quinta-feira, 28 de julho de 2016

Impressão digital custo-benefício

O processo de Impressão Digital vem ganhando cada vez mais espaço no mercado, visto que se tem uma gama de possibilidades infinitas de cores e ainda alta resolução nas impressões.


Com o avanço da tecnologia da impressão digital e o nosso constante desenvolvimento de processos e melhorias é possível submeter diversos substratos à nossa impressão digital.


É possível então produzir: Adesivo Vinil, Adesivo Refletivo, Poliéster, Policarbonato, PVC e também Alumínio.


A fim de aumentar a vida útil da peça, nós submetemos ela a um tratamento especial, que também pode ser substituído (em alguns casos) por Resina P.U, caso o buscado pelo cliente seja um acabamento fino e diferenciado.


A Fazan Etiquetas oferece os melhores materiais com a melhor qualidade para sua necessidade.


Confira alguns exemplos abaixo e tenha certeza do melhor custo-benefício

Poliéster

O poliéster possui alta resistência a rasgo, é estável e sem memória, ou seja, o material não trabalha (expande ou encolhe) com adversidades causadas pelo tempo. Tem durabilidade na aplicação em superfícies que atinjam até 80ºC. É utilizado em sua maioria em etiquetas para identificação e propaganda É possível a aplicação de resina P.U.



Tipos de Poliéster:

Poliéster Prata Brilhante, Poliéster Prata Escovado, Poliéster Branco, Poliéster Transparente, Poliéster Dourado

Adesivo Vinil

O adesivo vinil é um dos materiais mais utilizados para identificação e propaganda devido ao seu valor. Muitas empresas de máquinas o utilizam para identificar seus equipamentos e também tem grande aceitação para o ramo de comunicação visual.



Tipos de Vinil:

Vinil Branco e Vinil Transparente

Alumínio

As etiquetas em alumínio são as mais solicitadas devido a sua grande vida útil e também sua versatilidade de acabamentos impressos, visto que se pode fazer impressão digital



Tipos de Alumínio:

Alumínio Acetinado e Alumínio Anodizado

Seleção Feminina treina no Ninho do Urubu

A Seleção Brasileira Feminina treina nesta quinta-feira (28), no Ninho do Urubu, às 16h. A delegação chegou ao Rio de Janeiro, cidade-sede dos Jogos Olímpicos, último no domingo (24), e treinou na segunda e quarta no Cefan. Na terça, o trabalho foi na academia da Vila Olímpica.

Após o treino desta quinta (28), Bruna Benites e Thaisa atenderão à imprensa. O Ninho do Urubu está localizado na Estrada dos Bandeirantes 25.997, em Vargem Grande.

No treino desta quarta (27), o técnico Vadão comandou um trabalho técnico-tático. No primeiro momento, em campo reduzido, depois, um ataque contra defesa com três atacando e duas defendendo. As goleiras trabalharam, inicialmente, separadas com o treinador Veludo, em seguida foram integradas à atividade.

Na sexta-feira (29), o treinamento será às 16h, no CFZ, localizado à Avenida Miguel Antônio Fernandes, 700, no Recreio dos Bandeirantes. No sábado, o trabalho será no mesmo horário, mas no Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes (Cefan), localizado à Avenida Brasil, 10590, na Penha.

Fonte: André Oliveira

UFOPA visita Alcoa Juruti

Professores e alunos do curso de Agronomia da UFOPA – Universidade Federal do Oeste do Estado do Pará visitaram a unidade da Alcoa em Juruti, município onde opera mina de bauxita. 

O grupo teve a experiência de conhecer desde a lavra até o beneficiamento e embarque do minério, além das técnicas inovadoras de recuperação de áreas mineradas aplicadas pela Alcoa em Juruti. A ação faz parte do programa “Visita da Comunidade”, que desde a implantação da empresa na localidade, em 2007, recebeu mais de 2.500 visitantes, entre comunitários, representantes de instituições civis, estudantes e professores de escolas e universidades. 




