Sedap produz alevinos para incentivar a piscicultura no sudoeste paraense
A Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca (Sedap), em parceria com a Prefeitura Municipal de Rurópolis, já atingiu este ano a marca de 200 mil alevinos distribuídos para mais de 90 produtores na região sudoeste paraense. O trabalho vem sendo executado pela Unidade Regional Tapajós, da Sedap, que também atua na região. As pós-larvas de peixe são produzidas pela Unidade Agrícola (Uagro) da Sedap em Santarém e depois transportadas para os tanques no município de Rurópolis, onde é feita a recria e distribuição dos alevinos, a preços subsidiados, para os produtores.
O secretário de Agricultura de Rurópolis, Anderson Amorim comemora os bons resultados da ação que tem por objetivo expandir a aquicultura no município. ”Embora com um verão muito forte no final do ano 2015 o programa não parou. Isso mostra o compromisso do Estado com a região", afirmou.
“Essa é uma importante parceria. A Uagro Santarém produz as pós-larvas, e o município de Rurópolis, por sua vez, faz a recria e a distribuição”, explica o coordenador da Sedap Tapajós, Douglas Moacir. O objetivo a ser alcançado agora, explica o coordenador, é implantar o ponto de distribuição de alevinos em Itaituba, cujas obras já estão 95% concluídas. “Com isso, a Sedap Tapajós passará a ser autossuficiente na produção de alevinos abastecendo os seis municípios da região sudoeste”, acrescenta.
Fonte: SEDAP
Nenhum comentário
Postar um comentário