FORMAÇÃO - PROJOVEM URBANO
Inicia na segunda-feira, 07/10, no mini auditório do Hotel Amazônia Boulevard, a formação continuada 1ª Etapa de educadores - Projovem Urbano 4ª Edição. O encontro visa formar profissionais conforme princípios, conceitos e estratégias metodológicas, bem como dos conteúdos dos componentes curriculares, proposto pelo projeto pedagógico do Projovem Urbano. Participarão da formação educadores dos componentes curriculares, qualificação profissional e participação cidadão. O encontro será de 8h às 13h.
CONFERÊNCIA REGIONAL SELECIONA TRABALHOS

De acordo com coordenador de Educação Ambiental da SEMED, Davirley Sampaio, de Santarém foram selecionados os seguintes trabalhos: Escola Professor Antônio de Sousa Pedroso, com o tema “Água e sustentabilidade”; escola da Diversidade Indígena de Alter do Chão; Escola Nossa Senhora de Fátima, do Anã (região de rios), com o tema: “Melhorando a Vida no Planeta, Arborização na Comunidade”.
“O resultado foi gratificante para a Coordenação de Educação Ambiental da SEMED. Isso mostra que nossos professores e alunos estão comprometidos com a sensibilização da educação ambiental, com a implementação da política desse segmento educacional na cidade e principalmente nas escolas, proporcionando uma cidade, um estado e um país sustentáveis, com as práticas da educação ambiental”, enfatizou o coordenador.
RANKING SOBRE TRATAMENTO DE ESGOTO 8207
A respeito da divulgação do ranking sobre saneamento básico, divulgado pelo Instituto Trata Brasil, a Prefeitura de Santarém, através da Coordenadoria Municipal de Saneamento Básico (CSAN), esclarece que obras estão sendo realizadas para que em médio e longo prazo, o município dê um salto no quesito tratamento de esgoto. A CSAN ressalta que estão em fase de conclusão as obras do PAC 1, com 8.312 ligações intradomiciliares e duas Estações de Tratamento de Esgoto (ETE'S) nos bairros Mapiri e Uruará, que terão capacidade para atender 75 mil pessoas.
Estão em andamento, também, as obras do PAC 2, com ampliação da rede de esgoto em 5.454 ligações, além da ampliação da ETE do Mapiri, com capacidade para atender mais 25 mil pessoas. Ao término das obras, 100 mil habitantes da área urbana terão esgoto tratado. O número é expressivo, considerando a população urbana de aproximadamente 215 mil habitantes. Até 2015, Santarém dará um salto neste quesito, partindo de 0% para quase 50%.
A CSAN informa ainda que o município teve pré-aprovado um projeto no valor de R$ 148 milhões, no Ministério das Cidades, através do governo do estado do Pará, para aumentar a capacidade de tratamento de esgoto. Outro projeto pré-aprovado, no valor de R$ 55 milhões, beneficia o esgotamento sanitário da vila balneária de Alter do Chão. Os esforços do governo visam dar destinação ao esgoto e oferecer qualidade de vida à população.
Foto: ETE do Mapiri - Coordenadoria de Comunicação - PMS
Nenhum comentário
Postar um comentário