Breaking News

Com o uso do aplicativo Vianet Pocket, Mondial Assistance reduz em 21% o tempo médio de atendimento de chamados

Lançado em setembro do ano passado, aplicativo móvel voltado à rede de prestadores da empresa otimiza a comunicação e diminui o tempo médio de atendimentos em casos de sinistros
São Paulo, 12 de julho de 2016 - A Mondial Assistance, líder global em assistência 24 horas, acaba de realizar um levantamento dos resultados obtidos pela utilização de sua mais recente inovação tecnológica. Destinado à rede de prestadores de assistência da companhia, o uso do aplicativo Vianet Pocket resultou, desde o seu lançamento, em setembro do ano passado, em uma redução média de 21% no tempo de atendimento de chamados emergenciais em comparação ao atendimento normal. 
Seu funcionamento é similar aos aplicativos de táxi. Ou seja, em caso de sinistro automotivo ou residencial, o acionamento é feito de forma automática para que os prestadores credenciados pela Mondial Assistance que estiverem mais próximos do beneficiado possam atender ao chamado por meio de guinchos, taxistas parceiros, entre outros. Além disso, o Vianet Pockettambém é integrado ao aplicativo Waze, possibilitando ao prestador o acesso a rotas alternativas e com menos trânsito.
Entre outros benefícios, o Vianet Pocket permite o envio de fotos do sinistro e realizar um check list do ocorrido para a base Mondial Assistance. Dessa maneira, é possível formalizar e atestar cada incidente, além de visualizar e concentrar todas as suas ordens de serviço em um único aplicativo.
Segundo Vincent Bleunven, CEO da Mondial Assistance, a adesão ao aplicativo pelos prestadores tem sido feita de forma gradual, mas com uma taxa de crescimento significativa. “Nossa meta é atingir até o final do ano uma representatividade de 25% no Residencial e de 10% no Auto”, explica Bleunven.
A versão 2.0 do Vianet Pocket está prevista ainda para esse ano e contará com diversas atualizações que contribuirão ainda mais para utilização do aplicativo, como assinatura digital, tecnologia push, dados históricos do atendimento, entre outras funcionalidades.

Sobre a Mondial Assistance
A Mondial Assistance Brasil é líder em serviços de assistência 24 horas nos segmentos Automotivo, Viagem, Residencial, Saúde e Vida. São 34 centros de operações, cobrindo todos os continentes, 16 mil colaboradores, 70 idiomas, 400 mil prestadores de serviços e 180 correspondentes, em mais de 75 países. No Brasil são 20 anos de atuação, com cerca de 1.700 profissionais, uma célula médica com equipe bilíngue e 14.000 prestadores de serviços que vivem para ajudar.

Contato da Assessoria de Imprensa
Virta Comunicação Corporativa
Bruna Souza

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço