sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Nap IT inicia comercialização de soluções Microsoft

Em parceria com a Ingram Micro, integradora incrementa seu portfólio com os softwares empresariais da Microsoft

A Nap IT, empresa brasileira especializada em consultoria de redes corporativas e integração de soluções em TI, acaba de inserir em seu portfólio de produtos os softwares empresariais da Microsoft. Com essa iniciativa, a Nap IT amplia sua atuação e passa a entregar um leque completo de soluções aos clientes, intensificando seu compromisso de agregar valor a cada projeto.

As soluções disponíveis são o Office 365, o Windows Server 2012 R2, o Windows 10 Pro e o Microsoft Azure, que podem ser adquiridos por meio de licenças e em nuvem, no modelo de pagamentos mensais. A Nap IT terá como papel central reforçar as vantagens competitivas e diferenciais das soluções. Para tanto, conta com um time de consultores especializados em mapear oportunidades e complementar a oferta para os clientes.

De acordo com o CEO da Nap IT, Rodrigo Alabarce, essa iniciativa é resultado da parceria com a Ingram Micro, distribuidora que será responsável pela entrega dos produtos às empresas. “Juntas, pretendemos expandir a abrangência das soluções no mercado e a capacidade de atendimento e suporte, além de ampliar nosso diferencial competitivo”, ressalta Alabarce.

Com essa nova oferta, a Nap IT eleva as oportunidades abertas pelo Tuning de Rede, visto que as soluções da Microsoft miram dois objetivos dessa metodologia: a redução de custos de investimento; e a otimização da performance dos recursos pré-existentes no ambiente corporativo. Isso porque, as soluções Microsoft melhoram o desempenho de acesso e gerenciamento das informações e a performance de servidores. Esse cenário permite que o resultado dos Assessments aplicados pela Nap IT em seus projetos de integração fiquem ainda mais relevantes e eficientes.

A proposta da Nap IT inclui a oferta de serviços de suporte às soluções, no regime 8x5. Esse suporte tem como meta tornar mais prático e ágil o acompanhamento do desempenho das soluções, a fim de apoiar as empresas para a utilização do máximo potencial de suas tecnologias.

Sobre a Nap IT
A Nap IT – Network Solutions é uma empresa brasileira especializada em consultoria de redes corporativas e integração de soluções em TI. Fundada em 2011, deu início a sua operação atuando dentro de um novo conceito, o Tuning de Rede, pelo qual a customização torna as tecnologias aptas a operarem em alta disponibilidade e com o máximo de performance disponível. A aplicação do conceito é realizada pela análise e configuração customizada dos equipamentos, para que a rede atinja seu potencial máximo, com alta performance e elevados níveis de estabilidade e segurança.
Na área de integração, associa qualidade e agilidade na prestação de serviços a tecnologias de ponta. A Nap IT ainda fortalece seu diferencial de qualidade pelo plano de certificações técnicas ministrado em seus consultores na linha das soluções Cisco. Com um portfólio completo de serviços, a Nap IT oferece ainda outsourcing, cabeamento estruturado, monitoramento de infraestrutura, certificações e venda. E nas soluções específicas para desempenho de rede, entrega gerenciamento de projetos e análise de rede; otimização, implementação e segurança de rede; e gestão de telefonia. Mais informações, acesse o site www.napit.com.br.

MANIFESTO: Lideranças das cinco regiões apoiam a CHAPA 3 para presidência da AMB

MANIFESTO PELO VOTO EM GERVÁSIO SANTOS

83 Lideranças das 05 regiões do país estão com a
CHAPA 3 – AMB de Magistrado para Magistrado


Caros colegas,

Nós, que assinamos o presente Manifesto, representantes de todos os segmentos da Magistratura brasileira, iremos votar na Chapa encabeçada por GERVÁSIO SANTOS para a Presidência da AMB: CHAPA 3 – AMB de Magistrado para Magistrado. Na condição de dirigentes de entidades de Magistrados, nos sentimos no dever de refletir com os colegas sobre os rumos da nossa entidade nacional.

A partir de 2005, com a criação do Conselho Nacional de Justiça – CNJ, a maior transparência de dados e a profusão de informações nas redes sociais, os desafios de dirigir uma entidade de Magistrados ficaram imensamente maiores. As cobranças aumentaram. As críticas e ataques ao Judiciário ganharam uma dimensão tal que muitos colegas se viram desmotivados. Nesse cenário, somente uma AMB comprometida com a valorização da Magistratura e composta por dirigentes preparados, corajosos e experientes, pode servir de escudo para proteger a digna carreira que abraçamos.

Estamos encerrando a gestão presidida pelo colega João Ricardo, que recolocou a AMB nos trilhos, dando o tom que todos esperamos de uma associação nacional. A AMB foi restaurada nas finanças e na credibilidade. Ganhamos espaço para discutir em alto nível no Congresso Nacional, no CNJ e no Conselho de Presidentes dos Tribunais de Justiça. A nossa voz passou a ser ouvida e levada na devida conta. O reproche público de um dirigente nacional da AMB por um Ministro do STF, como ocorreu na gestão anterior, é algo que não admitimos e que não pode se repetir.

