Breaking News

Operação de combate à violência sexual é realizada no Marajó


Objetivo era prevenir este tipo de crime contra crianças e adolescentes. Operação durou 11 dias, e percorreu 4 municípios.

Brasil - A Polícia Civil divulgou nesta terça-feira (1º), os resultados de uma operação para combater a violência sexual contra crianças e adolescentes na região da Ilha do Marajó. A ação durou 11 dias, e percorreu os municípios de Chaves, Anajás, Breves e Afuá. Durante este período foram instaurados cinco inquéritos e realizada uma prisão em flagrante. A operação foi coordenada pela Delegacia Especializada no Atendimento à Criança e ao Adolescente (Deaca).

Dos cinco inquéritos instauradas, três foram no município de Chaves e dois em Anajás, onde um homem foi preso em flagrante com uma arma de fogo ilegal. O suspeito teria estuprado uma menina de 11 anos. Em depoimento à polícia, ele teria confirmado que convivia com a menina e que mantinha relações sexuais com a criança.

Também no município de Anajás, uma denúncia anônima enviada ao Conselho Tutelar do município informava sobre a ação de um suposto abusador de crianças na cidade. Quatro meninos teriam sido vítimas do suspeito. Ele foi identificado pela polícia, que apreendeu ainda dois telefones celulares com vídeos pornográficos. O suspeito foi indiciado em inquérito policial, e será investigado.

Além das investigações, a equipe da Deaca também promoveu palestras nas escolas públicas dos municípios, com membros dos Conselhos Tutelares, movimentos sociais, médicos e assistentes sociais, para falar sobre a violência sexual infanto-juvenil.



Fonte: G1 Pará

Nenhum comentário

imagem de uma pessoa em frente a tela no notebook com a logo do serviço balcão virtual. Ao lado a frase indicando que o serviço