Fabiana Gomes
Analista de Comunicação | Communication Analyst

Temple Comunicação

A Copa Bridgestone Libertadores 2016 termina com sucesso


  • O Atlético Nacional da Colômbia foi coroado o campeão da América após vencer o Independiente del Valle por 1x0
  • A Bridgestone, patrocinadora oficial do evento, premiou Miguel Angel Borja como o Jogador Mais Valioso

São Paulo, 28 de julho de 2016 – Depois de cinco meses de atividades, 137 jogos e a participação de 32 dos times mais importantes do Continente, a Copa Bridgestone Libertadores chegou ao fim após uma final emocionante entre o Independiente del Valle e o Atlético Nacional, que culminou com a vitória da equipe colombiana por 1x0. O Estádio Atanasio Girardot na cidade de Medellín, Colômbia, sediou a partida final em um encontro inédito entre duas equipes que surpreenderam todo o continente com sua tenacidade e qualidade técnica, buscando deixar novos nomes na história do torneio.

A Bridgestone, líder mundial na fabricação de pneus e outros produtos diversificados, juntou-se ao maior evento do futebol entre clubes da América ao patrocinar a Copa Bridgestone Libertadores pelo quarto ano consecutivo.

Após o final da partida, Ramiro Pineda, diretor de marketing da Bridgestone América Latina (BATO LA), entregou ao capitão do Atlético Nacional, Alexis Henríquez, o troféu de Campeão da América da Copa Bridgestone Libertadores 2016. Além disso, Miguel Angel Borja também da equipe do Atlético Nacional foi eleito o “Jogador Mais Valioso” pela Bridgestone e pela imprensa internacional, tendo recebido o prêmio das mãos de Raúl Sánchez, gerente de marcas da Bridgestone América Latina do Norte (BS-LAN).

“A Copa Bridgestone Libertadores é o encontro mais importante do futebol na América. Estamos orgulhosos dos resultados favoráveis, que superaram nossas próprias expectativas em relação ao patrocínio da Copa. As diversas atividades promocionais que a empresa realizou ao longo do campeonato são, sem dúvida, um reflexo da grande paixão dos torcedores”, comenta Ramiro Pineda, Diretor de Marketing da Bridgestone América Latina, BATO LA. 

A Bridgestone continuará impulsionando e motivando os fãs da região latino-americana a celebrar sua paixão pelo futebol ao patrocinar torneios desta magnitude e propagar a febre futebolística nas redes sociais. O website da Bridgestone (http://bridgestonelibertadores.com) alcançou mais de 2,8 milhões de visitas durante a temporada, enquanto seus perfis nas redes sociais chegaram a mais de 44 mil seguidores no Facebook e mais de 6 mil seguidores no Twitter. Além disso, a marca realizou alguns concursos de mídia digital na Colômbia que convidava os torcedores a compartilhar uma foto com seus amigos buscando receber o maior número de curtidas ou tentar ser uma das 15 primeiras pessoas a ordenar corretamente o escudo da equipe anfitriã em um GIF. Foram 150 ganhadores que puderam assistir pessoalmente à grande final da Copa Bridgestone Libertadores em Medellín.

Miguel Pacheco, gerente geral de vendas para Colômbia e Equador da Bridgestone comentou: “É um prazer imenso estar presente neste importante evento na Colômbia. Além de melhorar o posicionamento e o alcance da marca Bridgestone na região, essa oportunidade permite que nossos clientes e usuários finais participem do evento e conheçam nossa paixão pelo futebol – a mesma paixão que empregamos na fabricação dos nossos produtos e nos serviços que oferecemos como marca campeã”.

A participação da Bridgestone no campeonato demonstra seu compromisso contínuo com o esporte e com a paixão que ele provoca entre os fãs e usuários da marca. A empresa também desenvolve e apoia várias competições com o objetivo de promover as atividades participativas em diferentes esportes e nas diversas regiões em que possui operações.