Gerenciar todos os conflitos que chegam a uma associação nacional não é tarefa fácil. Mas temos a convicção de que GERVÁSIO, com a experiência de presidir uma associação estadual e desempenhar cargos relevantes na AMB, tem o preparo necessário para fazer a nossa entidade avançar, garantindo a defesa efetiva de ativos e aposentados.

Convidamos os colegas para caminharmos juntos. Não vamos permitir o retrocesso. Quem já disputou uma eleição agindo com ética e lealdade saberá vencer e respeitar todas as ideias, conduzindo a AMB para a união em torno de um caráter nacional da Magistratura.

A candidatura de GERVÁSIO foi legitimada pelo processo interno de escolha da Chapa que seria apoiada pela Direção atual. Foram pré-candidatos, além dele, os colegas Emanuel e Jayme. GERVÁSIO teve a preferência absoluta dos líderes associativos. O colega Emanuel está apoiando GERVÁSIO. Lamentamos que o outro pretendente tenha descumprido o acordo, mas não ficaremos apenas lamentando. Vamos em frente. Vamos para uma disputa no campo das ideias.

De Magistrados para Magistrados, podemos dizer que a quebra da palavra é um péssimo sinal. Ficamos com quem tem um histórico de luta e dedicação às causas da Magistratura. Agora é a vez de GERVÁSIO. Vamos construir juntos essa história.

