sexta-feira, 29 de abril de 2016

Flower Machine já está presente em 25 aeroportos

A máquina de flores, desenvolvida com exclusividade pela floricultura paranaense Esalflores, se espalhou pelo país nos últimos meses.

CURITIBA, 29/04/2016 – Analisar oportunidades e tirar o foco dos problemas é o principal incentivo para superar a crise brasileira. A curitibana Esalflores, maior floricultura e garden center do sul do Brasil, que atua há 20 anos no segmento, encontrou na inovação uma grande ferramenta para espantar os problemas econômicos que assombram o país. 

Com foco na venda direta, a empresa lançou a pioneira Flower Machine, uma máquina de flores com o funcionamento que lembra uma máquina de refrigerantes. O mecanismo é fruto de uma parceria entre a Esalflores e uma das maiores fabricantes do mundo de equipamentos e tecnologias para vendig machine. “Não é em todo momento que existe uma floricultura por perto para comprar uma flor. Pensando nisso, resolvemos oferecer um sistema que permite que as pessoas possam encontrar nossos produtos com mais facilidade. Foi aí que surgiu a máquina de flores, que pode ser instalada nos mais diferentes lugares”, detalha Bruno José Esperança, diretor geral da Esalflores.

A primeira máquina, resultado de um investimento de mais de 50 mil reais, foi instalada no Aeroporto Afonso Pena, em Curitiba, e após o sucesso chamou a atenção do Brasil. A Flower Machine disponibiliza 10 opções de flores que vão desde botões de rosas até pequenos buquês de flores que podem ser adquiridos com agilidade e segurança, além de preços justos que iniciam em R$4,90. Para fazer a compra, basta o cliente escolher a flor e passar o cartão de crédito ou débito. “Já idealizávamos esse projeto há mais de seis anos, e há pelo menos três estamos trabalhando em seu desenvolvimento”, conta Bruno.

Para garantir a qualidade das flores, a máquina ganhou um sistema especial de refrigeração que consegue simular o mesmo ambiente de uma câmara fria profissional, mantendo os arranjos bonitos e saudáveis por mais tempo, um sistema de umidificação foi desenvolvido pela Esalflores de forma que as flores tenham ainda mais durabilidade. A logística é um detalhe a parte, a floricultura consegue estar presente em todo o Brasil com flores frescas, tudo isso fruto de muita pesquisa e desenvolvimento. Sendo assim, a empresa curitibana cumpre todos os seus objetivos entregando um produto de excelente qualidade de maneira prática. “Desde que iniciamos nossa operação, sempre tivemos um objetivo claro, estarmos presentes nos principais momentos da vida das pessoas, e acredito que temos feito isso frequentemente. A Flower Machine reforça ainda mais esse objetivo”, comemora o diretor geral da Esalflores.


Segundo Bruno José Esperança, outra grande novidade da Flower Machine fica por conta de um moderno recurso de telemetria, que permite que a empresa consiga, por meio de uma central, monitorar e acompanhar o desempenho de cada máquina. “Temos condições de acompanhar remotamente o comportamento do equipamento, e nos antecipar por exemplo quanto a necessidade de reposição dos produtos, dentre outros recursos”.

Hoje, após um investimento de quase 3 milhões de reais, a Esalflores já espalhou Flower Machines por diversas regiões do Brasil. É possível encontrar a máquina paranaense em 25 aeroportos: Porto Alegre (RS), Florianópolis (SC), Joinville (SC), Navegantes (SC), Curitiba (PR), Londrina (PR), Foz do Iguaçu (PR), São Paulo - Congonhas (SP), Uberlândia (MG), Belo Horizonte (MG), Salvador (BA), Ilhéus (BA), Aracaju (SE), Recife (PE), Maceió (AL), João Pessoa (PB), Fortaleza (CE), Teresina (PI), São Luis (MA), Cuiabá (MT), Campo Grande (MS), Goiânia (GO), Palmas (TO), Belém (PA) e Manaus (AM). “Começamos pelos aeroportos pensando em disponibilizar uma opção de presente prática e rápida para quem está desembarcando”, comenta Bruno. 


Expansão

A máquina de flores fez tanto sucesso que hoje a Esalflores recebe dezenas de ligações diárias de pessoas querendo implantar a novidade em mercados e shoppings, além de inúmeros pedidos de parceria, dando início a segunda etapa do projeto. Em 2016, a empresa curitibana já instalou a Flower Machine na Rodoferroviária de Curitiba e nos shoppings Salvador Shopping, na capital baiana; Jardins Aracaju, na cidade de Aracaju; e Rio Mar Recife, na cidade de Recife; e Boulevard Londrina, na cidade de Londrina.