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Sobre a Bridgestone Latin America Tire Division  (BATO LA)
Bridgestone Americas tem uma presença estável e forte na América Latina por meio de subsidiárias que compõem a América Latina Bridgestone Tire Division (BATO LA), parte da divisão Bridgestone Americas Tire Operations. BATO LA, através de suas filiais de fabricação e vendas, opera seis plantas de produção de pneus – duas no Brasil e México, e uma na Argentina e Costa Rica – além de contar com pistas de provas em Acuña, México, e São Pedro, Brasil. Além disso, por meio da Bandag do Brasil Ltda. e Bandag do México, fabrica e comercializa produtos para o mercado de recapagem de pneus para caminhões e ônibus.


Sobre a Bridgestone Brasil
Com sede em Tóquio (Japão), a Bridgestone é a maior empresa de pneus e borracha do mundo. Além de pneus para utilização em uma ampla variedade de aplicações, a Bridgestone também atua nos segmentos de molas pneumáticas; produtos químicos para aplicações em construção civil, como materiais de impermeabilização; borracha industrial; e artigos desportivos, entre outros. Seus produtos são vendidos em mais de 150 países em todo o mundo.

No Brasil, a fabricação de pneus das marcas Bridgestone e Firestone está distribuída nas unidades de Santo André (SP) e de Camaçari (BA). A companhia possui também duas fábricas de bandas de rodagem e partes de borracha para reforma de pneus, instaladas em Campinas (SP) e Mafra (SC).

Saiba mais em  www.bridgestone.com.br

Bridgestone
Josiene Santana – santanajosiene@la-bridgestone.com - Tel: +55 11 4433-1639

Máquina Cohn & Wolfe





Igor Taborda
Assessoria de imprensa
Bridgestone do Brasil Ind. e Com. Ltda.

Documentário sobre seleção brasileira de handebol feminino será exibido até 1º de agosto na ESPN


‘MENINAS DE OURO’, DOCUMENTÁRIO QUE CONTA A SAGA DA SELEÇÃO BRASILEIRA DE HANDEBOL
FEMININO CAMPEÃ MUNDIAL DE 2013, É EXIBIDO NA ESPN ATÉ 1º DE AGOSTO

O documentário, produzido pela Saravá Filmes em coprodução com a Canal Azul e ESPN, será exibido na ESPN às vésperas das Olimpíadas