ASSINAM O MANIFESTO:
1.   João Ricardo Costa – Presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) e ex-Presidente da Associação dos Juízes do Rio Grande do Sul (AJURIS)
2.   Cláudio Baldino Maciel – ex-Presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) e ex-Presidente da Associação dos Juízes do Rio Grande do Sul (AJURIS)
3.   Rodrigo Collaço – ex-Presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) e ex-Presidente da Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC)
4.   Adriano Gustavo Seduvim – Vice-Presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) e ex-Vice-Presidente da Associação dos Magistrados do Estado do Pará (AMEPA)
5.   Aiston Henrique de Sousa -  ex-Presidente da Associação dos Magistrados do Distrito Federal (AMAGIS-DF)
6.   Alexandre Quintino Santiago – Diretor da Associação dos Magistrados Mineiros (AMAGIS-MG)
7.   Allan Martins Ferreira – ex-Presidente da Associação dos Magistrados do Estado do Tocantins (ASMETO)
8.   Álvaro Kalix Ferro – ex-Presidente da Associação dos Magistrados do Estado de Rondônia (AMERON)
9.   Ângelo Antônio Alencar dos Santos – Vice-Presidente da Associação dos Magistrados do Maranhão (AMMA)
10.Antenor Cardoso Soares Júnior – Presidente da Associação dos Magistrados do Estado de Pernambuco (AMEPE)
11.Antônio Alves de Araújo – Presidente da Associação Cearense de Magistrados (ACM)
12.Antônio Augusto Ubaldo – Diretor da Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC)
13.Antônio Carlos Faciolli Chedid - ex-Presidente da Associação Nacional dos Magistrados do trabalho (ANAMATRA)
14.Antônio Coelho – ex-Presidente da Associação dos Magistrados do Trabalho da 8ª Região (AMATRA 8) - PA
15.Antônio Colussi – ex-Presidente da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da IV Região (AMATRA IV) - RS
16.Antônio Henrique Almeida Santos – Presidente da Associação dos Magistrados de Sergipe (AMASE)
17.Antônio Silveira Neto - ex-presidente da Associação dos Magistrados da Paraíba (AMPB)
18.Breno Coutinho – ex-Presidente da Associação Dos Magistrados de Roraima (AMARR)
19.Carlos Rafael dos Santos Junior – ex-Presidente da Associação dos Juízes do Rio Grande do Sul (AJURIS)
20.Cássio André Borges – Presidente da Associação dos Magistrados do Amazonas (AMAZON)
21.Claudio Dell'Orto – ex-Presidente da Associação dos Magistrados do Estado do Rio de Janeiro (AMAERJ)
22.Cleofas Coelho de Araújo Júnior – Presidente da Associação dos Magistrados do Rio Grande do Norte (AMARN)
23.Cleones Carvalho Cunha – Presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ-MA)
24.Clovis Schuch Santos - ex-Presidente da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da IV Região (AMATRA IV) - RS
25.Daniel Nonohay - ex-Presidente da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da IV Região (AMATRA IV) - RS
26.Denise de Oliveira Cezar - ex-presidente da Associação dos Juízes do Rio Grande do Sul (AJURIS)
27.Edivan Rodrigues Alexandre - Vice-presidente da Associação dos Magistrados da Paraíba (AMPB)
28.Emanuel Bonfim Carneiro Amaral Filho - ex-Presidente da Associação dos Magistrados do Estado de Pernambuco (AMEPE)
29.Eugênio Couto Terra - ex-Presidente da Associação dos Juízes do Rio Grande do Sul (AJURIS)
30.Fernando Tourinho de Omena Souza – ex-Presidente da Associação Alagoana de Magistrados (ALMAGIS)
31.Flavia Moreira Guimaraes Pessoa - Presidente da AMATRA 20 - SE
32.Flávio Pascarelli - Presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM) e ex-Presidente da Associação dos Magistrados do Amazonas (AMAZON)
33.Freddy Pitta Lima – Presidente da Associação dos Magistrados da Bahia (AMAB) 
34.Gil Guerra – ex-Presidente da Associação dos Magistrados do Paraná (AMAPAR) 
35.Gilberto Schäfer – Presidente da Associação dos Juízes do Rio Grande do Sul (AJURIS)
36.Giordane Dourado – Presidente da Associação dos Magistrados do Acre (ASMAC)
37.Gustavo Adolfo Plech – ex-Presidente da Associação dos Magistrados de Sergipe (AMASE)
38.Hadja Rayanne Holanda de Alencar- ex-Presidente da Associação dos Magistrados do Rio Grande do Norte (AMARN) 
39.Haroldo da Gama Alves – ex-Presidente do Tribunal Regional do Trabalho (TRT-8) da 8ª Região e ex-Presidente da Associação dos Magistrados do Trabalho da 8ª Região (AMATRA 8) - PA
40.Herbert Carneiro – Presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJ-MG) e ex-Presidente da Associação dos Magistrados Mineiros (AMAGIS-MG)
41.Horácio Melo – Presidente da Associação dos Magistrados da Paraíba (AMPB)
42.James Magno Farias - Presidente do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 16ª Região - MA
43.Jamil Pereira de Macedo – ex-Presidente da Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (ASMEGO)
44.Janete Vargas Simões – ex-Presidente da Associação dos Magistrados do Espírito Santo (AMAGES)
45.Joaquim Dias de Santana Filho - ex-Presidente da Associação dos Magistrados Piauienses (AMAPI)
46.Jomar Fernandes - ex-Presidente da Associação dos Magistrados do Amazonas (AMAZON)
47.José Airton Medeiros - ex-Presidente da Associação dos Magistrados Piauienses (AMAPI)
48.José Antônio Azambuja Flôres – ex-Vice-Presidente da Associação dos Juízes do Rio Grande do Sul (AJURIS) e Diretor de Esportes da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB)
49.José Carlos Külzer - Presidente da Associação dos Magistrados do Trabalho da 12ª Região (AMATRA 12) - SC
50.Júlio César Ferreira de Melo – Conselheiro da Associação Catarinense de Magistrados (ACM)
51.Jussara Schittler dos Santos Wandscheer – Vice-Presidente da Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC)
52.Leonardo Trigueiro – Presidente da Associação dos Magistrados Piauienses (AMAPI)
53.Luiz Felipe Medeiros Vieira – Presidente Associação dos Magistrados de Mato Grosso do Sul (AMAMSUL)
54.Luiz Gonzaga Marques – ex-Presidente da Associação dos Magistrados de Mato Grosso do Sul (AMAMSUL)
55.Marcelo Câmara Rasslan -  ex-Presidente da Associação dos Magistrados de Mato Grosso do Sul (AMAMSUL)                         
56.Marcelo Roseno de Oliveira – ex-Presidente da Associação Cearense de Magistrados (ACM)
57.Marcelo Silva Moreira - Presidente em exercício da Associação dos Magistrados do Maranhão (AMMA)
58.Marcos Salles – ex-Presidente da Associação dos Magistrados da Paraíba (AMPB)
59.Marcos Salomão - ex-Presidente da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da IV Região (AMATRA IV) – RS
60.Maria Lúcia de Fátima Barbosa Pirauá - Presidente da Associação Alagoana de Magistrados (ALMAGIS)
61.Maria Madalena Telesca – ex-Presidente da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 4ª Região (AMATRA IV) - RS
62.Maurílio da Silva Ferraz - ex-Presidente da Associação Alagoana de Magistrados (ALMAGIS)
63.Nartir Dantas Weber – ex-Presidente da Associação dos Magistrados da Bahia (AMAB) 
64.Olivar Augusto Roberti Coneglian – ex-Presidente da Associação dos Magistrados de Mato Grosso do Sul (AMAMSUL)
65.Paulo César Madeira - Presidente da Associação dos Magistrados do Estado do Amapá (AMAAP)
66.Paulo Roberto Ferreira Vieira – ex-Presidente da Associação dos Magistrados do Estado do Pará (AMEPA)
67.Paulo Zacarias da Silva - ex-Presidente da Associação Alagoana de Magistrados (ALMAGIS)
68.Pedro Ivens Simões de França – ex-Presidente da Associação Alagoana de Magistrados (ALMAGIS)
69.Pedro Tupinambá – Presidente da Associação dos Magistrados do Trabalho da 8ª Região (AMATRA 8) - PA
70.Pio Giovani Dresch – ex-Presidente da Associação dos Juízes do Rio Grande do Sul (AJURIS)
71.Raimundo Nonato Maia - ex-Presidente da Associação dos Magistrados do Acre (ASMAC)
72.Ricardo Barreto – ex-Presidente da Associação Cearense dos Magistrados (ACM)
73.Ricardo Diniz – ex-Presidente da Associação dos Magistrados do Trabalho da 12ª Região (AMATRA 12) - SC
74.Ricardo José Roesler - ex-Presidente da Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC)
75.Rodrigo Trindade – Presidente da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da IV Região (AMATRA IV) - RS
76.Ronaldo Maciel – ex-Presidente da Associação dos Magistrados do Maranhão (AMMA)
77.Rubens Clamer - ex-Presidente da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da IV Região (AMATRA IV) - RS
78.Sebastião Ribeiro Martins - ex-Presidente da Associação dos Magistrados Piauienses (AMAPI)
79.Sebastião Silva Coelho – Presidente da Associação dos Magistrados do Distrito Federal (AMAGIS-DF)
80.Sérgio Menezes Lucas - ex-Presidente da Associação dos Magistrados de Sergipe (AMASE)
81.Tiago Sousa Nogueira de Abreu – ex-Vice-Presidente da Associação Mato-grossense dos Magistrados (AMAM)
82.Vera Lúcia Deboni – Vice-Presidente da Associação dos Juízes do Rio Grande do Sul (AJURIS)
83.Wilson Leite Correa – ex-Presidente da Associação dos Magistrados de Mato Grosso do Sul (AMAMSUL)

