponentes”, ressalta o gerente. A avaliação será feita pela equipe interna da Supera Incubadora de Empresas, que irá escolher no máximo 15 propostas para as etapas seguintes do processo.

Os empreendedores selecionados participarão ainda de outras etapas como o Workshop Lean Startup, acompanhamento semanal de evolução, entrevistas, mentoria e o Demoday (apresentação para banca avaliadora).

Apoio
A Supera Incubadora é uma das âncoras do Parque Tecnológico e oferece apoio para a criação de novos negócios, disponibilizando infraestrutura, assessoria, capacitação e networking para os empreendedores. O principal objetivo é fornecer as ferramentas e soluções para a criação, desenvolvimento e aprimoramento de empresas no que se refere aos aspectos tecnológicos, gerenciais, mercadológicos e de recursos humanos.

Supera Parque
O Supera Parque de Inovação e Tecnologia de Ribeirão Preto é resultado de uma parceria entre a Fipase, a Universidade de São Paulo (USP), Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto e Secretaria de Desenvolvimento do Estado de São Paulo. Instalado no Campus da USP local, o Parque abriga a Supera Incubadora de Empresas, o Supera Centro de Tecnologia, a associação do Arranjo Produtivo Local (APL) da Saúde, o Polo Industrial de Software (PISO), além do Supera Centro de Negócios.

Ao todo, são 59 empresas instaladas no Parque, sendo: 45 delas na Supera Incubadora de Empresas de Base Tecnológica; 12 empreendimentos no Centro de Negócios e  2 na aceleradora SEVNA Seed.

Fonte: Medialink Comunicação