Há 17 anos, a seleção brasileira de handebol feminino se classificava pela primeira vez para uma olimpíada. A conquista do Campeonato Pan-americano de 1999 trouxe visibilidade ao esporte e impulsionou medidas que garantiram o título de campeãs do mundo em 2013, em trajetória épica, na Sérvia. Hoje, o time brasileiro é um dos favoritosdamodalidade nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Quem participou desta transformação, que também culminou na formação da equipe-base para os jogos de agosto, narra sua história no documentário “Meninas de Ouro” (2016), uma produção da Saravá Filmes em parceria com a Canal Azul e ESPN, com direção de Pedro Jorge, que será exibido na programação até 1º de agosto. O filme mescla relatos atuais e imagens de arquivo captadas na cobertura do mundial realizado três anos atrás.
Um dos pontos altos do documentário é a forma como são destacadas as dificuldades da seleção nas últimas duas décadas, antes da conquista histórica. Preconceitos, contusões, acidentes, AVC e luto não impediram que as jogadoras ganhassem o ouro, que veio a partir de forte trabalho conjunto entre atletas, Comissão técnica e a Confederação Brasileira de Handebol. Desta forma,o passado também está presente no filme. Desde as primeiras conquistas, feitas, basicamente, por meio da garra em um cenário sem grandes investimentos e apoio, mas que não impediu o título da seleção nos Jogos Panamericanos de 1999, a obra introduz a dura realidade do esporte em um país que pouco conhece o handebol e sua história.
“Essas mulheres são muito guerreiras. O handebol é um esporte que quase não tem visibilidade, o que ele tem hoje foi conquistado pelo trabalho diário dessas jogadoras. O que elas tiveram que superar de dor física e psicológica para conquistar o Mundial de 2013 é impressionante. Catorze atletas chegaram machucadas e a fisioterapeuta fez um cálculo de 254 atendimentos durante o torneio. Esse filme não é só sobre o handebol, mas é sobre superação”, comenta o diretor Pedro Jorge.
É fato, porém, que muita coisa mudou da época em que as jogadoras precisavam lavar o uniforme após o treino e esperar que ele estivesse seco no dia seguinte. As jogadoras passaram a ter oportunidades dejogar em times estrangeiros com tradição de handebol - como Polônia e Hungria -, e o esporte passou a se profissionalizar. Algumas das figuras centrais desta história são o treinador Morten Soubak, dinamarquês contratado para modificar os parâmetros do esporte no Brasil, além de jogadoras como Babi (Bárbara Elisabeth Arenhart / goleira), Alê (Alexandra Nascimento / ponta direita) e Deonise Fachinelo Cavaleiro (Deonise / armadora). 
Para ressaltar a importância da conquista do mundial de 2013, basta dizer que o Brasil foi apenas a segunda nação não europeia a ser campeã nesta competição. Soma-se a isso o fato de que o país não participou das edições do torneio entre 1957 (primeiro para o gênero feminino) e 1993, fazendo sua tardia estreia somente em 1995, quando Áustria e Hungria foram anfitriãs. A primeira participação em Jogos Olímpicos, por sua vez, ocorreu somente em 2000, em Sydney. A vaga foi fruto do título pan-americano de 1999, também retratado por importantes personagens, como Zezé Sales (ex-armadora) e o técnico, Digenal Cerqueira. 
Mesmo quem nãoacompanha o esporte terá motivos para se inspirar pela história e pelos discursos motivacionais do técnico dinamarquês, Morten Soubak, e pelas práticas da psicóloga Alessandra Dutra, que ajudarama transformar a pressão e o medo em combatividade na quadra.
A seleção estreia no Rio 2016, no dia 6 de agosto, às 9h30, jogando contra a Noruega. O técnico Morten continua como treinador e a maioria das jogadoras campeãs do Mundial em 2013 permanecem no time olímpico.

Sobre o diretor Pedro Jorge
Diretor, roteirista, montador e finalizador, dirigiu os curtas-metragens “A Vermelha Luz do Bandido”, selecionado para 45 festivais no Brasil e no mundo (EUA,Portugal e Holanda, entre outros países) e vencedor de 15 prêmios; “A Navalha do Avô”, projeto contemplado pelo edital de Fomento ao Cinema daPrefeitura de São Paulo 2012, selecionado para mais de 40 festivais no Brasil e no mundo(EUA, França, Inglaterra, Colômbia, Argentina, Uruguai, Portugal, Alemanha e Cuba) evencedor de 19 prêmios; o documentário “A Lua e a Madeira”, finalista do festival Cel.U.Cine de micro-metragens até 3 minutos; “Ao Mundo Novo”, documentário/ensaio sobre a identificação com o avôhomônimo Pedro Jorge, projeto realizado para o concurso “Os Árabes e a 25 deMarço”, do Icarabe (Instituto de Cultura Árabe); “Meu Pequeno Herói Não Sabe Voar”, projeto contemplado pelo Prêmio Estímulo deCurta-Metragem 2013 do Estado de São Paulo, roteiro finalista do Laboratório de Roteiros doCurta Cinema 2013 no Rio de Janeiro, vencedor de Melhor Curta Infantil pelo Júri Popular no15º Goiânia Mostra Curtas; e o média-metragem “América Brasil – o Documentário”(extra-documentário do DVD homônimo) sobre o encontro entreo músico Seu Jorge com os índios da aldeia Sarruapé (Amazônia).Pedro Jorge também assina a direção de diversos videoclipes de bandas de São Paulo e o DVD “Zumbis do Espaço: aovivo no Inferno”, da banda de horrorcore Zumbis do Espaço.

Atualmente, está finalizando o curta-metragem“Foto Alberto”, sobre o fotógrafoboliviano Alberto Valencia Apaza, que retratava bolivianos nacidade de São Paulo, projeto vencedor do edital Sala de Notícias 2015 da TV Futura.Integra o núcleo de professores de Direção do curso Filmworks, da AcademiaInternacional de Cinema em São Paulo.Seu trabalho pode ser conhecido no site: https://vimeo.com/pjcabron.

Sobre a produtora-executiva Renata Rudge
Iniciou sua carreira no audiovisual em 1996, como assistente deprodução em filmes publicitários. Em seguida, trabalhou como assistente de pesquisa para o vídeo “Itaú Cultural Década de 60”, dirigido por Tata Amaral e Jean Claudet Bernardet e produzido pela produtora Dezenove Som e Imagem, de Sara Silveira e Carlos Reichenbach.
Trabalhou por cinco anos no Circuito Espaço de Cinema, empresa dirigida por Adhemar Oliveira, como produtora cultural – tarefa que executa até hoje. Durante quatro anos foi responsável pela coordenação do Projeto Cultural “Curta às Seis”, patrocinado pela Petrobras. Realizou a produção do longa-metragem “Do Luto a Luta”,dirigido por Evaldo Mocarzel. O filme foi premiado no Festival de Cinema de Recife como Melhor Filme Júri Oficial, Melhor Filme Júri Popular, Melhor Documentário, Montagem, Direção e Prêmio Especial da Crítica. No festival de documentários “É Tudo Verdade”, o longa também conquistou o prêmio Aquisição TV Cultura e foi prestigiado pela Direção e Montagem no Festival de Belém do Cinema Brasileiro.
Em 2009, migrou para a televisão, tendo realizado trabalhos como coordenadora de produção do reality show “Mudar Faz Bem”, produzido pela EyeWorks Cuatro Cabezas;“Troca de Família”, pela TV Record, em que atuou como produtora de conteúdo; Pródigo Filmes, como diretora de produção para a série “Até Que a Morte Nos Separe”, para o canal A&E. Trabalhou, ainda, na Grifa Filmes, como coordenadora de Produção, tendo produzido alguns documentários e uma série para TV, “1981 - O Ano Rubro Negro”, para a ESPN Brasil, “Salvo da Extinção”, série documental de cinco episódios com co-producão da produtora francesa FLC e exibida no canal franco-alemão Arte e, no Brasil, na TV Brasil. Atualmente, trabalha como produtora executiva na Canal Azul, além de sócia da Saravá Filmes. A Saravá Filmes é uma produtora que está há 7 anos no mercado, com sua primeira produção, coprodução e parceria em ‘’Meninas de Ouro’’.