CONTATO
Taise Borges
(61) 3049-9564/ 98129-3557

Fisher-Price lança brinquedo inteligente que ensina codificação

Marca da Mattel, líder em brinquedos infantis e pré-escolares, traz para o Brasil seu primeiro item de uma nova geração de brinquedos tecnológicos, que estimula a codificação e resolução de problemas
                  
Entre a pré-escola e a fase adulta, crianças têm muito para aprender e brincar. Considerando que técnicos e profissionais do futuro são as crianças de hoje, Fisher-Price traz para o Brasil a CodiPeia Fisher-Price, primeiro item da linha tecnológica Think & Learn que promete revolucionar a forma com a qual crianças se divertem e desenvolvem habilidades ricas para o desenvolvimento.

            Durante o brincar, a centopeia oferece bases fundamentais para que crianças conheçam e exercitem a capacidade da codificação, da resolução de problemas, raciocínio lógico e da criação de sequências. Ela possui peças com comandos variados que, ao serem encaixadas em ordens diferentes, codificam a direção que a centopeia irá percorrer para contornar obstáculos.

Para a diversão ficar ainda mais completa, a marca disponibiliza a partir de novembro, gratuitamente para Android e iPhone o novo aplicativo CodiPeia Think & Learn. A plataforma é rica em efeitos sonoros, animações e leva a CodiPedia – a mais nova e carismática personagem de Fisher-Price – para o universo digital, em labirintos e jogos divertidos que estimulam o raciocínio e a solução de obstáculos. Conforme a criança avança nas etapas dos jogos, novos códigos especiais são liberados para alimentar a centopeia.

CodiPeia Fisher-Price

Esta centopeia educativa para crianças em idade pré-escolar pode ser "programada" pela criança, que monta seu corpo com "segmentos de instruções". A seção frontal contém um motor e rodas que puxam o resto do corpo. Cada segmento do corpo é uma instrução única de programação, que altera o que a centopeia faz após o acionamento do botão “iniciar”. As crianças podem organizar as partes para especificar a ordem de diferentes ações, fazendo com que ela percorra diferentes caminhos. Inclui 8 partes do corpo.

Idade Recomendada: A partir de 3 anos.
Preço Sugerido: R$599,99.


Sobre Fisher-Price®
A Fisher-Price, empresa do grupo Mattel Inc., há mais de 84 anos desenvolve brinquedos infantis e pré-escolares e acessórios de puericultura que despertam nas crianças novas sensações e habilidades. Para garantir o padrão Fisher-Price, cada produto demora, em média, um ano para chegar ao consumidor final, pois, antes de seu lançamento, ele é testado por crianças e especialistas de diversas áreas - o que comprova a preocupação da empresa em criar produtos que contribuam efetivamente para o desenvolvimento infantil. O site (www.fisher-price.com.br) e o Facebook (www.facebook.com/fisherprice) da marca fornecem informações e recursos que auxiliam os pais e os avós, em todo o mundo.
Sobre a Mattel do Brasil
Instalada no País desde 1998, a Mattel do Brasil atua no desenvolvimento de marcas infantis, as quais são líderes em quase todos os segmentos em que estão inseridas. Fazem parte de seu portfólio nomes amplamente conhecidos como Fisher-Price, Barbie, Polly, Monster High, Uno, Hot Wheels e Max Steel. Conhecida por atuar no desenvolvimento, fabricação, comercialização de brinquedos e acessórios, constantes investimentos em inovação, mídia, promoções e pela estreita parceria com seus clientes, a Mattel figura como uma das principais empresas do setor. Presente em mais de 25 mil pontos-de-venda, ainda contribui para a geração de empregos no varejo, no setor logístico e na área de serviços, em todo o Brasil. O licenciamento de marcas é outro importante foco de atuação da companhia no país. Atualmente, mais de 80% dos artigos licenciados com as marcas Barbie, Polly, Hot Wheels e Max Steel são produzidos localmente, por meio de uma rede de mais de 60 empresas de diferentes segmentos.
Informações para imprensa
In Press Assessoria de Imprensa e Comunicação Estratégica