Além da Flower Machine, a sempre pioneira e inovadora Esalflores ampliou, também, sua rede de lojas físicas, com a expansão começando pela cidade de São Paulo, onde a floricultura inaugurou, no último mês de janeiro, uma loja conceito no aeroporto de Congonhas. Ainda neste primeiro semestre, a floricultura paranaense irá inaugurar mais duas lojas, nos aeroportos de Florianópolis e Recife. Em Curitiba, a empresa conta com mais possui dois endereços físicos em Curitiba: a floricultura e Garden Center (Rua 24 de Maio, n° 1839), no Bairro Rebouças; e uma loja conceito na Mercadoteca (Rua Paulo Gorski, nº 1309), no bairro Campo Comprido. Mesmo com a crise econômica brasileira, a Esalflores surpreendeu o mercado e registra um crescimento de mais de 25% nos últimos 12 meses. Somando todas as modalidades de venda, a floricultura já atua ativamente em 33 pontos espalhados pelo Brasil.

“O objetivo da Esalflores é e sempre foi estar presente em todos os momentos da vida das pessoas. Estamos criando a oportunidade de oferecer nossos produtos em locais diferentes 24h por dia. Isso contribuiu muito para que superássemos a crise, crescendo consideravelmente em um ano difícil para os brasileiros. A grande diferença do nosso negócio perante muitos concorrentes é que há 20 anos nascemos para entregar muito mais que flores, nosso negócio é entregar emoção”, completa Bruno José Esperança.

Mais informações no site www.esalflores.com.br, na página da empresa no Facebook (www.facebook.com/Esalflores) e pelo telefone (41) 3091-0403.

Fonte: P+G Comunicação Integrada

Resenha Diária 29/04/2016


Presidência da República
Casa CivilSubchefia para Assuntos Jurídicos
29 de abril de 2016
Decreto nº 8.729, de 28.4.2016 - Promulga as emendas à Convenção sobre o Banco Internacional de Reconstrução e Desenvolvimento - BIRD constantes das Resoluções no417, de 1987, e no 596, de 2009, de sua Junta Governativa.
Decreto nº 8.728, de 28.4.2016 - Altera o Programa de Dispêndios Globais - PDG para 2016 das empresas estatais federais, aprovado pelo Decreto nº 8.632, de 30 de dezembro de 2015, e dá outras providências.
Decreto nº 8.727, de 28.4.2016 - Dispõe sobre o uso do nome social e o reconhecimento da identidade de gênero de pessoas travestis e transexuais no âmbito da administração pública federal direta, autárquica e fundacional.
28 de abril de 2016 - Edição extra
Medida Provisória nº 722, de 28.4.2016  - Abre crédito extraordinário, em favor da Presidência da República e do Ministério do Esporte, no valor de R$ 180.000.000,00, para os fins que especifica.

TOP PEOPLE passa a oferecer repositor compartilhado ao mercado

 
 
 
TOP PEOPLE passa a oferecer repositor compartilhado ao mercado

  
Imagens em alta: Clique para download
 
 
 
A pedidos, e com o objetivo de oferecer ainda mais opções aos clientes, empresa adere ao serviço, com equipe dedicada para executar
o trabalho e cuidar dos profissionais
 
 
Com o objetivo de oferecer ainda mais opções aos seus clientes, a TOP PEOPLE, empresa especializada em trade marketing e recrutamento e seleção, aderiu recentemente ao serviço deRepositor Compartilhado, uma iniciativa quem vem crescendo e ganhando muitos adeptos nos modelos Atacado Varejo e Atacarejo brasileiro. Assim, a partir de agora, além do repositor exclusivo, o mercado pode contar também com o compartilhado, contratato e administrado pela TOP PEOPLE.
 
Desde que começou a disponibilizar o serviço, há aproximadamente dois meses, a empresa vem crescendo rapidamente na oferta do profissional, afinal abriu um nicho no qual ainda não estava inserida. Dos quatro repositores compartilhados iniciais, hoje já trabalha com 44, crescimento de 400%, atendendo nove marcas neste modelo, com cobertura em mais de 135 pontos de vendas (PDV) de sete redes em diversas praças. E a tendência mostra que a procura por esse tipo de trabalhador será cada vez maior, considerando que custos e encargos podem ser divididos entre as empresas, ainda mais em momento de instabilidade econômica como o atual.
 