Sobre o Canal Azul
Há 20 anos no mercado audiovisual brasileiro, a produtora viabiliza projetos para cinema, televisão e internet sobre temas relacionados a meio ambiente, natureza, aventura, esporte, história e ciência.Ao longo de sua trajetória, a Canal Azul deu a volta ao mundo com Amir Klink, mergulhou em mares remotos com Lawrende Wahba, refez os caminhos de Che Guevara pela América Latina, cruzou a Amazônia e percorreu os caminhos de Levis Strauss rumo a tribos indígenas brasileiras.
A produtora costuma contar com nomes importantes do audiovisual brasileiros em suas produções. Katia Lund, Hugo Giorgetti, Di Moretti e Haroldo Palo Jr. são alguns dos diretores que já trabalharam em parceria com a Canal Azul.Em seus 20 anos, já conta com mais de 50 obras em seu acervo, entre documentários, séries e programas realizados em parceria com os maiores grupos de Comunicação do Brasil e do mundo, como Globosat, ESPN, Discovery Channel, ZDF, 20Th Century Fox e National Geographic, entre outros.
Além disso, as produções do Canal Azul mostraram os caminhos da exportação brasileira, documentaram o processo de geração e distribuição de renda no Brasil, falaram sobre a história da imigração japonesa no Brasil e discutiram arte contemporânea e música pop.A partir de 2009, a Canal Azul passou também a investir na produção audiovisual de programas cujo tema central é uma das paixões do brasileiro: o futebol. Desde então, já produziu trilogias para importantes times brasileiros como Corinthians, Palmeiras e Santos. A produtora também documentos a saga das Olimpíadas de 1968, realizados na Cidade do México e a série de 5 episódios exibida nos canais Nat Geo e Fox Sport , que conta a trajetória dos 100 anos da Seleção Brasileira de Futebol.

Sobre a ESPN
A ESPN comemorou seus 25 anos de atividade no Brasil em 2013 e, no mundo atinge mais de 193 milhões de lares em mais de 190 países.A ESPN no Brasil é reconhecida pela mídia e pelo público devido à qualidade nas transmissões, comentários imparciais e credibilidade de seus profissionais: Mauro Cezar Pereira, Paulo Calçade, Juca Kfouri, José Trajano, Alexandre Oliveira, João Palomino, Paulo Soares, Antero Greco, Everaldo Marques e Paulo Antunes, entre outros craques esportivos do país.Contando com 3 canais (ESPN, ESPN Brasil e ESPN+), todos também em HD, a ESPN transmite ao vivo os principais eventos esportivos do mundo, entre eles as Olimpíadas, a Copa do Mundo da FIFA, UEFA Europa League, os Campeonatos Espanhol, Inglês e Alemão, Copa do Brasil, NBA, NFL, Grand Slams de Tênis (US Open e Australian Open) e os X Games.
A ESPN é a principal provedora de conteúdo esportivo multiplataforma na mídia brasileira: onde quer que o fã de esportes esteja ele tem acesso ao melhor da ESPN. A ESPN traz inovação com o ESPN.com.br, sua versão mobile e o ESPN SYNC com as informações mais atualizadas no mundo dos esportes. Possui diversas plataformas digitais, como o WatchESPN, que permite acesso online a conteúdo exclusivo e dos canais para o fã de esporte assistir, de qualquer lugar, o melhor da ESPN.
Ficha Técnica
Direção e Roteiro: Pedro Jorge
Produção: Renata Rudge e Ricardo Aidar
Montagem: Pedro Jorge
Trilha Sonora: Arthur Decloedt
Co Produção: ESPN e Canal Azul
Produção: Saravá Filmes
Patrocínio: Rexona e Nacional Tubos
Data de realização:2016
Duração: 80 minutos
Apoio: Ancine (Agência Nacional de Cinema)

Ana Luísa Almeida | Paula Simões| Pedro Sant’Anna        
Baobá Comunicação, Cultura e Conteúdo


Galã nos anos 2000, Erik Marmo é apresentador fora do Brasil

Erik Marmo, um dos galãs de novela mais requisitados nos anos 2000, optou por mudar o foco de sua carreira e agora é apresentador de televisão nos Estados Unidos. Nos dias de hoje, Marmo comanda uma atração chamada "Planeta Brasil", exibida pela TV Globo Internacional, e direcionada à comunidade brasileira nas Américas. 

Segundo o UOL, ele mora em Los Angeles, na Califórnia, com a mulher, Larissa Burnier, e os dois filhos do casal.