Como aproveitar ao máximo o monitoramento de performance da rede

Por Gary Kaiser, especialista em Análise de Performance de Rede da Dynatrace Atualmente, todos os negócios em todos os setores são orientados por uma aplicação.  Por essa razão, uma abordagem progressiva centrada na operação do monitoramento da performance de aplicações da rede (AA NPM, do inglês Application Aware Network Performance Monitoring) é necessária para garantir que você seja capaz de resolver os problemas antes mesmo que os usuários finais os percebam.

O AA NPM permite que as equipes de suporte de aplicações e operações de TI identifiquem e resolvam, de forma proativa, todos os problemas que possam causar impacto no desempenho da aplicação e na experiência do usuário final em todos os níveis: rede, web, middleware e banco de dados.

Como fazer isso da forma correta? Você precisa de uma abordagem que tenha uma tecnologia de gerenciamento de usuários reais, com foco em acompanhar, de forma passiva, o tempo de resposta do internauta, além de correlacionar esse tempo com a visibilidade da operação em cada nível da aplicação e comparar estatísticas de desempenho do tráfego da rede. Isso deve ser feito ao mesmo tempo em que se apoia a descoberta da configuração de todas as aplicações, servidores e clientes da rede. Busque uma solução para analisar e relatar não só os fluxos da aplicação, mas também a experiência do usuário final, a execução da operação em múltiplos níveis, o uso da aplicação, os erros e os nomes dos internautas.

Para aproveitar ao máximo o AA NPM, você precisa de uma solução que ofereça um insight combinado de níveis de rede e aplicações em todos os seus ambientes corporativos, sejam eles SAP, Oracle E-Business Suite, aplicativos baseados na web ou aplicações hospedadas no Citrix.

Sem avaliar a experiência do usuário final, você não terá um modo confiável para saber se as pessoas estão frustradas em suas navegações ou se têm problemas até que elas liguem para você – ou pior, até que reclamem publicamente nas redes sociais. A menos que seu pacote de soluções de desempenho inclua análises em tempo real de todas as aplicações e em todos os níveis, você vai continuar a procurar uma agulha no palheiro e encontrar problemas que podem ou não causar impactos diretos aos usuários finais, já que você monitora centenas de milhares de componentes de aplicações.

Dicas para Gerenciar a Performance da Rede

1.  Foque no monitoramento

  Certifique-se de que sua abordagem AA NPM avalia o tempo de resposta do verdadeiro usuário final e não falsas estatísticas generalizadas, já que estamos falando de um fator crucial. Jamais pense que a avaliação de algumas métricas de rede (uso de rede, tempo de resposta da camada de sessão e retardo de ida e volta, entre outras) é o suficiente. Tais métricas apenas sugerem a qualidade da experiência do usuário final. Para trazer impactos positivos aos negócios, o desempenho deve ser avaliado com base na experiência real dos clientes e não por métricas internas de TI.  

2. Tenha cuidado com problemas de desempenho de terceiros 

Conheça muito bem os problemas de desempenho de terceiros que podem afetar a experiência do seu usuário final. Uma instalação sólida do AA NPM deve permitir que você avalie e verifique o SLA (Service Level Agreement) e garanta que os componentes e aplicações de terceiros estão continuamente proporcionando os níveis de serviço de desempenho necessários.

3. Alinhe a performance da unidade de rede por meio de métricas de negócio

 É importante que sua abordagem AA NPM permita que você alinhe iniciativas e priorize atividades para trilhar o caminho correto rumo às metas da empresa. O alinhamento com os tomadores de decisão da companhia exige uma linguagem comum e prioridades compartilhadas. Isso não significa que as unidades de negócios devem aprender a linguagem de TI. Na verdade, é o contrário. Os profissionais de tecnologia devem aprender a linguagem corporativa. Visualizar a experiência do usuário final como métrica fundamental de produtividade proporciona a base dessa comunicação. Tal perspectiva é o segredo para traduzir critérios de avaliação de TI – e dispêndios – em métricas corporativas, permitindo que as metas e decisões sejam entendidas por todos.

Caso você queira uma estratégia de AA NPM que forneça não apenas uma pequena parcela do que está acontecendo, mas uma visão abrangente baseada em fatos e dados para que sua abordagem seja um sucesso, você precisa saber o que busca. Com uma abordagem progressiva centrada na operação para o AA NPM, você estará muito bem equipado para alcançar um excelente desempenho de forma consistente.