Para tanto, a TOP PEOPLE atua com equipe dedicada, composta por analistas, coordenadores e supervisores para executar o trabalho, customizando-o de acordo com a necessidade de cada cliente, e cuidando dos profissionais. Toda a logística deve funcionar como um relógio, levando em conta prioridades, prazos, tipo de produto, local de atuação, entre outros. É uma dinâmica diferente da do repositor exclusivo, que acaba se tornando mais rentável e simples, gerando inteligência de mercado.
 
“A prática do repositor compartilhado tem crescido muito no mercado e acabamos entendendo que precisávamos entrar também neste ramo, especialmente porque nossos clientes estavam nos pedindo isso. Tem sido uma experiência muito agregadora para o nosso negócio, o que faz com que busquemos ainda mais especialização e entendimento profundo da área. Estamos indo muito bem, fechando novos negócios – com diversos prospects e suspects em potencial – e, consequentemente, contratando mais pessoas para a atividade. A novidade é que estamos na fase final de desenvolvimento de um novo uniforme, desenhado especialmente para a identificação deste profissional que proporciona ao cliente melhor visibilidade dentro do ponto de venda”, ressalta Ádila Ribeiro Berretella, diretora da TOP PEOPLE.
 
Quem é o repositor compartilhado?
O repositor compartilhado é o profissional responsável por organizar, precificar e repor os produtos no ponto de venda, observando os espaços conquistados para que sempre estejam abastecidos e expostos de acordo com o planograma de cada cliente. É também a pessoa que terá todo o cuidado com a mercadoria em seu manuseio e com a rotatividade em função de prazos de validade para que haja um contato visual e de saída do produto de maneira satisfatória à empresa e ao cliente, observando os conceitos técnicos de marketing de acordo com o FIFO (sigla em inglês para first in, first out) em que o primeiro (produto) a entrar no armazém deve ser também o primeiro a sair, com o objetivo de evitar a perda por vencimento da mercadoria.
 
De acordo com especialistas, no Brasil, é comum que os profissionais dos setores de estocagem se refiram ao FIFO com as iniciais PEPS (Primeiro que Entra é o Primeiro que Sai), o que facilita a memorização do conceito. Além da sua vantagem essencial de evitar o vencimento e perda de produtos semiacabados e/ou acabados dentro do estoque, tal sistema proporciona: rapidez, por facilitar localização, separação, saídas e entradas de materiais do PDV; facilidade para lidar com produtos perecíveis, por evitar que mercadorias com datas de validade curtas se deteriorem por conta de erros de distribuição; organização para empresas de logística, já que o sistema pode ser empregado na realização de inventário, transporte e estocagem de qualquer tipo de produto; lucro, por reduzir o tamanho do estoque e assim diminuir os custos estruturais, uma vez que cada produto comercializado gera automaticamente um pedido de reposição e mantém um fluxo constante de mercadorias sem a necessidade de depósitos colossais e de muitos equipamentos de apoio; facilidade para precificar: o sistema informa o preço de custo real de cada produto, o que facilita aumentar ou diminuir os preços na hora da venda e evitar prejuízos; entre outros.
  
Perfil TOP PEOPLE
A TOP PEOPLE, empresa especializada em trade marketing e recrutamento e seleção, atua há 17 anos com excelência na prestação de serviços para os segmentos da indústria e do varejo. Com atendimento diferenciado e qualidade assegurada, oferece aos clientes de todo o Brasil projetos e operações customizadas, de acordo com necessidades e interesses pontuais.
Presente em 100% do território nacional, conta com 500 colaboradores, entre promotores, repositores, coordenadores e pessoal de apoio para atender diversificada carteira de clientes, que abrange desde o segmento de eletroportáteis, passando por alimentação, telefonia e cosméticos, até a mais recente área de atuação, a de pet.
 
 
TOP PEOPLE
F: (11) 3256.1352
 
Informações para imprensa:
Via Pública Comunicação - www.viapublicacomunicacao.com.br
Sheila Diez: (11) 3473.0255 - 98540.7777 - sheila@viapublicacomunicacao.com.br
Erica Munhoz: (11) 99994.1895 erica@viapublicacomunicacao.com.br
Inês Cardoso: (11) 3562.5555 - 99950.6687 - ines@viapublicacomunicacao.com.br
 

Prefeitura ainda aguarda instalação de energia elétrica para entregar casas populares

O setor jurídico da PMO já acionou o Ministério Público e a Celpa tem prazo de 20 dias para executar a instalação do sistema elétrico no residencial Adonias Silva, no bairro do Bela Vista.