"Eu sempre tive vontade de morar no exterior. O meu pai era funcionário de uma empresa aérea. Então, sempre viajei para o exterior e, principalmente, para os Estados Unidos. A minha mulher é modelo, já tinha morado na Alemanha. Estávamos com dois filhos na pré-alfabetização e pensamos 'agora é hora'. Fomos e estamos por lá até hoje", afirmou ele, em entrevista ao "Vídeo Show", nesta quarta-feira (27).

O ator fez muitos trabalhos importantes ao longo da década, mas, talvez, o seu personagem mais marcante tenha sido o Cláudio, em "Mulheres Apaixonadas", de Manoel Carlos. Na trama ele formou um triângulo amoroso com Carol Castro e Carolina Dieckmann.

"Foi ali que fiquei conhecido do grande público", analisou.


Fonte: Fama ao Minuto

Mantenha os bandidos felizes no Rio, aconselha França aos turistas que vão à Olimpíada

Preocupado sobre como sobreviver a um assalto durante as Olimpíadas no Rio? Tenha um dinheiro pronto no seu bolso para manter o ladrão feliz.

Esse é o conselho que visitantes franceses a caminho dos Jogos estão recebendo do seu governo para diminuir o risco de se ferirem na notoriamente perigosa cidade brasileira.

As recomendações sobre segurança da França falam para os turistas andarem nas ruas do Rio sem joias ou objetos de valor e para carregarem com eles uma nota de 20 ou 50 reais pronta para ser dada a um assaltante.

"A ideia é que é melhor não resistir a um assalto e é sempre útil ter uma nota de 20 ou 50 reais para manter o ladrão feliz”, disse Thibaut Lespagnol, porta-voz da embaixada francesa.

Cerca de meio milhão de turistas estrangeiros são esperados no Rio para os primeiros Jogos Olímpicos na América do Sul entre 5 e 21 de agosto, e o Brasil está empregando 88 mil policiais e soldados para protegê-los de ameaças terroristas e dissuadir os assaltantes.

O Rio tem um alto nível de criminalidade, que inclui batedores de carteira e assaltos armados, ações que podem ocorrer em qualquer lugar e a qualquer hora, dizem recomendações do Departamento de Estado norte-americano. Fraudes com cartões de crédito e golpes em caixas eletrônicos também são endêmicos, e visitantes devem checar as suas contas com regularidade por conta de possíveis retiradas inesperadas, afirmam.

Nas coloridas favelas dos morros cariocas, o tráfico de drogas e a violência armada são comuns, apesar do programa de “pacificação” que instalou postos policiais em algumas delas. Elas podem ser perigosas para visitantes curiosos.

"Mesmo as favelas pacificadas podem ser imprevisíveis e perigosas. Visitantes norte-americanos que vão as favelas podem se colocar em risco”, afirmou o Departamento de Estado.

Fonte: Reuters

Já vai tarde: Cunha faz churrascão de despedida na residência da presidência da Câmara


Já se despedindo da residência oficial do presidente da Câmara dos Deputados, o deputado afastadoEduardo Cunhafez um churrasco de almoço para cerca de 50 funcionários.
Participaram do almoço seguranças, assessores, policiais legislativos e funcionários da casa. O churrasco foi animado com música ao vivo.
No Twitter, Cunha explicou que o churrasco foi para agradecer a equipe que trabalhou com ele no período em foi presidente da Casa.

Boa tarde a todos.Realizei almoco com todos os funcionarios que servem na residencia da Camara,para agradecer
Quero reconhecer a dedicacao de todos e agradecer a atencao dispensada a mim e a minha familia nesse tempo que residi na residencia oficial
Agradecer tambem a equipe de seguranca que sempre nos atendeu e aos funcionarios da presidencia
O deputado tem até o próximo dia 6 para deixar a residência oficial. Cunha renunciou ao comando da Casa no último dia 7 - dois meses após ter sido afastado do cargo e do mandato pelo Supremo Tribunal Federal.
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