Gary Kaiser é especialista em Análise de Performance de Rede da Dynatrace, responsável pelos programas de marketing técnico do DC RUM. Ele é o coinventor de diversos recursos de análise de desempenho e segue defendendo o valor da análise de desempenho de rede. Ele também é autor do livro Network Application Performance Analysis (WalrusInk, 2014).

Fonte: Planin

Boutique paulistana de roupas e acessórios ganha atendimento personalizado com Evernote


Lascivité desenvolveu catálogo, acervo e histórico de compras dentro da aplicação de produtividade. Ferramenta também tem sido central depois do lançamento da linha para noivas.

Buscando elaborar e acionar um plano de crescimento sustentável, a Lascivité, boutique de roupas e acessórios exclusivos no bairro paulistano da Vila Madalena, modernizou e personalizou seu atendimento ao cliente ao utilizar o Evernote. A loja passou a ter um catálogo, acervo e histórico de compras para disponibilizar os produtos de forma personalizada e assertiva aos seus clientes.

Com 10 anos de operação, a empreendedora e estilista Camila Machado percebeu a necessidade de se aprimorar em administração e gestão de negócios a e participou do “10.000 Mulheres” – programa global do banco de investimentos Goldman Sachs e da Goldman Sachs Foundation, realizado no Brasil em parceria com a FGV para mulheres empreendedoras. No programa, Camila criou um plano de crescimento com metas para escalonar o negócio de forma sustentável abordando desde RH, comunicação, marketing e outras áreas.

“Em uma simples pesquisa com nossos clientes, percebemos que cerca de 60% não conseguiam comprar os artigos que desejavam por falta de tempo. Como oferecemos poucas peças por modelo para manter a exclusividade, percebemos que era necessário e um diferencial encontrar o cliente fora da loja para oferecer um produto que ele poderia gostar”, explica a estilista da Lascivité, inicialmente uma loja multimarcas até lançar uma mini-coleção de peças customizadas influenciada pelo estilo retrô e francês.

O Evernote foi a solução escolhida diante da versatilidade, custo, prazo de implantação rápido e por ser amigável para os clientes da Lascivité. A loja transformou o Evernote em um catálogo e acervo de suas coleções e também arquivo pessoal para cada cliente com os produtos já adquiridos. “Como a nota era uma página em branco com diversas ferramentas inteligentes, isso permitiu que criássemos um catálogo virtual com fotos e curadoria tageada por meio das etiquetas com características do tecido, cores ou modelo”, revela Camila.

Depois de 3 meses, consultores visitam as clientes da Lascivité usando o Evernote com a coleção atual de roupas e acessórios e também outras duas coleções passadas, totalizando mais de 100 itens. Além do catálogo, há cadernos compartilhados com os clientes contendo os produtos comprados, possibilitando combinar as peças da nova e velha coleção. “Facilitamos a vida dos clientes ao acompanhá-los em sua jornada de compra, além de termos empoderado nossos consultores com dados e conhecimento do consumidor. Não devo oferecer um produto estampado para uma cliente que sempre busca artigos lisos, por exemplo. Preciso inovar e gerar essa percepção em meu cliente sempre”, completa a empreendedora.

Mais recentemente, o Evernote voltou a ter um papel ainda mais central nas atividades da Lascivité. Com o lançamento da linha noivas “Petit Marriage”, a boutique previamente já envia fotos com os modelos e as clientes – e também noivas – já selecionam o que as mais agrada e já fazem o agendamento da visita. “Tem sido muito produtivo!”, finaliza Camila.



Sobre Evernote

Evernote é um ambiente em que indivíduos e equipes podem capturar, desenvolver e compartilhar ideias em qualquer formato. O aplicativo Evernote está disponível em todas as plataformas (computadores, smartphones, tablets e na internet) e permite que as anotações estejam sempre acessíveis e sincronizadas. Acreditamos que nenhuma ideia é grande demais para ser gerenciada ou pequena demais para ser relevante. Continuamente desenvolvemos um serviço e reputação baseados em inovação e confiança.

Evernote é uma empresa independente, de capital fechado, com sede em Redwood City, Califórnia (EUA). Fundada em 2007, a Evernote é o principal repositório mundial de dados não estruturados para mais de 200 milhões de usuários em 242 países.



Evernote – Contatos institucionais

Fonte: RMA Comunicação

Zup anuncia chegada de Marcio Sodré de Lima como novo diretor Executivo de Finanças


Executivo - que possui extenso histórico profissional – chega à empresa com a missão de avançar na estruturação das áreas de Recursos Humanos e Financeira e contribuir para seu crescimento acelerado.

A Zup IT Innovation, empresa brasileira que possibilita a digitalização de negócios tradicionais, anuncia a contratação de Marcio Sodré de Lima como novo diretor Executivo de Finanças. O executivo, que chega à Zup como responsável pela estruturação de áreas-chave para o crescimento – cada vez mais acelerado - da companhia, traz no currículo passagens pela Acesso Digital e Datafix Eletrônica.