Desde 2015 a Prefeitura Municipal de Óbidos (PMO) aguarda por uma solução por parte da Concessionária de energia elétrica Celpa Equatorial no que se refere à instalação do sistema elétrico no conjunto residencial Adonias Silva, pertencentes ao projeto Minha Casa, Minha Vida. Em Óbidos o projeto contempla 50 famílias e deveriam ser entregues em novembro de 2015 após a conclusão das casas, mas, devido à falta da energia elétrica e água, a Prefeitura não conseguiu realizar as entregas.

As 50 casas populares, orçadas em R$ 1.250.000.00, recurso administrado pelo Ministério das Cidades e Banco Luso Brasileiro, teve seu processo de seleção antes de 2013 e atualmente cabe a Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMDES) o processo de acompanhamento dos beneficiários. “A SEMDES é responsável pelo acompanhamento familiar, e o nosso trabalho é mais social e é voltado para a parte sócio-econômica e fomos em busca destes beneficiários que foram escolhidos antes de 2013 e no que diz respeito a outras situações das Casa a Prefeitura tomou providências, principalmente ao que diz respeito a Celpa, que é um dos empecilho para a entrega”, falou a secretária Amanda Filizzola que trabalha junto as famílias cursos para geração de renda.

Atualmente a PMO aguarda a execução do serviço para que possa então marcar uma data para realização da entrega das casas, que devido as chuvas e também a ação de vândalos precisará passar por uma reforma antes de ser entregue aos seus beneficiários. “A partir do momento que a empresa concluiu as obras a nossa equipe de engenheiros do Prefeitura todas as vistorias e infelizmente ninguém pode entregar as casas por conta da energia elétrica e lá é uma área escura e muito grande onde algumas casas foram afetadas pelo vandalismo e o certo e o correto é que o beneficiário vai receber as casas sem problemas nenhum”, falou o prefeito.

Além da problemática gerada pela falta da rede de energia elétrica no bairro, o prefeito falou que outras obras precisarão ser realizadas no residencial, o que incluem a pavimentação das vias e construção de um micro sistema de abastecimento de água. “Nós vamos dar inicio na pavimentação do residencial, vamos fazer o meio fio para evitar que a erosão chegue até as casas, e sabemos que a obrigação da água é da Companhia de saneamento do Pará (COSAMPA), mas infelizmente lá no Bela Vista não temos a presença da COSAMPA, então estamos autorizando a construção de um Micro Sistema de Abastecimento de água bem próximo ao local que será a creche do Bela Vista que vai abastecer essas residências”, anunciou.

As 50 casas do residencial Adonias Silva, que pertencem ao projeto Minha Casa Minha Vida seguem o padrão exigido pelo Governo Federal e deverão ter todo o projeto de saneamento básico e condições de trafegabilidade, além de uma creche.

Fonte: PMO

Nota


 29/04/2016
 
 
Nota de esclarecimento
 
 
 
 
 
É falsa a afirmação publicada pelo jornal “O Estado de S.Paulo”, tanto na “Coluna do Estadão” (27.04.2016), como na coluna de Eliane Cantanhêde (29.04.2016), de que a empresa LFT Marketing Esportivo Ltda., de propriedade de Luis Cláudio Lula da Silva, teria adquirido uma cadeira no valor de R$ 15.000,00.
 
A informação correta, que consta no Livro Razão da empresa, e que está lastreada em nota fiscal, é que foram compradas 11 (onze) cadeiras pelo valor total de R$ 10.890,00.
 
Lamenta-se que os jornalistas de “O Estado de S.Paulo” não se preocupem em checar a veracidade das informações e reproduzam mentiras, de forma repetida, nas páginas do veículo.
 
Na condição de advogados de Luis Cláudio Lula da Silva, pedimos a retificação das referidas notícias, com base na Lei nº 13.188/2015.
 
Roberto Teixeira e Cristiano Zanin Martins
 
 
 
 Assessoria de Imprensa Luiza Gorgatti tel 61 9947-2339
Mais informações em www.abemdaverdade.com.br
 
 

 
 
 Teixeira, Martins & Advogados
 Rua Padre João Manuel, 755, 19º andar
 CEP: 01411-001 - São Paulo(SP) - Brasil
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