“É uma grande satisfação juntar-me a um time tão dinâmico e a uma empresa que está ajudando a desenhar o futuro das estratégias mobile de grandes companhias, tanto no Brasil quanto no exterior”, afirma Marcio. “Estou certo de que minha experiência, não só em administração, mas também em planejamento estratégico e gestão de times de alta performance será de grande valia nessa minha nova missão”, completa.  

Como diretor Executivo de Finanças na Zup, Marcio Sodré se reporta diretamente ao CEO da empresa, Bruno Pierobon, e fica baseado em São Paulo. O executivo é graduado em Administração pela Universidade Nove de Julho e dois MBAs – um em Gestão de Projetos, pela Anhembi Morumbi, e outro em Gestão financeira, Controladoria e Auditoria, pela Fundação Getúlio Vargas.

Sobre a Zup

Fundada em 2011, a Zup Innovation tem como foco ajudar empresas a lidar com toda complexidade de integração de sistemas e externalização de serviços, apoiando grandes clientes de vários segmentos da economia. A ZUP possui plataforma e ferramentas completas para viabilizar técnica e financeiramente suas estratégias digitais. Sua tecnologia começou a ser desenvolvida em 2007 e busca solucionar desafios de ambientes complexos de TI que buscam uma transformação Digital, sem abrir mão de todo o legado. A companhia tem sua sede em Uberlândia (MG), onde está instalada a área de pesquisa e desenvolvimento, escritórios em São Paulo, São José do Rio Preto e Ribeirão Preto. Mais informações em: http://www.zup.com.br/



Fonte: RMA Comunicação

Aplicativo de saúde incentiva doação de sangue

O objetivo é ajudar a aumentar o número de doadores por meio de mensagens


O número de doadores regulares de sangue aumentou no país nos últimos anos, mas, ainda está longe de ser o ideal. Segundo o Portal Brasil, em 2014, a taxa de doação de sangue para cada mil habitantes no Brasil foi de 18,49, ou seja, 1,8%. Entre 2013 e 2014, houve aumento de 4,5% nas coletas de bolsa de sangue, passando de 3,5 milhões para 3,7 milhões. O que é significativo, mas não suficiente. 

Por isso, o aplicativo Docway, o maior aplicativo do segmento da saúde no Brasil, resolveu ajudar, incentivando seus usuários a doarem sangue. Segundo Fabio Tiepolo, CEO do Docway, assim que o aplicativo recebe a informação da falta de determinado tipo de sangue, manda imediatamente uma mensagem a seus usuários incentivando a ação. “Nós enviamos pushs para os pacientes avisando via aplicativo o tipo sanguíneo que o banco está precisando”, explica.

O objetivo do Docway é ajudar a aumentar o número de doadores de sangue, além de auxiliar a cada banco de sangue de acordo com a sua necessidade. Afinal, com uma simples bolsa de sangue, podem ser salvas até quatro vidas. Após receber a mensagem, os pacientes interessados em doar, devem ir ao banco de sangue indicado.

Os requisitos básicos para a doação são: estar em boas condições de saúde, estar descansado,ter entre 16 e 69 anos (menores de 18 anos precisam da autorização do responsável para fazer a doação), pesar mais de 50 quilos, estar alimentado, portar documento oficial com foto e respeitar o intervalo mínimo entre cada doação.

Para conhecer todos os detalhes sobre o Docway, que está disponível para os sistemas Android e iOS, acesse o sitewww.docway.co.

Fonte:

Rio Tapajós Shopping realiza o Feirão das Profissões em outubro


Alunos do ensino médio das escolas de Santarém e região estão convidados a conhecerem tudo o que as universidades e os cursos profissionalizantes ofertam para sua qualificação profissional.

O Feirão das Profissões ocorre no período de 06 à 07 de outubro, na praça de eventos do Rio Tapajós Shopping. A proposta é de que, professores e instituições estejam à disposição para tirar as principais dúvidas dos visitantes, distribuindo material informativo e oportunizando a experiência do convívio acadêmico, através de ações práticas que ilustram o cotidiano das principais áreas de formação que as universidades e cursos oferecem.

Também serão realizadas exposições, oficinas, palestras e testes de aptidão. Possibilitando assim que os participantes identifiquem o seu perfil no campo profissional e direcionem suas escolhas na vida acadêmica.

Um grande momento para a arrancada profissional dos jovens santarenos.

Fonte: Ascom/Rio Tapajós Shopping

Candidatos à Prefeitura de Santarém participam de debate na TV Tapajós

Políticos do PSDB, PT do B, PSOL, DEM e PT participaram do encontro. Confronto foi promovido pela TV Tapajós na noite desta quinta-feira (29).

O último debate entre os candidatos à Prefeitura de Santarém antes do primeiro turno das eleições deste ano foi realizado pela TV Tapajós, na noite desta quinta-feira (29). Os cinco candidatos que concorrem ao cargo participaram do debate. A jornalista Cláudia Bomtempo, da TV Globo, que atualmente é repórter do Jornal Nacional foi o mediadora.  Durante o debate foram os candidatos fizeram perguntas uns aos outros e apresentaram propostas sobre temas variados. Entre eles: educação, saúde, assistência social, cultura, meio ambiente, emprego e renda. (Veja como foi o debate bloco a bloco nos vídeos abaixo)
Alexandre Von (PSDB), Joaquim Hamad (PT do B), Márcio Pinto (PSOL), Nélio Aguiar (DEM) e Socorro Pena (PT) participaram do encontro.
As regras foram definidas em acordo com representantes de partidos políticos e a ordem dos candidatos ao governo municipal foi determinada em sorteio antes do debate. As perguntas foram feitas de um candidato ao outro, apenas com a condução da mediadora.
O debate teve quatro blocos de discussão e foi transmitido também pela Rádio 94 FM. No primeiro bloco, as perguntas feitas pelos candidatos tiveram temas livres. Cada candidato teve 30 segundos para perguntas, um minuto e meio para as respostas, um minuto para réplica e um para tréplica. O segundo e o quarto blocos, contaram com temas determinados, sorteados pelo mediador. Já o terceiro, ocorreu de modo similar ao primeiro, com perguntas de tema livre. No quarto bloco, cada participante teve um minuto e meio para considerações finais.
Nas considerações finais, a candidata Socorro Pena agradeceu a oportunidade de poder participar do debate e reforçou as propostas dela. “Quero que neste processo para prefeito que as pessoas se apaixonem pela oportunidade que nós podemos dar de resolver problemas que a população vive. Quero ser uma prefeita que dá fardamento escolar, merenda escolar de qualidade, e que coloca a inclusão digital nas escolas e faz e conclui o Hospital Materno Infantil, e faz a escola de tempo integral acontecer. Eu quero ter a oportunidade nessa eleição no dia 2 de outubro, de contar com a sua confiança, com seu voto para que eu possa ser a prefeita de Santarém você se apaixonar pela cidade que você mora”.
Para encerrar a sua participação, o candidato Nélio Aguiar também agradeceu e pediu para a população acreditar na mudança. “No aperto de mão, no abraço carinhoso, no olhar que acredita na mudança. Quero falar com você que está indeciso, insatisfeito, você que se sente esquecido e abandonado no seu bairro e na sua comunidade. Você que sente a falta de diálogo do governo que não dialoga com o com a população. Quero pedir o seu voto, nos dê essa oportunidade de ser um prefeito em Santarém".
A jornalista Cláudia Bomtempo fez sorteio de temas de interesse da população para serem discutidos durante o debate (Foto: Adonias Silva/G1)
Debate em santarém foi mediado pela jornalista
Cláudia Bomtempo  (Foto: Adonias Silva/G1)
Joaquim Hamad aproveitou os últimos momentos do encontro para reforçar que não têm aliados e destacou o que pretende fazer pelo município. “Não sou financiado por grandes empresários, tenho propostas, quero passar para você o que quero fazer. Fiz uma campanha simples, humilde, sem nenhum tipo de bandeira. Quero dizer para você, confie o voto, que eu sou a única mudança de verdade. Vou criar o passe livre, fazer o bilhete único, construir o centro de abastecimento para gerar mais emprego e renda e agradecer o apoio, o carinho que tive em todos os lugares”.
Alexandre Von agradeceu o apoio recebido durante a campanha e reforçou a transparência do governo atual. “Quero dizer com toda tranquilidade que você terá na minha gestão novamente um governo austero e honesto, não terá denúncia de corrupção do meu governo como não teve nos três anos e oito meses que estou à frente da Prefeitura. Vou continuar fazendo um trabalho sério em beneficio a população de Santarém. Quero também reconhecer, não fizemos tudo. Impossível em três anos e oito meses, mas fizemos muito, avançamos. Eu não gostaria que esse trabalho se interrompesse aqui, por isso convido você, vença comigo domingo”.
Márcio Pinto, que é professor da rede estadual  fez uma comparação da vida real com a ficção e pediu que os eleitores analisem o voto com atenção.  “Amanhã essa casa vai finalizar uma novela em que uma professora vai ser eleita da cidade na ficção. Isso é muito relevante para nós porque a gente batalha naquele mesmo modelo que a gente vê na novela. A gente acredita que é possível um novo modelo de gestão, a gente acredita que existe uma outra forma de fazer política que não seja pautada nesse modelo que nós temos onde as políticas públicas não chegam até as pessoas, onde entra governo e sai governo e as coisas não mudam. A gente acredita sim que o novo é possível. A gente acredita na inteligência e sabedoria da população”.
Veja os especiais do G1 Santarém: “Da Boca do Candidato” e um “Jogo eleitoral” que ajuda o eleitor a saber com qual propostas mais se identifica. Leia mais na página especial de eleições 2016 em Santarém.
Veja como foi o debate na TV Tapajós bloco a bloco:




Fonte: TV Tapajós - Santarém